Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por vinicius_michel »

Marcos RS escreveu:
vinicius_michel escreveu:A quem interessar:

eu formalizei meu pedido de CR Eletrônico no site do Exército e eles marcaram vistoria na minha casa.

Chegando lá, os militares, muito educados, sugeriram que eu tivesse um COFRE ou armário de FUNDO FALSO FIXO em minha residência, para evitar roubos. :loko: :cmd:

Na boa, galera. só a mão de obra que isso vai dar me desanimou...sem falar que o preço de um COFRE é absurdamente alto para guardar um simples marcador de paintball.

Mais uma vez, me vi barrado pelo SISTEMA! kkkkkkkk

Bom, ao menos aqui na 5* RM eles solicitam cofre e grades na janelas apenas para armas de fogo, para armas de ar comprimido não tem essa solicitação.
Pois é... isso é o mais sensato. E olha que no meu prédio tem porteiro eletrônico, rede de proteção elétrica, grades em todas as janelas (mesmo morando no último andar), chaves, tetrachaves, alarme e o carai a quatro.....

O EB podia unificar as práticas, né? :mal:
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por vinicius_michel »

Marcos RS escreveu:
vinicius_michel escreveu:A quem interessar:

eu formalizei meu pedido de CR Eletrônico no site do Exército e eles marcaram vistoria na minha casa.

Chegando lá, os militares, muito educados, sugeriram que eu tivesse um COFRE ou armário de FUNDO FALSO FIXO em minha residência, para evitar roubos. :loko: :cmd:

Na boa, galera. só a mão de obra que isso vai dar me desanimou...sem falar que o preço de um COFRE é absurdamente alto para guardar um simples marcador de paintball.

Mais uma vez, me vi barrado pelo SISTEMA! kkkkkkkk

Bom, ao menos aqui na 5* RM eles solicitam cofre e grades na janelas apenas para armas de fogo, para armas de ar comprimido não tem essa solicitação.
Pois é... isso é o mais sensato. E olha que no meu prédio tem porteiro eletrônico, rede de proteção elétrica, grades em todas as janelas (mesmo morando no último andar), chaves, tetrachaves, alarme e o carai a quatro.....

O EB podia unificar as práticas, né? :mal:
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por SELVA-TERROR »

Poutz... será q terei q guardar meu marcador na casa do meu pai onde ele tem um cofre onde não guarda absolutamente nada (ganhou da dona de um imóvel quando montamos um escritório de seguros no local, quando fomos embora ela nos deu pois não queria mais ficar com akele trambolho lá dentro).? :?:
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por raulbp »

Sobre o CR Online:
SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO PESSOA FÍSICA – CRPF NA 3ª RM
Seg, 08 de Outubro de 2012 19:33 |
Rápidas
A partir do dia 08 de outubro , será possível solicitar o Certificado de Registro de Pessoa Física - CRPF via internet na 3 ª Região Militar.. Em breve estará disponível também para a 2ª Região Militar .Endereço:www.sisfpc.eb.mil.br

O Certificado de Registro de Pessoa Física - CRPF eletrônico está disponível para as seguintes Regiões Militares: 3ª RM,4ª RM ,5ªRM, 9ªRM, 11ªRM.
Ou seja, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS e MG... parece estar chegando ao RJ e SP até o incio do ano que vem, espero!
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por celio_aps »

Amigos, Bom Dia!

Antes de levar uma Bronca por falta de Pesquisa, ou de Leitura, Gostaria de "me defender" e dizer que estou lendo ha uns 10 Dias seguidos, os Topicos sobre Regulamentação dos Marcadores e etc... e Quanto mais Eu Li, mas confuso fiquei, quanto mais eu li, mas percebi o quanto estamos parecendo Criminosos, e nao Praticantes de um Esporte! ( Essas Leis do Brasil são muito Ruins de Entendimento, São Dubias, e uma Lei Contrapoe a Outra, Enfim, lamentações a Parte );

Estou providenciando junto a uma Loja, a retirada do CR com um Despachante ( a Falta de Tempo de Correr atrás vai me Custar os R$ 600,00 ).

