Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por barba660 »

Opa!

Achei legal a entrevista...
É longa mas vale a leitura... :legal:

http://lsn-dns.blogspot.com.br/2009/05/ ... a-pua.html

Abraços :drink:
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Pedro_ »

O cara disse umas verdades ai . Tem gente que discute porque no jogo de Cenário tem gente utilizando marcador voltado para Speed . Ridículo . Outra coisa é a caracterização do personagem . Algumas pessoas se enchem de equipamentos que na maioria das vezes são desnecessários e obrigam seus companheiros de equipe a ficar parecido . Não estou generalizando, mas com cada um joga como quer e como se sente melhor . Se o cara quer jogar Zarabatana, que jogue . Se ele se sente melhor e mais confortável jogando como está, que jogue! Países como EUA não tem esse preconceito entre as modalidades, onde o esporte é apenas um - PAINTBALL
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por barba660 »

Pedro

É bem por ai mesmo...

Abaços :drink:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Marcos RS »

Amigos, isto aqui é um lugar de debate, então me permitam discordar de vocês.

O Speed é um jogo muito dinâmico e que tem muita estratégia, um verdadeiro jogo de xadrez, acho muito legal e se eu tivesse um local em minha cidade eu talvez jogasse também. Fato.

mas, uma coisa é o cara ser jogador de speed e em um Big Game da vida ele jogar com o equipamento que tem, isso é muito legal, pois há troca de conhecimento entre tipos diferentes de jogadores e todos saim ganhando.

Outro fato totalmente diferente é o cidadão jogar apenas cenário, usar roupa camuflada com uma faixa do Rambo na cabeça e comprar um marcador de speed para tentar levar vantagem sobre os demais. Isso não é certo.

Jogadores de speed sempre serão bem vindos nos nossos jogos de cenário e R. A., mas não consigo concordar com o fato de jogadores de cenário, com indumentária de cenário jogarem com esse marcadores. Escolhe teu caminho e segue-o.

Minha opinião.
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por barba660 »

Marcos

Cara...sinceramente... as "vantagens" de um marcador speed para um de cenário são claras. Porém essas "vantagens" são visíveis e efetivas quando jogamos speed. Agora jogando cenário, um marcador speed se comporta como qualquer outro correto?
É o que sempre digo...

Marcador speed, joga tanto cenário quanto speed. Mas o marcador de cenário não joga speed. Porém não porque é "inferior", apenas pelo tamanho que atrapalharia a movimentação, simples assim.

Abraços :drink:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Marcos RS »

barba660 escreveu: jogando cenário, um marcador speed se comporta como qualquer outro correto?
Barba, no cenário o marcador de speed leva a vantagem de ser extremamente mais leve e mais preciso que a maioria dos marcadores mecânicos. Um jogador que usa uma Phenom customizada pesando 4kg está em desvantagem perante a outro que esteja com uma Ego de 1kg...

Em jogos causais ou Big Games eu acho muito legal esta integração, mas não concordo com o uso destes marcadores em competições de cenário e jogos de R. A.
Avatar do usuário
Rafael Oliveira
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 630
Registrado em: 12 Ago 2010, 13:48

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Rafael Oliveira »

Marcos, só um parenteses:

hoje no Circuito Paulista de RA é obrigatório o uso de equipamento e roupagem no padrão "militar"

abs
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Pedro_ »

Marcos, eu entendo seu ponto de vista, mas ao meu ver, um jogador com um marcador de Speed pode participar sim de eventos e jogos de Cenário . Só discordo de participar de Real Action portando marcadores voltados para a prática de Speed, já que a modalidade se aproxima o mais possível de uma missão real . As equipes de R.A ao meu ver podem adotar regras permitindo apenas marcadores para a prática das modalidades .

Eu concordo com o Barba, marcador de Speed joga tanto Speed quanto Cenário, mas Cenário joga apenas Cenário . Isso porque o funcionamento interno dos marcadores são totalmente diferentes . Um marcador de Cenário é feito para suprir as nescessidades básicas de um jogo da modalidade, onde rajadas e disparos frenéticos não são vistos com frequencia . Já um de Speed é pensado para ser leve e disparar a velocidades absurdas - é o que a modalidade cobra de seus jogadores -

Entendo que todos temos opniões diferentes sobre o assunto, e este é o lugar certo para discutirmos :legal:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Marcos RS »

Rafael Oliveira escreveu:Marcos, só um parenteses:

hoje no Circuito Paulista de RA é obrigatório o uso de equipamento e roupagem no padrão "militar"

abs
Na Liga Catarinense de Paintball Milsim também!

www.ligacatarinense.com
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

sei que pode estar um pouco fora do topico...
mas é so para complementar...
axo que a maior desvantagem naum estao nos equipamentos...
visto que hj em dia temos sim marcadores de cenario quase que do mesmo tamanho...
das marcadoras de speed o que realmente gera desvantagem sao nossas vestimentas!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Pedro_ »

Taguchi, não entendi o porque da vestimenta gerar desvantagem .


E é isso mesmo, já temos grandes marcadores de Cenário que podem ser comparados com os de Speed .
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Marcos RS »

Pedro_ escreveu:Taguchi, não entendi o porque da vestimenta gerar desvantagem .


E é isso mesmo, já temos grandes marcadores de Cenário que podem ser comparados com os de Speed .
Ele quis diser é muito mais fácil alguém desonesto limpar um jersey que uma farda de rip stop.

Em relação aos marcadores, comparei a precisão da minha T9.1 Sniper com uma Ego 2010, usamos RPS Evil nos dois marcadores. A T9.1 foi mais precisa, mas é bem maior e muito mais pesada, logo mesmo estando com um marcador mais preciso eu estaria em desvantagem, fora o fato da aparência do marcador distuar totalmente do propósito do jogo em questão.

Jogos casuais e eventos estilo Big Game, a brincadeira é valida e cada um joga com o que quiser usando a roupa que quiser.
Competições de cenário, eventos temáticos e jogos de R. A. não se deve permitir marcadores e jerseys de speed.

Não vou comprar um Camaro para fazer trilha, nem uma Troller para acelerar em um autódromo. Ah, carro é carro! Sim, mas cada um no seu quadrado.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Taguchi Japa »

Pedro_ escreveu:Taguchi, não entendi o porque da vestimenta gerar desvantagem .


E é isso mesmo, já temos grandes marcadores de Cenário que podem ser comparados com os de Speed .
Fla PEDRO

digo isso pois tive a honra de representar a modalidade cenario...
dentro de um CBP isso mesmo...
e nessa torneio muito de nos desmontamos todos nossos UP´s dos marcadores...
deixando eles praticamente pelados ou seja parecido com uma Tm-7 de hoje em dia...
e nosso maior problema forao os coletes que alem da mobilidade ser afetada...
tambem querendo ou naum deixava mais exposto...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Pedro_
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2012, 09:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por Pedro_ »

Entendi .

Até na entrevista o Coelho diz que acha que deve proibir jerseys no Cenário, e nisso eu concordo .
JGPLEC
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Abr 2011, 13:27

Re: Entrevista com Coelho do "Pinta Pua"

Mensagem por JGPLEC »

Proibir Jersey?
Acho que o que deveria ser discutido é o colete de treino e seu "similar" do cenario. Já vi gente com placas de EVA e afins que simplesmente impediam a maioria das quebras de bolinha quando atingidos no peito.
Agora, não consigo entender o motivo de proibir o uso de uma mera camiseta esportiva com muito pouco acolchoado em partes especificas e que pode ou não ser mais colorida.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”