Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Impressora 3D

O Local do Bate-papo off-topic!
colcci
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 26 Set 2008, 21:49

Impressora 3D

Mensagem por colcci »

Pessoal

É mais a título de curiosidade e mesmo de troca de idéias.
Estou pensando em adquirir uma impressora 3D. Alguém já fez alguma peça usando este tipo de impressora?
Acho que muitos mod's e peças de paintball poderiam ser feitas utilizando-se de uma impressora dessas, haja visto que elas trabalham com ABS.

O que vocês acham?

Um abraço
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: Impressora 3D

Mensagem por Quadrado »

Colcci,

Nunca vi uma dessas, tem algum material pra disponibilizar pro pessoal do forum conhecer?

Ela só trabalha com ABS? Faz peças de até qual tamanho?

Abraço!
colcci
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 26 Set 2008, 21:49

Re: Impressora 3D

Mensagem por colcci »

Então

Agora já existe inclusive um projeto brasileiro, aqui tem maiores detalhes

http://metamaquina.com.br/produtos/
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por DGordo »

Tem um video da impressora deles. Achei bem legal

http://catarse.me/pt/projects/532-metamaquina-3d

[]`s!
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Impressora 3D

Mensagem por Tcheka »

Cara achei muito interessante esas impressora!!

Uma dessas seria mesmo uma mão na roda pra fazer peças pra customizar os equipamentos.

E pelo preço que eles estão pedindo ai. 3700,00 reais?! Isso ai pra um time de paintball, ou pra uma pessoa que tenha interesse em vender acessórios personalizados pro marcador, já pensou!? Achei muito legal mesmo.

Vamos nos informar mais sobre essa impressora e trocar idéias aqui. Vou ver se encontro mais alguns videos.

Abraços
Nato
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por mauhilst »

Galera... a ideia é boa... ja pesquisei bastante sobre essas maquinas e similares...

o q não gostei doi o acabamento final da peça... o q eu acho q pode ser "corrigido" com uma massa plastica e etc...
MAS... q dá um trabalhão dá ehhehe
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Impressora 3D

Mensagem por Tcheka »

Eu estava conversando com um amigo Mau, que tbm fez umas pesquisas sobre essa impressora e parece que esse ABS que ela usa, não é de uma qualidade muito boa.

Vc sabe se tem alguma possibilidade de usar um ABS de qualidade melhor? Ou tem que ser apenas um padrão X?
(Não tenho a menor ideia de padrão, tipo, ou seja la qual for o termo que usam pra divir os ABS)

ahsuduahusdauhsd

Abraços
Nato
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por mauhilst »

Realmente Nato...

esse ABS é um fiozinho bem fino esquentado na ponta da "impressora" e movido pelo caminho que o 3D precisa...
são utilizadas pra projetos de prototipos em tamanho real pra conferir se esta tudo OK no projeto em sí...

existem até umas outras impressoras 3D q trabalham com resina em pó e um jato de componente liquido pra solidificar...
é igual uma impressora jato de tinta... mas o substrato vai "descendo" criando o 3º eixo... e tal...

mas da um trabalhão montar uma dessas... eheheheh

porém é de se pensar...
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Impressora 3D

Mensagem por Tcheka »

Então esses caras ai vendem ela pronta, montada por 3700 reais. E só as peças pra vc montar (Ai que ta o legal da coisa!! Vamos brincar de lego!! o/) sai por 2900.
O problema é que se a peça não for resistente não vale a pena. Pelo que andei pesquisando é bem demorado pra ela fazer a peça. Uma peça de 15 por 15 me falaram, que leva em torno de 2 horas pra fazer.

Mas seria uma solução bem legal, pra parar de importar algumas peças chatas!!! ahhaahhahah
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por mauhilst »

Tcheka escreveu:Então esses caras ai vendem ela pronta, montada por 3700 reais. E só as peças pra vc montar (Ai que ta o legal da coisa!! Vamos brincar de lego!! o/) sai por 2900.
O problema é que se a peça não for resistente não vale a pena. Pelo que andei pesquisando é bem demorado pra ela fazer a peça. Uma peça de 15 por 15 me falaram, que leva em torno de 2 horas pra fazer.
Mas seria uma solução bem legal, pra parar de importar algumas peças chatas!!! ahhaahhahah
Nato... realmente a resistencia mecânica dessas peças não é la 100%... nunca testei... mas vai saber neh...

pra quem não entendeu ainda... essa que o Nato postou faz deste jeito...
Imagem

e a que eu postei faz deste...
Imagem
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Impressora 3D

Mensagem por mauhilst »

VIDEOS:

Aqui a que injeta ABS...


e aqui uma dessas q e falei... q jateia em resina em pó...
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Impressora 3D

Mensagem por Tcheka »

Mau!!!

Se eu dominasse uma programa 3D bem mesmo, eu era bem capaz de comprar uma so pra fazer uns bonequinhos em miniatura!!!

Ja pensou?! Dava pra fazer a frota toda do Star Wars!! Se bem que pintar, aquilo tudo depois, ahhhh, melhor deixar pra la!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Agora eu dei uma olhada nesse video da impressora com resina. Cara ela fez a peca com as bolinhas dentros?! foi isso mesmo que eu entendi!? Ou vi besteira?!

Abracos!
Nato
Avatar do usuário
caos
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Out 2007, 13:28
Localização: Sete Lagoas - MG

Re: Impressora 3D

Mensagem por caos »

Existe diversos "tipos" de impressão 3D, algumas com o material com resistência suficiente para aplicação em marcadores...Algumas imprimem com uma "resolução" impressionante (quando digo resolução, é a qualidade da impressão).
No site a seguir vc pode solicitar a impressão de alguma peça que vc tenha o 3D. http://www.imprima3d.com
Modelei em um software 3d um stock do tipo skeleton, e fiz a cotação on-line somente da peça que apoia na região do ombro (Não sei o nome dessa parte)e com o material mais resistente que eles tem, ficou por R$255,31 e com o material mais barato ficou R$153,85. dimensão aproximada da peça, 20 x 110 x 35 e 25cm³.
colcci
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 26 Set 2008, 21:49

Re: Impressora 3D

Mensagem por colcci »

Exatamente Caos, existem diversos tipos de impressora e seus preços também vão crescendo conforme o tipo, tamanho e material que utilizam. No começo nem pensei em partes grandes, mas sabe muitas vezes aquele pequena peça que tinha no seu marcador que quebrou, aquele pequeno engate da máscara, aqueles detalhes que gostamos em nosso marcador e que são mais pra enfeites (rsrsrsr, como cara do cenário, mais realista melhor)... e por ai vai. Mas como disse, nunca vi peças feitas por elas. O negócio seria talvez mandar fazer uma peça como o caos disse, pra ver.
colcci
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 26 Set 2008, 21:49

Re: Impressora 3D

Mensagem por colcci »

Olha só... achei mais um fabricante, cuja impressora trabalha com ABS, PLA ou PP.
"O plástico PLA é um termoplástico feito de matérias renováveis, como milho e batata, que apresenta extrema resistência à esforços mecânicos, menor flexibilidade e é indicado para peças que sofrem esforços mecânicos."

http://www.cliever.com/index.php/produtos/impressora-3d
Responder

Voltar para “Miscelânea.”