Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Rap4 T68 vs tipmann X7

Tudo sobre marcadores e partes internas.
fsdrumond
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2011, 07:41

Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por fsdrumond »

Olá Pessoal, sou novo no esporte e estou escolhendo um marcador para jogar cenário, queria a opinião de vcs pois vejo poucas pessoas falando do t68 e muita gente falando dos marcadores tipmann gostaria de entender porque já que o preço dos marcadores é muito parecido.

so tenho 2 pré-requisitos para a escolha

1 - use magazine
2 - Tenha cilindo interno (Internal Flexi-Air system)

qual o motivo da escolha de vocês? preço, durabilidade, precisão ?
Aguardo a ajuda de vcs para orientar minha escolha :)


procurei no forum mas não achei uma comparação mais detalhada entre esses marcadores.
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por davilus »

Opa amigo. Bem vindo ao mundo do paint... Primeiramente vc deve pesquisar mais sobre os tipos de marcadores e sobre cada um deles e não comparativo primeiro.

Como vc colocou como pre-requisito, uso de magazine, vc praticamente eliminou a x7 ( disse praticamente, pois pode colocar um kit mag feed da tacamo para ela usar pentes, mas aumentaria o custo em pelo menos 500,00)

Cilindros dentro do marcador só pistola usa :armata: , no maximo vc encontrará o cilindro no stock para marcadores grandes.
Com marcador de pente vc jogará melhor R.A, cenario o pessoal usa muito marcadores de speed com carenagem de cenario(Tm7, tm15) :saw: com loaders de 200 bolinhas por ai, enquanto o magazine pega 20 bolinhas, pra muitos não é desvantagem, agora pra um iniciante há ressalvas a fazer.

Recomendo olhar os marcadores de perto, ir num campo e pedir pros operadores pra dar uns tiros com os marcadores e sentir a pegada peso etc... esse é o melhor meio de escolher.

Abraços.
fsdrumond
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2011, 07:41

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por fsdrumond »

davilus escreveu:Opa amigo. Bem vindo ao mundo do paint... Primeiramente vc deve pesquisar mais sobre os tipos de marcadores e sobre cada um deles e não comparativo primeiro.

Como vc colocou como pre-requisito, uso de magazine, vc praticamente eliminou a x7 ( disse praticamente, pois pode colocar um kit mag feed da tacamo para ela usar pentes, mas aumentaria o custo em pelo menos 500,00)

Cilindros dentro do marcador só pistola usa :armata: , no maximo vc encontrará o cilindro no stock para marcadores grandes.
Com marcador de pente vc jogará melhor R.A, cenario o pessoal usa muito marcadores de speed com carenagem de cenario(Tm7, tm15) :saw: com loaders de 200 bolinhas por ai, enquanto o magazine pega 20 bolinhas, pra muitos não é desvantagem, agora pra um iniciante há ressalvas a fazer.

Recomendo olhar os marcadores de perto, ir num campo e pedir pros operadores pra dar uns tiros com os marcadores e sentir a pegada peso etc... esse é o melhor meio de escolher.

Abraços.
valeu davilus pelos exclarecimentos, a ideia é essa mesmo jogar R.A, imagino que R.A seja mais dificil para os iniciantes porem esse é o estilo que me causa maior interesse, por esse motivo falei dos marcadores com magazine, acredito que seja melhor eu comprar um marcador que me agrada ( logicamente ouvindo a opinião da galera mais experiente ) não vou precisar trocar ele tão cedo, eu acho os marcadores da RAP4 como o T68 muito bacana porem não vejo muitas pessoas falando dele, pelo que vi da sua assinatura vc tem um pq vc escolheu ele e não o X7 ? qual sua opinião sobre ele ?
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por Leco »

Para o RA voce tem algumas opções:

Tem a Phenon com mag feed esta chegando no mercado e tem um pessoal que ja usa e gosta muito.
As T68 chegaram com tudo no mercado, as primeiras chegaram com alguns "errinhos" e acabavam estourando as bolinhas dentro. Mas nada que uma lixadinha aqui outra ali não resolvesse. Ja as novas ja estão vindo sem esses "errinhos".
Tambem tem algo que considero o futuro do RA, são as .43 RAM. Elas chegaram ao mercado de uma maneira avassaladora. Domingo passado fui a um jogo e tinham 8 RAMs... Isso para um jogo de final de semana comum é muito alto, principalmente para um marcador novo no mercado.

