Kamikasi - A loja dos Desesperados
Enviado: 23 Fev 2011, 18:28
Bem, desculpem se eu estou postando em local inapropriado. Se sim, espero que algum moderador mova o tópico para o lugar correto. Mas o fato é que é importante que o maior número de pessoas leia (haja paciência! ) meu relato sobre a primeira compra com a Kamikazi, que não é dos melhores, apesar disso não ser novidade pra mais ninguém.
Resumo inicial: atendimento péssimo, desencontro de informações e o tal de Robson simplesmente FOGE de atender o cliente. Várias vezes eu liguei e ele, do lado, manda a atendente (geralmente, a Daniela) responder. Isso tudo com o cliente do outro lado da linha ouvindo a conversa. O cúmulo aconteceu um dia, quando eu liguei, e disseram que ele não estava e que já tinha ido embora. Encucado, liguei 5 minutos depois e BINGO, Robson misteriosamente estava de volta. Ê-lelê.
O problema, no meu caso, é que como comprei pela loja virtual, o único responsável pelo atendimento da "loja virtual" é o Robson. E ele não tá nem aí pra você. Ele se esconde, dá desculpas e tem medo de atender o telefone. Ora, se é para ter um funcionário assim em tal função, pra quê mantê-lo lá? Ah, esqueci, não temos opções, né? Tudo bem, Sra. Kamikasi, aguardem.
Lendo assim, vocês devem estar pensando que estou com raiva apenas do atendimento, não? Quem dera fosse só isso...
Tudo começou errado com a demora deles darem prosseguimento com meu pedido, a operadora do cartão já tinha liberado o pagamento e eles não entravam em contato comigo. 3 dias depois, resolvi ligar. Foi quando eles disseram que precisavam de cópia de RG, CPG e da fatura do cartão de crédito com qual comprei a mercadoria. Porra! Por quê não avisaram logo? Quer dizer que se eu passasse 1 mês pra ligar de volta, eles iriam passa 1 mês pra informar? Dinheirinho que é bom, eles gostam de receber, mas responsabilidade que é boa, nada!
Obviamente, mandei um e-mail na quinta-feira com todos os documentos escaneados, e eles só confirmaram na segunda-feira de noite. É mole? Isso comigo ligando quinta, sexta, sábado e na própria segunda. É um absurdo a canseira que eles deram. Mas enfim, 6 dias depois de comprar o marcador, faltava só separar o produto. Aí que mora o perigo. Com 3 dias de confirmação do documento, estranhei novamente a demora para separarem o produto. Macaco véio de compras na internet, me disseram finalmente (depois de insistir), que não tinham enviado porque umas Phenom mecânicas que eles tinham de determinado lote tinham retornado em grande quantidade com defeito. Para evitar enviar um marcador desse lote, estavam esperando chegar outro lote. Triste, porém resignado com a primeira resposta aparentemente "franca" da Kamikasi, disse que não tinha problemas e iria esperar um marcador de outro lote (afinal, quem quer comprar algo que já foi consertado?). Porém, nova demora, e finalmente quando vieram colocar o marcador nos Correios, acabou virando mais uma semana nessa ladainha.
Ao chegar, por sorte, chegou também o de um amigo que tinha comprado no mesmo dia. Animados, decidimos levar o marcador no outro dia na casa de um amigo mais experiente para poder testá-los e etc. Logo de cara, já percebi que o marcador do meu amigo era de uma série com número 15000, e a minha era 12000, onde até os números eram diferentes (o meu, um pouco mais borrado, como se fosse de um lote mais velho mesmo). Antes de testar, já tive aquela premonição que alguma grande merda estava por vir. E veio. Marcador com vazamento e de um lote mais velho. Ou seja, pelos argumentos que ouvi da loja, eles acabaram fazendo exatamente tudo ao contrário do que me informaram, não arrumando o defeito no qual me fizeram esperar. E porra, eu comprei um marcador novo, e não foi em camelô! Com todo respeito aos camelôs.
Indignado, liguei na mesma hora. E aqui, meus caros amigos, deixo o relato do desrespeito final que a loja tem com o comprador. Um atendente, um tal de Gil, com pinta de malandro, mentiroso e mal-intencionado (sim, digo que é mentiroso, pois foi ele que disse 2x pra mim que o Robson não estava, sendo que estava, na loja) me atende. Após uma discussão inicial com a Daniela, onde informo sobre o problema mas não concordo em pagar a porra do frete de IDA e de VOLTA, pois eles enviaram um marcador com defeito, com encosto, com mazela, com macumba, o tal do Gil atende e de maneira sarcástica, diz que não pode fazer nada e simplesmente começa a falar em tom de deboche. Peço para falar com um gerente, um responsável, QUALQUER UM ali que não seja ele. E o mesmo diz que só por e-mail agora, onde fica repetindo de maneira jocosa, os e-mails, como quem diz: "tenta lá amigão, tô nem aí pra você. Se achou que demos canseira em você até agora, é porque tu não viu o que vamos fazer pelo e-mail".
