Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por menegotto »

Pessoal dando uma de curioso na RAP4BR, encontrei isto

http://www.rap4br.com/t68-gen4-to-gen7- ... grade-p337

É um kit que promete transformar uma gen6 em gen7.

É real? Qual a vantagem prática nisso além de peças sobressalentes?????
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por menegotto »

Outro detalhe. Minha T68 foi carregado o cilindro de HPA dela por volta das 15hs da tarde.

Por volta das 22hs já estava com apenas 1500psi... e no outro dia pela manhã somente 1000PSI... dei uns 10 tiros e acabou totalmente o ar...

Isso é normal acontecer??? Eu acredito que a mola dela está muito dura, pois faço bastante força para engatilhar (bem mais que nas spyder) e isso poderia forçar o pino da válvula fazendo vazar sem perceber o barulho ou é um defeito de vedação em algum local????/

Vlw pela ajuda
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

menegotto escreveu:Pessoal dando uma de curioso na RAP4BR, encontrei isto

http://www.rap4br.com/t68-gen4-to-gen7- ... grade-p337

É um kit que promete transformar uma gen6 em gen7.

É real? Qual a vantagem prática nisso além de peças sobressalentes?????
Menegoto,

não consegui abrir o link que você mandou, mas se for o que estou pensando, não vale muito a pena não. Eu tenho uma Gen6,5 :loko: é que as peças da Gen7 cabem todas na Gen6, então troca o que acha que vale a pena e pronto, não precisa trocar tudo.
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

menegotto escreveu:Outro detalhe. Minha T68 foi carregado o cilindro de HPA dela por volta das 15hs da tarde.

Por volta das 22hs já estava com apenas 1500psi... e no outro dia pela manhã somente 1000PSI... dei uns 10 tiros e acabou totalmente o ar...

Isso é normal acontecer??? Eu acredito que a mola dela está muito dura, pois faço bastante força para engatilhar (bem mais que nas spyder) e isso poderia forçar o pino da válvula fazendo vazar sem perceber o barulho ou é um defeito de vedação em algum local????/

Vlw pela ajuda
A minha tava com isso, era o nipple que estava sujo e vazando, tirei, limpei e apertei de novo, quase zero :gberet: o ritmo de vazamento baixou muito, quase nada, mas ainda tem um pouco ainda, mas to com medo de apertar demais e estragar alguma coisa, rs. Dá uma recarga no cilindro e poe dentro d´água para ver se não é nele, caso contrário pode ser nos o-rings ou o pior caso, no air-chamber, mas se for isso, você ouve o barulho do ar facil facil! Se for, não perca tempo, pede para o Eliton da rap4br que acho que vai ser o único lugar que você vai achar, esse foi meu caso. E demora viu! Agora, vazamento na T68 não é normal, se tá baixando, alguma coisa tá errada!
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por menegotto »

cara não percebo nenhum vazamento interno nela, inclusive a válvula foi trocada junto com o cup seal segundo o vendedor pois em alguma montagem bateram o pino errado e amassaram o assento.

Tentei retirar o cilindro, e de tanto tempo ali grudou a rosca no marcador... ameaçou abrir a válvula na metade e percebi um vazamento ali, entre a junção das duas peças da válvula (deve ter um o'ring ali). Vou seguir a sua dica, dar um jeito de retirar o cilindro sem machuca-lo (e sem desengripante :( ) e testar ele dentro de um balde de água
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por menegotto »

1 mês depois...

resolvido TODOS os problemas de alimentação dos MAG's... basicamente lubrificação das molas, dos feeders e aumento de 2mm na altura do ressalto e deslocamento de 3mm em direção a frente do marcador, com uso de solda e usinagem

Quanto ao vazamento, nunca apanhei tanto com um marcador... já testei 2 cup seals, o'rings da válvula... porém vaza pro bolt... Percebi que a válvula de spyder que foi colocada o assento é 1mm mais baixo que a de latão da T68, compensei a mola com 1 calço de 2mm e atenuou bastante, mas o vazamento ainda existe e pode ser escutado. Questão de 30 minutos esvazia o cilindro de 13ci

Tb havia vazamento no parafuso allen frontal, resolvido com uso de trava rosca loctite
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mauhilst »

Menegotto...