Só jogo RA e tenho uma Phenom com TacCap. Ainda não tenho mag feed (um dia chego lá) mas ja joguei com a T68 e com a RAM e fiquei muito feliz.
Por que peguei a Phenon? falta de grana e principalmente oportunidade.

Agora qual é o melhor... vou te falar:
Não existe!!!
No forum existem interminaveis discuções sobre o que é melhor e NUNCA chega-se a conclusão nenhuma.

O que existe é a que voce gosta mais, o que voce se adapta melhor. Meu conselho é se aproximar de alguem que tenha uma delas pede para dar uns tiros e tira suas proprias conclusões. Assim ja ajuda bastante.

Mas leia bastante o proprio forum falando algo sobre elas. Assim voce antes de investir em algum equipamento voce fica conhecendo.

Bom é isso espero que ajude, não tire conclusões por ninguem, leia veja as experiencias dos outros e tome a sua mesma.
Abraços
fsdrumond
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2011, 07:41

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por fsdrumond »

Leco escreveu:Para o RA voce tem algumas opções:

Tem a Phenon com mag feed esta chegando no mercado e tem um pessoal que ja usa e gosta muito.
As T68 chegaram com tudo no mercado, as primeiras chegaram com alguns "errinhos" e acabavam estourando as bolinhas dentro. Mas nada que uma lixadinha aqui outra ali não resolvesse. Ja as novas ja estão vindo sem esses "errinhos".
Tambem tem algo que considero o futuro do RA, são as .43 RAM. Elas chegaram ao mercado de uma maneira avassaladora. Domingo passado fui a um jogo e tinham 8 RAMs... Isso para um jogo de final de semana comum é muito alto, principalmente para um marcador novo no mercado.

Só jogo RA e tenho uma Phenom com TacCap. Ainda não tenho mag feed (um dia chego lá) mas ja joguei com a T68 e com a RAM e fiquei muito feliz.
Por que peguei a Phenon? falta de grana e principalmente oportunidade.

Agora qual é o melhor... vou te falar:
Não existe!!!
No forum existem interminaveis discuções sobre o que é melhor e NUNCA chega-se a conclusão nenhuma.

O que existe é a que voce gosta mais, o que voce se adapta melhor. Meu conselho é se aproximar de alguem que tenha uma delas pede para dar uns tiros e tira suas proprias conclusões. Assim ja ajuda bastante.

Mas leia bastante o proprio forum falando algo sobre elas. Assim voce antes de investir em algum equipamento voce fica conhecendo.

Bom é isso espero que ajude, não tire conclusões por ninguem, leia veja as experiencias dos outros e tome a sua mesma.
Abraços


Valeu leco, a idéia é essa mesmo, ouvi o que vcs tem a dizer em relação a esses marcadores e procurar um dentro dessa linha,o meu objetivo era pegar uma t68 e uma RAM x50 é minha "pesquisa" esta em torno desses marcadores, sobre a t68 .43 que vc mencionou eu até tinha visto no site e tmb no fórum porem ( me corrija se estiver errado ) é necessário comprar o "aro" ( não sei o nome técnico ) junto com as bolinhas, e isso deve deixar brincadeira um pouco mais cara.

por isso minha idéia era pegar uma t68 .68 e uma RAM x50


sobre a RAM ( não quero falar muito dela aqui justamente para o tópico ficar claro sobre os outros marcadores ) mas o que me motivou a escolher ela foi o realismo dela e tmb a possibilidade de usar um cilindro recarregavel interno.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por Leco »

Deixar deixa, mas no RA disparamos NO MAXIMO 180 por jogo... então no final das contas sai até mais barato.

Eu uso uma caixa (2000) a cada 8 jogos.

Por isso vale o investimento. se puder optar eu optaria pela T68 do que a X7 magfeed... É A MINHA OPÇÃO... Por que?!!?!? Nã osei dizer exatamente mas eu optaria.

Agora em relação a RAM, eu vou de RAM...

Mas isso tuso é só para quem joga RA. Para quem joga uma zona (cenario e RA)... opte pela Phenon normal...