No final, evitando cometer aquele velho clichê de conhecedor das leis (e sim, sou da área jurídica), pois com malandro não adianta dar uma de sabichão, eu digo de maneira direta, objetiva e sem enrolação, apenas que irei apenas mandar o produto de volta, e que irei querer meu dinheiro de volta então, pois se não há consenso, eu também não quero mais o produto (pra deixar bem claro, e creio que a maioria sabe, o CDC prevê a possibilidade de você desistir da compra de um produto, seja um palito de dente ou um carro, desde que tenha sido comprado na internet e que não tenha passado 7 dias a contar da data do recebimento do mesmo. Dessa maneira, o texto da lei informa que sequer é necessário informar o motivo da desistência, onde é necessário apenas informar o estabelecimento antes de enviar de volta), e que ele me desse um número de fax para enviar um comunicado por escrito da desistência, pois por e-mail eles eram muito enrolados.
Aí, a pérola da Kamikasi: - Nós não trabalhamos com essa forma na loja. Mande o e-mail então, que iremos ver essa possibilidade.
Hehehehehehe... eu ri, juro, eu ri, pois, diante de tal resposta, estando a Kamikasi acima das leis, o que havia de fazer, senão, me contentar com meu fracasso?
Pois é. Estudei todas as possibilidades, e mandei ajeitar meu marcador. Havia uma peça desgastada na flex-valve e uma solda fina com vazamento.
E agora? Bem, agora vamos resolver isso na justiça, em alguns meses, pois a Kamikasi terá que constituir um preposto jurídico para vir aqui em Natal/RN (nem pertinho, heim Kamikasi?), responder a alguns questionamento que obviamente ela ficará sabendo em breve, assim como receberá uma visitinha do exército acerca do seu funcionamento. O CRII tá em dia, mas será que vocês estão vendendo de acordo com todas as normas, heim Kamikasi? Me desculpem aos amigos daqui do fórum, eu juro, acreditem, que não quero prejudicar nenhum de vocês, mas há uns 10 anos compro na internet e nunca, NUNCA, tive problemas desse nível. E olha que até geladeira, ar condicionado e chaveiro eu já comprei pela net.
Enfim, taí meu relato. Desculpem ter me alongado tanto, mas espero que ajude alguém um dia.
Abraços
Resumo inicial: atendimento péssimo, desencontro de informações e o tal de Robson simplesmente FOGE de atender o cliente. Várias vezes eu liguei e ele, do lado, manda a atendente (geralmente, a Daniela) responder. Isso tudo com o cliente do outro lado da linha ouvindo a conversa. O cúmulo aconteceu um dia, quando eu liguei, e disseram que ele não estava e que já tinha ido embora. Encucado, liguei 5 minutos depois e BINGO, Robson misteriosamente estava de volta. Ê-lelê.
O problema, no meu caso, é que como comprei pela loja virtual, o único responsável pelo atendimento da "loja virtual" é o Robson. E ele não tá nem aí pra você. Ele se esconde, dá desculpas e tem medo de atender o telefone. Ora, se é para ter um funcionário assim em tal função, pra quê mantê-lo lá? Ah, esqueci, não temos opções, né? Tudo bem, Sra. Kamikasi, aguardem.
Lendo assim, vocês devem estar pensando que estou com raiva apenas do atendimento, não? Quem dera fosse só isso...
Tudo começou errado com a demora deles darem prosseguimento com meu pedido, a operadora do cartão já tinha liberado o pagamento e eles não entravam em contato comigo. 3 dias depois, resolvi ligar. Foi quando eles disseram que precisavam de cópia de RG, CPG e da fatura do cartão de crédito com qual comprei a mercadoria. Porra! Por quê não avisaram logo? Quer dizer que se eu passasse 1 mês pra ligar de volta, eles iriam passa 1 mês pra informar? Dinheirinho que é bom, eles gostam de receber, mas responsabilidade que é boa, nada!
