Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Moreira »

concessão governamental ! se eu estiver errado pode me corrigir , não sera a primeira e nem a ultima vez q serei corrigido !
abs!
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Moreira »

vinicius_michel escreveu:
Moreira escreveu:
vinicius_michel escreveu:
Moreira escreveu:
Phack escreveu:Infelizmente nosso país é MUITO atrasado em praticamente todos os aspectos... é ridículo o fato de o cidadão que quer regularizar um brinquedo que atira bolas de tinta, além de ter que pagar caro, nem sabe como faz pq... nem a lei sabe como faz.

E outra... porque tão cara a importação para produtos que não temos indústria nacional... ridículo
Tudo blz? não olho pra um marcador como um brinquedo , pq se fosse um brinquedo qualquer não precisaria de proteções ,tem que haver sim um registro, afinal eu vejo o marcador como uma arma branca. Sei que não pode matar uma pessoa, mais pode deixar um estrago enorme nos olhos ou seja pode deixar uma pessoa cega !
Brother,

Isso é um pensamento meio retrógrado. Uma faca de churrasqueiro mata/machuca mais fácil que marcador, assim como taco de baseball, hockey ou CARRO, MOTO e etc. Daí achar que, por isso, precsa de registro é sacanagem.

O problema do marcador não se resume à sua capacidade destrutiva/degenerativa, mas a sua confusão - aos olhos leigos - com armas de fogo reais, pelo que chamados de simulacro.

Ainda assim, na minha opinião, sua comercialização deveria ser livre, pois, mesmo isso não autoriza o controle. Se pensarmos assim, daqui a pouco o Estado vai querer opinar em que roupa devo usar, a potência máxima do carro que posso comprar, o limite que posso beber/fumar, a mulher que posso tre*** e o vaso em que vou cagar! :loko:

Sujeito que quiser assaltar, compra arma de fogo sem nenhum registro nas ruas de nossas cidades e, FRISO, custam menos que uma bt4 combat pelada.

Nos EUA, qualquer cidadão americano compra até m4 com silenciador em lojas nas ruas e isso não aumenta a criminalidade.

Enfim, não vou render esse papo, pois no BRASIL acha-se mais fácil proibir do que fiscalizar e investir na cultura/educação de seus cidadãos. Para que educar se podemos proibir? Assim, nossos direitos mais básicos ficam nas mãos de uma rara, cara e seleta parcela social, quase sempre investidade de alguma "autoridade" pública. :mal:
Primeiramente Irmão! carro é concessão, e não queira comparar os Estados unidos com o Brasil pq la a educação é totalmente diferente . E outra, se vc tem a sua carteira de motorista ou o seu carro vc só tem pq o governo permite! como eu havia dito antes o carro e a carteira de motorista são uma concessão do governo e nós só temos pq *eles*permitem . E na minha opinião deve existir um controle de simulacros sim. e com relação a faca do churrasqueiro rsrsr é algo que e necessário pq corta a carne com a unha e pau na moleira rsrs!
ps!
se o sujeito quer usar uma arma de fogo sem registro e assaltar o prolema é dele afinal estamos falando de pessoas decentes que jogam e se divertem com o paintball e não de pessoas que vivem as margens da léi !
Cara,

Você está misturando as coisas. Carro é concessão de que? E outra: qualquer um pode comprar um veículo sem ter carteira, a compra é livre, o que é restrito é o tráfego. E outra, a obtenção de carteira de motorista é muito mais tranquilo do que CR de atirador, caçador e colecionador. Sem falar na burocracia para porte de arma ou registro de arma de fogo.
eu vou ver se consigo localizar ai mostro pra vc depois ok?
abs!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

Não so....rsrs Eu sou advogado, mestre, doutorando, professor e o caralho a quatro. Não existe isso não! As concessões Estatais são para exploração de serviço público, fabricar e vender carro é atividade privada industrial! Na boa! Mas deixa isso pra lá que estamos em offtopic! hehehe

Abraços!
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Moreira »

vinicius_michel escreveu:Não so....rsrs Eu sou advogado, mestre, doutorando, professor e o caralho a quatro. Não existe isso não! As concessões Estatais são para exploração de serviço público, fabricar e vender carro é atividade privada industrial! Na boa! Mas deixa isso pra lá que estamos em offtopic! hehehe

