Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Richard Heckert
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Ago 2013, 14:56

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Richard Heckert »

qualé tropa, me apaixonei por este marcador, e não consigo mais não jogar Paintball, ta ai uma foto do meu equipamento e do meu marcador (Custom)

esse TPN Tango One é muito bom, preciso, rápido, e robusto, nunca falhou comigo.

Marcador: Tippmann Tango One Basic
Stock: Skeleton Wire
Cano: Milsim 14" Raiado Espiral
Loader: Proto Primo
Luneta: 3-9x40-E Bushnell
Red Dot: Aimpoint T1
Front Grip: Vertical Bipé Retrátil

Espectativas
Bandoleira: Magpul Ms3
Zarelho: Magpul
Lanterna: Surefire G2 com Remote
Trilho de Elevação 20mm


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
danilopardi
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Ago 2013, 11:04

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por danilopardi »

Fala galera, sou novo aqui no forum mas gostaria de compartilhar minha opinião sobre os marcadores com vocês...

Já tive alguns modelos como vou listar abaixo;

- Tippmann 98 (Mecânica)
- Tippmann X7 Phenom (E-grip)
- Milsig MK3 Elite
- Rap4 Ram 11S
- Rap4 Ram Combat
- Rap4 Ram X50

Agora aqui vai minha opinião sobre cada um destes;

Tipp 98:

Posso classificar como um "marcador sem frescura". Nunca deu problema, inclusive, não precisei trocar nenhum o-ring durante os 6 meses de uso.
É um ótimo marcador para quem esta iniciando no mundo do paintball! Garanto que não haverá nenhum tipo de dor de cabeça com este equipamento.
Conselho para que esta pensando ou tem este equipamento: Instale o sistema Cyclone e o RT, seu marcador vai virar uma NAVE!

X7 Phenom:

Foi minha queridinha por muito tempo, utilizei este marcador por aproximadamente 12 meses. Troquei minha Tip 98 nela e não me arrependi. O marcador é completo, já vem com o sistema cyclone, sistema esse que melhora e muito o problema de estourar bolinhas dentro do Loader. Além disso, é eletrônica e tem diversas configurações nos modos de tiros "rajada". Um grande defeito deste equipamento: Por ser eletrônico, a bateria fica na coronha do marcador e aí esta o grande problema, não da pra jogar na chuva. Quando digo não da, não quer dizer que você possa fazer uma adaptação para proteger esta parte com fita ou alguns sprays que prometem não danificar o equipamento.
Recomendo a todos este modelo da Tippmann. O custo benefício é excelente!

Milsig MK3 Elite

Bom, vendi meu kit da X7 Phenom + cilindro + red dot + um monte de parafernalha que comprei para embelezar ela. Vendi com o sonho de consumo que tinha em uma MILSIG.

PS: Olha galera, esta é a MINHA OPINIÃO sobre este equipamento ok? Não sou o dono da verdade ou a razão em pessoa.

Fui pra Miami em abril deste ano e comprei a tão sonhada MILSIG MK3 + 5 magazines + 2 cilindros 13ci para o stock. Junto com ela comprei a pistola RAM X50 que vou citar logo abaixo.
Bom, consegui passar pela alfandega com todo o equipamento sem problemas e cheguei morrendo de vontade de jogar... Primeiro final de semana após o meu desembarque fui até o CTTR (local de SP que jogo paintball). Para minha surpresa, o sistema de ar do equipamento estava péssimo. Não conseguia descarregar um magazine inteiro que a válvula de segurança da própria Milsig era ativada e descarregava todo o meu cilindro.
Enfim, demorei 2 semanas para resolver o problema. Uma coisa não posso negar, entrei em contato com a própria Milsig pelo site oficial e o representante de lá foi 100%. O cara fez um vídeo e disponibilizou no site oficial da marca de como resolver o meu problema.
Agora sim! Problema resolvido! Vamos jogar! Aí aconteceu minha segunda morte rs... Bolinhas de tinta NÃO combinam com MAGAZINES.

Não venham me falar que a bolinha era ruim ou que o magazine não estava lubrificado ou bla bla bla... Testei Marba, testei dragon, testei até o diabo em formato .68 e sempre uma bendita resolvia estourar no boca do mag espalhando aquele liquido intumessente por todo o magazine. Foi aí que migrei para as famosas Pownder Balls as conhecidas bolinhas de talco.
É... com as de talco o papo era outro... A precisão era infinitamente maior e o meu gasto mensal com o Paintball também rs. Era difícil estourar... Mas de vez em quando ainda acontecia... Deixava o marcador e o mag parecendo um neném assado.

