Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

ESTRATÉGIA

Quartel General destinado as tropas Aliadas.
Avatar do usuário
RicaArmbrust
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:39
Federado: FPESP 00163
Localização: São Paulo

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por RicaArmbrust »

Comando, eu monto o plano de rádio e passo para todos neste fds.
Acho uma boa nomear os locais, vc pode fazer isso?

Leco, as frequencias de radio sao pre definidas?

Teremos pelo menos um battletac com o SAS e uma com os Rangers - vou alinhar isso tb.

Abs
Avatar do usuário
Rafael Sobral
private
private
Mensagens: 68
Registrado em: 20 Out 2010, 06:33
Localização: Santana de Parnaíba - SP

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por Rafael Sobral »

Tudo indica que os dois squads serão inseridos no terreno em pontos diferentes, sabemos o que temos que fazer mas não sabemos onde e nem como.
1 passo - verificar se a área da inserção é uma área protegida, se for montar um perímetro e aguardar informações e decisão do comando.
2 passo - informar o outro squad qual é a posição do seu squad

lembrando:
vamos entrar no clima, estamos em guerra, nossas vidas estão em jogo, queremos voltar para casa e ver nossas mulheres, vamos priorizar a nossa vida e a vida do companheiro, ninguém é herói, ninguém precisa ser o Rambo, vamos jogar com controle e companheirismo.

Até uma idéia independente de qualquer sub divisão que possamos fazer dentro dos squads, os operadores sempre andarem em duplas, o que acham ??

Pessoal,

falem as idéias que tiverem, não importa o que seja, fale, tudo ajuda neste momento !!

abraço
Sobral
Avatar do usuário
RicaArmbrust
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:39
Federado: FPESP 00163
Localização: São Paulo

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por RicaArmbrust »

Perfeito Comando.
Urrraaaa!!!
Avatar do usuário
Lelis_SP
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 03 Out 2011, 02:39
Localização: São Paulo - SP

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por Lelis_SP »

Pessoal, seguinte estou quietinho aqui, mas estou acompanhando tudo minuto a minuto. Tenho concordado com tudo que vem sendo dito, qdo discordar de algo me pronuncio, justifico e apresento soluções, ok?
Seguinte, conheço o campo, tive a oportunidade de jogar lá por 2 vezes, mas como o campo é novo, vem sofrendo alterações semanais e p/ este evento estará muito mais diferente e todo caracterizado. Só p/ constar a maior parte é de CQB, então com certeza haverão salas completamente escuras onde as únicas ferramentas que teremos serão as lanternas e a comunicação(rádios e senhas/contra senhas). Precisamos estar afiados.
P/ quem tem facebook, no link abaixo tem o mapa do local, porém só da parte inferiror(lembrem-se haverão mudanças e ñ sabemos de onde sairemos, p/ onde iremos e nem onde as missões estarão)
https://www.facebook.com/pages/CTTR-Pai ... =1&theater ...
Vamos nessa e vamos juntos.

:tropa: Squad SAS - pela vitória, pela glória, pela honra, pelo esporte e pelas mulheres.
(desculpem-me pela brincadeira, mas todo esquadrão tem uma mensagensinha cheia de indiretas e vangloriações, tai uma sugestão p/ a nossa).

Lelis
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por gordo »

Lelis_SP escreveu:Pessoal, seguinte estou quietinho aqui, mas estou acompanhando tudo minuto a minuto. Tenho concordado com tudo que vem sendo dito, qdo discordar de algo me pronuncio, justifico e apresento soluções, ok?
Seguinte, conheço o campo, tive a oportunidade de jogar lá por 2 vezes, mas como o campo é novo, vem sofrendo alterações semanais e p/ este evento estará muito mais diferente e todo caracterizado. Só p/ constar a maior parte é de CQB, então com certeza haverão salas completamente escuras onde as únicas ferramentas que teremos serão as lanternas e a comunicação(rádios e senhas/contra senhas). Precisamos estar afiados.
P/ quem tem facebook, no link abaixo tem o mapa do local, porém só da parte inferiror(lembrem-se haverão mudanças e ñ sabemos de onde sairemos, p/ onde iremos e nem onde as missões estarão)
https://www.facebook.com/pages/CTTR-Pai ... =1&theater ...
Vamos nessa e vamos juntos.

:tropa: Squad SAS - pela vitória, pela glória, pela honra, pelo esporte e pelas mulheres.
(desculpem-me pela brincadeira, mas todo esquadrão tem uma mensagensinha cheia de indiretas e vangloriações, tai uma sugestão p/ a nossa).

