Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Suporte para câmera digital caseiro.

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Bizle
corporal
corporal
Mensagens: 259
Registrado em: 17 Ago 2010, 11:32
Federado: FPESP #0676
Localização: Lins - SP

Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por Bizle »

Galera...

Tive uma idéia depois de ver outras na net...

Então resolvi fazer um suporte para camera digital para minha Spyder Imagine.

Esse suporte é para quem não tem grana para comprar um GoPro, mais tem uma camera digital parada. kkkkkkk


Então...

segue explicação.

Materiais:

1 "T" 3/4
2 abraçadeiras 1/2
1 Tampinha de rosca 3/4
1 parafuso 1/2
3 porcas 1/2

Custo total dessa brincadeira deu R$7,85


Agora vamos as fotos...

Materiais Utilizados.

Imagem


Agora detalhe sobre a tampa (que não lembro nome) 3/4

Imagem


Faça um furo na tampinha na mesma grossura do parafuso (pode ser usado um prisioneiro, mais não testei se da certo, mais acredito que sim)

Imagem


Coloque o parafuso e prenda por baixo uma porca

Imagem

Faça o mesmo por cima. Assim o parafuso fica firme com a pressão dos dois lados.

Imagem

Corte o "T" de 3/4 dessa maneira. (não cortei certo, pois não tenho serrinha de cortar. Ai tive que comprar só a serra e fiz na mão. Se fizer certinho fica bonito)

Imagem

Agora coloque a tampa de rosca no "T" e roquei até que fique firme.

Imagem

Prenda com a abraçadeira no cano e coloque um pedaço de borracha de camara de ar por baixo, para que não risque o cano.

Imagem

Ficará assim no final de tudo.

Imagem

Imagem

Imagem

Não utilizei a abraçadeira, pois o cano do meu marcador tem ondulações que deixa o suporte bem firme. Mais recomendo que utilize as abraçadeiras.

Dica: Passe a cordinha pelo suporte. Caso caia ela não vai para o chão e assim fica pendurada.


Segue um video.
Detalhe 1: O cano não aparece, pois eu utilizo um de 12' e é curto.
Detalhe 2: No final do filme o suporte roda. Mais quem roda é o cano, pois não rosquei direito.




Abraços a todos!
Avatar do usuário
Gabriel Tomio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 25 Mar 2012, 19:14
Federado: FPESC#0040

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por Gabriel Tomio »

Amigo, parabéns fico otimo
Só há um problema, muitos já devem ter visto as cameras GoPro e seus preços! hehe Muito caro
Mas porém, tem seu lado, pois é uma camera destinada aos esportes radicais e aguenta muita paulada
Sem falar que vem com as proteções, agora "eu" não botaria minha sony ali não ! hauahaa
Assim, com toda certeza do mundo, garanto que um tiro mesmo bem de longe daria um grande estrago
Porem, você ainda pode resolver isso facilmente com um pedaço de acrilico, bem preço na frente
Igual ha aquelas proteções que usam no airsoft para proteger o red dot
Abç
Avatar do usuário
Bizle
corporal
corporal
Mensagens: 259
Registrado em: 17 Ago 2010, 11:32
Federado: FPESP #0676
Localização: Lins - SP

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por Bizle »

Gabriel Tomio escreveu:Amigo, parabéns fico otimo
Só há um problema, muitos já devem ter visto as cameras GoPro e seus preços! hehe Muito caro
Mas porém, tem seu lado, pois é uma camera destinada aos esportes radicais e aguenta muita paulada
Sem falar que vem com as proteções, agora "eu" não botaria minha sony ali não ! hauahaa
Assim, com toda certeza do mundo, garanto que um tiro mesmo bem de longe daria um grande estrago
Porem, você ainda pode resolver isso facilmente com um pedaço de acrilico, bem preço na frente
Igual ha aquelas proteções que usam no airsoft para proteger o red dot
Abç

Ah sim... você paga caro, mais tem suas vantagens...
Como disse no começo do post... é pra quem tem alguma câmera parada...
E é por isso que temos que ter fair play, pois o que vale é a eliminação e não o cara usar sua cabeça como alvo... que é onde a câmera vai estar localizada.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por mauhilst »

Bizle... bem legal a ideia...
mas só uma coisa... o parafuso e as porcas são de 1/4"... q é o padrão dos tripés de cameras...

do resto é funcional... pra quem tem uma camera ai "parada" é legal fazer uns videos...

