PANDILUS escreveu:Roger,
Uma vez que vamos criar um arquivo backup de tudo isso, acho muito importante ser criado pela moderação um tópico que conste a numeração de série do marcador, uma ou duas fotos e descrição do equipamento. Inclusive pode ser até aqui mesmo.
No futuro se tentarem vender um equipamento de origem duvidosa através do fórum teremos um banco de dados para consulta.
Fica ai uma idéia caso isso já não exista e eu não tenha visto.

Alê a sua sugestão é interessante, porém eu particularmente não quero que meu marcador fique exposto com numero de série para que qualquer um veja. Pode ser bobagem da minha parte, mas eu prefiro evitar.
Falando como adminitrador do fórum eu não vejo problemas nenhum na criação de um tópico especifico para esta finalidade, mas a moderação não tem como controlar isto. Cabe aos usuários administrarem seus tópicos inclusive informando quando venderem o equipamento que aquele tópico não se refere mais ao seu marcador.
Agora te falo que se nem os tópicos de vendas os usuários pendem para fechar quando vendem seus equipamentos eu tenho minhas dúvidas que fariam isto neste tópico.
Outra sugestão que poderemos avaliar é colocar abaixo do avatar o modelo do marcador com o nr de série. Sinceramente não sei se da para fazer isto, mas se todos gostarem da idéia eu posso tentar viabilizar isto.