Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

DEBRIEFING de todos os jogos e eventos.
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por felipe gentil groppo »

FALA PESSOAL!

entao... abri este debriefing para discutirmos juntos o melhor jeito de progredirmos com os nossos jogos taticos... lembrando a casa é de voces!

peço apenas que tenhamos calma sejamos praticos!

vamos discutir desta forma:

1 - a data do proximo game nestes parametros
2 - as regras que gostariamos que estivessem em vigor
3 - as missoes que poderiamos utilizar

simples assim! alias estou sugerindo... eu nao mando por%$ nenhuma xD

no começo eu dou a dica para sermos simplistas um passo na frente do outro!

fora isso! manda a bala!!!

abraços
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por Santos »

Grande Gentil.
O primeiro passo já foi dado que é fazer o Jogo apesar de ainda não ter jogado.
O que precisamos agora é vender a idéia para o pessoal.
Progredir gradativamente com o formato do jogo.
Avatar do usuário
akafroes
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 11 Mai 2011, 14:01

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por akafroes »

Dia 12 poderia rolar né?!
To maluko para jogar esse r.a
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por PietroTavolazzi »

Claro e sendo bem prático! Acho que acertou no ponto crucial, Semi R.A, pq?

É mais dinâmico e o respaw adaptado dá energia aos jogos, isso foi fundamental, percebemos grande dinamismo. Mistura com cenário da pauleira com a inteligência do R.A, não me entendam mal, pois atiremos menos e pensamos mais.

Por favor, tudo que coloco á baixo é para a melhoria de nossos jogos, como Gentil falou, ninguém é dono e nem nada, apenas se juntarmos nossas forças, cada porção ela acaba ficando completa.

Pontos que poderíamos ressaltar:

- Galera, horário é horário!!!! Se vamos fazer um R.A, então é uma missão, o pessoal do Six Team na caçada do Bin Laden não ficou tomando café na padaria antes!!! Então se é R.A vamos se organizar, pois nosso amigo Gentil e os outros envolvidos perderam seu tempo de jogo de final de semana para se dedicarem. Então à não ser que queiram perder seu final de semana sagrado!

- Nem todos tem acesso ao fórum, mais leiam a missão! Eu não vou para uma reunião sem ler o que vou falar ou agir, é importante a lição de casa de 10 min. apenas.

- Respaw, opinião para o Dinamismo, mesmo sendo garrafão o acerto poderíamos fazer o respaw com o médico no campo mesmo, sem precisar ir para o Safety, digo isso pelo dinamismo e lonjura nos 45 min.

- 2 respaw está ótimo, pois no total temos 3 né;

- Tempo está perfeito, não mais que isso, faz uma pressão legal um tempo apertado.

- As janelas quadriculadas, do tipo eu te vejo e você não me vê deveriam ser excluídas, digo por isso mesmo, elas dão a impressão de tiro cego, vi na prática. Tiro em frestas a mesma coisa, tipo fresta de porta, bicho é muito complicado....mais fica a opinião.

- Galera, rádio! Ainda bem que no dia levei 2, claro é um investimento, mais se puder se dedicar é outro nível, vimos que nos nossos flancos com o rádio a comunicação fica entrosada e o jogo mais tático.

Claro tudo isso dependemos de cada para não esfriar, e dependem se querem também como colocado, se não vamos para a pancadaria do final de semana rsrsrs...
Avatar do usuário
Underverse
corporal
corporal
Mensagens: 293
Registrado em: 05 Jul 2011, 11:58
Federado: FPESP 0429

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por Underverse »

RA Light é o bicho com muito dinâmismo, combates, estratégia e funções especifícas e muito combate!

