Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

FAQ - Quero Comprar um Marcador:

Muitos usuários tem postado nessa seção duvidas comuns sobre a compra de Marcadores, que vão desde sugestões à comparativos sobre os Marcadores mais comuns para nossa modalidade.

Pensando nisso, resolvi criar esse F.A.Q. (Frequent Asqued Questions - Perguntas Mais Frequentes), como forma de orientar os usuários na escolha e seleção dos Marcadores que irão comprar.

Colabore com esse tópico, postando sua pergunta, que faremos o possível para lhe oferecer uma resposta o mais completa e imparcial possível.


-------------------------------------------------------------------------------------------

Perguntas e Respostas:

Pergunta: "Estou começando agora no esporte e quero comprar um marcador. Quais marcadores são mais propícios para jogos de Cenário e Mata?"

Resposta: Existem uma infinidade de Marcadores de diversas marcas que são mais voltados à modalidade de Cenário e Mata, apesar de todo marcador de paintball poder ser utilizado para esta modalidade, desde que se respeite as regras estabelecidas pela Organização do Jogo ou evento, ou regras do campo.

Dentre os Marcadores mais voltados para a modalidade de cenário e mata, se destacam:

:arrow: Marca Tippmann:
- Tippmann 98 (Mecânica, E-grip, Response Trigger)
- Tippmann A5 (Mecânica, E-grip, Response Trigger)
- Tippmann X7 (Mecânica, E-grip, Response Trigger)

:arrow: Marca Smart Parts:
- SP8 (Eletro-pneumática)
- SP1 (Eletro-pneumática - Lançamento, ainda não disponível no Brasil)
- Cocker (Mecânica, Eletrônica)
- Automag (Mecânica)

:arrow: Marca Spyder:
- MR-I (Mecânica ou Eletrônica)
- MR-II (Eletrônica)
- MR-III (Eletrônica)


=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=

Pergunta: "Achei na Internet um Kit completo incluíndo Marcador, cilindro e Máscara. Este Kit é bom e o preço está justo?" (e variações dessa mesma pergunta, sempre acompanhadas de um link para o material à venda)

Resposta: Em geral esses anuncios desses Kits sempre trazem preços muito atraentes, mas componentes nem sempre bons.
É comum ser apresentado um marcador de custo médio ou baixo, com uma máscara mediana ou fraca (em geral uma máscara de campo), com um cilindro de CO2 e um remote.
Não é incomum a inclusão de pods de bolinhas e uma bolsa tipo pochete com porta-pods.
Bom... o caso é que tirando os problemas óbvios de importação, sobretaxação alfandegária e possibilidade de multa (100% sobre o valor total do material + mais frete + impostos), o caso é que a máscara é sempre fraca...

Se você quiser se arriscar a comprar, leve em consideração o preço isolado de cada item no mercado local, os problemas da importação, e a qualidade geral dos "anexos" do Kit, que em geral, terminam no fundo do seu armário porque ninguém vai querer comprar de você, qundo se decidir a comprar uma máscara melhor, um cilindro de maior capacidade ou de HPA (High pressurized Air - Ar Comprimido), e um colete tático ou acessório de indumentária similar que melhor atenda suas necessidades.

Se o marcador for um desses citados na resposta da pergunta anterior, ele será muito bom e dentro daquilo que se presta à modalidade de Cenário e Mata.


=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=#=
jankel
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Mar 2008, 10:06

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por jankel »

Marcelo, tudo bom?, estou tentando comprar uma X7 RP , atraves de um campo aqui do Espirito Santo, a compra esta sendo feita na Kamikazi atraves deles, mas a demora e falta de informações pela propria Kamikazi esta me desanimando muito, vc conheceria mas alguem q venda a X 7 no Brasil, pois ficar "refem" de uma loja prq so eles vendem não esta dando, em fevereiro teremos um grande evento aqui no estado o Wood q o monkeys estam organizando e pelo jeito não terei o marcador a tempo. Se vc puder me sugerir alguem de confiança para eu comprar a X 7 e um mod p/ m4 !!!!!
Fico no aguardo. VALEW!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por arakawa »

Faltou incluir a Tippmann Triumph. Apesar da aparencia de brinquedo, a mecanica dela e toda da 98c, inclusive o cano e e-grip.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

cvitorlima escreveu:Marcelo, tudo bom?, estou tentando comprar uma X7 RP , atraves de um campo aqui do Espirito Santo, a compra esta sendo feita na Kamikazi atraves deles, mas a demora e falta de informações pela propria Kamikazi esta me desanimando muito, vc conheceria mas alguem q venda a X 7 no Brasil, pois ficar "refem" de uma loja prq so eles vendem não esta dando, em fevereiro teremos um grande evento aqui no estado o Wood q o monkeys estam organizando e pelo jeito não terei o marcador a tempo. Se vc puder me sugerir alguem de confiança para eu comprar a X 7 e um mod p/ m4 !!!!!
Fico no aguardo. VALEW!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá Cvitor,

Procura o Pirata_Px no nosso tópico de Anúncios!

