Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por raulbp »

menegotto escreveu:negativo, importação com CR e CII tem que ser declarado o imposto e pago na receita através de GRU mesmo que seja acompanhado em bagagem
Que M!
Avatar do usuário
hmortari
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2010, 13:07
Localização: Orlândia

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por hmortari »

Gente boa tarde alguém tem esse portaria? Anexo O da Portaria 05 do Co-Log de 02/03/2005
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por emporiopb »

É exigido laudo de capacidade Técnica e Psicológica sim.

Existe um link no site do DFPC que tem a lista de psicólogos autorizados a efetuar o teste e emitir o laudo de capacidade psicológica, caso não consiga procure o Conselho Regional de Psicologia de seu estado que eles também costumam ter tal listagem. Estou tirando o meu (PF) pelo sistema on line e esta em análise desde Setembro deste ano....estou aguardando ansioso para saber se marcarão a vistoria.

http://www.dpf.gov.br/servicos/armas/ps ... edenciados

Eu fiz o meu com essa psicóloga aqui, ele é praticante de tiro desportivo e bati um bom papo com ela sobre paintball.

Drª. ESTRELLA SALGADO GONZALEZ
Consultório: Av. Nelson Cardoso, 706 sala 303 – Taquara - RJ
Telefone: (021) 7760-3477 ou 9784-2004 ou 3023-2193
E-mail: estrella.gonzalez@bol.com.br

Ainda não tive o CR deferido, mas se alguém precisar de mais alguma dica de como conseguir os documentos no RJ eu posso dar uma ajuda.

Abraços,

André "Neves"
XavierX
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Nov 2013, 17:32
Contato:

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por XavierX »

Boa noite galera! Eis que já estou eu aqui para entrar nessa luta contra o sistema também!
Ainda não comprei o marcador, mas já quero dar inicio na burocracia para ficar tudo certinho.

Pelo que eu vi é basicamente isso aqui e a minha situação é essa ai:
GRU OK
Certidões(3) OK
Comprovante de residencia OK
Identidade OK
CPF OK
Comprovante de filiação a algum club: Não Ok ainda!( vou ver se me filio a FPERJ e se isso adianta de alguma coisa. Em pesquisa
Laudo psicológico: Em pesquisa
Declaração de capacidade Técnica: Em pesquisa

Portando estou agora querendo saber mesmo se é necessário essa analise com psicologo e se é necessário se filiar a um club de tiro aqui no Rio de Janeiro.

Qualquer coisa me manda inbox.
XavierX
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Nov 2013, 17:32
Contato:

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por XavierX »

XavierX escreveu:Boa noite galera! Eis que já estou eu aqui para entrar nessa luta contra o sistema também!
Ainda não comprei o marcador, mas já quero dar inicio na burocracia para ficar tudo certinho.

Pelo que eu vi é basicamente isso aqui e a minha situação é essa ai:
GRU OK
Certidões(3) OK
Comprovante de residencia OK
Identidade OK
CPF OK
Comprovante de filiação a algum club: Não Ok ainda!( vou ver se me filio a FPERJ e se isso adianta de alguma coisa. Em pesquisa
Laudo psicológico: Em pesquisa
Declaração de capacidade Técnica: Em pesquisa

Portando estou agora querendo saber mesmo se é necessário essa analise com psicologo e se é necessário se filiar a um club de tiro aqui no Rio de Janeiro.

Qualquer coisa me manda inbox.

Já consegui sanar a minha duvida com um outro amigo no grupo do facebook.

Não é preciso ter o laudo psicologico e se filiar a um club de tiro para "atirar de pressão".

Qualquer duvida eu posto aqui novamente.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por Marco-ABP »

XavierX escreveu:
XavierX escreveu:Boa noite galera! Eis que já estou eu aqui para entrar nessa luta contra o sistema também!
Ainda não comprei o marcador, mas já quero dar inicio na burocracia para ficar tudo certinho.

Pelo que eu vi é basicamente isso aqui e a minha situação é essa ai:
GRU OK
Certidões(3) OK
Comprovante de residencia OK
Identidade OK
CPF OK
Comprovante de filiação a algum club: Não Ok ainda!( vou ver se me filio a FPERJ e se isso adianta de alguma coisa. Em pesquisa
Laudo psicológico: Em pesquisa
Declaração de capacidade Técnica: Em pesquisa

Portando estou agora querendo saber mesmo se é necessário essa analise com psicologo e se é necessário se filiar a um club de tiro aqui no Rio de Janeiro.

Qualquer coisa me manda inbox.

Já consegui sanar a minha duvida com um outro amigo no grupo do facebook.

Não é preciso ter o laudo psicologico e se filiar a um club de tiro para "atirar de pressão".

Qualquer duvida eu posto aqui novamente.

Como assim? O EB dispensa essa exigência do R-105?
Avatar do usuário
GPARES
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Out 2011, 09:22

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por GPARES »

XavierX,

Você conseguiu tirar seu CR no Rio de Janeiro?
Não precisou de laudo ou filiação a clube?
Conta o caminho das pedras aí pra gente.