Hoje vejo Indicações ( Inclusive aqui no Forum ) de Vendedores de Marcadores, sem a Emissão da NF e sem qualquer Copia da CII.
O Simples Fato de nao Ter a NF impede qualquer Tentativa de Regulamentação, Correto ?

A outra Questão é ...
Legal, vou la, Tirei o meu CR e Comprei o Marcador com NF e CII ( e o Numero de Serie esta Impresso na NF, Tudo Lindo );
Este Fato me Garante a Possibilidade de "Ter" o Marcador, sem ser incomodado pela Justiça, ou impede que em uma Batida Policial, meu Marcador Seja Apreendido e Eu seja Autuado na Lei do "Desarmamento" ?

Com as leituras que Fiz, percebi que esta Questão da Lei, dos Documentos e Tudo Mais, vai ficar a Cargo da Interpretação e do Bom-Humor da Autoridade Policial, Certo ?
... ou Seja, Se Eu tiver um Marcador, Todo "Legalizado" ( dentro do Possivel ), ainda assim correrei o Risco de Ser Autuado.

Assim como Tambem vejo que uns 80% das Pessoas que conheço no Paintball, nao terem sequer o Conhecimento sobre a Legalização do Marcador, Quanto mais Ter algum Documento ou NF do Equipamento! ...

Acho que em Resumo, a minha Pergunta quer Dizer:
- Vale a Pena Tirar CR e Comprar o Marcador com NF e CII ( o que Praticamente Triplica os Preços, adicionado o Custo Brasil ) ?
- ou Vale a Pena Correr o Risco de Ter o Equipamento Apreendido, e partir para a Compra de Outro ?


Obs.: Infelizmente, algo que comentei certa vez com um Srgto do Exercito ao Telefone, de que Nós ( praticantes do Paintball ) queremos e nao conseguimos Legalizar nossos Marcadores, pois a Lei nao Ajuda, e ainda Corremos o Risco de Sermos Presos como se fossemos Criminosos...

Ele Concordou! :mal:


Abraços!

Obs.: Novamente peço desculpas se Postei no Topico Errado, mas realmente foi o mais proximo que entendi que ficaria do Assunto!
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por celio_aps »

Amigos,

Sobre o meu Proprio Post Anterior ( acima );
Encontrei muitas Respostas no Topico:

http://www.paintballcenario.com/forum/v ... 54&t=14057

Porem, ainda Assim, se Possivel Gostaria que Voces pudessem fazer um Resumo sobre o que Questionei!

Abraços!
... e Obrigado!
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por raulbp »

celio_aps escreveu:Amigos, Bom Dia!
(...)
...ou Seja, Se Eu tiver um Marcador, Todo "Legalizado" ( dentro do Possivel ), ainda assim correrei o Risco de Ser Autuado.
(...)
Olha, você viaja para o exterior as vezes?
Se sim, tendo CR e requerendo a CII você pode comprar lá fora e trazer tranquilamente o seu marcador na bagagem, sem pagar impostos (até U$ 500,00) ou frete.
Fora isso, dependendo da sua área de atuação profissional é preferível estar com tudo certinho.
Meu marcador atual eu comprei por aqui mesmo, mas planejo requerer o CR e comprar o próximo em alguma viagem ao exterior.

