Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
Quinante
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Ago 2010, 10:47
Localização: Belo Horizonte - MG

TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por Quinante »

Guerreiros, procurei algo parecido no sistema de busca aqui e não encontrei.

Fiz este tutorial no ano passado para o fórum da Equipe Banned de Paintball Real Action (http://www.equipebanned.com/forum) e acho interessante compartilhá-lo.

Portanto, vou criar aqui um passo a passo para compras de equipamentos no exterior.

Falei equipamento, seu mocorongo... NÃO tente comprar marcadoras assim!!!!!

Vou usar algumas dicas do meu amigo Hugo, lá do fórum do BlackSide (http://www.blackside.com.br - Aqui o assunto é Playstation), para orientar as compras no exterior. Acrescentei review de lojas que sei que entregam para o Brasil e têm coisas legais para Paintball. Assim que encontrar, comprar e receber, amplio a lista de lojas, para facilitar a vida de todos. Boas compras.



SISTEMA DE PAGAMENTOS:

PAYPAL
O PayPal (http://www.paypal.com) é um intermediário das compras on line. Funciona assim: você cadastra seu cartão de crédito, o site manda uma cobrança de US$ 1,99 a título de identificação do seu cartão que será posteriormente estornada. Você pega a sua fatura e vê o código que veio junto com a cobrança, digita no site do PayPal e seu cartão está validado para compras on line. Se não quiser esperar a fatura, depois de fazer o cadastro, espere 4 dias úteis e ligue para a operadora e pergunte sobre o lançamento de cobrança e dólar e peça os 4 números que aparecem na frente da descrição. É ele que você vai usuar para confirmar o cartão. Quando for comprar em alguma loja de fora, basta escolher o método de pagamento PayPal (checkout via PayPal) e prosseguir, quem fará a cobrança no seu cartão é a PayPal. Assim se você tiver qualquer problema, pode abrir uma disputa no PayPal e tentar reaver seu dinheiro.

Se não entendeu, leia esses tutoriais com imagens:

Completo - em inglês
http://faturarnaweb.blogspot.com/2007/0 ... ar_20.html

Só criação da conta - em português
http://tutopaypal.blogspot.com/

Vincular cartão de crédito à conta - em português
http://pplware.sapo.pt/tutoriais/paypal ... o-parte-4/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


LOJAS INTERNACIONAIS:

SÓ INCLUI LOJAS DAS QUAIS COMPREI. FIQUE À VONTADE PARA ACRESCENTAR O SEU REVIEW.


EBAIRSOFT
http://ebairsoft.com

Loja de Hong Kong (China) que tem grande quantidade de equipamentos para Airsoft e que, obviamente, podem ser usados para Paintball, principalmente vestuário e itens para incrementar sua marcadora, como RedDot, lanternas etc. Já comprei lá diversas vezes e nunca tive problemas. Entrega demora entre 16 e 30 dias, dependendo do produto. Se o estoque estiver baixo, eles demoram até 7 dias para começar a dar encaminhamento ao seu pedido. Ah, nunca tive nada retido na Receita vindo deles. - Aceita PayPal

Vantagens:
- Confiável e eficiente nas entregas
- Estoque de produtos é gigantesco
- Frete já incluso no preço que aparece lá
- Entrega sem problema algum no Brasil
- Atendimento de dúvidas é rápido (em inglês)


Desvantagens:
- Site desorganizado demais na descrição dos produtos. Antes de comprar alguma coisa, faça dezenas de buscas com alterações no nome e se prepare para encontrar mais coisas ainda do mesmo tipo, só que escritas de forma diferente. Ah, descrição dos itens é quase do tipo: "Olha a foto e decida se quer ou não" :D
- Frete nem sempre compensa, faça muita comparação em outras lojas

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ANSGEAR
http://www.ansgear.com

