Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por chas »

Pessoal,

Antes de mais nada, quero dizer aqui que sou jogador de paintball há mais de 10 anos, sou publicitário e sempre fazendo o possível e impossível para colaborar com o crescimento do esporte no nosso pais.

E antes de falar o que quero, outra coisa muito importante: Não vou criticar ninguém aqui... e sei que todos temos a mesma missão e todos queremos o sucesso do paintball. O que eu acho apenas é que algumas pessoas fazem isso da forma errada.

Então vamos la...

A maioria aqui tem Facebook e já deve ter compartilhado algum banner ou alguma coisa a respeito do paintball.

Algum de vocês já parou para se perguntar o seguinte: "Poh, e se eu não fosse jogador de paintball?"... "E se eu não tivesse ideia da atual situação do paintball no país e se quer sei o que é o paintball aqui?"

Vocês acham que, se fizessem essa pergunta antes de compartilhar ou até criar alguma coisa "a favor" do paintball, teriam feito tudo que fizeram até hoje?

Eu vou dar um exemplo aqui de um banner que foi compartilhado por várias pessoas... a que eu vi até é uma pessoa o qual tenho extremo respeito... jogador há anos também... e compartilhou com ótimas intenções... poréééém...

ATENÇÃO: Não leiam agora o comentário da pessoa... leiam apenas o que está grande no banner... e parem para pensar nas perguntas que eu citei acima.... e depois leiam o comentário.

Imagem

Nós, jogadores, entendemos e apoiamos. Mas estão vendo como não é bem assim que a coisa funciona?

No caso do banner do exemplo ai... o criador quis "reivindicar" leis mais claras, etc... porém o paintball não é ilegal. O paintball é restrito apenas... e, quem viu isso e não sabia de nada, achou que era ilegal.

Ai ve um jogador, ve um campo, etc... ja vai achar que aquilo é errado, etc... quem pensa em jogar, ve aquilo, pode desistir, achando que está cometendo algo ilegal.

Muitas pessoas criam vários banners tentando ajudar... mas ai, esquecem que a maioria das pessoas que veem isso se quer sabem da atual situação.. e se quer vão correr atras para saber. Porém, depois de ver aquilo, já vão achar que o paintball é algo ilegal.

Essa imagem que usei é apenas um exemplo... mas vemos vários cartazes e banners por ai... dizendo "paintball não é crime"... "sou jogador de paintball e não marginal"... e assim por diante.

Eu sou jogador também, e todos pensamos assim.... porém, muitos que não tem a mínima idia da situação, ao ver isso, começam a imaginar que o paintball é errado, etc...

Antes de criarem e compartilharem essas mensagens, vamos pensar como as pessoas que não conhecem vão receber isso... vamos ver se o que estamos falando realmente vai dar algum resultado, e quando digo resultado, não é "Nossa, 200 pessoas compartilharam meu banner"... o resultado é ver as pessoas comentando nas mensagens... é ver as pessoas "de fora" apoiando a gente e a nossa causa.

Quando forem fazer banners com mensagens para compartilhar em pról do paintball, vamos evitar associar o paintball com palavras pesadas como crime, marginal, ilegal, etc... evitar fotos de balas de arma de fogo, sangue, etc... pensem que a maioria das pessoas que você tem na sua lista, não são jogadores. Portanto não sabem como é... e a gente acaba até passando uma informação errada sem querer.

:legal:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Marcos RS »

Onde eu assino???
Avatar do usuário
Ten_MOVIN
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 12 Jul 2009, 21:42
Localização: Araraquara-SP

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Ten_MOVIN »

Boa Chaaaaaaaaaaaaas
Avatar do usuário
Lezma Killer
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2012, 16:51
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Lezma Killer »

Apoiado. Vou passar para o pessoal a leitura !