Abraços,

Raul
rfiles
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Mar 2012, 17:27

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por rfiles »

PATA QUE PARÉÉU!! Já foi liberado em •8ª Região Militar - Belém - PA , •9ª Região Militar - Campo Grande - MS e até no Rio de Janeiro caramba, e aqui em São Paulo ainda não :x VAI ENTENDER ISSO!!! QUE RAIVA DA P%¨$#@!!
rfiles
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Mar 2012, 17:27

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por rfiles »

""""eu formalizei meu pedido de CR Eletrônico no site do Exército e eles marcaram vistoria na minha casa"""
Srs. eu tenho uma duvida, como me mudei do PR para Sp faz pouco tempo, e ainda tenho endereço por lá, será que eu consigo solicitar o meu CR com o endereço de lá? pois agora vi que eles fazem uma visita não é??? :?:
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por raulbp »

Agora já é possível fazê-lo em SP e espero que não demore para ser aberto para o Rio

http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/com ... rticle/157

SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO PESSOA FÍSICA – CRPF NA 2ª RM
Ter, 19 de Março de 2013 00:00 |
Rápidas
A partir do dia 19 de março de 2013 , será possível solicitar o Certificado de Registro de Pessoa Física - CRPF via internet na 2 ª Região Militar.. Em breve estará disponível também para a 10ª Região Militar .Endereço:www.sisfpc.eb.mil.br

O Certificado de Registro de Pessoa Física - CRPF eletrônico está disponível para as seguintes Regiões Militares: 3ª RM,4ª RM ,5ªRM, 7ªRM 9ªRM, 11ªRM.
dedehulck
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2011, 09:23

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por dedehulck »

Alguem sabe me informar como eu TIRO meu CR ?

E queria saber se esse site é seguro e funciona ? Sou de minas gerais
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por Marco-ABP »

raulbp escreveu:
celio_aps escreveu:Amigos, Bom Dia!
(...)
...ou Seja, Se Eu tiver um Marcador, Todo "Legalizado" ( dentro do Possivel ), ainda assim correrei o Risco de Ser Autuado.
(...)
Olha, você viaja para o exterior as vezes?
Se sim, tendo CR e requerendo a CII você pode comprar lá fora e trazer tranquilamente o seu marcador na bagagem, sem pagar impostos (até U$ 500,00) ou frete.
Fora isso, dependendo da sua área de atuação profissional é preferível estar com tudo certinho.
Meu marcador atual eu comprei por aqui mesmo, mas planejo requerer o CR e comprar o próximo em alguma viagem ao exterior.

Abraços,

Raul
Não é tão simples assim. Veja o artigo 218 do R-105. O equipamento tem que ser declarado e vistoriado.

Marco
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por raulbp »

Marco-ABP escreveu:
raulbp escreveu:
celio_aps escreveu:Amigos, Bom Dia!
(...)
...ou Seja, Se Eu tiver um Marcador, Todo "Legalizado" ( dentro do Possivel ), ainda assim correrei o Risco de Ser Autuado.
(...)
Olha, você viaja para o exterior as vezes?
Se sim, tendo CR e requerendo a CII você pode comprar lá fora e trazer tranquilamente o seu marcador na bagagem, sem pagar impostos (até U$ 500,00) ou frete.
Fora isso, dependendo da sua área de atuação profissional é preferível estar com tudo certinho.
Meu marcador atual eu comprei por aqui mesmo, mas planejo requerer o CR e comprar o próximo em alguma viagem ao exterior.

Abraços,

Raul
Não é tão simples assim. Veja o artigo 218 do R-105. O equipamento tem que ser declarado e vistoriado.

Marco
Sim, o produto será retido para a vistoria obrigatória do exército e estando tudo certo com sua CII, você poderá busca-lo sem pagar a facada que seria o IPI da importação de 60% no valor da nota + frete....
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por menegotto »

negativo, importação com CR e CII tem que ser declarado o imposto e pago na receita através de GRU mesmo que seja acompanhado em bagagem
jeff
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Abr 2013, 18:45

Re: Tire seu CR online pelo novo sistema do DFPC/Exército!

Mensagem por jeff »

aew galera desculpa reviver o topico mais gostaria de saber no site esta pedido aptidão técnica e laudo psicológico para tirar CR ?
aqui em minas eles pedem cofre tb na visita ?

obrigado
Responder

Voltar para “Importação”