1ª TAÇA 3 ESTADOS DE PAINTBALL CENÁRIO 2012
Enviado: 16 Mai 2012, 00:41
Pessoal, estamos divulgando esse evento que acontecerá em João Pessoa - PB como passo inicial da criação de um campeonato que acontecerá anualmente em três etapas nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Esperamos que o evento de certo e com isso o paintball seja cada vez mais divulgado!
Informações: http://www.paintzone.com.br/noticia/3,, ... -2012.html
1ª TAÇA 3 ESTADOS DE PAINTBALL CENÁRIO 2012
Data: 11/05/2012>
1ª TAÇA 3 ESTADOS DE PAINTBALL CENÁRIO 2012
Data: 15 de julho de 2012
1- Informações:
Gostaria de comunicar a criação da Taça 3 Estados de Paintball Cenário. Este torneio tem como objetivo reunir os atletas e equipes de paintball cenário dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Será realizado no campo do Paintzone (antiga Indústrias Francesco Matarazzo). Endereço: Rua da República - Centro - João Pessoa -PB
2- Forma de disputa:
* Serão 8 equipes com 12 jogadores cada na linha, podendo ter até 2 reservas.
*Sendo disputado em forma de Eliminatórias em melhor de três com partidas com duração de 10 minutos cada.
* Ao final dos 10 minutos, a equipe que estiver com o maior números de jogadores em campo, será a vencedora. Se o número de jogadores for igual nas duas equipes, terá uma prorrogação de 5 minutos.
Modelo de Tabela a ser seguido:
Quartas-de-Final: Melhor de Três
Partida 1: EQUIPE 1 X EQUIPE 8
Partida 2: EQUIPE 2 X EQUIPE 7
Partida 3: EQUIPE 3 X EQUIPE 6
Partida 4: EQUIPE 4 X EQUIPE 5
Semi-final: Melhor de Três
Partida 5: Vencedor da partida 1 X Vencedor da partida 2
Partida 6: Vencedor da partida 3 X Vencedor da partida 4
Decisão do 3º Lugar: Melhor de Três
Perdedor da partida 5 X Perdedor da partida 6
Final: Melhor de Cinco
Vencedor da partida 5 X Vencedor da partida 6
3- Regras
* A regra principal é FAIR PLAY. Contamos com a colaboração de todos.
* Caracterização completa (fardamento obrigatório: calça, gandola , coturno, colete (ou jersey)
e máscara).
* Uso obrigatório de Barrel Sox/Plug fora da área de jogo, podendo o jogador ser eliminado da
próxima partida caso não cumpra a regra após notificado verbalmente pela organização.
* Após ser eliminado durante a partida, o jogador deverá colocar o Barrel Sox/Plug imediatamente e dirigir-se a "área de eliminados", sob pena de exclusão da próxima partida.
* Munição limitada em 200 bolinhas por partida para cada jogador, não podendo passar munição para outro componente dentro de campo. A equipe não poderá ter mais de 2000 bolinhas dentro de campo.
* Será permitido o uso opcional de até 2 granadas de tinta por equipe em cada partida, mas o jogadores que estiver portando a granada, terá o número de bolinhas reduzido de 200 para 100.Ficando da seguinte forma:
1 granada = 11 jogadores com 200 bolinhas e 1 com 100 bolinhas e 1 granada.
2 granadas = 10 jogadores com 200 bolinhas e 2 com 100 bolinhas e 1 granada cada.
O jogador que estiver portando a granada, e for marcado durante a partida e não tiver lançado sua granada, não poderá passá-la para outro membro de sua equipe, pois o mesmo estará "neutro".
* O jogador só será eliminado se o disparo marcar com tinta, ou seja, se a bolinha estourar em qualquer parte do corpo ou equipamento (marcador, cilindro, remote e etc.).
* Poderá ser utilizado 1 marcador de back-up (pistola). O marcador de back-up (pistola) será tratado como um marcador igual ao principal. Terá que ser cronado, ter barrel plug/sox e suas munições serão descontadas de seu marcador principal.
