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Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 06 Jun 2011, 16:34
por Ceceli
Fui no ATTACK sábado passado e voltei pra casa pensando em como poderia melhorar a dinâmica da jogatina.

Qualquer modalidade que tenhamos jogado(BOPE, Bandeira, e outra lá), aconteceu a mesma coisa, a mesma dinâmica. Foi basicamente Mata Mata.

Vou tomar como base o campo do ATTACK, que é bem linear, mas o que direi serve para qualquer campo do mesmo porte.

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Em todos os jogos, cara time começa em um canto oposto nas extremidades do campo, e assim, demonstro a divisão de territorio abaixo, sendo vermelho um time, e azul o outro.

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O que aconteceu foi que o time mais ornagizado ou numeroso ganhava territorio, apertando o time inimigo contra o final do campo, resultando na neutralização total dos inimigos antes de pegar a bandeira.

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Mas como mudar a dinâmica do jogo?

Simples. Vamos mudar os respawns, ou seja, o local onde os jogadores começam a partida. Veja a imagem abaixo:

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As cores vermelho e azul mostram o territorio inicial de cada equipe. As mesmas cores, só que mais claras, mostram o local de onde a bandeira de cada equipe deve ficar. Obviamente o espaço cinza mostra que inicialmente é um territorio não dominado.

As bolinhas verdes são os respawns de cada equipe.

Esquematizando dessa maneira, fará com que os jogadores tenham a escolhe de defender, atacar, ou ambos, assim resultando em jogos mais dinâmicos e até o melhor aproveitamento o tipo de jogador Ghost, ao invés de todos baterem de frente. Vale enfatizar que se uma equipe voltar com a bandeira inimiga para sua base e estiver sem sua bandeira lá, terão que se dividirem para caçar e trazer de volta, para completar o jogo com as 2 bandeiras sob sua posse!

Gostaria de chamar essa modalidade de Bandeira Dinâmica, a menos que alguém tenha um nome melhor :grin:

Uma outra modalidade que inventei, também aberta para mudança de nome, é o Exterminio!

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Nessa modalidade cada equipe começa em uma bolinha verde diferente, mas a parte interessante é que só será liberado 1 jogador por vez a cada 30 segundos!

Fica a criterio do jogador esperar por 1 ou mais parceiros, ou invadir com velocidade na base inimiga e se infiltrar. Prometo-lhes que essa modalidade será insana!!! :twisted:

É isso aí, galera! Comentarios, dicas, melhoramentos, outras modalidades, entre outros, são bem vindos!

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 06 Jun 2011, 16:44
por mauhilst
bom eu não entendi muito dos desenhos do Ceceli...

mas vai aqui minha contribuição...
postei algumas modalidades de jogo no blog do time... então aqui o link...

http://lastwolvesteam.blogspot.com/2011 ... -e-um.html

se alguem quiser copiar de lá pra cá fique a vontade...
minha net ta ruim e to meio sem tempo...

Fui ! :horse:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 06 Jun 2011, 16:46
por bobzila
Cara, achei muito louco... :1place:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 06 Jun 2011, 18:14
por edaum
Este, creio eu, deve ser um problema crônico pra quem joga semanalmente.
Nós por aqui, em S J do Rio Preto, jogamos todos os finais de semana. As mesmas pessoas, os mesmos locais, etc.
Sempre buscamos novos formatos de jogos e a idéia é muito bem-vinda.

Valeu!!

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 07 Jun 2011, 15:19
por O The Ment

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 07 Jun 2011, 15:28
por Taguchi Japa
Fla CECELI

muito bom saber que mesmo indo pokas vezes na fabrica vc ja tem essa visao!!!
porem apesar das suas ideias serem realmente muito boas...
o MAURICIO ja faz jogos desse tipo e ele simplesmente o chama de bandeira invertida...
realmente da sim muito certo...
mas como eu havia dito agradeço muito a sua força...

abraços
Taguchi

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 07 Jun 2011, 16:21
por Ceceli
Opa! Vou dar uma olhada depois. :legal:
Taguchi Japa escreveu:Fla CECELI

muito bom saber que mesmo indo pokas vezes na fabrica vc ja tem essa visao!!!
porem apesar das suas ideias serem realmente muito boas...
o MAURICIO ja faz jogos desse tipo e ele simplesmente o chama de bandeira invertida...
realmente da sim muito certo...
mas como eu havia dito agradeço muito a sua força...

abraços
Taguchi
Mesmo nome, mesma visão... Conhecidência? Rsrs...

Vou tentar colar no Attack pelo menos 1 vez por mês. Espero da próxima vez jogar Bandeira Invertida. Mas confesso que estou muito curioso pra sentir na prática a adrenalina e dinâmica da modalidade Exterminio. Tomara que todos concordem em jogar uma partida! :grin:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 07 Jun 2011, 16:26
por Taguchi Japa
Ceceli escreveu:
Mesmo nome, mesma visão... Conhecidência? Rsrs...

