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Tiro Amigo

Enviado: 04 Set 2011, 21:51
por PANDILUS
Pessoal,

Não lembro se este assunto já foi discutido e se foi os moderas podem deletar tudo beleza. :legal:

Todos nós ficamos muito bravos quando tomamos um "tiro amigo", que é lógico sempre acontece quando estamos fazendo uma grande jogada. :loko:

O camara estraga a jogada do outro, atirou no membro de sua equipe (e isso dói mesmo que tenha sido sem querer), além do fato que quem sai do jogo foi quem levou o tiro, esse sim se ferrou. E quem fez a merd@ toda efetuando o disparo sem saber o que estava fazendo ou vendo, continua normalmente no jogo. :?

Não acham que quem deveria sair era quem atirou? O atirador sim merece castigo, ele foi quem cometeu o ERRO.

Algumas exceções sempre terão:
Transporte de VIP:neste caso se o VIP tomar tiro amigo morreu, afinal ele é um objetivo e não faz sentido o VIP ser morto e seu algoz (que fez besteira desta vez )sair, pra se transportar VIP precisamos estar com um olho no gato e outro no peixe, lembrando novamente da tal leitura de alvo.

Especialistas em jogos de RA
Aplica-se a mesma regra acima. Se um médico for atingido (um alvo importante de um inimigo) ele fica inabilitado, caso ele possa se curar, terá que gastar uma bandagem. Neste caso o médico só fica se puder se auto curar, caso contrário ele sai pelo mesmo motivo acima, ele é um alvo importante do inimigo

Re: Tiro Amigo

Enviado: 04 Set 2011, 23:43
por Billy_BR
Fala Pandilus!

Já cheguei a comentar com alguns amigos sobre este assunto, e fiquei sabendo que em alguns campos quando acontece o "fogo amigo" os dois são eliminados (quem atirou e quem foi atingido)

Achei valida, pois como vc mesmo comentou, levar tiro amigo e ter que sair do campo enquanto o outro continua no jogo é revoltante, pois depois de 5 munutos quem atirou nem vai lembrar da "cagada" que fez, enquanto quem levou tiro fica esperando até a proxima partida...

Acredito que a melhor coisa seria criar uma regra "igual nos video games" onde quando vc morre por fogo amigo vc tem a opção de "punir" tirando ele do jogo ou "perdoar" permitindo que ele continue no jogo.

Desta forma os jogadores não vão atirar em qualquer coisa que se mecher.

Abraço
Billy

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 09:04
por Taguchi Japa
Fla pessoal

PANDILUS
pelo que vi exite somente um topico flando de como evitar o tiro amigo e naum flando sobre ele...
entao sem problemas...

bom por incrivel que pareça sabado estava conversando com o MAURICIO e ele estava querendo colocar essa "regra" ...
e na conversa tbm começamos a discutir os pros e os contra...
chegamos entao num bom senso de eliminar o dois tanto o que deu o tiro quanto o que levou...
pelo simples fato de por naum estarmos em todos os lances do jogo...
naum conseguiriamos flagrar todos esses possiveis lances...
entao sempre vai existir uma desculpa...
entao para facilitar tem tiro sai, deu tiro tbm sai...
flagrado somente pelo ranger...

abraços
Taguchi

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 10:06
por Billy_BR
Fala Taguchi!

Realmente, deixar para os Rangers aplicar a regra evita discuções no campo.

Mas ainda acho que o jogador que levou o tiro deveria ter a chance de perdoar o atirador (fogo amigo), já aconteceu de eu estar voltando com a bandeira para a base e tomei um tiro do ultimo jogador... assim eu fui eliminado e ele pegou a bandeira e ainda ganhamos a partida, pela "nova regra" os dois estariam fora. (não seria ruim tbm)

Outro detalhe seria um padrão de identificação no jogo, a maioria usa as faixas (tarja) no braço, outros insistem em fazer um "laço" e colocar na frente do colete, desta forma não da para ver se pegar de costa.

Abraço
Billy

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 12:08
por Taguchi Japa
Fla BILLY

cara realmente nesse caso citado por vc...
vcs naum teriao ganhado o jogo...
realmente perdoar o cara que atirou poderia ser discutido por aqui...
ate chegarmos numa conclusao...
porem penso eu que sempre que vc abre uma brecha na regra...
o cara vai querer se aproveitar dela...
ser ranger naum é nada facil...
isso posso dizer com propriedade...

quanto a padronizacao da identificacao...
pelo menos por aki...
cabe ao ranger tbm colocar as tarjas...
e aki sao fitas nos dois braços...

abraços
Taguchi

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 12:36
por B_M_S
Olá pessoal, entrando na discussão aqui, concordo com a regra de sair os dois.
Acho que coma a opção de "perdoar" o jogo pode perder a dinâmica.
Porque o "infrator" pode tentar explicar o porquê da ação e aí a "cena" pode atrapalhar o andamento do jogo.

Cumps.

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 13:38
por Billy_BR
B_M_S escreveu:Olá pessoal, entrando na discussão aqui, concordo com a regra de sair os dois.
Acho que coma a opção de "perdoar" o jogo pode perder a dinâmica.
Porque o "infrator" pode tentar explicar o porquê da ação e aí a "cena" pode atrapalhar o andamento do jogo.

Cumps.
Realmente, qualquer discução no meio do jogo atrapalha mesmo.

