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Inteligência

Enviado: 29 Dez 2011, 14:56
por Gringo666
Introdução: O problema.

Controle de um campo de batalha é extremamente difícil, senão impossível. A natureza da tecnologia utilizada, a organização da equipe e do terreno do campo de batalha se combinam para separar e confundir os comandos da linha de frente. Isso dificulta a passagem de ordens do comandante para a linha de frente e inteligência da linha de frente para o comandante. A simples capacidade de tomar decisões com base na batalha mudando lentamente se transforma em caos e todo mundo decide jogar por si mesmos.

PART 1: A coleta de inteligência.
boas táticas são baseadas em boa inteligência. Isso é óbvio e, portanto, a coleta de inteligência das disposições inimigas e pontos fortes é de importância muito alta e não pode simplesmente ser deixada para os planos que as equipes antes do jogo começar. Somente com a organização e preparação cuidadosos podem ser obtidas inteligência e agrupadas.

Coleta de informações deve ser atribuído ao pessoal dedicado ou um grupo dedicado a isso. Este grupo não precisa ser grande: um pequeno grupo de cinco pessoas, talvez, seria suficiente com uma pessoa observando e comunicando as alterações de cada flanco. O melhor é que essa pessoa fica no meio .. Isso não precisa ser um trabalho indesejável ou chato. É essencialmente uma licença para caçar o inimigo e eliminá-los, se estas duas condições forem atendidas:

Primeiro: Este jogador precisa ficar dentro de sua área operacional.

Segunda: Este jogador precisa voltar vivo com boa inteligência para o seu líder pode planejar o avanço. Este tipo de jogador costuma fazer para não correr riscos desnecessários. Isso garante que este jogador tem boas chances de voltar com inteligência útil de sua área operacional.
Também é preciso haver um processo em que este jogador voltar fornece suas informações o mais rápido possível para os líderes da equipe.

Part 2: O que fazer com a inteligência.

Ganhando inteligência por si só é inútil se não houver um objetivo da equipe. Inteligência deve ser examinado e usado para criar uma imagem do campo de batalha que podem ser usados ​​para tomar decisões importantes. A maneira mais simples e fácil de fazer isso é para cobrir o mapa com um pedaço de vidro ou plástico transparente. Com um marcador apagável, você pode mostrar as localizações de sua equipe e e pontos fortes. O campo de batalha vai continuar mudando ao longo das horas ou dias o jogo é jogado. Usando esta técnica, você pode obter pelo menos uma foto básica das batalhas em evolução e tem a capacidade de planejar seu próximo ataque ou se você precisa recuar. Sabendo disso, assim como simplesmente descobrir onde as pessoas foi atingido, marcando essa informação em um mapa, adicionando a inteligência de quantos soldados o inimigo oficial de campo da inteligência viu e depois ligar os pontos irá fornecer uma avaliação útil da localização da linha de frente , a disposição das forças inimigas e, talvez, uma idéia aproximada de sua intenção.

Parte 3 será publicado dentro dos próximos dias ou semana. :yessir:

Re: Inteligência

Enviado: 29 Dez 2011, 15:24
por Edgard
Agora sim gringo!

Show de bola como sempre :legal:

Re: Inteligência

Enviado: 29 Dez 2011, 15:44
por Gringo666
Edgard escreveu:Agora sim gringo!

Show de bola como sempre :legal:

hahahhahah :loko: :yessir:

Re: Inteligência

Enviado: 30 Dez 2011, 15:10
por Taguchi Japa
Fla pessoal

GRINGO
contribuicao nota 10 pra vc!!!
:legal: :legal: ...

abraços
Taguchi

Re: Inteligência

Enviado: 04 Jan 2012, 18:14
por Gringo666
PART 3: Grupo de avanço operacional(G.A.O.)