ABs
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

GENTIL
tudo que eu disse é apenas o que eu axo que poderia ser feito...
simplesmente para melhorar pois como vc mesmo sabe nem R.A. eu conhecia...
e o pouco que jogo é na fabrica scs com vcs!!!

data dos proximos jogos/missoes:

todos os sabados e domingos pela manha!!!
isso faz com que o pessoal acabe se entrosando cada vez mais...
e faz tbm com que aproveitamos melhor o dia...

regras que gostariamos que estivessem em vigor:

nesse dia era apenas para mim ter ficado como observador pro pessoal naum se matar...
subindo em locais que naum podiao e para mim ter filmado o jogo!!!
porem na hora ja do briefing infelizmente tem gente que naum ajuda e fica converssando...
e minutos antes querem saber o que era pra fazer de onde sai e outras coisas...
uma coisa que percebi tbm que houve uma certo desgosto do pessoal...
quando se tomava tiro na perna naum podia atirar e quando tomava no braço naum podia andar...
axo que por ser um R.A. simples os mesmos ou podiao atirar ou andar sem problema nenhum...
outra coisa tbm é o fato do ferido naum poder sair do jogo nem jogar...
ou seja tinha que ficar parado no local...
o problema é que muitos jogadores continuavao atirando pensando que o mesmo estava vivo!!!
pois naum levantava a mao sinalizando morto...
axo assim o cara tomou tiro no braço ou perna e a situacao em que se encontra é dificil ou ate mesmo longe do pelotao...
ele pode simplesmente se render e voltar no respaw coisa que naum acontecia la...
pois peguei muitos jogadores sentados pq estavao feridos a espera de medico...

as missoes que podiamos utilizar...

ao meu ver para se tornar algo mais facil de entender...
o medico poderia naum morrer...e o mesmo ter apenas 30 tiros...
pois a funcao deve vai ser andar pela fabrica e curar seus soldados...
tiro garrafao eliminado na hora...
tiro nos membros ou atira ou anda depende aonde for...
atingiu o oponente no braço entao o mesmo naum pode atirar...mas o adverssario pode sim eliminar de vez!!!

bom depois vou pensando em outras coisas e vou postando...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por jits »

Opa... o pouco que joguei de R.A descobri que um item que é obrigatório é o Rádio... ai acaba um pouco disso dos caras ficarem "perdidos em campo" esperando o médico.. comunicação é tudo nao importa no R.A ou speed...

uma coisa que percebi tbm que houve uma certo desgosto do pessoal...
quando se tomava tiro na perna naum podia atirar e quando tomava no braço naum podia andar...
Taguchi que historia é essa de tomar tira na perna e nao poder atirar? não entendi, foi uma piada "regional"?rss
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por Taguchi Japa »

jits escreveu:Opa... o pouco que joguei de R.A descobri que um item que é obrigatório é o Rádio... ai acaba um pouco disso dos caras ficarem "perdidos em campo" esperando o médico.. comunicação é tudo nao importa no R.A ou speed...

uma coisa que percebi tbm que houve uma certo desgosto do pessoal...
quando se tomava tiro na perna naum podia atirar e quando tomava no braço naum podia andar...
Taguchi que historia é essa de tomar tira na perna e nao poder atirar? não entendi, foi uma piada "regional"?rss
Fla JITS

foi mal cara...
troquei as bolas...

é que nesse dia o jogador mesmo tomando tiros nos braços...
ele tbm naum podia se movimentar e tinha que ficar imovel...
o que acabou ficando meio confuso pro pessoal...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por Beakman »

Fala galera!

Estou gostando bastante da iniciativa do pessoal em aproximar o RA dos jogadores menos experientes.
Este lance de tomar tiro na perna ou braço e não poder atirar nem andar eu entendi como uma simplificação para não dar confusão na cabeça dos novatos.
Oque o pessoal mais veterano não entendeu e no inicio do briefing foi mencionado é que não é FULL RA, é digamos um RA mais light, em doses homeopáticas, tanto é que não tivemos armeiros nem engenheiros.

Eu acho é que a gente precisa parar de reclamar na hora e participar antes, no momento de pensar e definir as coisas.
Como foi dito acima, depois que a coisa está toda programada pelos organizadores ficar discutindo e mudando na hora acaba atrapalhando e atrasando os jogos.