Califórnia, baby! Essa loja americana é especializada em Paintball e tem equipamentos, peças de manutenção para marcadoras, cilindros e tudo que gostamos e gastamos fortunas comprando no Brasil. Vendem para o Brasil e o frete tem de ser calculado na hora da compra. Faça compras de 2 ou 3 produtos leves e não muito volumosos para compensar o custo do frete. Já comprei lá e recebi em 15 dias a encomenda. - Aceita PayPal

Vantagens:
- Equipamentos específicos para Paintball
- Itens para manutenção da marcadora
- Divisão de itens por marcas. Não seja boiola e apareça todo combinadinho. Vai mastigar bolinha!!!
- Entrega eficiente e mais rápida que a da China

Desvantagens:
- Frete fica mais caro que o produto em várias ocasiões
- Marcadora é só para olhar. Lembrando: NÃO COMPRE MARCADORAS NO EXTERIOR, pois vai ter problema.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


AIRSOFTCLUB
http://airsoft-club.com/shop

Loja de Hong Kong (China) especializada em coisas de Airsoft, com vários equipamentos legais para serem usados no Paintball. Só fiz o cadastro lá. Tem muitas coisas legais e com preços fantásticos. Porém, o frete para o Brasil é pesado e precisa calcular bem uma compra de 2 ou 3 itens leves para dividir o custo e ficar em conta. Mas não se assuste, o preço, mesmo com frete, até fica mais barato que na Ebairsoft em várias ocasiões. - Aceita PayPal


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


EBAY
http://www.ebay.com

É o Mercado Livre gringo. Ou seja, você deve seguir as mesmas regras do ML no Brasil. Não compre até ter total certeza que o cara é confiável e que ele envia para o Brasil.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Compras internacionais estão sujeitas a taxações. Um produto de 50 dólares com mais 5 de envio, totalizando 55 dólares, pode chegar ao Brasil e ser taxado, geralmente em ate 60% do valor total da compra (produto + envio). Ou seja, pode não ser taxado, pode ser taxado em 60% (no caso o total ficaria em 88 dólares) ou ainda sofrer a incidência de outros impostos como ICMS. Tudo isto está previsto na lei e vai da sorte de cada um, influenciado pelo estado em que você está, pois alguns taxam simplesmente tudo e da maneira mais pesada possível, enquanto outros costumam deixar passar vários tipos de produtos.

ATENÇÃO: SEMPRE DÊ PREFERÊNCIA AOS MODOS DE ENVIO COM RASTREAMENTO. Você receberá um número para rastrear seu pedido no site dos correios do país de origem e este mesmo código será usado para rastrear o produto aqui no Brasil, quando ele der entrada em nosso país. É a melhor forma de você saber o que acontece com seu pedido, se ele está no prazo ou mesmo se ele foi extraviado e facilita MUITO na hora de resolver problemas.

Outra coisa importante é o perigo de extravio, roubo etc. Ou seja, geralmente comprar de fora é tranquilo, mas prepare-se para se aporrinhar caso algo dê errado.

ATENÇÃO: Evite usar seu cartão de crédito, prefira usar o meio de pagamento do PayPal, pois é muito mais seguro e te dá mais garantias para negociar com os vendedores em casos de extravio, roubo ou perda. E não custa nada, além de ficar mais organizado para quem compra muita coisa de fora e de você já ver todos os valores aproximados em reais.

Também é recomendado que se você faça compras separadas. Compre 1 ou 2 produtos por vez, levando em consideração o custo do frete e o tamanho do equipamento, por razões óbvias: taxação, extravio e volume.

Qualquer dúvida no material acima, favor enviar MP.

Abs.

Quinante
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior

Mensagem por Gagliani »

Vai pro prego !