Lelis
Ótimo! Excelente iniciativa. Postei a planta no início do tópico.

Bem, antes de tudo, temos um comando central?

Com relação a senha e contra senha, como a missão se ambienta na ww2 poderíamos usar o famoso "thunder" / "flash", ou tá muito batido? :grin:

Não sei se é conveniente, mas poderíamos utilizar algo que diferenciasse nosso operadores, além do uniforme?

Rádio: Acho que nesse ponto não adianta inventar muito. Vamos para o de sempre. Cada comando na frequencia do central, sendo que o comando instrui seus operadores, assim evitamos transmissões truncadas e poluidas. Se possível, para facilitar, sugiro que, pelo menos no básico, utilizemos o código Q

- Q.A.P: Na escuta
- Q.R.N: Interferência
- Q.R.L: Estou Ocupado
- Q.R.S: Transmita mais Devagar
- Q.R.V: À disposição (às suas ordens)
- Q.S.L: Entendido
- Q.S.M: Esté ouvindo?
- Q.S.O: Comunicado – Aviso
- Q.S.P: Fazer a ponte – Retransmitir a mensagem
- T.K.S: Obrigado

Vou conversar com os Rangers e definir uma divisão, pois estamos em muitos operadores e acho que dividindo poderemos ser mais eficientes.

Pela vitória, pela glória, pela honra, pelo esporte e pelas mulheres (essa é a melhor parte) :mrgreen:
Avatar do usuário
RicaArmbrust
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:39
Federado: FPESP 00163
Localização: São Paulo

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por RicaArmbrust »

gordo escreveu:
Lelis_SP escreveu:Pessoal, seguinte estou quietinho aqui, mas estou acompanhando tudo minuto a minuto. Tenho concordado com tudo que vem sendo dito, qdo discordar de algo me pronuncio, justifico e apresento soluções, ok?
Seguinte, conheço o campo, tive a oportunidade de jogar lá por 2 vezes, mas como o campo é novo, vem sofrendo alterações semanais e p/ este evento estará muito mais diferente e todo caracterizado. Só p/ constar a maior parte é de CQB, então com certeza haverão salas completamente escuras onde as únicas ferramentas que teremos serão as lanternas e a comunicação(rádios e senhas/contra senhas). Precisamos estar afiados.
P/ quem tem facebook, no link abaixo tem o mapa do local, porém só da parte inferiror(lembrem-se haverão mudanças e ñ sabemos de onde sairemos, p/ onde iremos e nem onde as missões estarão)
https://www.facebook.com/pages/CTTR-Pai ... =1&theater ...
Vamos nessa e vamos juntos.

:tropa: Squad SAS - pela vitória, pela glória, pela honra, pelo esporte e pelas mulheres.
(desculpem-me pela brincadeira, mas todo esquadrão tem uma mensagensinha cheia de indiretas e vangloriações, tai uma sugestão p/ a nossa).

Lelis
Ótimo! Excelente iniciativa. Postei a planta no início do tópico.

Bem, antes de tudo, temos um comando central?

Com relação a senha e contra senha, como a missão se ambienta na ww2 poderíamos usar o famoso "thunder" / "flash", ou tá muito batido? :grin:

Não sei se é conveniente, mas poderíamos utilizar algo que diferenciasse nosso operadores, além do uniforme?

Rádio: Acho que nesse ponto não adianta inventar muito. Vamos para o de sempre. Cada comando na frequencia do central, sendo que o comando instrui seus operadores, assim evitamos transmissões truncadas e poluidas. Se possível, para facilitar, sugiro que, pelo menos no básico, utilizemos o código Q

- Q.A.P: Na escuta
- Q.R.N: Interferência
- Q.R.L: Estou Ocupado
- Q.R.S: Transmita mais Devagar
- Q.R.V: À disposição (às suas ordens)
- Q.S.L: Entendido
- Q.S.M: Esté ouvindo?
- Q.S.O: Comunicado – Aviso
- Q.S.P: Fazer a ponte – Retransmitir a mensagem
- T.K.S: Obrigado

Vou conversar com os Rangers e definir uma divisão, pois estamos em muitos operadores e acho que dividindo poderemos ser mais eficientes.

Pela vitória, pela glória, pela honra, pelo esporte e pelas mulheres (essa é a melhor parte) :mrgreen:
Gordo, senhas e contra-senhas como essa, apesar de serem legais, todo mundo conhece, e quem não conhece é fácil de pegar - as senhas numéricas são muito mais eficientes.