Ele tem com certeza!
Avatar do usuário
FabioPorto
private
private
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Mai 2008, 16:32

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por FabioPorto »

Olá!
Sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas!
Essa Tippmann X7 me interessou muito. Eu tenho 17 anos, posso comprá-la sem restrições ou preciso de algum registro de armas? E é possível achá-la aqui no Brasil??
Pra começar é isso!

Obrigado :smile:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

Madruga escreveu:Olá!
Sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas!
Essa Tippmann X7 me interessou muito. Eu tenho 17 anos, posso comprá-la sem restrições ou preciso de algum registro de armas? E é possível achá-la aqui no Brasil??
Pra começar é isso!

Obrigado :smile:
Olá Madruga,

Conforme a nova portaria, você pode comprar sim, e não precisa de nenhuma documentação especial.

A X7 pode ser achada no Brasil em lojas oficiais como a Kamikaze e Lama & Co! O Preço médio é de R$ 1.200,00 para seu modelo básico (grip mecânico)

Bons jogos parceiro. :legal:
Avatar do usuário
FabioPorto
private
private
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Mai 2008, 16:32

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por FabioPorto »

Marcelo Utsch escreveu:
Madruga escreveu:Olá!
Sou novo por aqui e tenho algumas dúvidas!
Essa Tippmann X7 me interessou muito. Eu tenho 17 anos, posso comprá-la sem restrições ou preciso de algum registro de armas? E é possível achá-la aqui no Brasil??
Pra começar é isso!

Obrigado :smile:
Olá Madruga,

Conforme a nova portaria, você pode comprar sim, e não precisa de nenhuma documentação especial.

A X7 pode ser achada no Brasil em lojas oficiais como a Kamikaze e Lama & Co! O Preço médio é de R$ 1.200,00 para seu modelo básico (grip mecânico)

Bons jogos parceiro. :legal:
Obrigado pela informação Marcelo!
É que eu li algo sobre simulacros e CRII e estava meio confuso!

Compensa comprar um marcador mais barato para começar e depois ir melhorando ou essa X-7 serve, ou é mto avançada para um iniciante?

Agradeço desde já!
:smile:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Sou muito suspeito para falar, mas eu comecei com uma SP8, que era lançamento na época alem de eletrônica...

Particularmente voce deve começar com o marcador que considerar mais apropriado ou mais bonito.
Avatar do usuário
FabioPorto
private
private
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Mai 2008, 16:32

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por FabioPorto »

Grenader escreveu:Bono... ®

Sou muito suspeito para falar, mas eu comecei com uma SP8, que era lançamento na época alem de eletrônica...

Particularmente voce deve começar com o marcador que considerar mais apropriado ou mais bonito.
Valeu a informação Grenader!!

:smile:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marcelo Utsch »

Marx07 escreveu:E ae Marcelo... Tudo bem? estou entrando agora nesse mundo do paintball... e como todo iniciante, super afoito e interessado... gostaria de saber a respeito da X7 e da A5... elas são liberadas??? Sou de assis-sp e temos pouca gente interassada por aki... mas devagar estamos nos encontrando... ja começam a rolar bons jogos por aki... temos um local "urbano" (um frigorífico abandonado) e um sítio com mata e tal... bem legal... quero comprar um marcador e queria uma dica...

gde abraço, Ricardo
Olá Ricardo,

Há uma nova portaria vigente que diz que os marcadores de Paintball agora são considerados "Armas de Pressão". Como Armas de Pressão, eles são liberados sem a necessidade de qualquer documentação para seu uso, desde que obviamente dentro dos parametros lógicos de uso desportivo e recreativo.
Entretanto a nova portaria também diz que são liberados desta forma apenas os calibres até 6mm, o que exclui nossos marcadores dessa classificação, elevando-os à categoria de material de uso restrito, e desta forma, carentes de autorização especial de uso.
Essa autorização é chamada CR, ou Certificado de Registro, um documento que permite ao usuário o colecionismo de armamento além da cota permitida ao uso cívil, o que inclui peças de uso restrito das forças federativas além de armamentos e calibres não permitidos regularmente.
Entretanto, há uma certa articulação para que a nova portaria amplie a liberação do calibre as Armas de Pressão para abranger os calibre de paintball também, uma vez que é incoerente a liberação de um e a restição de outro.

