Referencia Bibliografica:
Paintball 2xtremes - Extreme Sports Magazine
Abril 2008 Vol. 15 Numero 4
Pagina 41.
Tradução de dois trechos interessantes da materia da revista, que na integra conta de forma cronologica a história do paintball, o texto não esta traduzido ao pé da letra porque algumas frases ficariam sem sentido.
#7 MAIO, 1981: O primeira partida "REAL" jogada
"Antes de termos jogado a primeira partida, Hayes e Eu enrolamos toalhas envolta de nossas cinturas e atiramos um no outro para ver quanto a dor seria ruim. Hayes atirou primeiro e errou. Então eu atirei nele no traseiro. Uma vez que percebemos que seria um tanto seguro, conversamos sobre jogar nosso primeiro jogo um contra um. Escrevemos umas regras simples, fomos para dentro da mata e jogamos uma partida de 45 minutos. No final quando me desloquei por trás de Hayes e disse - "Acho que ganhei!" Nenhum de nós disparou um unico tiro."
#9 27 de Junho, 1981: Ritchie White ganha o primeiro jogo de paintball
Ken Barret foi rendido por Jerome Gary neste dia, tornando-se o primeiro jogador a ser oficialmente eliminado em uma partida de paintball. Dr. Bob Carlson eliminou 5 jogadores na partida, incluindo Hayes Noel. Depois de ser atingido por uma bola que não estourou, Gaines foi eliminado por Lyonel Atwell. Surpreendentemente, Ritchie White capturou todas as 12 bandeiras e venceu a partida sem disparar um unico tiro.
[]'s
Roger