Como melhorar a dinâmica dos jogos - Novas modalidades
Enviado: 06 Jun 2011, 16:34
Fui no ATTACK sábado passado e voltei pra casa pensando em como poderia melhorar a dinâmica da jogatina.
Qualquer modalidade que tenhamos jogado(BOPE, Bandeira, e outra lá), aconteceu a mesma coisa, a mesma dinâmica. Foi basicamente Mata Mata.
Vou tomar como base o campo do ATTACK, que é bem linear, mas o que direi serve para qualquer campo do mesmo porte.
Em todos os jogos, cara time começa em um canto oposto nas extremidades do campo, e assim, demonstro a divisão de territorio abaixo, sendo vermelho um time, e azul o outro.
O que aconteceu foi que o time mais ornagizado ou numeroso ganhava territorio, apertando o time inimigo contra o final do campo, resultando na neutralização total dos inimigos antes de pegar a bandeira.
Mas como mudar a dinâmica do jogo?
Simples. Vamos mudar os respawns, ou seja, o local onde os jogadores começam a partida. Veja a imagem abaixo:
As cores vermelho e azul mostram o territorio inicial de cada equipe. As mesmas cores, só que mais claras, mostram o local de onde a bandeira de cada equipe deve ficar. Obviamente o espaço cinza mostra que inicialmente é um territorio não dominado.
As bolinhas verdes são os respawns de cada equipe.
Esquematizando dessa maneira, fará com que os jogadores tenham a escolhe de defender, atacar, ou ambos, assim resultando em jogos mais dinâmicos e até o melhor aproveitamento o tipo de jogador Ghost, ao invés de todos baterem de frente. Vale enfatizar que se uma equipe voltar com a bandeira inimiga para sua base e estiver sem sua bandeira lá, terão que se dividirem para caçar e trazer de volta, para completar o jogo com as 2 bandeiras sob sua posse!
Gostaria de chamar essa modalidade de Bandeira Dinâmica, a menos que alguém tenha um nome melhor
Uma outra modalidade que inventei, também aberta para mudança de nome, é o Exterminio!
Nessa modalidade cada equipe começa em uma bolinha verde diferente, mas a parte interessante é que só será liberado 1 jogador por vez a cada 30 segundos!
Fica a criterio do jogador esperar por 1 ou mais parceiros, ou invadir com velocidade na base inimiga e se infiltrar. Prometo-lhes que essa modalidade será insana!!!
É isso aí, galera! Comentarios, dicas, melhoramentos, outras modalidades, entre outros, são bem vindos!
Qualquer modalidade que tenhamos jogado(BOPE, Bandeira, e outra lá), aconteceu a mesma coisa, a mesma dinâmica. Foi basicamente Mata Mata.
Vou tomar como base o campo do ATTACK, que é bem linear, mas o que direi serve para qualquer campo do mesmo porte.
Em todos os jogos, cara time começa em um canto oposto nas extremidades do campo, e assim, demonstro a divisão de territorio abaixo, sendo vermelho um time, e azul o outro.
O que aconteceu foi que o time mais ornagizado ou numeroso ganhava territorio, apertando o time inimigo contra o final do campo, resultando na neutralização total dos inimigos antes de pegar a bandeira.
Mas como mudar a dinâmica do jogo?
Simples. Vamos mudar os respawns, ou seja, o local onde os jogadores começam a partida. Veja a imagem abaixo:
As cores vermelho e azul mostram o territorio inicial de cada equipe. As mesmas cores, só que mais claras, mostram o local de onde a bandeira de cada equipe deve ficar. Obviamente o espaço cinza mostra que inicialmente é um territorio não dominado.
As bolinhas verdes são os respawns de cada equipe.
Esquematizando dessa maneira, fará com que os jogadores tenham a escolhe de defender, atacar, ou ambos, assim resultando em jogos mais dinâmicos e até o melhor aproveitamento o tipo de jogador Ghost, ao invés de todos baterem de frente. Vale enfatizar que se uma equipe voltar com a bandeira inimiga para sua base e estiver sem sua bandeira lá, terão que se dividirem para caçar e trazer de volta, para completar o jogo com as 2 bandeiras sob sua posse!
Gostaria de chamar essa modalidade de Bandeira Dinâmica, a menos que alguém tenha um nome melhor
Uma outra modalidade que inventei, também aberta para mudança de nome, é o Exterminio!
Nessa modalidade cada equipe começa em uma bolinha verde diferente, mas a parte interessante é que só será liberado 1 jogador por vez a cada 30 segundos!
Fica a criterio do jogador esperar por 1 ou mais parceiros, ou invadir com velocidade na base inimiga e se infiltrar. Prometo-lhes que essa modalidade será insana!!!
É isso aí, galera! Comentarios, dicas, melhoramentos, outras modalidades, entre outros, são bem vindos!