Como nas reuniões do CHOQUE, quem não comparecer para discutir na hora não tem direito de reclamar depois, apenas ouve e cumpre rsrs.


Grande abraço a todos e até a próxima!
CHOQUE
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por Beakman »

Uma coisa que gostaria de saber é quanto ao uso de equipamentos como escudos, bombas de fumaça, granadas de tinta, eletronicos e etc.
Temos limitações quanto a isso?

Valeu!
CHOQUE
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por Taguchi Japa »

[informar]Srs

alguns posts forao apagados pois o mesmos naum ajudavam em nada o andamento do debriefing...
esse debriefing foi criado pelo GENTIL com o unico intuito de ajudar a criacao do R.A. na fabrica scs...
com sugestoes, ideias, opnioes referentes AO JOGO...
qualquer tipo de comentario OFF TOPIC deve ser tratado somente por MP!!!

abraços
Taguchi[/informar]
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por PietroTavolazzi »

Beakman escreveu:Uma coisa que gostaria de saber é quanto ao uso de equipamentos como escudos, bombas de fumaça, granadas de tinta, eletronicos e etc.
Temos limitações quanto a isso?

Valeu!
CHOQUE
Exato Gentil, seria uma boa usarmos alguns acessórios também...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

exatamente...
qualquer tipo de artefato sonoro naum sao permitidas na fabrica scs...
outros tipos de bombas por exemplo de fumaça sera previamente vistoriada por um ranger...
e o mesmo pode ou naum autorizar seu uso...
se a mesma naum "explodir" quando for acionada e naum propagar chama durante sua queima...
podera sim ser usada...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
brustulim
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 09 Mai 2011, 10:11

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por brustulim »

Parei para pensar um tempinho nesse RA light segue minha considerações
1º Tiro na perna não anda Tiro no Braço não atira tiro no garrafão elimina básico como já citado.
2º Médico tomo tiro no braço e na perna pode se curar so no garrafão elimina o mesmo porem ao tomar o tiro na perna e braço ele deve ficar um tempo parado sem se locomover ou atirar(esta se curando).
3º Respaw acho lega apenas 2 por hora 20 minutos e depois com 40, sendo um jogo de 1 hora.(morreu no Maximo espera 20 minutos).
4º Munição ilimitada e sem limite de áreas.(Porque o jogo fica mais dinâmico assim o pessoal pode ir pra cima sem medo de ficar sem bolinhas ou de não poder sair ou ficar em lugar determinado).
5º Missão acho muito importante ela por RA deve ser voltada para vida real seria legal um resgate de sobrevivente.(arrumar uma maca colocar um manequim iria ficar massa ).
6º Galera, fechar uma galera que já vai pro dia ciente de como vai ser, pq ai no dia uma grande parte já vai saber como vai ser ai não perde tanto tempo explicando as regras.
Bom espero ter ajudado e conte comigo nesse RA light.
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Debriefing ATTACK, jogos taticos, (semi RA)

Mensagem por cauecaue »

Boa tarde a todos, estou iniciando minha participação com meu primeiro post!!!!! :grin:

Sábado cheguei cedo pois queria muito participar do RA e o jogo demorou p começar (problema crônico da attack), parecia que muita gente nem sabia que aqueles primeiros jogos seriam de RA.

Muita gente se confundiu com o que se faria quando fossem alvejados na perna ou nos braços. Fui médico no 1º jogo e não atendi ninguem. No segundo jogo um colega foi alvejado no braço e ficou igual bobo esperando o médico chegar e nada, acabou o jogo e ele sentado. Acho que muita gente simplesmente ignorou esta regra. :fair:

Outra coisa que tem que ser feito é a checagem da munição. Tinha muita, mas muita gente com mais de 120 bolinhas no 1º jogo e no segundo acho que todo mundo tinha mais.

Eu acho muito interessante a idéia do RA, quero muito que começe a rolar direito, mas sem a participação de todos os jogadores fica dificil.

Abçs!
Responder

Voltar para “Debriefing dos jogos e eventos”