Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Siscomex - Como registrar

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
mephisthos
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Jan 2011, 23:50

Siscomex - Como registrar

Mensagem por mephisthos »

Boa tarde companheiro de tinta,

Seguindo a política de regulamentação finalmente depois de muitos meses de esperar entre tirar CR e CII me deparei com outro impecílio, o Siscomex. Desde sexta tenho pesquisado informações de como registrar no siscomex mas o único local que achei para cadastrar REPRESENTANTE LEGAL precisa de CERTIFICADO DIGITAL. É isso mesmo ? Depois de todo este transtorno terei uma nova luta agora com a receita? Alguem que já utilizou o Siscomex para registrar uma CII pode dar uma ajuda? Esta multa por não ter registrado é muito alta? Se pagar a multa retiro a mercadoria sem dar entrada no siscomex?

Qualquer ajuda é bem vinda, não aguentar mais ser incapaz de comprar um produto mesmo tendo o dinheiro por causa de tanta burocracia...
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Siscomex - Como resgitrar.

Mensagem por O Espartano »

Cara o tópico é antigo e com certeza o mephisthos já resolveu o seu problema, mais vou deixar aqui o que tenho de informação.

Realmente para registrar-se no SISCOMEX o caboclo precisa do e-CPF (certificado digial)

Mas segundo um colega (que entende mais que eu dessas coisas) basta que você utilize o serviço Importa fácil dos correios
http://www.correios.com.br/voce/receber/importacoes.cfm

O meu marcador ta saindo dos eua semana que vem atravez desse serviço. Se der certo aviso aqui.

Abraçooo
Avatar do usuário
HellBandit
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 24 Set 2010, 11:28
Federado: ACP
Localização: Tianguá - Ce
Contato:

Re: Siscomex - Como resgitrar.

Mensagem por HellBandit »

O Espartano escreveu:Cara o tópico é antigo e com certeza o mephisthos já resolveu o seu problema, mais vou deixar aqui o que tenho de informação.

Realmente para registrar-se no SISCOMEX o caboclo precisa do e-CPF (certificado digial)

Mas segundo um colega (que entende mais que eu dessas coisas) basta que você utilize o serviço Importa fácil dos correios
http://www.correios.com.br/voce/receber/importacoes.cfm

O meu marcador ta saindo dos eua semana que vem atravez desse serviço. Se der certo aviso aqui.

Abraçooo
Amigão, já que você ressuscitou o tópico mesmo... vou seguindo o "embalo" :D

Assim que tiver novidades do seu caso utilizando o importa fácil, avisa aqui... Mas o que você está importando?

Abs
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Siscomex - Como resgitrar.

Mensagem por O Espartano »

Blz Hellbandit,
estou trazendo uma T68. assim que chegar conto aqui como foi minha via crussis.

abraçoo
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por O Espartano »

Esqueçam importa fácil.
Tem que ter LI para importar, ou seja, pagar pelo e-cpf e fazer cadastro no RADAR.

Abraço :(
To ferrado!!!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por vinicius_michel »

O Espartano escreveu:Esqueçam importa fácil.
Tem que ter LI para importar, ou seja, pagar pelo e-cpf e fazer cadastro no RADAR.

Abraço :(
To ferrado!!!
Conta aí o que rolou!!!
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por O Espartano »

vinicius_michel escreveu:
O Espartano escreveu:Esqueçam importa fácil.
Tem que ter LI para importar, ou seja, pagar pelo e-cpf e fazer cadastro no RADAR.

Abraço :(
To ferrado!!!
Conta aí o que rolou!!!
Foi o seguinte:
Eu liguei para o importa facil e falei com um imbecil que me falou que eu poderia usar o serviço para fazer o desembaraço caso eu ja tivesse o CII.
Fiz o cadastro no site como ele me explicou e mandei a mercadoria. (No lado de fora da caixa tinha o numero do processo no I.F. a CII e a invoice +/- 150 obamas)
Chegou no Brasil e foi para a fiscalização. Semana passada recebi um telegrama dizendo que os correios nao fariam a nacionalização da mercadoria.
Liguei pro I.F. e reclamei. Pura perda de tempo. Liguei pra ouvidoria dos correios e fui melhor atendido, mas tambem não resolveram o problema.
Todos mandaram que eu procurasse um despachante aduaneiro para dar entrada numa L.I.
Hoje mandei um email perguntando sobre o motivo da tranqueira toda, e o cara me disse que produto controlado por qualquer tipo de anuente (EB, Anvisa, MDIC, MA etc..) tem que ter LI, independentemente de valor, quantidade ou qualquer outra coisa, disse que o exercito já havia fiscalizado e liberado a mercadoria.
Ou seja, to ferradasso. Porque tenho até dia 6/09 pra protocolar a LI, se não vai a "perdimento".