Abraços!
Bem então o professor que informou e muito doido! ja que vc e advogado , mestre m doutorando , professor e o caralho a quatro rsrsrs rsrsrsrs ! e obrigado pela explicação rsrs!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

Moreira escreveu:
vinicius_michel escreveu:Não so....rsrs Eu sou advogado, mestre, doutorando, professor e o caralho a quatro. Não existe isso não! As concessões Estatais são para exploração de serviço público, fabricar e vender carro é atividade privada industrial! Na boa! Mas deixa isso pra lá que estamos em offtopic! hehehe

Abraços!
Bem então o professor que informou e muito doido! ja que vc e advogado , mestre m doutorando , professor e o caralho a quatro rsrsrs rsrsrsrs ! e obrigado pela explicação rsrs!
:legal: :legal:
Avatar do usuário
rodrigo-zanoni
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Jul 2011, 20:31
Localização: Jau - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por rodrigo-zanoni »

Fala irmãos de tinta...

Não sei se é neste tópico que posso postar isso, mas como tenho que expressar minha indignação de alguma maneira.. lah vai

Alguem viu a reportagem que o UOL veiculou em seu sitio ontem sobre o Massa e o Alonso?? segue link para "apreciação"

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br ... -corridas/

Cara, na boa.. vsf!!! lutamos, brigamos, trabalhamos muito para fazer nosso esporte ter o devido respeito, ai vem um reporter BUNDA desse ai e fala esse monte de asneira... fala que a MR1 parece uma "escopeta" ahvaheh ta de sacanagem né?? Meu, na boa, nao sabe?? NAO ESCREVE !!!! VÁ SE INFORMAR !!! ... ALGUEM JA VIU UMA ESCOPETA COM LOADER E CILINDRO DE CO2????... sem comentários...

Em minha cidade (Jaú/S.P.), sempre colocamos o nome do nosso time e o paintball em todas ações. Doação de sangue, brinquedo, arrecadação de alimentos, etc... Quando jogamos fora, levamos alimentos para a cidade que estamos visitando para o time anfitrião doar às instituições da cidade, o mesmo acontece quando somos visitados por outros times.. tem o pessoal do HECATOMBE (Sao Carlos) que são nossos parceiros nessa luta!!.. .Trabalhamos muito para passar uma imagem correta do que realmente é o PAINTBALL.. ai vem um energúmeno desse e faz uma merda de matéria .. associando nosso equipamento a armamento real, sem o minimo de conhecimento do que esta falando...

O que mais incomoda, fora a ignorancia da reportagem, é o como isso afeta a populaçao menos informada... uma materia dessa tem um peso negativo muito grande para o esporte... termos como "receptaculo das balas", "escopeta" e "segurando armas"... é muito prejudicial para o PAINTBALL de uma maneira geral...

Claro que eu entendi o que a reportagem quis dizer. Entendi pq acompanho F1 e sou praticante assíduo de Paintball.. mas quem nao tem contato com nosso esporte.. fica completamente perdido nos comentarios.... Acho que o UOL deveria editar novamente esta materia e preparar uma materia sobre o paintball, só pra reparar o estrago causado.... pode ser utopia, mas é o que eu penso.... podemos fazer alguma coisa???

Desculpem o desabafo, mas fiquei muito indignado mesmo ao ver a reportagem.. mandei várias mensagens para o UOL mas a maioria foi censurada pela moderação..

Um abraço a todos...

Que matérias como esta nao desestimulem os praticantes a continuarem seguindo um caminho correto, digno e seguro, como nosso esporte prega!!


UOL ESPORTE :mal: :mal: :mal: :mal: :mal: :mal:
Sgt Coelli
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mai 2012, 23:00

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Sgt Coelli »

Com a permissão, posso postar esse mesmo texto em uma comunidade que participo?
Acho que a conscientização é muito importante e, as vezes, a pessoa pode estar tendo atitudes semelhantes sem ao menos conhecer os risco e a as gravidade de tais atos! :yessir:
Muito bom o texto! Parabéns! :legal:
Avatar do usuário
rodrigo-zanoni
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Jul 2011, 20:31
Localização: Jau - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por rodrigo-zanoni »

Sgt Coelli escreveu:Com a permissão, posso postar esse mesmo texto em uma comunidade que participo?
Acho que a conscientização é muito importante e, as vezes, a pessoa pode estar tendo atitudes semelhantes sem ao menos conhecer os risco e a as gravidade de tais atos! :yessir:
Muito bom o texto! Parabéns! :legal:

Boa tarde Sgt Coelli.... manda o link por aqui ou por mensagem privada (mp).