No resumo geral... ainda não temos uma posição oficial à respeito e estamos à espera.

Hoje, respondendo sua pergunta... a A5, X7, 98, Piranhas, Ions, Angels, Egos, Shockers... e todos demais marcadores de paintball com calibre superior a 6mm são de uso restrito.

Sobre Assis... procure aqui no fórum, porque tem muita gente de SP que tem jogado e articulado jogos em vários municípios do estado (à saber, Alex Grenader, Carlinhos Carrapato, JRibeiro, etc...)!

Abraço parceiro!
Avatar do usuário
Marx07
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 18 Abr 2008, 20:33

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Marx07 »

Valeu meu velho... muito obrigado pelas dicas... aproveito pra dizer q sou químico e to aperfeiçoando uma granada de fumaça que não precisa ir ao fogo pra fazer... só ta faltando eu add cor à fumaça, pq fumaça ela tá fazendo pra caramba... depois passo pra galera a "receita"...


gde abraço...

P.S.: o paintball in island vai rolar esse ano???
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Santos »

Marx07 escreveu:Valeu meu velho... muito obrigado pelas dicas... aproveito pra dizer q sou químico e to aperfeiçoando uma granada de fumaça que não precisa ir ao fogo pra fazer... só ta faltando eu add cor à fumaça, pq fumaça ela tá fazendo pra caramba... depois passo pra galera a "receita"...


gde abraço...

P.S.: o paintball in island vai rolar esse ano???
Fala Marx, beleza.
- Sobre granadas de fumaça, não aconselhamos o pessoal a postar receitas para produção caseira, pois isso pode incentivar pessoas sem conhecimento técnico suficiente a produzi-las e consequentemente provocar algum tipo de incidente ou acidente.
- Grande abraço.
Avatar do usuário
jhugor
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Mai 2008, 10:10
Localização: Belo Horizonte, MG

Duvidas sobre marcadores

Mensagem por jhugor »

Ai marcelao, apareci cara, valeu pela dica!

1) O que eh um marcador MECANICO e um ELETRONICO? qual a diferenca?

2) Existem as armas ELETRO-PNEUMATICAS, porque elas sao "classificadas" assim? as que nao sao eletro-pneumaticas sao o que?

3) O que eh um RESPONSE-TRIGGER?

4) O que eh ring? (ou o-ring)

5) O oleo que aplica-se no marcador vai onde?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


SOBRE GRANADA DE FUMAÇA

bom, como ele disse eh uma granada sem utilizacao de fogo.
se os componentes nao forem nocivos (inalacao, contato) nao existiria problemas!
apesar que acho pouco provavel conseguir uma granada "totalmente" inofensiva!


grande abraco a todos!


.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Duvidas sobre marcadores

Mensagem por Grenader »

jhugor escreveu:Ai marcelao, apareci cara, valeu pela dica!

1) O que eh um marcador MECANICO e um ELETRONICO? qual a diferenca?

2) Existem as armas ELETRO-PNEUMATICAS, porque elas sao "classificadas" assim? as que nao sao eletro-pneumaticas sao o que?

3) O que eh um RESPONSE-TRIGGER?

4) O que eh ring? (ou o-ring)

5) O oleo que aplica-se no marcador vai onde?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


SOBRE GRANADA DE FUMAÇA

bom, como ele disse eh uma granada sem utilizacao de fogo.
se os componentes nao forem nocivos (inalacao, contato) nao existiria problemas!
apesar que acho pouco provavel conseguir uma granada "totalmente" inofensiva!


grande abraco a todos!


.

1 - Mecanico: como o próprio no diz, seu funcionamento interno é mecanico, sem componentes eletronicos, já o marcador eletronico tem todo seu funcionamento regido por uma placa de circuito e solenódes. Não confunda marcador eletronico com marcador de grip eletronico, são duas coisas diferentes, o grip eletronico é apenas o gatilho, o restante continua mecanico.

2 - Eletro-pneumático = eletronico, 'os outros todos são mecanicos.

3 - São aneis de borracha utilizados na vedação de alguns comopentes dos marcadores, essa borracha pode ser desde um EPDM até uma borracha fluorada.

4 - O óleo é usado em todo o mecanismo do marcador mesmo os eletronicos precisão de lubrificação de algumas partes, porem, normalmente é utilizado uma graxa especial, assim como o óleo é próprio para marcadores.
DBLIK
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:01

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por DBLIK »

Oie pessoal to com uma grana ai como faço e onde eu compro essas armas.
Tipo meu eu sou alucinadasso por uma AK-47 bixo.
Onde eu compro uma parada dessa.
Responder

Voltar para “Marcadores.”