Me decepcionei muito... O mag travava na entrada de vez em quando liberando todas as bolinhas pelo chão, isso durante o combate era um inferno, me deixava muito irritado.

Vendi o meu sonho... mas ainda estou muito machucado por causa disso rs.

Rap4 Ram 11S

Ela é bonita! No meu ponto de vista, o equipamento mais bonito e mais realista de todo o Paintball Cenário ou Real Action.
Seu sistema de capsulas ejetadas em cada disparo é maravilhoso, aquele barulinho do metal caindo no chão quando se liga o modo rajada e dispara o magazine de 20 tiros em poucos segundos é algo sensacional. E caro rs!
Estou com este marcador a pouco tempo, só utilizei para testes mas estou gostando muito. Não posso dar mais detalhes dele, mas assim que tiver uma opinião formada, volto e comento.

Rap4 Ram Combat

A PIOR PISTOLA DO MUNDO!
Adquiri essa pistola no site www.combateshop.com.br , o vendendor se chama Everton se não me engano.
A pistola chegou na minha casa, coloquei um cilindro descartável de 12g e pufffff... vazou inteiro...
Tive que mandar a pistola para a RAP4 Brasil, com um Sr. chamado OSWADO que resolveu meu problema pois quem me vendeu este equipamento, o famoso Everton disse "NÃO POSSO FAZER NADA, SE ESTA COM PROBLEMA VOCÊ DEVE RESOLVER SOZINHO". Muito bom para um vendedor de equipamento de paintball né?
Enfim, resolvi este problema e comecei a jogar com ela, no caso, meu marcador secundário.
A pistola é bonita mas sua funcionalidade é PÉSSIMA... diversas vezes quando eu disparava saia duas bolinhas ao mesmo tempo, travava, uma bolinha estourava no cano arghh!!! Isso me deixava maluco. Até que encontrei um rapaz que queria comprar, mesmo sabendo de todos os pepinos que aconteciam.

- Rap4 Ram X50

Com essa ainda estou vivendo minha lua de mel!!

O equipamento é sensacional, ela é bonita, funcional, não trava, não vaza Gás enfim, adorei esta pistola e utilizo muito. Diversas vezes jogo apenas com a pistola, tenho 4 magazines dela e é suficiente para o Paintball tático que pratico, onde o limite de bolinhas é de 60.



Bom galera, aqui fica minha primeira contribuição com o site. Espero ter ajudado algumas pessoas com estas opiniões.

Um grande Abraço


Danilo Marques Pardi
xcolares
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2013, 12:26

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por xcolares »

Olá pessoal, sou novo no fórum e ingressei no paintball tem dois meses, gostaria de comprar um marcador um Tippmann A5, pra início de acordo com alguns post no fórum que olhei tá bom para começar, agora gostaria de saber onde comprar?, eis a questão.
No classificado do Fórum tem mas não posso comprar, só depois de 100 mensagens, aguardo a ajuda de vocês.
Valeu.
Beto_Oliver
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Set 2013, 08:29

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Beto_Oliver »

eu tenho uma duvida quem puder me ajudar!

Sou novo nesse esporte e antes de comprar os equipamentos gostaria de tirar umas duvidas! O galão de ar comprimido, normalmente e recarregado aonde e quanto custa na média? bolinhas para o marcador, também são fáceis de achar? compensa comprar uma caixa fechada ou aonde eu praticar? elas durão se caso eu optar por comprar uma caixa? e o marcador to em duvida entre um tipmann 98 e um A5 qual dos dois vocês indicam para um novato , por questão de manutenção e peças complementares!!!

Quem puder me ajudar a e agradeço!!!
Richard Heckert
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Ago 2013, 14:56

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Richard Heckert »

BLZ cara, é o seguinte, o 98 funciona muito bem com o CO2 já o A5 fica mai seguro com o HPA (Ar Comprimido) pois não tem muita diferença de preço entre o A5 mecânico e o A5 com e-grip ou RESPONSE TRIGGER, então se puder compre um A5 com o RESPONSE TRIGGER, mas só se puder usar o HPA, não custa muito a recarga do HPA, oque pega mesmo é o fato de o cilindro ser muito caro, custa uns 300,00 em média um de 3000PSI e uns 500,00 um de 4500PSI, lembrando que o de 4500PSI só consegue recarregar por completo em um compressor já o 3000PSI você consegue com uma scuba de mergulho, aconselho a S80, tem uns 11 litros, da pra recarregar um monte se for só você só que entra o preço de novo, uma scuba vale uns 1.100,00 e você ainda tem que usar a graxa para lubrificar.