* Será permitido o uso de 1 escudo por equipe, esse escudo deverá ter peso mínimo de 10 kg, altura máxima de 120 cm e largura máxima de 60 cm. O jogador que estiver de posse do escudo deverá atirar APENAS COM PISTOLA, deixando seu marcador principal inutilizável.
* Cronagem: 280 fps
* Será permitido todo tipo de marcador de paintball, com qualquer modo de disparo (Semi/Full-Auto, RT, Burst fire, Rampage, Turbo...), qualquer tipo de cadencia de disparo (BPS) desde que não esteja acima de 280 FPS.
* O uso de rádios está liberado, vetada apenas sua utilização por pessoas de fora do campo ou atletas eliminados da partida. Todos os jogadores terão que sair de campo com seus rádios desligados e os fones, caso possua, desplugados.
* Está totalmente proibido à utilização, mesmo que apenas como adereço, de qualquer acessório que possa causar dano à integridade física dos participantes do evento. São estes:
- Utilização de facas ou objetos cortantes
- Utilização de armas de fogo
- Utilização de qualquer tipo de artefato que não seja para a prática de paintball (ex: armas de Airsoft)
- Utilização de aparelhos de autodefesa (cassetete, choque, spray e outros).
- Explosivos de qualquer natureza seja ela de luz, fumaça ou som.
- Quem não estiver com TODOS os itens de segurança e/ou normativos acima descritos, não poderá entrar em campo para o evento.
* Se por algum motivo, o jogador sair do campo, estará eliminado da partida. Seja por falta de alimentação, munição, caso se machuque ou por algum problema no equipamento. Mas caso seja de seu interesse, poderá permanecer em campo, sendo assim um jogador igual a qualquer outro dentro de campo, ou seja, sujeito a disparos e a punições.
* Agressão física ou verbal a qualquer a membro da arbitragem, organização, staff do campo ou aos atletas adversários é fato gravíssimo. O jogador será retirado do campeonato, e a equipe só poderá substituí-lo na próxima partida.
4- Inscrições
* Valor de R$ 480,00 por equipe e poderá ser pago em 02 parcelas. A primeira parcela para dia 15 de Maio de 2012 e a segunda parcela para o dia 15de Junho de 2012.
E mais 30kg de alimentos não perecível (por equipe) no dia do evento, todos alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade ainda a definir.
* Será obrigatório o envio com 7 dias de antecedência os nomes dos 12 jogadores (e 2 suplentes) da etapa que constará na súmula.
* Junto com o envio dos nomes dos integrantes da etapa, deverá constar o COMANDANTE da equipe.
* Só poderá participar do evento, a equipe que estiver com a cota de inscrição em dia.
* Cada equipe poderá levar mais uma pessoa para ser ranger (juiz) no dia.
* A equipe só será inscrita mediante pagamento da primeira parcela
* Café da manhã completo para jogadores (frutas, bolos, bolachas, sucos, café e leite). Recarga de CO ² e HPA será livre.
* Área de 4x4 destinada à montagem de tenda para cada equipe.
5- Informações Gerais:
* Horários:
7:30h = Início do Café da Manhã
8:00h = Cronagem dos marcadores (Todas equipes deverão cronar). Marcador sem lacre de cronagem NÃO entrará em campo.
8:15h = As duas primeiras equipes deverão estar na zona de espera, prontas para entrarem em campo
8:30h = Início dos jogos
12:00 – 13:30h = Pausa para almoço - As equipes que já não tiverem mais jogos na parte da manhã poderão iniciar o almoço anteriormente
14:00h = Retorno dos jogos
* Os jogadores indicados pelos representantes das equipes serão de responsabilidade das equipes.
* O custo de alimentação das pessoas envolvidas na organização e dos rangers, no dia do evento, será custeada pela organização. As equipes que desejarem adquirir camisas do evento, deverão fazer encomenda com a nossa equipe e com pagamento adiantado no ato do pagamento da inscrição.