quando tenho Spyders com vazamento entre sealcup e cabeça de valvula, faço uma usinagem MINIMA nas duas peças...
e normalmente ainda no torno passo uma lixa bem fina generosamente nas duas peças... deixando as duas o mais poliadas possivel...
costumeiramente o vazamento zera...
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por menegotto »

Vou tentar a lixa, estou providenciando um vidro para garantir a planicidade da lixa...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mauhilst »

menegotto escreveu:Vou tentar a lixa, estou providenciando um vidro para garantir a planicidade da lixa...
perfeito... se quiser usar um pouco de oleo em cima da lixa ajuda tb... faz com 2 medidas de lixa... a ultima BEM fina...
mais baixa q lixa d'agua... eu uso lixa 400... quase não parece lixa... parece um papel aspero... é muito bom...

sorte ai :yessir:
Camisassa
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2013, 01:20
Localização: Belo Horizonte

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Camisassa »

Blza Pessoal,
To me preparando pra adquirir uma T68 G7, já tirei muitas duvidas nesse tópico - diga-se de passagem:show de bola - mas ainda tenho uma duvida sobre o magazine.
Êh possível usar um magazine milsig FS na T68? E esse mag aceita somente first strike, ou as bolinhas comuns tbm?

Vlw
Camisassa
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2013, 01:20
Localização: Belo Horizonte

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Camisassa »

Bom, andei pesquisando mais um pouco e percebi q mag de fs aceita apenas fs. Quero jogar com os dois tipos, então, terei q comprar magazines diferentes msm.
Avatar do usuário
DougMiura
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Mai 2013, 10:13

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por DougMiura »

Camisassa escreveu:Bom, andei pesquisando mais um pouco e percebi q mag de fs aceita apenas fs. Quero jogar com os dois tipos, então, terei q comprar magazines diferentes msm.
entao ela aceita mag da milsig ?

Outra pergunta , comprei na rap4 o lock bolt porem existe outra peça pra ela um pouco mais barata o Bolt Anti-Chop , eu preciso das duas peças , ou uma em conjunto a outra resolvem ainda mais o problema dos estouros ?

Outra pergunta, Alguem comprou ja o kit de molas da rap4 ? resolve ? o excesso de pressao ?

Abraço.
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

DougMiura escreveu:
Camisassa escreveu:Bom, andei pesquisando mais um pouco e percebi q mag de fs aceita apenas fs. Quero jogar com os dois tipos, então, terei q comprar magazines diferentes msm.
entao ela aceita mag da milsig ?

Outra pergunta , comprei na rap4 o lock bolt porem existe outra peça pra ela um pouco mais barata o Bolt Anti-Chop , eu preciso das duas peças , ou uma em conjunto a outra resolvem ainda mais o problema dos estouros ?

Outra pergunta, Alguem comprou ja o kit de molas da rap4 ? resolve ? o excesso de pressao ?

Abraço.
Doug,

existem dois modelos de magazines da Milsig, o tradicional e o Square Head
ImagemImagem
O primeiro é compatível com a T68, mas não aceita as FS, o segundo aceita sim as FS e inclusive misturadas com bolinhas tradicioais, mas não é compatível com a T68.
O magazine da RAP4 para as first strike é o DMAG, você tem ele com 20 e com 14 tiros
ImagemImagem

Eu uso o lock bolt sem o bolt anti chop, nunca tive problemas!
Ao colocar o lock bolt, a cronagem diminui!!!! Não se preocupe com a mola, você vai conseguir cronar abaixo dos 300 facilmente, na minha consigo diminuir até 250!!! Exceto, é claro, se você tiver aquela mola do "capeta" (a militar) que chega bem acima dos 350!
Avatar do usuário
DougMiura
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Mai 2013, 10:13

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por DougMiura »

AXOM , vc tem algum lugar pra indicar pra comprar os mags pra t68 ?
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

DougMiura escreveu:AXOM , vc tem algum lugar pra indicar pra comprar os mags pra t68 ?
Fora a http://www.rap4br.com?

Só de fora, via Paraguai ou amigos vindo dos EUA ou ainda vai Mercado livre, mas tem gente aqui do fórum que vende, só que oficial mesmo, só a RAP4BR.
Responder

Voltar para “Manutenção.”