Obviamente, mandei um e-mail na quinta-feira com todos os documentos escaneados, e eles só confirmaram na segunda-feira de noite. É mole? Isso comigo ligando quinta, sexta, sábado e na própria segunda. É um absurdo a canseira que eles deram. Mas enfim, 6 dias depois de comprar o marcador, faltava só separar o produto. Aí que mora o perigo. Com 3 dias de confirmação do documento, estranhei novamente a demora para separarem o produto. Macaco véio de compras na internet, me disseram finalmente (depois de insistir), que não tinham enviado porque umas Phenom mecânicas que eles tinham de determinado lote tinham retornado em grande quantidade com defeito. Para evitar enviar um marcador desse lote, estavam esperando chegar outro lote. Triste, porém resignado com a primeira resposta aparentemente "franca" da Kamikasi, disse que não tinha problemas e iria esperar um marcador de outro lote (afinal, quem quer comprar algo que já foi consertado?). Porém, nova demora, e finalmente quando vieram colocar o marcador nos Correios, acabou virando mais uma semana nessa ladainha.
Ao chegar, por sorte, chegou também o de um amigo que tinha comprado no mesmo dia. Animados, decidimos levar o marcador no outro dia na casa de um amigo mais experiente para poder testá-los e etc. Logo de cara, já percebi que o marcador do meu amigo era de uma série com número 15000, e a minha era 12000, onde até os números eram diferentes (o meu, um pouco mais borrado, como se fosse de um lote mais velho mesmo). Antes de testar, já tive aquela premonição que alguma grande merda estava por vir. E veio. Marcador com vazamento e de um lote mais velho. Ou seja, pelos argumentos que ouvi da loja, eles acabaram fazendo exatamente tudo ao contrário do que me informaram, não arrumando o defeito no qual me fizeram esperar. E porra, eu comprei um marcador novo, e não foi em camelô! Com todo respeito aos camelôs.
Indignado, liguei na mesma hora. E aqui, meus caros amigos, deixo o relato do desrespeito final que a loja tem com o comprador. Um atendente, um tal de Gil, com pinta de malandro, mentiroso e mal-intencionado (sim, digo que é mentiroso, pois foi ele que disse 2x pra mim que o Robson não estava, sendo que estava, na loja) me atende. Após uma discussão inicial com a Daniela, onde informo sobre o problema mas não concordo em pagar a porra do frete de IDA e de VOLTA, pois eles enviaram um marcador com defeito, com encosto, com mazela, com macumba, o tal do Gil atende e de maneira sarcástica, diz que não pode fazer nada e simplesmente começa a falar em tom de deboche. Peço para falar com um gerente, um responsável, QUALQUER UM ali que não seja ele. E o mesmo diz que só por e-mail agora, onde fica repetindo de maneira jocosa, os e-mails, como quem diz: "tenta lá amigão, tô nem aí pra você. Se achou que demos canseira em você até agora, é porque tu não viu o que vamos fazer pelo e-mail".
No final, evitando cometer aquele velho clichê de conhecedor das leis (e sim, sou da área jurídica), pois com malandro não adianta dar uma de sabichão, eu digo de maneira direta, objetiva e sem enrolação, apenas que irei apenas mandar o produto de volta, e que irei querer meu dinheiro de volta então, pois se não há consenso, eu também não quero mais o produto (pra deixar bem claro, e creio que a maioria sabe, o CDC prevê a possibilidade de você desistir da compra de um produto, seja um palito de dente ou um carro, desde que tenha sido comprado na internet e que não tenha passado 7 dias a contar da data do recebimento do mesmo. Dessa maneira, o texto da lei informa que sequer é necessário informar o motivo da desistência, onde é necessário apenas informar o estabelecimento antes de enviar de volta), e que ele me desse um número de fax para enviar um comunicado por escrito da desistência, pois por e-mail eles eram muito enrolados.
Aí, a pérola da Kamikasi: - Nós não trabalhamos com essa forma na loja. Mande o e-mail então, que iremos ver essa possibilidade.
Hehehehehehe... eu ri, juro, eu ri, pois, diante de tal resposta, estando a Kamikasi acima das leis, o que havia de fazer, senão, me contentar com meu fracasso?
Pois é. Estudei todas as possibilidades, e mandei ajeitar meu marcador. Havia uma peça desgastada na flex-valve e uma solda fina com vazamento.
E agora? Bem, agora vamos resolver isso na justiça, em alguns meses, pois a Kamikasi terá que constituir um preposto jurídico para vir aqui em Natal/RN (nem pertinho, heim Kamikasi?), responder a alguns questionamento que obviamente ela ficará sabendo em breve, assim como receberá uma visitinha do exército acerca do seu funcionamento. O CRII tá em dia, mas será que vocês estão vendendo de acordo com todas as normas, heim Kamikasi? Me desculpem aos amigos daqui do fórum, eu juro, acreditem, que não quero prejudicar nenhum de vocês, mas há uns 10 anos compro na internet e nunca, NUNCA, tive problemas desse nível. E olha que até geladeira, ar condicionado e chaveiro eu já comprei pela net.
Enfim, taí meu relato. Desculpem ter me alongado tanto, mas espero que ajude alguém um dia.
Abraços