Projeto Triumph /AA12 - CQB de peso
Enviado: 06 Jul 2011, 04:13
Bem, não é de hoje que eu fico mudando a roupa da minha triumph, que virou meu lego de paintball, já que comprei outros marcadores pra jogar.
Esse projeto tava engavetado, comecei faz uns meses, mas acabei largando por constatar que a ergonomia da arma quando se usa máscara era uma porcaria, impossível de usar mira do tipo holográfica. Mas como já joguei vários jogos nervosos de confronto direto, em que a gente nem perde tempo mirando pelo red dot, resolví reativar, principalmente depois de rever o filme Predadores na tv a cabo. A solução de mira veio com o uso de uma simples mira laser, e a técnica do "terceiro olho". O resto é sentar o dedo e ver no que dá.
Trata-se de um mod bem diferente, pois conheço pouquíssimos mods de armas calibre 12 pra paintball, sendo isso até uma ironia, pois com o alcance limitado que a maioria dos marcadores tem (os mais acessíveis, na configuração original), um equipamento dessa natureza se encaixa perfeitamente no perfil de um jogo CQB.
Reativei hoje o projeto, então não tenho muito a lhes mostrar, os moldes foram perdidos a tempos já, e o material técnico recolhido tem que ser achado nos meus arquivos (que não são nada pequenos) restando somente a imagem da carcaça em madeira com o corpo do marcador já instalado começando a ser modificado.
Estou usando compensado naval por ser de fácil trabalho, leve, resistente e muito versátil. A vantagem do mod baseado nessa arma é ter a configuração de uso de magazine e de tambor. Meu projeto ficará primeiramente com o uso de magazine, pois o tambor dificulta a agilidade durante os jogos. Mas isso não impedirá que eu faça uma "lata de goiabada" futuramente, pra fins estéticos e efeitos morais.
Pra quem não conhece, umas imagens da arma original. Vocês já conhecem ela dos filmes Predadores, Mercenários e da série de jogos Call of Duty.
Um vídeo mais do que explicativo sobre a excelência desse equipamento:
sem mais delongas, o começo do trabalho ( não julguem a aparência ainda, toda obra começa por uma pedra feia, hehehe):
De acordo com o progresso, vou compartilhando...
Esse projeto tava engavetado, comecei faz uns meses, mas acabei largando por constatar que a ergonomia da arma quando se usa máscara era uma porcaria, impossível de usar mira do tipo holográfica. Mas como já joguei vários jogos nervosos de confronto direto, em que a gente nem perde tempo mirando pelo red dot, resolví reativar, principalmente depois de rever o filme Predadores na tv a cabo. A solução de mira veio com o uso de uma simples mira laser, e a técnica do "terceiro olho". O resto é sentar o dedo e ver no que dá.
Trata-se de um mod bem diferente, pois conheço pouquíssimos mods de armas calibre 12 pra paintball, sendo isso até uma ironia, pois com o alcance limitado que a maioria dos marcadores tem (os mais acessíveis, na configuração original), um equipamento dessa natureza se encaixa perfeitamente no perfil de um jogo CQB.
Reativei hoje o projeto, então não tenho muito a lhes mostrar, os moldes foram perdidos a tempos já, e o material técnico recolhido tem que ser achado nos meus arquivos (que não são nada pequenos) restando somente a imagem da carcaça em madeira com o corpo do marcador já instalado começando a ser modificado.
Estou usando compensado naval por ser de fácil trabalho, leve, resistente e muito versátil. A vantagem do mod baseado nessa arma é ter a configuração de uso de magazine e de tambor. Meu projeto ficará primeiramente com o uso de magazine, pois o tambor dificulta a agilidade durante os jogos. Mas isso não impedirá que eu faça uma "lata de goiabada" futuramente, pra fins estéticos e efeitos morais.
Pra quem não conhece, umas imagens da arma original. Vocês já conhecem ela dos filmes Predadores, Mercenários e da série de jogos Call of Duty.
Um vídeo mais do que explicativo sobre a excelência desse equipamento:
sem mais delongas, o começo do trabalho ( não julguem a aparência ainda, toda obra começa por uma pedra feia, hehehe):
De acordo com o progresso, vou compartilhando...