Parabéns pela contribuição :legal:
giovanejg
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2011, 20:20

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por giovanejg »

Cara muito bom o tópico, me tirou várias dúvidas, śo queria saber se vc ja comprou no punisherspb e Redcell. Na Punisherspb ja comprei demora pra caramba e na Redcell não consegui comprar e não entendi o pq.
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por wellington »

tudo que pesquisei em outros tópicos e ou até em outros lugares fora do forum esta bem claro e de facil entendimento aqui. parabéns pelo tópico, eu estou me preparando pra fazer a minha primeira compra la fora, quer dizer tentar fazer denovo porque eu ja tinha tentado outra vez mas o cartão travou a compra, e eu acabei desistindo, mas dessa vez estou me programando pra comprar uns up's para o marcador. e vou de ansgear. :legal:
Avatar do usuário
alenitnes
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 513
Registrado em: 28 Dez 2010, 19:01

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por alenitnes »

Esclarecedor, principalmente sobre o site EBAIRSOFT, realmente as descrições de alguns itens deixam a desejar em relação a mais detalhes!

Parabéns!!! :legal:
Avatar do usuário
ItaipavaPaint
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 151
Registrado em: 01 Jul 2008, 14:27

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por ItaipavaPaint »

Site que comprei e recomendo:

airsoft.tiger111hk.com

É desorganizado, alguns produtos depois de comprados me informam que não tem no estoque, mas posso escolher esperar ou ter o dinheiro de volta. Quando pedi restituição foram bem rápidos... Parece com o ebairsoft, porém o frete é separado.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por RCosta »

ItaipavaPaint escreveu:Site que comprei e recomendo:

airsoft.tiger111hk.com

É desorganizado, alguns produtos depois de comprados me informam que não tem no estoque, mas posso escolher esperar ou ter o dinheiro de volta. Quando pedi restituição foram bem rápidos... Parece com o ebairsoft, porém o frete é separado.

Claro, mas existe um pequeno porém que ninguem se liga:

Quando voce faz essa compra, voce paga 6,38% de IOF adicional. Digamos que voce comprou 100 dolares... Voce vai pagar 106,38 dolares para o cartão + o IOF convencional. Se voce não tem seu produto, o Tiger (carinhosamente chamado assim por todos a quem ele enrola) de devolve 100 (ok, foi quanto ele cobou), mas o governo não te devolve os US6,38.

ENTÃO, antes de comprar, tenha certeza que o produto tem em estoque, para não dar gorjeta para os FDPs...

Só fica a ideia de quem compra lá fora desde 2008...
Avatar do usuário
wprandini
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 03 Jun 2011, 15:39

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por wprandini »

Valews cara, eu estava procurando alguns sites da gringa pra comprar meu primeiro marcador. o/
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por Furlan »

wprandini escreveu:Valews cara, eu estava procurando alguns sites da gringa pra comprar meu primeiro marcador. o/
Cuidado pra importar marcadores... corre 99,9% de chance de ficar retido no exército se não tiver CR e CII pra importar!!! Tem vários tópicos falando sobre isso... Dê uma pesquisada no fórum.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

exatamente...
porem alem de ter todos os documentos nescessarios...
vc precisa pedir com antecedencia antes mesmo de comprar...
uma autorizacao do exercito para isso...
como descrito nos outros topicos dessa secao...

abraços
Taguchi
gustavope
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2009, 11:48

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por gustavope »

Cilindro de ar comprimido chega normal ou tem problema na alfândega?

[]s
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

GUSTAVO
se eu naum me engano...
vc vai ter problemas no embarque...
uma vez que vc precisa desmontar a valvula para traze-lo...
norma de seguranca dos aeroportos...

abraços
Taguchi
gustavope
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2009, 11:48

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por gustavope »

Taguchi Japa,

na bagagem eu sei que tem que vir com a válvula separada, mais eu quero saber via correios se teria problema, estou querendo comprar um uma loja nos E.U.A e mandar via Fedex. Sabe dizer se teria problemas?

[]s
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

GUSTAVO
se eu naum engano cilindro naum é produto controlado...
entao deveria passar sem problemas...
porem quando for comprar peça para o vendedor que naum especifique paintball fora da caixa...
pq pelo que sei tudo relacionado a paintball o pessoal acaba parando...

abraços
Taguchi
gustavope
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2009, 11:48

Re: TUTORIAL - Como comprar no exterior EQUIPAMENTOS

Mensagem por gustavope »

valeu.
Responder

Voltar para “Importação”