* PREMIAÇÃO
1º Lugar – 1 Taça e 12 medalhas
2º Lugar – 12 medalhas
3º Lugar – 12 medalhas
Eleição do JOGADOR DE OURO
Troféu FAIR PLAY (Jogo Limpo)
Informações: http://www.paintzone.com.br/noticia/3,, ... -2012.html
1ª TAÇA 3 ESTADOS DE PAINTBALL CENÁRIO 2012
Data: 11/05/2012>
1ª TAÇA 3 ESTADOS DE PAINTBALL CENÁRIO 2012
Data: 15 de julho de 2012
1- Informações:
Gostaria de comunicar a criação da Taça 3 Estados de Paintball Cenário. Este torneio tem como objetivo reunir os atletas e equipes de paintball cenário dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Será realizado no campo do Paintzone (antiga Indústrias Francesco Matarazzo). Endereço: Rua da República - Centro - João Pessoa -PB
2- Forma de disputa:
* Serão 8 equipes com 12 jogadores cada na linha, podendo ter até 2 reservas.
*Sendo disputado em forma de Eliminatórias em melhor de três com partidas com duração de 10 minutos cada.
* Ao final dos 10 minutos, a equipe que estiver com o maior números de jogadores em campo, será a vencedora. Se o número de jogadores for igual nas duas equipes, terá uma prorrogação de 5 minutos.
Modelo de Tabela a ser seguido:
Quartas-de-Final: Melhor de Três
Partida 1: EQUIPE 1 X EQUIPE 8
Partida 2: EQUIPE 2 X EQUIPE 7
Partida 3: EQUIPE 3 X EQUIPE 6
Partida 4: EQUIPE 4 X EQUIPE 5
Semi-final: Melhor de Três
Partida 5: Vencedor da partida 1 X Vencedor da partida 2
Partida 6: Vencedor da partida 3 X Vencedor da partida 4
Decisão do 3º Lugar: Melhor de Três
Perdedor da partida 5 X Perdedor da partida 6
Final: Melhor de Cinco
Vencedor da partida 5 X Vencedor da partida 6
3- Regras
* A regra principal é FAIR PLAY. Contamos com a colaboração de todos.
* Caracterização completa (fardamento obrigatório: calça, gandola , coturno, colete (ou jersey)
e máscara).
* Uso obrigatório de Barrel Sox/Plug fora da área de jogo, podendo o jogador ser eliminado da
próxima partida caso não cumpra a regra após notificado verbalmente pela organização.
* Após ser eliminado durante a partida, o jogador deverá colocar o Barrel Sox/Plug imediatamente e dirigir-se a "área de eliminados", sob pena de exclusão da próxima partida.
* Munição limitada em 200 bolinhas por partida para cada jogador, não podendo passar munição para outro componente dentro de campo. A equipe não poderá ter mais de 2000 bolinhas dentro de campo.
* Será permitido o uso opcional de até 2 granadas de tinta por equipe em cada partida, mas o jogadores que estiver portando a granada, terá o número de bolinhas reduzido de 200 para 100.Ficando da seguinte forma:
1 granada = 11 jogadores com 200 bolinhas e 1 com 100 bolinhas e 1 granada.
2 granadas = 10 jogadores com 200 bolinhas e 2 com 100 bolinhas e 1 granada cada.
O jogador que estiver portando a granada, e for marcado durante a partida e não tiver lançado sua granada, não poderá passá-la para outro membro de sua equipe, pois o mesmo estará "neutro".
* O jogador só será eliminado se o disparo marcar com tinta, ou seja, se a bolinha estourar em qualquer parte do corpo ou equipamento (marcador, cilindro, remote e etc.).
* Poderá ser utilizado 1 marcador de back-up (pistola). O marcador de back-up (pistola) será tratado como um marcador igual ao principal. Terá que ser cronado, ter barrel plug/sox e suas munições serão descontadas de seu marcador principal.
* Será permitido o uso de 1 escudo por equipe, esse escudo deverá ter peso mínimo de 10 kg, altura máxima de 120 cm e largura máxima de 60 cm. O jogador que estiver de posse do escudo deverá atirar APENAS COM PISTOLA, deixando seu marcador principal inutilizável.
