Pois bem! Desculpem a demora, responderei a todos. O link pras imagens que postei antes tão quebrados, vou postar novamente.
[...]o colete futurístico não é uma boa ideia para cenário, talvez para speed mas acho que o pessoal de cenário não gostaria de vestir um colete que o deixaria vulnerável em campo a não ser que ele fosse discreto e se camuflasse bem.
Breno, acho que o pessoal de speed teria pouco interesse num colete, que dirá num colete "temático". O jogo de speed não requer nem as capacidades táticas de um sistema MOLLE nem a camuflagem, então acho que se tem alguém que poderia tirar algum proveito desse tipo de colete que estou propondo aqui seria o pessoal de cenário. Obviamente um jogo com tema futurista tiraria mais proveito de uma body armor bacanuda.
Com relação à camuflagem, ela pode muito bem ser aplicada na minha proposta de equipamento. Aliás, bom saber de alguém que valoriza essa questão, é o tipo de comentário crítico de que eu preciso pra desenvolver um trabalho (e um equipamento) bacana.
Uma sugestão é pensar em algum produto para o upgrade e modificações na marcadora que é uma coisa muito procurada e se pode pensar em várias coisas, talvez um kit para adaptação mais realista do que as que já vimos por aí de uma X7 em uma AWM Sniper não esquecendo da boa precisão e alcance.
Concordo pacas. Não sei você mas eu acho frustrante que 95% dos kits realistas pra marcador sejam de M4A1 ou AK-47. Realmente kits bem fabricados - e de preferência fabricados em território brasileiro - serão bem vindos. Quem sabe esse meu projeto não dá uma idéia na geral de que dá, sim, pra fabricar equip aqui? Eu sou projetista... deve ter algum engenheiro por ai no forum que vai sacar melhor que eu de fornecedores de material e processo de fabricação!
Por quê se limitar ao colete, se podemos viajar no loadout todo de uma vez? Olha só essa idéia, inclusive da máscara. Nas minhas viagens imaginárias pelas partidas futuristas de paintball, eu vejo máscaras totalmente transparentes, com algum sistema de ventilação forçada que evite o embaçamento da lente. Também o colete meio integrado ao BDU, achei bem interessante.
Cypress, meu caro! Continue com as boas idéias e críticas, por favor, é disso que eu preciso aqui, sem sacanagem! Quanto à máscara, não conheço uma toda transparente, mas você deve conhecer a Angel Eye:
Brutal essa máscara. Sério.
Voltando ao assunto, seria muito doido poder desenvolver todo o loadout, mas como esse projeto tem que ser apresentado até o início de Dezembro, vou ter de me ater ao colete mesmo (mas nada me impede de continuar a desenvolver as idéias depois de apresentado o TCC). A
minha viagem do que seria uma body armor foda é onde eu to tentando chegar:
- um BDU mais ou menos básico que dê suporte pra módulos especializados. Esse BDU é unissex, totalmente ajustável e com alguma ventilação. Placas de EVA dão uma proteção leve contra os tiros;
- por cima do BDU vai o que eu tenho chamado de Módulo de Expansão. É um colete com acolchoamento estrategicamente posicionado, pro jogador poder cair e rolar e tal sem machucar (principalmente áreas onde os ossos ficam mais expostos, tipo quadris, ombros e clavículas). O Módulo de Expansão também tem suporte pros outros módulos, que são fixados através de um sistema misto de MOLLE e botões de snap, que eu ainda estou amadurecendo.
Os módulos ainda tão sendo pensados, mas provavelmente terão as seguintes funções (e quanto mais módulos melhor, permitindo o jogador a montar o "kit" melhor adequado pro gameplay dele):
- Carregar o tanque;
- Carregar os carregadores (magazines)
- Carregar pods
- Protetor de Pescoço (esse aqui é a minha maior aposta. Quero fazer esse módulo fazer os tiros ricochetearem sem estourar!)
- Protetor de Ombros
- Resfriador ativo (uma idéia-antiga-que-eu-não-consigo-largar de correr água resfriada pelo colete, pra ajudar no calor)
Com o tempo a gente vai perdendo o medo dos tiros e se preocupando mais com movimentação e táticas de combate.
Fiquei pensando nisso mesmo e pensando no realismo tomei os suits de Splinter Cell como principal referência. Das imagens que você mostrou acho que a que mais se aproxima é a última, do Modern Warfare.
As "armaduras" não são extremas como as de Gears of War ou Starcraft e apesar de romanceadas, são táticas. Algumas idéias mais ou menos antigas e a que tô evoluindo mais recentemente (a mais recente, justamente a que mais parece coisa de Splinter Cell ainda não coloquei online, fica pro próximo post):
Basicamente isso... façam todas as críticas possíveis, pra afinar as idéias que eu for mostrando aqui!
Abraço a todos!