Resumindo, o HPA é muito superior em qualidade de tiro, manutenção e preço (da recarga), mas é muito caro para adquirir o equipamento (Cilindro, scuba). o CO2 é fácil de encontrar, preço de recarga razoável, equipamento barato e encontra na maioria dos campos, mas a manutenção é mais enjoada, estraga os o-rings, pode congelar o marcador, Exp: a A5 quando usada no modo de rajada utilizando o CO2, pode congelar.

Conclusão: procure na sua cidade um lugar que recarregue o HPA e o CO2 e compare o preço, compare uma Ampola de CO2 de 6Kg com uma scuba de 11L (essa S80 que mencionei) o Corpo de Bombeiro de Sua cidade pode fornecer o HPA (mas tem que ser conversado, isso não é uma obrigação deles, eles fazem se quiserem).

Em relação ao marcador, veja primeiro sobre o HPA e o CO2, se puder ter o HPA, compre a A5, se só tiver o CO2 compre a 98, ambas são muito boas e confiáveis, as duas tem muitas opções de customização, (a A5 tem mais por ser mais nova, mas a 98 tem muitas tambem).

As bolinhas devem ter uma atenção maior, se você não jogar muito, aconselho comprar no campo, pois elas costumam melar, se você jogo uma ou duas vezes por mês elas podem ficar úmidas e estragar, bolinhas são feitas de gelatina, se tiver umidade elas se umedecem e estouram, para isso não ocorrer você tem que ter muitos cuidados, como não deixar em local úmido, conservar em um local arejado, protegidas do sol, e não dixa-las na mesma posição por muito tempo, pois elas podem deformar por causa do peso de umas sobre as outras.

espero ter ajudado, entendo muito bem as suas duvidadas, tive muitas quando comecei, na minha cidade é muito fraco ainda o movimento do Paintball, o mercado ainda está preso no amadorismo (pouca segurança, preços elevados pela baixa procura e quase nenhuma qualidade) sou do ES se puder ajudar é só falar, não sei onde mora, por isso que falei "se puder ajudar" rsrsrsrs. estamos ai pra isso, qualquer duvida amais é só escrever. abraços
Avatar do usuário
SgtFernando
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 04 Dez 2011, 17:36
Localização: JANDIRA-SP
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por SgtFernando »

fala galera....é faz décadas que não venho por aqui..me distanciei um pouco devido a correria do dia a dia..nunca participei de nenhum jogo com a galera daqui do fórum..pelo menos não até agora..mas pretendo em breve..bom vamos ao que interessa..minha questão é : alguém poderia me dizer onde posso encontrar e se é possível obter o marcador T68 SNIPER RIFLE PAINTBALL GUN e a RAP4 SIDEWINDER SNIPER em solo nacional..? já procurei mas só encontrei no próprio site da RAP4 que é estrangeiro..e particularmente eu não saberia como fazer o processo de compra e importação..alguém sabe como posso obtê-lo...quero muito um desses marcadores..e também alguém poderia me ajudar a remontar uma TIPPMAN A5 especificamente para uso SNIPER..com todos os equipamentos necessários...sem restrição de valores $$$...QUERO UM ÓTIMO MARCADOR para desempenhar a função SNIPER...( não sou muito bom de tiro, mas AMO A CLASSE SNIPER..NÃO TROCO POR OUTRA..) como viram prefiro ser um sniper dedicado do que um exímio soldado fuzileiro, infante, e etc se tratando das classes do jogo em si..bom é isso galera desde já agradeço e fico no aguardo..


:sniper2: :armata: :tropa: :armata: :sniper2:


HAIL BROTHERS..!!!
Beto_Oliver
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Set 2013, 08:29

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Beto_Oliver »

Richard Heckert

valew pela explicação!!! ajudou muito , vou verificar aqui em minha cidade e fazer a escolha!!! valew
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por michelkariel »

Cara... Nem vou entrar no mérito de qual é melhor....

TM15, TM7 ou X7 Phenom NAO TEM ERRO !!!!

Já tive as três, todas tem seus prós e contras. A unica que não vendo é a X7 Phenom, tambem nem quero explicar, pois isso tambem vai dar confusão !!!