* Cronagem: 280 fps
* Será permitido todo tipo de marcador de paintball, com qualquer modo de disparo (Semi/Full-Auto, RT, Burst fire, Rampage, Turbo...), qualquer tipo de cadencia de disparo (BPS) desde que não esteja acima de 280 FPS.
* O uso de rádios está liberado, vetada apenas sua utilização por pessoas de fora do campo ou atletas eliminados da partida. Todos os jogadores terão que sair de campo com seus rádios desligados e os fones, caso possua, desplugados.
* Está totalmente proibido à utilização, mesmo que apenas como adereço, de qualquer acessório que possa causar dano à integridade física dos participantes do evento. São estes:
- Utilização de facas ou objetos cortantes
- Utilização de armas de fogo
- Utilização de qualquer tipo de artefato que não seja para a prática de paintball (ex: armas de Airsoft)
- Utilização de aparelhos de autodefesa (cassetete, choque, spray e outros).
- Explosivos de qualquer natureza seja ela de luz, fumaça ou som.
- Quem não estiver com TODOS os itens de segurança e/ou normativos acima descritos, não poderá entrar em campo para o evento.
* Se por algum motivo, o jogador sair do campo, estará eliminado da partida. Seja por falta de alimentação, munição, caso se machuque ou por algum problema no equipamento. Mas caso seja de seu interesse, poderá permanecer em campo, sendo assim um jogador igual a qualquer outro dentro de campo, ou seja, sujeito a disparos e a punições.
* Agressão física ou verbal a qualquer a membro da arbitragem, organização, staff do campo ou aos atletas adversários é fato gravíssimo. O jogador será retirado do campeonato, e a equipe só poderá substituí-lo na próxima partida.
4- Inscrições
* Valor de R$ 480,00 por equipe e poderá ser pago em 02 parcelas. A primeira parcela para dia 15 de Maio de 2012 e a segunda parcela para o dia 15de Junho de 2012.
E mais 30kg de alimentos não perecível (por equipe) no dia do evento, todos alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade ainda a definir.
* Será obrigatório o envio com 7 dias de antecedência os nomes dos 12 jogadores (e 2 suplentes) da etapa que constará na súmula.
* Junto com o envio dos nomes dos integrantes da etapa, deverá constar o COMANDANTE da equipe.
* Só poderá participar do evento, a equipe que estiver com a cota de inscrição em dia.
* Cada equipe poderá levar mais uma pessoa para ser ranger (juiz) no dia.
* A equipe só será inscrita mediante pagamento da primeira parcela
* Café da manhã completo para jogadores (frutas, bolos, bolachas, sucos, café e leite). Recarga de CO ² e HPA será livre.
* Área de 4x4 destinada à montagem de tenda para cada equipe.
5- Informações Gerais:
* Horários:
7:30h = Início do Café da Manhã
8:00h = Cronagem dos marcadores (Todas equipes deverão cronar). Marcador sem lacre de cronagem NÃO entrará em campo.
8:15h = As duas primeiras equipes deverão estar na zona de espera, prontas para entrarem em campo
8:30h = Início dos jogos
12:00 – 13:30h = Pausa para almoço - As equipes que já não tiverem mais jogos na parte da manhã poderão iniciar o almoço anteriormente
14:00h = Retorno dos jogos
* Os jogadores indicados pelos representantes das equipes serão de responsabilidade das equipes.
* O custo de alimentação das pessoas envolvidas na organização e dos rangers, no dia do evento, será custeada pela organização. As equipes que desejarem adquirir camisas do evento, deverão fazer encomenda com a nossa equipe e com pagamento adiantado no ato do pagamento da inscrição.
* PREMIAÇÃO
1º Lugar – 1 Taça e 12 medalhas
2º Lugar – 12 medalhas
3º Lugar – 12 medalhas
Eleição do JOGADOR DE OURO
Troféu FAIR PLAY (Jogo Limpo)