Similar a este grupo: http://www.warandgame.info/2010/05/oper ... group.html

Muitas vezes, figuras militares foram ouvidos dizendo: ". Amadores falar de táticas e profissionais de falar de logística" Isto não significa que as táticas são irrelevantes, mas que as táticas são secundárias à logística. A lógica é simples: se o inimigo está em desvantagem por uma margem grande a chance de vitória é grande. A melhor tática é geralmente para fornecer a parte correta da linha de frente com tropas suficientes para romper a linha de frente do inimigo. Na doutrina do Exército Soviético, eles tinham um grupo específico projetado especificamente para esta tarefa. Foi uma formação poderosa de tanques e veículos com armaduras pesadas mantida em reserva para explorar qualquer romper alcançado nas linhas da OTAN pelas unidades de linha de frente do Exército Soviético. No momento em que linhas de frente da OTAN foram abertos, mesmo que apenas por algumas horas, esta Divisão Soviética poderia penetrar profundamente em território inimigo e depois ataque OTAN a partir da retaguarda. Nós nem sempre possuem armaduras em paintball no Brasil mas podemos ter um grupo forte mantida em reserva, que pode ser implantado tanto para reforçar as áreas ameaçadas ou para esmagar através das linhas inimigas como ditam as necessidades operacionais.

PART 4: Comandante do grupo de avanço operacional(C.G.A.O.)

Você também vai precisar de um comandante veterano capaz de comandar de forma eficiente. Ele precisa ser um jogador veterano e pessoa que irá realizar os comandos de seu comandante e também ser ouvido pelo seu comandante. O trabalho do CGAO. é o comando operacional do GAO: para conduzir eles até o ponto fraco da linha inimiga identificados pela inteligência e conseguir um grande avanço e depois atacar as posições inimigas dos flancos e na traseira. Graças à inteligência e o mapa sendo constantemente atualizado, a imagem do campo de batalha seria mais clara e o processo decisório seria mais rápido e mais eficiente do que os inimigos. Isto deixára eles não apenas um, mas vários passos para trás. Eles estariam sempre lutando para manter-se com as marteladas dos GAO. Outra vantagem é que com o sistema de GAO, mais forte que eles nos ataquem, o GAO nos ajudaria a atacar eles ainda mais forte. Se o inimigo nos ataca com mais poder, mais poder a nossa defesa tem se você usar o GAO corretamente.

Von Clausewitz disse: "se estamos realmente em guerra, devemos retornar golpes do inimigo" e "A forma defensiva da guerra não é um escudo simples, mas um escudo feito de golpes bem dirigido"

:yessir:

P.S. Os líderes de equipe, oficiais de inteligência e comandantes deve usar rádios para economizar tempo e energia.

Re: Inteligência

Enviado: 05 Jan 2012, 07:29
por Taguchi Japa
Fla pessoal

parece que fica bem legal mesmo um jogo desse jeito...
porem vai precisar da ajuda de todos os jogadores...
ou seja eles vao ter que entrar no jogo tbm...
e naum apenas fazer frag...

abraços
Taguchi

Re: Inteligência

Enviado: 05 Jan 2012, 12:08
por Gringo666
Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

parece que fica bem legal mesmo um jogo desse jeito...
porem vai precisar da ajuda de todos os jogadores...
ou seja eles vao ter que entrar no jogo tbm...
e naum apenas fazer frag...

abraços
Taguchi
Se eles não querem trabalhar como uma equipe, use eles como peões no jogo ou simplesmente eliminar eles com um Head shot quando o jogo começa. :shock: :o :legal: "Foi um acidente! Desculpa". :lol: :lol: :lol: :lol: :horse: :loko: :sux: :saw:

:yessir:

Re: Inteligência

Enviado: 05 Jan 2012, 13:09
por luis
Gringo666 escreveu:Graças à inteligência e o mapa sendo constantemente atualizado
mas (me parece q) na prática isso é quase inviável!!

eu nem consegui ainda formar um mapa da fábrica na minha cabeça, quanto mais um mapa com a posição inimiga em tempo real!!...

será realmente praticável isso, Justin??? muito bom tópico, valeu mano, e feliz 2012. :drink:

Re: Inteligência

Enviado: 05 Jan 2012, 14:33
por Gringo666
luis escreveu:
Gringo666 escreveu:Graças à inteligência e o mapa sendo constantemente atualizado
mas (me parece q) na prática isso é quase inviável!!

eu nem consegui ainda formar um mapa da fábrica na minha cabeça, quanto mais um mapa com a posição inimiga em tempo real!!...