Voce tem razao, conscientização é muito importante, mas o bom senso também é indispensável. Eu nao vou escrever nada de medicina se tudo que eu conheço sobre a matéria é que a NEOSALDINA tira dor de cabeça qdo eu to de ressaca .. avhehdhvahehva Nunca vao me ver escrevendo sobre bordado se eu acho que agulha só serve pra tirar espinho da mao e pregar o botao da calça da varda que caiu.... entao eu acho que os o pessoal do UOL Esporte poderia se informar um pouco melhor sobre as materias que estao publicando.. pois podem prejudicar ...

Abraço

Rodrigo
Avatar do usuário
Alborguetti
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Dez 2012, 03:48
Federado: FPESP 1066
Localização: Jundiaí - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Alborguetti »

Amigos da tinta, boa noite.
Alguma novidade sobre o PL-4546/2012 do ex. Deputado Alexandre Leite - DEM/SP??
Sei que está andando, quase parado, mas mesmo assim está andando.

pra quem quiser acompanhar o link está abaixo

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... cao=557180

Boa sorte para todos nós e qualquer novidade, por favor nos comunique.

Obrigado
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por raulbp »

Isso ai é matéria escrita por estagiário hauhauhauhau
"algo semelhante a uma escopeta"
caramba, quanta ignorância...e para piorar os cometários brilhantes que seguem abaixo são tão patéticos quanto
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por raulbp »

Marcos RS escreveu:Raul, a Confederação foi criada este ano no Mega Jogo.
Marcos:
Todas as Federações estão participando? Aonde tem mais informações?

Abraços
Avatar do usuário
eduardonx4
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Jan 2013, 15:41
Localização: Arapongas - PR
Contato:

Kit Spyder RS enviar pelo Correios

Mensagem por eduardonx4 »

Ola pessoal.

Estou fechando um kit marcador.

Estou com uma duvida, será que tem alguma controversia em esse itens pelo Correios?

É um kit completo

1 marcador spyder rs
1 loader Rotor Dye
1 mascara Dye i4
1 cilindro 20 oz

O marcador é esse:

Imagem

Ele não é cenario, sera que tem algum problema enviar pelo correios?

Vou comprar ele em Curitiba e sera enviado para Londrina.
Brutal
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Out 2013, 10:47

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Brutal »

boa tarde senhores,

então tive lendo algumas páginas nesse tópico mas não cheguei a uma que me esclarecesse tanto, perdoem a ignorancia, na verdade estamos montando um grupo de amigos dispostos a praticar o paintball, usaremos área particular e se possível for alguma mata ou reserva (ainda estamos estudando essa possibilidade) nesse caso gostaria de saber...:

todos meus amigos devem se registrar a uma federação?
quais documentos que cada um deve retirar?
quanto ao transporte já entendi que deve-se transportar desmontado e no porta malas e de preferencia nem semi fardado
minhas dúvidas são realmente a respeito de registros, e em quais orgaos devo procurar para não ter nenhum problema.


muito obrigado,
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por variedades »

Todos meus amigos devem se registrar a uma federação?
R.: Não, a Federação é opcional, não existe obrigação legal neste sentido.

Quais documentos que cada um deve retirar?
R.: Em tese todos deveriam tirar o CR no Exército, custa R$ 100 e pode ser feito eletronicamente para maioria dos estados. Embora, na prática, muitos não cumpram esta lei.

Em tese, para ficar 100% correto, deveriam tirar o CR e adquirir os marcadores com nota fiscal de loja que possua CR, para apostilarem as armas e terem guia de tráfego delas, mas na prática a cada 1000 marcadores se um estiver assim é muito. Em resumo, na prática somente tendo o CR e o marcador com nota fiscal de loja que possua CR é o que basta.
Responder

Voltar para “Transporte”