To indignado, tentei fazer a coisa mais correta possivel. Não tentei burlar o sistema, apenas não entendi alguma coisa no processo todo. E fui mal informado pelos correios.
Comprei o marcador no black friday de 2011 e ainda não tenho ele em mãos. E pode ser que nem venha a ter.
Semana que vem estou de férias, vou pro paraguay me tornar mais um sem lenços nem documentos, parece ser a sina dos brasileiros.
Ou somos humilhados e roubados pelo nosso governo ou vivemos o nosso jeitinho eterno.

abraçooo
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por O Espartano »

Rastreamento:

Data Local Situação
24/08/2012 10:06 IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR Conferido
23/08/2012 16:27 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR
22/08/2012 19:26 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
22/08/2012 19:25 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
15/08/2012 07:24 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/08/2012 07:24 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
14/08/2012 13:26 ESTADOS UNIDOS Postado
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por O Espartano »

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por vinicius_michel »

Brother, por alto, pelo que você me contou, acho que na condição de "consumidor" dos correios, você pode impetrar um mandado de segurança aí e impedir o perdimento. O foda é que isso vai custar muito mais caro do que o preço do marcador.....

Mas valeu pelo relato!

Boa sorte e fica com Deus!
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por O Espartano »

Entao Vinicius, liguei pra receita pra fazer o cadastro do siscomex. Tem que agendar hora e tal.
Um senhor mais grosso do que dedo destroncado não quis agendar hora comigo, e mandou a seguinte frase:
"Eles (os correios) não aceitaram a tua encomenda? Então que façam o desembaraço, procura o procom que eles dão um jeito."
O Variedades tbm me deu umas dicas, amanhã vou ligar pra lá e falar grosso (aprendi com o cara da receita) aheuihauiehaui
Depois conto mais aqui...

Um abraço
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por Roger »

Caraca que novela. Se puder manter todos informados fica de dica para os próximos navegantes. :legal:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por variedades »

Vou postar o que tenho conversado com o colega. NINGUÉM DEVE USAR O IMPORTA FÁCIL, porque lá eles são todos muito burros quando a legislação de produtos controlados. Eles estão a exigir a LI (licença de importação) ou LSI (licença simplificada de importação), mas a norma diz que abaixo de $500 a carga deve ser desembaraçada "sem qualquer formalidade aduaneira adicional", então os Correios simplesmente não cumprem a lei, na minha visão.

Se não viesse pelo Importa Fácil o Exército faria o desembaraço e mandaria de volta para os Correios, e assim estaria tudo resolvido. O caso é que o colega quis fazer certo mas acabou dando tudo errado. Eu tentaria a questão de fazer o desemabaraço sem o RADAR, a lei diz que pode para importação eventual e que inclusive a Receita deve ceder computador para tal registro. Mas mesmo assim para fazer tudo certo teria que levar o despachante junto para ele preencher a DI porque não é tão simples assim.
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por O Espartano »

Mais um capitulo:

Essa semana foi tensa. Liguei 200 vezes pro correio pra conseguir alguma informação. Abri Pedido de informação, mandei email pro importafacilrj@correios.com.br, que é a unica forma de falar com os caras. E por ultimo, respondi o PI com um desabafo para o Fiscal da RF.
Expliquei pra ele que eu não queria importar um contêiner, e que eu entendia que as regras tem que ser seguidas, mas eu não tentei burlar a lei, apenas fui mal instruído por um atendente dos correios. Eu queria apenas pagar os tributos e ter a mercadoria que eu havia comprado. Argumentei que sabia que se todo o rigor da lei fosse aplicado no meu caso eu teria que pagar uma pesada multa, mais que essa medida apenas me levaria para margem da lei, tendo em vista que é muito mais facil (e barato) comprar um marcador de formas "alternativas", e que não existe fabricante nacional.
Ciente de que não adiantaria nada a minha ladainha, fui a Florianópolis na Inspetoria da RF fazer o meu registro no SISCOMEX. Fui tão mal atendido que não vale nem o comentário aqui.

Pois bem. Agora abro o site dos correios para dar aquela conferidinha, e eles desembaraçaram pra mim.
Acho que peguei uma fiscal de coração mole.
Final feliz no meu caso. Agora só tem que ver se o troço não vai desaparecer no CTE de Benfica, porque dizem que o picho pega lá.

Obrigado a todos que de alguma forma deram uma força.
Abraçoo
tarcisioab
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Ago 2012, 21:40
Localização: Goiania

Re: Siscomex - Como registrar

Mensagem por tarcisioab »

boa sorte amigao, baita novela mesmo eihm !!
Responder

Voltar para “Importação”