será realmente praticável isso, Justin??? muito bom tópico, valeu mano, e feliz 2012. :drink:
Sim, isso pode ser feito e é usado nos Estados Unidos. Eu usei esse sistema muitas vezes. O que você precisa é de jogadores dedicados a Milsim ou Real Action. Você precisa estar jogando em um campo grande com um monte de gente. Existem tantas variações de jogos, me levaria um mês para postar 10% deles. Se você estiver jogando n uma área que esta em mudança constante como Attack, você precisa mapear o campo antes do jogo começar. Você precisa imprimir um grande mapa usando o Google Maps ou Google Earth. Nos Estados Unidos, custou cerca de 12 dólares para imprimir um mapa 1m quadrado. Você pode desenhar as mudanças do campo em um pedaço de vidro ou plástico sobre o mapa com um marcador. Vai durar meses, se você rolar em vez de dobrar o mapa. Uma coisa que faz paintball funcionam bem em os EUA é que há uma série de campos que dará ao time vencedor uma bolsa de graça / caixa de bolas, um dia livre no campo, ou até mesmo dinheiro. Isto é difícil aqui no Brasil, mas motiva as pessoas.

Este é o quão sério tomam paintball em os EUA. Eu sei que isto não é uma realidade para o Brasil, mas se eles podem jogar paintball em campos grandes, na Colômbia, eu acho que poderia ser feito no Brasil.



Colombia



:yessir:

Re: Inteligência

Enviado: 05 Jan 2012, 20:57
por luis
quem sabe em um futuro próximo possamos chegar em um nível desses!!!

não tão avançado como os gringos, claro... mas algo aproximado

quem sabe no novo campo do attack..... :recon: :sniper2:

Re: Inteligência

Enviado: 05 Jan 2012, 21:38
por Gringo666
luis escreveu:quem sabe em um futuro próximo possamos chegar em um nível desses!!!

não tão avançado como os gringos, claro... mas algo aproximado

quem sabe no novo campo do attack..... :recon: :sniper2:
Pois é...Estou esperando para o Brasil chegar a 300FPS. 260-270 é tão lento... :cry:

Re: Inteligência

Enviado: 05 Jan 2012, 21:55
por Gringo666
e quando eu disse "bolsa" quero dizer um saco de paintballs. Dizemos bolsas em alguns campos da minha cidade. É gírias e uma maneira de zoar com novatos que usam bolas do chão porque mamãe não deu dinheiro suficiente para comprar bolas no campo. Vou ter que explicar isso pessoalmente para você entender. Ela exige um aspecto semi-fêmea que é difícil de retratar online. :yessir:

Re: Inteligência

Enviado: 06 Jan 2012, 00:46
por Andre Gru
Parabéns!!!!

:1place:


Ótimo tópico, alias mais um né!!!!!



:gberet:

Re: Inteligência

Enviado: 06 Jan 2012, 10:29
por Taguchi Japa
Gringo666 escreveu:
Se eles não querem trabalhar como uma equipe, use eles como peões no jogo ou simplesmente eliminar eles com um Head shot quando o jogo começa. :shock: :o :legal: "Foi um acidente! Desculpa". :lol: :lol: :lol: :lol: :horse: :loko: :sux: :saw:

:yessir:
Fla pessoal

Boa cara!!!
:1place: :1place:
luis escreveu:
mas (me parece q) na prática isso é quase inviável!!

eu nem consegui ainda formar um mapa da fábrica na minha cabeça, quanto mais um mapa com a posição inimiga em tempo real!!...

será realmente praticável isso, Justin??? muito bom tópico, valeu mano, e feliz 2012. :drink:
Fla LUIS

cara com o tempo vc acaba decorando...
e ja ate sabe aonde o inimigo vai chegar...
e ate quem vai estar la!!!
por incrivel que pareca o pessoal faz sempre o mesmo caminho!!!

abraços
Taguchi

Re: Inteligência

Enviado: 06 Jan 2012, 10:40
por Taguchi Japa
Gringo666 escreveu:
luis escreveu:quem sabe em um futuro próximo possamos chegar em um nível desses!!!

não tão avançado como os gringos, claro... mas algo aproximado

quem sabe no novo campo do attack..... :recon: :sniper2:
Pois é...Estou esperando para o Brasil chegar a 300FPS. 260-270 é tão lento... :cry:
Fla pessoal

realmente as coisas por la sao um pouco diferente das daki...
e GRINGO chegar a 300 ainda vai demorar um pouco viu!!!
pode ter certeza!!! pois o pessoal naum aceita essa pressao por aki...
Gringo666 escreveu: Vou ter que explicar isso pessoalmente para você entender. Ela exige um aspecto semi-fêmea que é difícil de retratar online. :yessir:
Xiiiii...
naum pegou bem hein!!!

pokpokpokopkopk

abraços
Taguchi