Quem tem RAm e joga cenario tambem... é necessário uma outra normal.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por Taguchi Japa »

FLa pessoal

FS
entre nos topicos ja existentes sobre a x7 phenom e a t68...
pq dentro desses topicos vc vai encontrar suas qualidades muito discutidas por la...
e claro tbm seus defeitos que aparecerao com o decorrer do uso...
esses mag feed da rap4 ainda dao bastante problemas seja direto na t68...
ou com o kit de adaptacao para outros marcadores...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
davilus
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 110
Registrado em: 24 Jun 2011, 19:32

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por davilus »

Opa amigo. Se vc for pegar a t68 pegue a gen7, ela ja vem com os problemas das versões anteriores resolvidos. Optei pela t68 por ser mag feed( troca de pente) e por ter o cilindro no stock( o que da mais mobilidade) Agora se fosse escolher para jogar cenario misto(com todo tipo de marcador) pegava a x7 pois pode colocar loader grande quanto o pequeno pra R.A.

A x7 só troca pente se colocar o kit da tacamo e cilindro no stock com uma peça da rap4, o que aumentaria o custo dela em uns 800 a 1000.

Se for por realismo as .43 são as tops. Tenho quase todas, falta as AK e a desert eagle. Quanto ao custo, como gasto menos bolinha fica equilibrado. R.A é um jogo mais tatico, não é pra sair sentando o dedo e rezando pra acertar.

O peso desses marcadores são quase de uma real, muitos dos de cenario são leves, se vc só jogou com os de campos vai notar muito a diferença. Vai tb do seu estilo de jogo, assalto :m16: , sniper :sniper2: , saw, granadeiro, rambo :balls2: rsrsrs
Com a t68 da para torna-la uma metralhadora colocando o box magazine e egrip, agora fica um peso monstruoso. Quando jogo com a minha fico mais na cobertura, pois com todo equipamento fico lento :saw: .
Já em assalto utilizo a 11s(mp5) :mp5: e uma ram50 ou p99, tenho que me movimentar mais.

Cada qual tem seu estilo, e tipo de jogo tb. Por isso digo logo pra ir visitando campos e eventos para escolher seu marcador, eles custam caro e para ficar trocando perde muito dinheiro.

Abraços.
Avatar do usuário
ALESSANDRO PAGEL
private
private
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Mai 2011, 20:40

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por ALESSANDRO PAGEL »

Esqueça o mag, vá de x7, na minha opniao é mais confiavel.
vrdlucas
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2014, 23:41

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por vrdlucas »

Fala galera!!

Algum tempo ja se passou e as RAP4 T68 lançaram outras gerações.
Gostaria de saber a opção atualizada de vocês sobre estes marcadores. Estou para comprar meu segundo marcador e estou um pouco perdido.

Abraços!
Avatar do usuário
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:56

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por ThiagoP1 »

VrdLucas, seu coveiro! haha
Desenterrou o tópico de 2012, mas vamos lá acho que posso te ajudar pois passei pela X5, T68, X7 e Tacamo DMAG.

As T68 estão MUITO melhores atualmente que em 2012 (quando o tópico começou). Tive uma G6 e não vou mentir, a safada COMIA bolinha. Cada pente era ao menos um estouro.

Comprei o kit G7 para atualização. Lok-bolt instalado e tudo foi resolvido. Então, uma GEN7 é a pedida se vc quiser uma T68 ainda. No facebook tem um pessoal vendendo por R$1500 até. Vale conferir.

Se quiser ficar na RAP4, eu recomendaria a 468. Essa sim, não estoura bolinha, manutenção é quase tão fácil (quiça até mais fácil que as Tipmmans) e muito acurada. Não tive ela, mas joguei em Houston com uma em um evento e pirei! Fora o fato que elas usam os novos DMAGs da Rap4. Que são baratos, confiáveis e até certo ponto, resistentes.

Eu saí das T68. Ainda prefiro Tippmann. Hoje estou com uma X7 Phenom com kit Tacamo II DMAG. A X7 dispensa apresentações. Confiável, economica em HPA e muito precisa. Aplicando o Tacamo II com DMAG vc une o útil ao sensacional! Atira até First Strikes.

Veja meu setup abaixo (foto), se você jogar na Attack, avise, deixo você testá-la.

Thiago P. Tacamo II Dmag First Strike Ready
Imagem
*Isso é um marcador de paintball.

Abs!
Thiago P.
jeff-df
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Mar 2013, 21:04
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Rap4 T68 vs tipmann X7

Mensagem por jeff-df »

Esta lindona hein! Parabéns.
Só fiquei com uma dúvida..... pq vc esta usando o trilho angular? :roll:
Responder

Voltar para “Marcadores.”