Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lente para usar no escuro?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Lente para usar no escuro?

Mensagem por Leco »

Galera queria saber qual a cor da lente para utilizar em jogos noturnos ou no escuro. Tenho uma cromada, e a noite fica muito dificil de ver.
As amarelas são legais ou o ideal seria a clear mesmo?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Tenho uma clear e uma amarela, atualmente uso mais a amarela, para pilotar a noite (mountain bike) uso um óculos de lente amarela e tem ajudado muito.
Airborne
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 25 Nov 2007, 03:11
Localização: EUA, Daytona Beach

Mensagem por Airborne »

Amarelo a noite é muito bom ajuda bem mais que a clear.
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Lente para usar no escuro?

Mensagem por DGordo »

O Ideal seria verificar com um "Zóista" (oculista) qual tipo de filtro (lente) é ideal para uso à noite. O Uso sem essa consulta pode resultar em danos a sua vista, por forçar mais do que deveria sua retina.

Mas em geral, os filtros LARANJA e Vermelhos são mais indicados para uso noturno. Mas lembre-se Consulte um Oculista.

[]'s!
Avatar do usuário
chinguito
private
private
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Mar 2008, 19:46
Localização: São Paulo

Re: Lente para usar no escuro?

Mensagem por chinguito »

Tenho uma mascara de lente amarela (âmbar) e digo que é muito boa. Se não me engano, inclusive, o modelo dela é chamada de HD (high definition).
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Lente para usar no escuro?

Mensagem por Sepulcro »

Então quer dizer que uma lente amarela auxilia na visão noturna? Eu estava para comprar uma lente cromada para minha Proshield (só para tirar onda mesmo :sux:), mas agora acho que vou investir primeiro numa amarela, pois por aqui vira e mexe rola algum jogo corujão que vara a noite.
Editado pela última vez por Sepulcro em 31 Out 2008, 11:42, em um total de 1 vez.
Gibasc
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Set 2008, 17:23

Re: Lente para usar no escuro?

Mensagem por Gibasc »

Já usei lentes clear e a amarela na minha máscara, e sem dúvida a amarela da melhores resultados em locais mais escuros, como mata. Ela aparenta quase eliminar as sombras deixadas pelo mato. Porém num ambiente totalmente escuto como jogo noturno, não sei se ela fará muita diferença em relação a clear não.
Avatar do usuário
CleberMarino
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 535
Registrado em: 04 Jul 2008, 10:43

Re: Lente para usar no escuro?

Mensagem por CleberMarino »

Pessoal,

Tenho uma JT 7 Flex, e veio com a clear, depois por estética comprei a smoke, e depois comprei a amarela. Entao, entre todas as opções, vejam que busquei bastante informação e hoje tenho experiência para falar do assunto.

A Clear ou transparente, nao altera em nada o ambiente, seja diurno ou noturno, ou seja, não atrapalha, mas também não ajuda.

A Smoke é muito boa para os dias ensolarados. Então, se vc vai jogar de dia, é a opção mais indicada. Entretanto, quando vc entra em algum ambiente fechado e de pouco iluminação durante esse jogo, vc fica com a visão comprometida. Entao, quando estou com essa lente, minha estratégia é sempre ficar do lado de fora, dando cobertura ao time.

Já a amarela, é muito boa para a noite! Parece que ela aumenta o ambiente... Realmente fico muito a vontade quando jogo a noite, ou estou em ambiente confinados e de pouco iluminação quando estou com a amarela. De dia ela também é muito boa! Sendo única desvantagem no dia é que ela cansa a vista, ou seja, se o jogo é longo e de dia, vc pode ter problemas...

Bem pessoal, é isso! Espero que tenha ajudado.

Abcs!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Lente para usar no escuro?

Mensagem por Grenader »

É bem isso que acontece mesmo Cleber !!! :legal:
Stealth
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2008, 13:56

Re: Lente para usar no escuro?

Mensagem por Stealth »

Lentes âmbar (amarela) não devem ser usadas de dia.
Com muita claridade elas são nocivas aos olhos.

[ ]´s.
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Lente para usar no escuro?

Mensagem por Ishida »

As lentes escuras como a Smoke/Espelhadas, são projetadas para uso diurno e/ou ambientes com luminosidade alta, filtrando o excesso de luz ambiente, deixando assim mais agradável aos olhos e cansando menos a visão durante o jogo.

As lentes clear, como foi dito, nada interferem na ambientação.

As lentes âmbar, azuis, laranjas e vermehas são para uso em "penumbra" e/ou dias nublados/ambientes com luminosidade baixa, diminuindo um pouco a luminosidade nociva e ao mesmo tempo causando a impressão de aumentar um pouco a luminosidade em ambientes um pouco escuros.

As lentes amarelas aumentam o "calor" das cores-ambiente, dando a impressão de melhorar a luminosidade, enganando o cérebro. Dessa forma ela não te dá a "visão além do alcance", mas destaca os ambientes iluminados, melhorando o contraste entre sombras e penumbras. Em geral se usa muito esse tipo de lente para dirigir a noite, caça esportiva, esportes e atividades noturnas em geral, como o mountain bike citado. Mas como citado tb, esse tipo de lente cansa demais a vista em ambientes bem iluminados pois o cérebro tende a não entender as informações colhidas, mantendo as pupilas dilatadas deixando entrar muita luminosidade no olho.

As lentes/filtros não devem aumentar nem diminuir ambientes/objetos, já que o objetivo delas é controlar/alterar a luminosidade. Isso só ocorre em caso de lentes de baixa qualidade. Algumas lentes de alta qualidade tb filtram os raios UV, protegendo melhor os olhos.

Eu geralmente uso lentes laranjas para trilhas de MTB de dia pois em geral, ando no mato fechado, em single tracks de baixa luminosidade, mas como meu óculos pode trocar rapidamente as lentes, sempre ando com as lentes escuras para quando saio dessa situação e caio em ambientes abertos e com sol a pino.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”