:tropa:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por B_M_S »

Excelente post.
Realmente muitos falam de legalizar o paintbal pois virou uma expressão corriqueira porém errônea.
Avatar do usuário
Japa
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Jul 2007, 08:25
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Japa »

Vixe e eu que sou assumidamente ruim pra me expressar. Melhor não tentar ser publicitário mesmo...kkkkk

:nono: :nono: :nono:
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por chas »

Muitos também falam "As autoridades tragam a gente como marginais".

Eu nunca fui tratado como marginal por uma autoridade por praticar paintball... e não conheço ninguém que foi.

Alguém ai ja tomou esculacho da polícia por jogar paintball?

Argumentar que os deputados não veem o paintball como um esporte, que acham que tem associação com violência, etc... ok.. é uma coisa... agora falar que somos tratados como marginal, ja acho um pouco demagógico.

Quanto mais batemos de frente com o povo "de cima", mais eles vão pisar... temos que jogar limpo, não fazer acusações, mas mostrar o lado bom da coisa...

Não precisam falar "Paintball não é crime, é esporte". Basta falar: "Paintball é esporte". Da na mesma!

Ja coloca a palavra crime la no meio, ja vão perguntar, como foi o caso do banner acima: "Poh, mas praticar paintball é um ato criminoso?"... Isso quando perguntam... a maioria lê e nem pergunta nada.. .ja tira a própria conclusão.

No caso da pessoa que comentou naquele banner, eu disse para ela que não é ilegal é que apenas temos algumas restrições pela confusa legislação, mas que o paintball é legal, pode jogar, etc...

Mas novamente reforço que temos que evitar essas associações que não são necessárias... "aaah mas os jogadores de paintball entendem"... sim, eles entendem, mas eles ja fazem algo em prol do esporte... quem tem que entender são os que não jogam, os que realmente precisamos do apoio... e ai, não é dessa forma que vamos conseguir o apoio.
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Foxtrot »

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: ²
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por wilfredparker »

Por isto que eu trabalho para o Chas!

Confesso que por muitas vezes ja compartilhei ou curti msgs e banners deste tipo e nunca fui orientado ou pensei de forma correta.
O Chas (Caique) vem nos ensinando dentro do Mega Jogo a divulgar o esporte da melhor forma onde respeitamos os jogadores e incentivamos os novatos a conhecer o esporte.

Valeu Chas ..... a metade dos jogadores poderiam fazer como vc !!!
Abraços

Will
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por cadu-sp »

Realmente interessante pois o que falta para o Paintball são leis mais claras tanto para os praticantes, quanto pelo publico em geral.
Mas anuncios como esse pode estragar anos de trabalho, otimo topico vamos combater essa ideia pois somos praticantes de um esporte pouco conhecido na nossa sociedade e não marginais.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Edgard »

Perfeito Chas!!!

:goodjob:
Foxtrot
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Abr 2012, 22:43
Localização: Rio grande - RS

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Foxtrot »

Sorte que tem alguém pra fiscalizar as cagadas que nós fazemos! suhaiushuahsiuahiushuiahuis

:goodjob:
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por fjaconete »

Grande iniciativa.

A divulgação de informação é crucial para ajudar e/ou denigrir algo.

Acho que o esporte está ganhando uma visibilidade legal (considerando até que o Anderson Silve joga e fez uma matéria a respeito, postado aqui no fórum inclusive), e precisamos mesmo participar desta vigilância constante para não deixar pequenos fatos como este atrapalharem e repercutirem desnecessariamente.

Parabéns.
Mandou muito bem.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por chas »

Foxtrot escreveu:Sorte que tem alguém pra fiscalizar as cagadas que nós fazemos! suhaiushuahsiuahiushuiahuis

:goodjob:
Oloco... longe de querer ser um fiscal ahahahhahahah o que eu falei ai é apenas do meu ponto de vista...
Avatar do usuário
Gigante4444
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Abr 2012, 14:17
Federado: FPESP - 0716
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajudando o Paintball - DE VERDADE!

Mensagem por Gigante4444 »

Apoiado amigo. Excelente tópico.
Vou observar melhor meu jeito de me expressar também.
Abraço!
Responder

Voltar para “Geral.”