Enfim, compre qualquer uma dessas e você será feliz !!! :wcome:
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por jits »

SgtFernando escreveu:fala galera....é faz décadas que não venho por aqui..me distanciei um pouco devido a correria do dia a dia..nunca participei de nenhum jogo com a galera daqui do fórum..pelo menos não até agora..mas pretendo em breve..bom vamos ao que interessa..minha questão é : alguém poderia me dizer onde posso encontrar e se é possível obter o marcador T68 SNIPER RIFLE PAINTBALL GUN e a RAP4 SIDEWINDER SNIPER em solo nacional..? já procurei mas só encontrei no próprio site da RAP4 que é estrangeiro..e particularmente eu não saberia como fazer o processo de compra e importação..alguém sabe como posso obtê-lo...quero muito um desses marcadores..e também alguém poderia me ajudar a remontar uma TIPPMAN A5 especificamente para uso SNIPER..com todos os equipamentos necessários...sem restrição de valores $$$...QUERO UM ÓTIMO MARCADOR para desempenhar a função SNIPER...( não sou muito bom de tiro, mas AMO A CLASSE SNIPER..NÃO TROCO POR OUTRA..) como viram prefiro ser um sniper dedicado do que um exímio soldado fuzileiro, infante, e etc se tratando das classes do jogo em si..bom é isso galera desde já agradeço e fico no aguardo..


:sniper2: :armata: :tropa: :armata: :sniper2:


HAIL BROTHERS..!!!

Meu querido, a rap4 tem um vendedor oficial aqui no br.
http://www.rap4br.com/
Avatar do usuário
vilard
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Set 2011, 09:32

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por vilard »

michelkariel escreveu:Cara... Nem vou entrar no mérito de qual é melhor....

TM15, TM7 ou X7 Phenom NAO TEM ERRO !!!!

Já tive as três, todas tem seus prós e contras. A unica que não vendo é a X7 Phenom, tambem nem quero explicar, pois isso tambem vai dar confusão !!!

Enfim, compre qualquer uma dessas e você será feliz !!! :wcome:
Michel,

Quem vende X7 Phenom é quem ta deixando de jogar. É um marcador pra vida toda.
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por michelkariel »

Vilard,

É verdade, por isso eu vendi todas, menos ela... =)

Eu costumo dizer que a Phenom é que nem um fusca turbinado...

"Arruma em qualquer esquina e é pau prá toda obra"

Abraço!
Avatar do usuário
Tarinfo
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Set 2012, 13:26
Federado: FPESC 0034

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Tarinfo »

Marcadores da Tippmann para mim são os melhores em termos de robustes, manutenção, customização e etc.

A uns 6 anos quando comecei comprei uma A5, meu primeiro marcador, final de 2011, vendi e comprei uma proto reflex... ai foi o meu erro.kkkk

Vendi a proto reflex e comprei novamente a minha A5.

Hoje a unica coisa original dela é o gatilho. o restante já troquei tudo, tudo comprado na RAP4...

o marcador está muito loko... Kit tacamo, não estoura bolinha, e nem da tiro duplo. Cano HammerHead, Kit Flex-air para usar o cilindro no stock... ou seja, era uma A5, mas que foi transformada integralmente...

por isso recomendo.. uma tippmann não importa se é X7, Phenon, A5 ou até mesmo 98.

Abraço
Brutal
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Out 2013, 10:47

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Brutal »

bom dia a todos, estamos em um grupo de amigos (umas 12 pessoas) queremos montar um grupo nosso para simples diversão, como temos pouco conhecimento sobre equipamentos, tenho algumas dúvidas e espero que me ajudem:


a princípio uma marcador razoável com um preço bem em conta até pq todo mundo será iniciante;
equipamentos básicos;
é possível montar as camuflagens (não sei se é bem esse o nome) para todos os marcadores? ou tem algumas fabricantes que não criam as camuflagens... por exemplo compro um marcador simples e desejo colocar os acessórios que lhe darão uma aparência de um ak 47 por exemplo...
Avatar do usuário
Tarinfo
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Set 2012, 13:26
Federado: FPESC 0034

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Tarinfo »

Olá Brutal, seja bem vindo.

marcador razaoavel com preço bom, manutenção facil tem sido as alpha black... bom marcadores.
Equipamentos básicos: Mascarás para paintball (JT, PROTO, DYE, TIPPMANN) qualquer marca desse tem ótimas marcas para todos os gostos e bolsos, interessante nesse momento comprar uns coletes também.
Acho que o que vc queria dizer é customização.. ou seja deixar ela com uma aparência de uma AK. Nesse casos os melhores marcadores para customização que ja tem muita coisa pronta são marcadores da Tippmann. (A5, X7, Phenon)
Porém as alphas blacks.. já vem toda customizada com um características do M4.
Brutal
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Out 2013, 10:47

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Brutal »

o cara, obrigado pela ajuda, será que tu consegue consegue indicar uma boa loja pra eu dar uma olhada nesses materiais???
Responder

Voltar para “Marcadores.”