Um abraço
Avatar do usuário
GPARES
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Out 2011, 09:22

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por GPARES »

Não consigo acessar nada no site.
Alguém confirma se está tendo problemas tb?

Valeu
Avatar do usuário
chAK47
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:51

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por chAK47 »

Olá galera, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, apenas me cadastrei para tentar ajudar vocês a conseguirem tirar o CR. Estou no processo de tirar o meu também, para adquirir uma arma a gás de Airsoft, as chamadas GBBs. Apesar de vocês serem praticantes de Paintball, o processo é o mesmo.

Vejo que a maior dúvida que alguns membros têm, diz respeito aos três campos que precisam anexar documentos:
Comprovante de filiação a algum club
Laudo psicológico
Declaração de capacidade Técnica

Como o amigo XavierX disse, esses campos não necessitam de nenhuma comprovação, pelo fato de se tratar de atirador de arma de pressão. Porém tem um pequeno problema, se não for anexado nada em nenhum campo, o sistema não segue adiante. O bizu é vocês criarem um arquivo de texto no word, para cada campo, como por exemplo:

"Dispensado de filiação a clube de tiro por estar pedindo concessão de CR para atividade: DESPORTIVO-ATIRADOR – Atirador Esportivo de Arma de Pressão de Uso Restrito (Paintball)".

Depois é só anexar no campo correspondente, e fazer o mesmo com os demais.

Espero que eu tenha ajudado. Caso tenham mais dúvidas é só vocês visitarem o fórum de onde eu retirei as informações: http://sulairsoft.forumeiros.com/t149-c ... de-pressao

Abraços!!
XavierX
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Nov 2013, 17:32
Contato:

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por XavierX »

GPARES escreveu:XavierX,

Você conseguiu tirar seu CR no Rio de Janeiro?
Não precisou de laudo ou filiação a clube?
Conta o caminho das pedras aí pra gente.

Um abraço

Salve salve irmãos de tinta!

Então, estava enrolado com alguns problemas(faculdade, horario super apertado por causa da greve do ano retrasado[2012] e ferias em Janeiro é um sonho muito distante, vida de universitário federal é assim). Acabei de enviar a solicitação e como foi dito pelo nosso amigo chAK47 você faz do jeito que ele falou.
Assim que sair o processo e se tudo der certo, posto o passo a passo para vocês.
Se quiserem aguardem o meu processo e não saiam tomando decisões e depois não me veem me responsabilizar! Não tem criança aqui!
Tenho que aguardar agora e só esperar pra ficar com o nosso bendito C.R. nas mãos!

Já adianto duas coisas galera:
1° O scan das imagens NÃO pode passar de 500KB, então vamos enxugar essas imagens ao máximo!
2° Nem tenta dar inicio ao processo se tiver menos de 18 anos.
Qualquer coisa manda uma PM que respondo e mando o meu Facebook para a comunicação ser mais rápida!

Obs: Agora dia 08/02/2014 tem um game com o uns amigos, se tiver alguém interessado de ir, só avisar que passo o endereço. Você que não tem acesso ainda ao fórum, faça o cadastro e anota o meu e-mail ai: alexandreevoce@hotmail.com Manda com o assunto PAINTBALL para não apagar sem ler.

ABRAÇO E ESTAMOS JUNTOS GALERA!
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por Marco-ABP »

Estou tentando fazer o requerimento do CR. Paguei a GRU no BB e estava lançando o código de autenticação bancária. Digito certo mas sempre aparece a mensagem "Autenticação inválida: dados digitados erroneamente."
Alguém teve problema semelhante?
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por Marco-ABP »

Mandei email pro suporte deles e já resolveram. Preenchi tudo e já enviei...
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por Marco-ABP »

Indefiriram nessa semana um pedido de um colega aqui na 11ª região!!! Alegaram que faltou o comprovante de filiação a algum clube de tiro, o laudo psicológico e a Declaração de capacidade Técnica!
Alguém tem algum documento do EB que diz que isso é dispensável?
Nergal
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2012, 20:25

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por Nergal »

Sou novo no fórum mas sigo seus posts já à algum tempo.

Gostaria de contribuir com o tema. Esse vídeo explica tudo 100%, sem falar que está bem recente!

https://www.youtube.com/watch?v=HmOX5UzifiU
Avatar do usuário
Antony_DA190
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2014, 23:41

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por Antony_DA190 »

Pessoal,

Já tentei acessar o link no inicio do tópico referente a emissão de CR porém não entendo como funciona. O link http://www.sisfpc.eb.mil.br/cscr/pages/ ... ncipal.jsf é para consultar e revalidar o CR apenas ou serve para dar inicio na solicitação de concessão do CR ?

Onde dou o primeiro passo para tentar emitir o CR online ? Já procurei no fórum e ainda não achei nada.

Valeu!
Responder

Voltar para “Importação”