Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por Roger »

Muito importante este tópico.

Muitas vezes alguns usuários deixam as notas do lado do marcador em sua residência, carro, etc... e por este motivo acabam perdendo o controle do numero da nota e série de equipamento caso seja roubado.

Uma sugestão é scanear tudo relativo a identificação do seu marcador (inclusive fotos) ou qualquer outro equipamento e mandar um email para sua própria caixa de email e deixar guardado. Hoje é bobeira, mas amanhã quando você precisar desta informação vai ver o quanto foi importante ser precavido.

:legal:
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por jits »

Muito bem lembrado.

Minha namorada tirou uma cópia da nota fiscal e mandou autenticar.
A original fica em casa, a cópia junto da mochila da tm-15!
Uma dica ai, deve ser uns 8 reais pra autenticar.
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por Alex Soroka »

Boa Vlamir, informação importantíssima. Ja estou anotando os números de series dos meu marcadores. :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por Edgard »

Ótimas dicas, vou providenciar as fotos... :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por Roger »

jits escreveu:Muito bem lembrado.

Minha namorada tirou uma cópia da nota fiscal e mandou autenticar.
A original fica em casa, a cópia junto da mochila da tm-15!
Uma dica ai, deve ser uns 8 reais pra autenticar.
Desculpe Jits discordar de você, mas é importante para os demais. O quanto mais você dificultar a vida de um possível assaltante melhor. Já pensou o cara levar o marcador e de canja vai a nota??

Marcador e um local e nota fiscal em outro. :legal:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por PANDILUS »

Roger,

Uma vez que vamos criar um arquivo backup de tudo isso, acho muito importante ser criado pela moderação um tópico que conste a numeração de série do marcador, uma ou duas fotos e descrição do equipamento. Inclusive pode ser até aqui mesmo.

No futuro se tentarem vender um equipamento de origem duvidosa através do fórum teremos um banco de dados para consulta.

Fica ai uma idéia caso isso já não exista e eu não tenha visto. :legal:
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por jits »

Que isso cara, não precisa se desculpar.

Eu sei que não adianta muita coisa mas acabo andando com a nota caso a policia me pare, não sei se ajuda ou atrapalha.

Fods que na NF tem um monte de dados pessoais, mas tbm penso no relato do nosso amigo Fabão, derepente ter a nf comprovando que aquilo é um marcador e não uma arma pode facilitar um pouco, até explicar que fucinho de porco não e tomada...... minha visão é claro.

Alguem ai já foi abordado portando o marcador no porta malas e passou por algo semelhante?
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por Roger »

PANDILUS escreveu:Roger,

Uma vez que vamos criar um arquivo backup de tudo isso, acho muito importante ser criado pela moderação um tópico que conste a numeração de série do marcador, uma ou duas fotos e descrição do equipamento. Inclusive pode ser até aqui mesmo.

No futuro se tentarem vender um equipamento de origem duvidosa através do fórum teremos um banco de dados para consulta.

Fica ai uma idéia caso isso já não exista e eu não tenha visto. :legal:
Alê a sua sugestão é interessante, porém eu particularmente não quero que meu marcador fique exposto com numero de série para que qualquer um veja. Pode ser bobagem da minha parte, mas eu prefiro evitar.

Falando como adminitrador do fórum eu não vejo problemas nenhum na criação de um tópico especifico para esta finalidade, mas a moderação não tem como controlar isto. Cabe aos usuários administrarem seus tópicos inclusive informando quando venderem o equipamento que aquele tópico não se refere mais ao seu marcador.

Agora te falo que se nem os tópicos de vendas os usuários pendem para fechar quando vendem seus equipamentos eu tenho minhas dúvidas que fariam isto neste tópico.

Outra sugestão que poderemos avaliar é colocar abaixo do avatar o modelo do marcador com o nr de série. Sinceramente não sei se da para fazer isto, mas se todos gostarem da idéia eu posso tentar viabilizar isto.

:legal:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por PANDILUS »

Roger escreveu: Alê a sua sugestão é interessante, porém eu particularmente não quero que meu marcador fique exposto com numero de série para que qualquer um veja. Pode ser bobagem da minha parte, mas eu prefiro evitar.
Bem pensado Roger, eu também não ficaria tranquilo... :oops:

Acredito que temos que criar um banco de dados.

Precisamos discutir como organizar este registro sem expôr o detentor do equipamento.

A idéia de que cada usuário fica responsável por atualizar o seu "cadastro de marcador" acho mais do que justo, e isso poderia ser feito através da disponibilidade de campo específico na assinatura. É possível criar este campo? Existe uma forma do forúm ocultar neste cadastro os dados do usuário?

Talvez a Federação já tenha alguma idéia com relação a este registro.

Vamos pensar juntos :legal:
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por Alex Soroka »

Uma outra saida seria criar um acesso para cada atleta federado gerenciar o seu proprio cadastro no site da federacao, so nao sei o quanto de trabalho e gastos a mais que isso implicaria em relacao ao desenvolvimento e hospedagem.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por vinicius_michel »

Fuzil foi sacanagem.... :mal:
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por Carlao ForceArt »

vinicius_michel escreveu:
Fuzil foi sacanagem.... :mal:
se pessoas que ficam aqui no forum direto e ta cansado de saber que nao usamos arma e sim MARCADORES, falam armas. Imagine a reporter, capaz de ela falar fuzil, rifle, bazuca e por ae vai....rs
ABraços
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por vinicius_michel »

Carlao ForceArt escreveu:
vinicius_michel escreveu:
Fuzil foi sacanagem.... :mal:
se pessoas que ficam aqui no forum direto e ta cansado de saber que nao usamos arma e sim MARCADORES, falam armas. Imagine a reporter, capaz de ela falar fuzil, rifle, bazuca e por ae vai....rs
ABraços
Pois é... embora eu ainda ache que a repórter devia ter se informado um pouco a respeito, pois é inerente a profissão.... :naosei:

Agora, vamos combinar que o policial também colocou a tip98 em cima da mesa como se fosse "O PRODUTO BÉLICO APREENDIDO" huahuahuahuahuauh
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por cauecaue »

Jornalismo sensacionalista e irresponsável... :mal:
COYOTE 82
private
private
Mensagens: 70
Registrado em: 17 Ago 2011, 08:04

Re: Simples assim: Teve seu equipo roubado/furtado ?

Mensagem por COYOTE 82 »

acredito que a federação poderia criar este banco de dados, como o pandilus disse !! e cada um ficar responsável pelo seu cadastro... !!! seria o mais adequado !! na minha humilde opnião !!

Abraços !!
Responder

Voltar para “Geral.”