Vou tentar colar no Attack pelo menos 1 vez por mês. Espero da próxima vez jogar Bandeira Invertida. Mas confesso que estou muito curioso pra sentir na prática a adrenalina e dinâmica da modalidade Exterminio. Tomara que todos concordem em jogar uma partida! :grin:
Fla CECELI

entao o proprio BARI tinha me dado a ideia de um formato de jogo parecido com esse "exterminio"...
porem ao inves de dois times era pura e simplesmente FREE FOR ALL!!!
no começo a galera ate que topou a ideia porem com o tempo o pessoal foi desistindo...
porem com a inclusao de times pode ser que de certo sim...
temos uma infinidade de jogos...
porem tem dia que fik praticamente impossivel fazer tal jogo...

abraços
Taguchi

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 08 Jun 2011, 00:05
por Ceceli
É... Free For All é muito tenso! Sempre olhando pra trás e tentar pegar inimigo pelas costas pra não chamar atenção, pois todos estão contra todos. É uma boa pra dar uma "descontraida" hehe mas jogando em 2 times ficaria legal.

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 08 Jun 2011, 10:17
por Taguchi Japa
Ceceli escreveu:É... Free For All é muito tenso! Sempre olhando pra trás e tentar pegar inimigo pelas costas pra não chamar atenção, pois todos estão contra todos. É uma boa pra dar uma "descontraida" hehe mas jogando em 2 times ficaria legal.
Fla...

irei estudar essa possibilidade sim e passarei para os outros integrantes sobre a sua proposta...
quem sabe da proxima vez que vc for la ja naum estara rolando esse tipo de jogo...
mais uma vez obrigado pela dedicacao e empenho

abraços
Taguchi

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 09 Jun 2011, 03:17
por Ceceli
Valeu, Taguchi!
E tava quase indo dormir, e foi quando me surgiu uma nova ideia rs...

Essa se chama Mercenarios.

Será jogada com no máximo 4 equipes de 4 membros, cada uma trabalhando para uma companhia diferente.
Uma bandeira, ou maleta/caixa, é o objetivo. Quatro delas serão espalhadas pelo campo, portanto, cada equipe terá seu proprio objetivo.
Cada equipe, com um ponto de partida diferente, receberá um papel com a informação sobre o local do objetivo, cujo foi escondido anteriormente pelos rangers.

A missão primaria é simples: pegar a maleta e voltar para a Safety Zone.
E a missão secundaria é: eliminar os mercenarios da concorrência.

Vale enfatizar que, se a maleta não for entregue ao Safety Zone porque o time morreu com ela na mão enquanto tentava completar a missão secundaria, perde!

Legal seria contar pontos por eliminação dos adversarios, mas não creio que seria viável, a menos que... :fair:

Caso não conte a pontuação, assim não dando méritos a ninguém, ganha a equipe que completar a missão primaria e tiver com mais membros vivos. Caso ocorra um empate, no caso de termos mais de 1 equipe agindo no modo beeem stealth, ganha quem acabar em menos tempo.

A ideia dessa modalidade é ter que cumprir uma missão em ambiente hostil, do qual não se sabe o territorio ou localização exata dos adversarios. Dessa forma, forçando cada equipe a jogar em "formação apertada".

Comentarios, dicas, etc, são bem vindos!

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 05 Out 2012, 01:24
por Ceceli
Desenterrando um tópico meu antigo e quem sabe aparecem novas opiniões... :legal:

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 05 Out 2012, 21:54
por Beakman
Bom, com a minha equipe lancei uma parada diferente e até que foi legal.
Não sei se já existe essa modalidade mas enfim, batizamos de ZUMBI.

O jogo começa normal como um mata-mata, porem cada jogador atingido passa a ser da equipe oposta.

Ao ser atingido o jogador deve levantar a mão e ir até a pessoa que o atingiu e passa a seguir este jogador.

O jogo fica legal pois todos ficam em jogo mesmo após atingidos e você tem oportunidade de acompanhar o estilo de jogo de quem te atingiu.

O jogo acaba quando uma equipe conseguir converter, ou infectar rsrs todos os jogadores.

Parece meio estranho mas eu garanto que o jogo PEGA FOGO!!

Lembrando que fizemos este teste apenas entre amigos, entre desconhecidos pode ser bem confuso.

Abraço
Beakman CHOQUE

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 05 Out 2012, 23:44
por Roger
Interessante Beakman!

Meu filho jogava online uma missão assim. Se não me engano era no combat arms ou no CS.

Re: Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades

Enviado: 06 Out 2012, 16:56
por SELVA-TERROR
Idéias muito interessantes estão aparecendo por aki he he he acho q assim q voltar a jogar novamente lançarei estes desafios ao grupo pra experimentar.