Estou montando o plano de rádio, mas a "lingua do q" é o básico mesmo - nosso plano de rádio trará palavras-chave para algumas situações, momentos e objetos principais - até amanhã posto aqui.

Abs
Avatar do usuário
luigilatini
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 856
Registrado em: 06 Abr 2010, 00:59
Federado: FPESP - 203

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por luigilatini »

Aih pessoal eu to quieto por aqui tambem, mas estou lendo todos os comentarios assim como o lelis, precisando de algo estou aqui pela SAS !
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por Leco »

RicaArmbrust escreveu:... Leco, as frequencias de radio sao pre definidas?...
Não serão predefinidas, a unica coisa que é pedido é para não escanear a frequencia de ninguem, e caso coincida, peço que seja trocada. Assim manteremos tudo na santa paz.

Esqueci de falar.

As frequencias 1-2-3-4-5-6 serão utilizadas pelas organização
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por PietroTavolazzi »

Imagem

Coloquei a imagem em padrão Google rsrs, como se estivessemos olhando de cima mesmo, ok? Aquele padrão á arquitetônico, assim fica mais fácil a localização como se estivéssemos vendo de frente mesmo e de cima.

Vamos aos pontos:

- Pontos A (Alpha), B (Beta), C (Charlie), D (Delta) E (Eco) e F (Fox);

- Círculos vermelhos são buracos na parede pequenos que dão acessos mais rápidos às partes do campo, no ponto D em grande parte uso de lanterna nestes acessos.

- Círculos Azuis, pontos de visualização de todo galpão ponto E, BOPE, como podem ver há duas escadas para acesso, ponto idela para Snipers, pois possuem proteções e fácil apoio como sentinela.

Circulação no Campo:

- Saída do ponto B à ponto C e entrada no CQB (vários quadradinhos), até a esquina o grupo vai muito bem, percebam na cor rosa do ponto C, ali é um gargalo natural, ótimo para segurar ambos os times, fica muito travado. Porém é destravado pelo time que avança pelo galpão com proteção dos BOPE (Snipers) e o time que avança o setor D.

- Ponto F é o pior e melhor de todos, é uma Mega Sena, ali tem todas as portas de todos os setores, escadas e saídas do campo; O Dominio desse ponto é batalha ganha, porém alto risco de perca de contigente devido à exposição;

- Ponto D pode ser em ambos os lados dominado no estilo Corta Luz, necessário sim pelo menos de 2 à 3 na cobertura para fazer o Zigue e Zague no corredor, sempre um cobrindo e outro passando, importante frizar o dominio no meu do corredor, pontos vermelhos, assegura a entrada do time do ponto E para F e do C para F, e isso ambos as estratégias, partindo de vários lados.

- Janelas do ponto C, à esquerda, consegue visualizar todo o ponto E e circulo vermelho, e entrada de ambos os lados protegidos pela parede;

- CQB, bem ali é realmente pallets e à todo momento muda e para esse jogo não será diferente, porém ele tem acesso das duas escadas da planta de cima, se ficar parado ali é perca na certa;

Preciso de mais sugestões, jogo lá desde da inauguração, o campo é muito complexo e quebrado, é necessário pensar mais do que AGIR! Pois há muitas saídas e entradas, e é primordial o trabalho conjunto e sincronizado.
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Estou à disposição para reunião sendo skype ou presencial quando precisar...
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por PietroTavolazzi »

Vinicius Sanvi escreveu:Estou à disposição para reunião sendo skype ou presencial quando precisar...
Boa reunião via Skype, todos de acordo?
Avatar do usuário
afasky
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:30
Federado: 108
Localização: são joão da boa vista - sp
Contato:

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por afasky »

Reunião via skype sem problema!!!

Grande abraco

Adriano Alvarez :sniper2:
Avatar do usuário
Rafael Oliveira
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 630
Registrado em: 12 Ago 2010, 13:48

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por Rafael Oliveira »

Pessoal, podemos marcar assim então?

Reunião presencial no CTTR no domingo
Reunião por Skype na segunda feira

?

ps: vai ter jogo em qual CTTR no domingo?
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por PietroTavolazzi »

Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: ESTRATÉGIA

Mensagem por Leco »

Só para ficarem cientes, o CTTR estará fechado no domingo
Responder

Voltar para “QG Aliado - Batalha de Kristiansund”