Segue para reflexão...
Lei de GERSON
Lei de GERSON na cultura brasileira, a Lei de Gérson é uma "lei" não-escrita, na qual a pessoa que "gosta de levar vantagem em tudo" segue, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais.
Infelizmente estamos nos acostumando com esta situação e na grande maioria das vezes não ousamos nos rebelar contra esta mentalidade destrutiva. Os exemplos oriundos da casta dos “nobres” representantes do povo, no infectante ambiente político, ensejam a toda nação que este é um caminho possível.
Amparados por todos os desvios e tentáculos das leis (IMPUNIDADE), seguem cometendo crimes contra o erário público e pior que o roubo em espécie ($$) é a degradação dos conceitos (ética e moral) que indubitavelmente nos remete para o fundo do poço.
O termo “ética”, deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.
Naturalmente caímos em um ostracismo, na descrença sobre a versão de que os “Bons são maioria” e de que um dia o quadro vai mudar.
Neste quadro ora nebuloso é justamente onde encontramos a razão para continuar a luta, luta esta que começa no berço, na herança genética e na manutenção dos preceitos que são ensinados por nossos valorosos PAIS.
Você escolhe qual caminho seguir, qual atitude tomar,... Se para ou não o carro na faixa de pedestres... Devolve-se ou não o troco que veio errado... Se aceita ou não a propina... Se aceita a “droga”... Se aceita o adultério! Não existe CO-RESPONSÁVEL por nossas decisões... Nós somos os ÚNICOS responsáveis por nossas decisões!
Venho “ouvindo” por todos os cantos que o momento é de crise... Um sentimento “quase” coletivo de pessimismo.
Vamos “arregaçar” as mangas e produzir ações positivas, lutar pelos bons conceitos, pela ética e pela moral, pelo respeito ao próximo, pela instituição familiar. O bem e o mal seguem uma seqüência lógica... e como já dizia o mestre dos magos, "o bem sempre prevalece".
Só depende de NÓS!