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 15:19
por PANDILUS
Bom, eu não concordo que os dois tenham que sair, lembrando que quem levou o tiro não teve culpa, errado foi quem atirou sem ter prestado atenção.

Acredito também que isso não deva ser fiscalizado pelos rangers muito menos motivo para discussão. Isso tem que ficar claro nos briefings e minha opinião é que isso faça parte do fairplay de cada jogador.

Se eu atirar em alguém do meu time por engano, eu mesmo peço para que ele se limpe, levanto meu marcador e grito morto. Depois posso avisar um ranger que o fulano de tal levou um tiro amigo disparado por mim, que limpou e eu sai. Isso não dará margem para quem viu ele se limpando achar que é mais um highlander.

Mantenho a opinião que se o jogador for um VIP ou um especialista de RA realmente deve ser considerado eliminado, ai sim é muito interessante eliminar os dois.

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 16:40
por vinicius_michel
Sinceramente,

Acho que a regra não deve mudar. Numa batalha real, o fogo amigo mata o outro e não há nada que se possa fazer a respeito, a não ser lamentar a cagada. :cmd: Mas, claro, estou falando sob a ótica de um real action, embora o tópico esteja na área de cenário.

Não gostaria que o paintball se parecesse cada vez mais com um video-game e, logo, cada vez menos com uma simulação de combate real. Acho que evitar fogo amigo é questão de treino e entrosamento da equipe. No nosso time, sempre tomamos cuidado de avisar aos colegas, pelo rádio, nossa movimentação, justamente para evitar esse tipo de situação. Claro que nem sempre isso dá certo, mas, faz parte do show :grin: !

Essa é minha humilde opinião, pessoal. Desculpem se estiver falando bobagem na modalidade cenário.

Abs.

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 16:44
por Taguchi Japa
Fla pessoal

bom eu ja axo que as vezes a pessoa que tomou o tiro tbm tem culpa...
falta de comunicacao, sinalizacao por exemplo podem fazer com que isso aconteca...
se vc anda sozinho e conheçe o campo sabe os lugares que isso pode ocorrer...
entao antes de entrar ou passar da uma olhadinha...

quanto a punicao...
se todos os jogadores iguais a nos PANDILUS...
o cenario na verdade nem precisaria de ranger!!!
mas como isso naum acontece e precisa de um ranger em campo...
cabe a ele tomar certas decisoes...
isso evita que certos jogadores acabem se limpando de um tiro que ele tomou numa troca...
dizendo que tinha sido tiro amigo numa outra ocasiao...
por isso a importancia do flagrante e pelo ranger...

abraços
Taguchi

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 16:52
por flavioandrade
Alo galera.

Acho tambem que em uma situação de fogo amigo devemos apenas lamentar, um bom exemplo é um post aqui do forum aonde tem uma equipe que treina com colocação de civis durante o jogo. Ao acertar estes tambem pode se considerar fogo amigo.


Abraços

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 16:58
por B_M_S
vinicius_michel escreveu:Sinceramente,

Acho que a regra não deve mudar. Numa batalha real, o fogo amigo mata o outro e não há nada que se possa fazer a respeito, a não ser lamentar a cagada. :cmd: Mas, claro, estou falando sob a ótica de um real action, embora o tópico esteja na área de cenário.

Não gostaria que o paintball se parecesse cada vez mais com um video-game e, logo, cada vez menos com uma simulação de combate real. Acho que evitar fogo amigo é questão de treino e entrosamento da equipe. No nosso time, sempre tomamos cuidado de avisar aos colegas, pelo rádio, nossa movimentação, justamente para evitar esse tipo de situação. Claro que nem sempre isso dá certo, mas, faz parte do show :grin: !

Essa é minha humilde opinião, pessoal. Desculpem se estiver falando bobagem na modalidade cenário.

Abs.
É Vinicius, não tinha visto por essa ótica. Num RA as coisas mudam e isso que você comentou é o correto.

Re: Tiro Amigo

Enviado: 05 Set 2011, 23:14
por B_M_S
Vlamir CTTR escreveu:V.I.D.A.

Ver
Identificar
Decidir
Atirar

Principio Tático.

Enfia isso na cabeça e jogue feliz !
Ta aí. Resumiu toda a história. rsrs

Re: Tiro Amigo

Enviado: 06 Set 2011, 08:59
por vinicius_michel
B_M_S escreveu:É Vinicius, não tinha visto por essa ótica. Num RA as coisas mudam e isso que você comentou é o correto.
Pois é, acho que se tentamos simular o real, não teríamos outra alternativa.

ps: Cara, a foto de seu avatar é hilária! to me matando de rir aqui. uhauhahuauhh :lol:

Re: Tiro Amigo

Enviado: 06 Set 2011, 09:14
por Roger
Então Alê,

Se for levar para o lado da modalidade cenário eu acho que até pode ser aplicado uma regra diferenciada para inverter o papel de quem esta fora do jogo, porém se for para o Real Action acho que não tem muito o que fazer.

Acredito que o treinamento leva a perfeição e neste treinamento se aplica o que o Vlamir disse logo acima.

Fazer uma leitura do alvo é fundamental e isto só se consegue com bastante jogo e treinamento.

Eu mesmo na Op.Geronimo acabei dando um tiro no Leco por não fazer uma leitura do alvo com calma e sangue frio. Acabei agindo por impulso e pela falta de jogar constantemente.

Enfim eu acho que isto gera polêmica e tentar mudar isto vai ser meio complicado...

:legal: