Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto de lei 1548/2011

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

coloquei esses emoticons tristes pq entendi a mesma coisa...
pelo que li e reli...
o projeto saiu pois o relator naum estava presente...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por glauciospi »

Bem creio eu que isso seja uma coisa normal em votações na câmara, esse vai e volta de projetos, leis, agora vota um aumento.... kkkkkkk

Não perco as esperanças...
Avatar do usuário
Shaykie
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Dez 2011, 07:14

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Shaykie »

Não sei se estou revivendo um topico muito antigo mais acho que vala a pena.
Segue um email que enviei pedindo informações.

Questionamento.
Olá,
como não entendo muito sobre leis e afins, mais sou um praticante de Paintball e luto pra que o esporte sege reconhecido no Brasil e sofra de menos burocracia, gostaria de saber como que anda esse projeto de lei http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... cao=507655
Obrigado pela atenção, aguardo respostas.



Resposta.
Boa tarde José.
Meu nome é Cyro, sou Advogado e chefe de gabinete do Deputado Federal Alexandre Leite SP. Este trata-se de um projeto de Lei, o qual pretende e com certeza irá regularizar o Paintball como esporte no Brasil.
Durante a elaboração do projeto, elaboramos estudos e analisamos todas as possibilidade que porventura poderia atrapalhar ou dificultar o tramite do projeto de Lei que apresentamos.
Hoje contamos com o apoio e sufrágio da Policia Federal, bem como o Exército Brasileiro, Ministério da Defesa e os principais Parlamentares deste congresso que estão relacionados ao projeto, portanto, menciono que diagrama que tramita, esta em perfeitas condições de apreciação e aprovação no Congresso Nacional.
Portanto, temos nesse traçado o que determina “ a principio a regularização”, pois outrora regularizado, estaremos com todas as condições de reivindicar os direitos que iremos adquirir, pois ainda a categoria não tem direito, mas apenas pretensões destes.
Desta forma, menciono que iremos lutar por todas as intenções dos esportistas, mesmo porque, sou mais um interessado e praticante da pratica desportiva que iremos regularizar.
Agradeço seu contato, e coloco-me a disposição para mantermos contato e vc estar sempre ao par dos tramites do projeto que hoje torna-se interesse em milhares de esportista no Brasil todo.
Segue meu contato, e e-mail, estou a disposição.
Grato.

É isso desculpe se revivi o tópico....
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por B_M_S »

Shaykie, que bela revivida. kkkkk
Boas notícias são essas. Como diria mestre Yoda. kkkk

Grande abraço.
Avatar do usuário
Matheusestevao
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Dez 2011, 11:04
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Matheusestevao »

Renascendo em grande estilo =D uma excelente noticia, embora possa demorar ainda para que se regularize de fato o esporte... qualquer nova noticia posta pra nos aqui *-* :o
Avatar do usuário
voodoo
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Set 2011, 16:14

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por voodoo »

Excelente noticia, acompanhando.
Avatar do usuário
Shaykie
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Dez 2011, 07:14

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Shaykie »

Não postei os contatos dele pra evita confusões e coisas do tipo, mais se alguem quiser os contatos me manda MP :grin:
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por glauciospi »

Shaykie escreveu:Não postei os contatos dele pra evita confusões e coisas do tipo, mais se alguem quiser os contatos me manda MP :grin:
Cara corretissimo... não podemos tambpem inundar o Outlook do cara com emails cobrando que uma hora ele para de responder e a gente fica nas cegas de novo...

quanto a reviver tópico tenho certeza q se o Taguchi ver essa noticia vc ganha uma estrelinha dourada na lição de casa... (Brincadeira galera.... kkkk) Show de iniciativa..
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

é como eu sempre digo...
reviver um topico para acrescentar algo a ele...
nunca sera contra as regras do forum...
entao sempre que tiver algo a acrescentar por favor o faça!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por SELVA-TERROR »

Caraka que ótima notícia! 2012 começamos com o pé direito he he he!
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por cauecaue »

Galera, boa noite.

Ultimamente tenho me interessado mais sobre o assunto e lido bastante sobre o tema.

Como já me posicionei em outra ocasião creio que um processo legislativo seja a melhor "saida" para nós praticantes deste esporte chamado paintball.

Estamos numa democracia, e sim, o processo legsilativo é o muito importante, logo vale a máxima que a vovó ja falava: "QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA".

Digo isso porque temos sim que fazer pressão em nossos legisladores, mas não pressão naqueles que já estão a nosso favor.

Podemos mandar um e-mail para cada deputado e cada senador basicamente com as seguintes questões: O Sr. sabe que existe um projeto de lei para regulamentação do paintball? Já teve a oportunidade de analisá-lo? Qual sua posição?

Somos cidadão, temos não só o direito mas o dever de questionar nossos legisladores.

Talvez estes questionamentos possam partir das proprias federações, não sei se seria mais apropriado.

Enfim, pelo que vi estamos no caminho certo, só falta a famosa "vontade politica" e isso conseguimos com pressão.

Imagina só no próximo Mega Jogo mais de 700 pessoas do Brasil todo com cobertura de TV e tudo mais pedindo a regulamentação do esporte... É um bom começo pra atiçar essa tal "vontade".

Bom, são só idéias!!
Avatar do usuário
Nicola
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2010, 09:33

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Nicola »

se o STF julgou que a marcha da maconha era válida, por que não uma marcha pelo paintball, ou algum movimento do tipo?
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Roger »

cauecaue escreveu: Podemos mandar um e-mail para cada deputado e cada senador basicamente com as seguintes questões: O Sr. sabe que existe um projeto de lei para regulamentação do paintball? Já teve a oportunidade de analisá-lo? Qual sua posição?

Somos cidadão, temos não só o direito mas o dever de questionar nossos legisladores.

Talvez estes questionamentos possam partir das proprias federações, não sei se seria mais apropriado.
A FPESP já trabalha em conjunto com dois deputados na legalização do paintball.

Infelizmente pelo pouco que tenho acompanhado a politica eles estão pouco se importando com o conteúdo do PL e sim com as coligações e vantagens em apoiar um PL de outro partido.
Avatar do usuário
Shaykie
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Dez 2011, 07:14

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Shaykie »

Segue o Email q o ele me encaminhou hoje de manhã

Bom dia Sr. José.
Como pode observar, o projeto foi elaborado para a “efetiva regularização do Esporte Paintball no Brasil”. Portanto, para que tenhamos êxito no projeto, precisamos contar com o Exército Brasileiro, com a Policia Federal, e o Ministério da Defesa, os quais mencionaram todo e irrestrito apoio ao projeto.
Desta forma, estamos nos atendo muito ao fato da “regularização”, pois, sem regularização temos apenas pretensões de Direito, o que com a regularização e organização em Federações nos estados e uma Confederação Nacional, teremos Direito Adquirido, portanto, teremos todos os meios necessários para a exigência de fomento por parte do Governo Federal.
Hoje o projeto esta na CSPCCO e já esta com relatório pronto e favorável a este. Estamos otimistas, em breve, talvez poderá ir a CFT, para analise de implicação orçamentária, e logo em seguida irá a CCJC.
Desta forma, esclareço estar feliz em poder contar com mais um esportista de Paintball, e juntos conquistarmos nossos objetivos.
Certo de poder contar com seu apoio e sufrágio, gostaria que acompanhasse o projeto e o seu desfecho nas comissões temáticas aqui no Congresso Nacional.
Vamos mantendo contato.

Alguem que entenda poderia me explicar essa parte?

Código: Selecionar todos

Hoje o projeto esta na CSPCCO e já esta com relatório pronto e favorável a este. Estamos otimistas, em breve, talvez poderá ir a CFT, para analise de implicação orçamentária, e logo em seguida irá a CCJC.
Vlwww :yessir:
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por cauecaue »

Roger escreveu:
cauecaue escreveu: Podemos mandar um e-mail para cada deputado e cada senador basicamente com as seguintes questões: O Sr. sabe que existe um projeto de lei para regulamentação do paintball? Já teve a oportunidade de analisá-lo? Qual sua posição?

Somos cidadão, temos não só o direito mas o dever de questionar nossos legisladores.

Talvez estes questionamentos possam partir das proprias federações, não sei se seria mais apropriado.
A FPESP já trabalha em conjunto com dois deputados na legalização do paintball.

Infelizmente pelo pouco que tenho acompanhado a politica eles estão pouco se importando com o conteúdo do PL e sim com as coligações e vantagens em apoiar um PL de outro partido.
Entendi, então o negócio somos nós como cidadãos pressionarmos os demais deputados.

Vou fazer um modelinho e a cada semana mandarei p um deputado diferente.
Responder

Voltar para “Liberação dos marcadores”