Abraço !
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por FabaoBH350 »

Cara nota 10 hein !!! muito bom, parabéns...
Avatar do usuário
Bizle
corporal
corporal
Mensagens: 259
Registrado em: 17 Ago 2010, 11:32
Federado: FPESP #0676
Localização: Lins - SP

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por Bizle »

mauhilst escreveu:Bizle... bem legal a ideia...
mas só uma coisa... o parafuso e as porcas são de 1/4"... q é o padrão dos tripés de cameras...

do resto é funcional... pra quem tem uma camera ai "parada" é legal fazer uns videos...

Abraço !
é 1/4? achei que era 1/2... me confundi então...muito obrigado.

Isso...tem que ter a tal "camera" parada
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por Carlao ForceArt »

olokooo....fico legal...poremmm nunca colocaria minha sony...kkkk
agora se colocar uma proteção achoq ate vai...
abraços
Avatar do usuário
khaosrlx
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Fev 2012, 18:45
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por khaosrlx »

Bem criativo, apesar de que tem cameras bem menores que da até pra colar com um durex.

Essa Mini DV

Imagem

Essa filmadora tem uns 6 cm é menor que um dedão de uma pessoa adulta, e ela é boa aqui no brasil ta uns 60 reais fora daqui é bem barato eu paguei 7 dolares na minha, não é la aquela qualidade mas pra isso que você ta fazendo serviria como uma luva ! ;]
Avatar do usuário
Bizle
corporal
corporal
Mensagens: 259
Registrado em: 17 Ago 2010, 11:32
Federado: FPESP #0676
Localização: Lins - SP

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por Bizle »

khaosrlx escreveu:Bem criativo, apesar de que tem cameras bem menores que da até pra colar com um durex.

Essa Mini DV

Imagem

Essa filmadora tem uns 6 cm é menor que um dedão de uma pessoa adulta, e ela é boa aqui no brasil ta uns 60 reais fora daqui é bem barato eu paguei 7 dolares na minha, não é la aquela qualidade mas pra isso que você ta fazendo serviria como uma luva ! ;]

Então... tive ideia em comprar essa...

o que me diz? tem algum vídeo para passar para mim? caso ela for boa...acredito que adquiro uma..
dizem que os frames são muito fracos...

Abraço
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por SELVA-TERROR »

Andei "bolando" uma caixa de proteção para minha olympus mas ficou só no rascunho... com essa idéia de como fazer o encaixe acho q vou fuçar minhas gavetas atrás dos esquema e tocar o projeto novamente he he he.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por mauhilst »

khaosrlx escreveu:Bem criativo, apesar de que tem cameras bem menores que da até pra colar com um durex.
Essa Mini DV ...
Essa filmadora tem uns 6 cm é menor que um dedão de uma pessoa adulta, e ela é boa aqui no brasil ta uns 60 reais fora daqui é bem barato eu paguei 7 dolares na minha, não é la aquela qualidade mas pra isso que você ta fazendo serviria como uma luva ! ;]
Khaosrlx,

eu tenho uma dessas tb... mas me diz uma coisaa... vc consegue fazer videos com mais de 20 minutos ?

to tendo um problema do cacete com essa camera... não sei se é a bateria q ja veio zuada... :?
o video até q fica bonzinho... pretendo dar um jeito de montar ela no capacete...
e usar uma outra mini cam q tenho no marcador... pra ter as duas "visões"... eheheh
Avatar do usuário
khaosrlx
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Fev 2012, 18:45
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por khaosrlx »

mauhilst escreveu:
khaosrlx escreveu:Bem criativo, apesar de que tem cameras bem menores que da até pra colar com um durex.
Essa Mini DV ...
Essa filmadora tem uns 6 cm é menor que um dedão de uma pessoa adulta, e ela é boa aqui no brasil ta uns 60 reais fora daqui é bem barato eu paguei 7 dolares na minha, não é la aquela qualidade mas pra isso que você ta fazendo serviria como uma luva ! ;]
Khaosrlx,

eu tenho uma dessas tb... mas me diz uma coisaa... vc consegue fazer videos com mais de 20 minutos ?

to tendo um problema do cacete com essa camera... não sei se é a bateria q ja veio zuada... :?
o video até q fica bonzinho... pretendo dar um jeito de montar ela no capacete...
e usar uma outra mini cam q tenho no marcador... pra ter as duas "visões"... eheheh
Cara te dizer a real nunca tentei fazer vídeo com mais de 20 min, mas creio que isso seja assim mesmo, porque ele grava em avi, e avi muito grande corrompe, deve ser segurança da câmera mesmo, quando ele para de grava ele não começa grava automaticamente depois ?

Cara eu comprei 4 delas no ebay haiuehuaie... vo equipa em tudo depois ;]
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por mauhilst »

khaosrlx escreveu:
mauhilst escreveu: Khaosrlx,
eu tenho uma dessas tb... mas me diz uma coisaa... vc consegue fazer videos com mais de 20 minutos ?
to tendo um problema do cacete com essa camera... não sei se é a bateria q ja veio zuada... :?
o video até q fica bonzinho... pretendo dar um jeito de montar ela no capacete...
e usar uma outra mini cam q tenho no marcador... pra ter as duas "visões"... eheheh
Cara te dizer a real nunca tentei fazer vídeo com mais de 20 min, mas creio que isso seja assim mesmo, porque ele grava em avi, e avi muito grande corrompe, deve ser segurança da câmera mesmo, quando ele para de grava ele não começa grava automaticamente depois ?
Cara eu comprei 4 delas no ebay haiuehuaie... vo equipa em tudo depois ;]
Brow... se puder faz o teste ai pra mim...

poe ela pra filmar e larga até ela "desligar" e ve os videos... se ficaram ficados... ou sei la...

tem um botão de MODE do lado... até agora não entendi pra q ele serve afinal... :sad:
Nunca vi um aparelhinho tão simples ser TÃO COMPLICADO de usar...

ah outra coisa... se vc puder me envia o conteudo do CD original dela...
o meu CD sumiu... :sad:


Abraço !
Avatar do usuário
khaosrlx
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Fev 2012, 18:45
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por khaosrlx »

Bizle escreveu:
khaosrlx escreveu:Bem criativo, apesar de que tem cameras bem menores que da até pra colar com um durex.

Essa Mini DV



Essa filmadora tem uns 6 cm é menor que um dedão de uma pessoa adulta, e ela é boa aqui no brasil ta uns 60 reais fora daqui é bem barato eu paguei 7 dolares na minha, não é la aquela qualidade mas pra isso que você ta fazendo serviria como uma luva ! ;]

Então... tive ideia em comprar essa...

o que me diz? tem algum vídeo para passar para mim? caso ela for boa...acredito que adquiro uma..
dizem que os frames são muito fracos...

Abraço

Opa tem sim comprei ela depois que ve esses videos, da uma olhada.







Ela só não é muito boa de noite, o fps cai um pouco.
Avatar do usuário
khaosrlx
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Fev 2012, 18:45
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Suporte para câmera digital caseiro.

Mensagem por khaosrlx »

mauhilst escreveu:
khaosrlx escreveu:
mauhilst escreveu:
Brow... se puder faz o teste ai pra mim...

poe ela pra filmar e larga até ela "desligar" e ve os videos... se ficaram ficados... ou sei la...

tem um botão de MODE do lado... até agora não entendi pra q ele serve afinal... :sad:
Nunca vi um aparelhinho tão simples ser TÃO COMPLICADO de usar...

ah outra coisa... se vc puder me envia o conteudo do CD original dela...
o meu CD sumiu... :sad:


Abraço !
Cara eu vo testa e te falo, os driver te mando também, amanha eu upo eles e te passo o link, não to com o Cd aqui.
Cara o Mod serve pra ela ser ativada por voz, tipo quando ela "ouve" um bralho alto (que você configura) ela começa a gravar sozinha.
Agora até agora não entendi como faz isso direito ! aheuiaheuiahe
Mas na net tem uns manuais que ensinam, no cd veio o manual em inglês te mando junto.
Responder

Voltar para “Acessórios.”