Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
rodrigo-zanoni
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Jul 2011, 20:31
Localização: Jau - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por rodrigo-zanoni »

RPeixoto escreveu:Saudações a todos, :gberet:

Eu tenho uma percepção equivocada, ou mais alguém concorda comigo?

Vivemos em um país atrasado e que se desenvolve a passos de pés de "nanoformiga".

Fico viajando quando vejo os videos no youtube da LIVRE prática do paintball e airsoft por outros países.

O que me ocorre é: Eu prefiro que os marginais utilizem "armas" de brinquedo (marcadores, etc) para realizarem assaltos do que armas reais!

Por isso mesmo, liberem ou reduzam as restrições e as "burrocracias" para o comércio, transporte e porte dos equipamentos de paintball e airsoft!

Particularmente, prefiro ser ameaçado por um bandido portando algo que não me traga risco de morte, e que me faça ter pequenos machucados, mesmo sem saber deste fato, do que uma arma real e, como disse antes, possa tirar minha vida!

Muito simples...

Acho que está resolvido. :o

Abraços a todos e voltemos a nossa triste realidade!

Deus salve o Brasil! :legal:

Fala RPeixoto..

Concordo com vc em partes..

Realmente existe muita burocracia para o paintball e airsoft no Brasil. Se existisse esta mesma burocracia mas de forma mais organizada seria bom... por exemplo.. vc seria autorizado a portar seu marcador em determinadas condições (desmontado, em mala ou case, etc..) com a nota fiscal ou certificados de registro em nome próprio.. com um caminho pré determinado... (como as armas reais). Seria mais burocrático até, mas estaríamos com nosso equipamento garantido.
Mas nao podemos deixar passar batido o outro ponto de vista.
É muito mais facil o FDP comprar um revolver de brinquedo... isso mesmo.. revolver de brinquedo mesmo, nao marcador.. o kra q assalta com arma de brinquedo nao usa marcadores.. pois nosso equipamento, em alguns casos, são muito caros. O kra vai na barraquinha do paraguai, compra um "revorve" e cria coragem pra assaltar .... Agora imagine se isso tudo nao tivesse controle nenhum... qtos noias iriam criar coragem dessa maneira pra sair assaltando o povao?!?!
O que mata é que, infelizmente acabam controlando o pessoal que quer praticar o esporte, já o pessoal que age de má fé acaba arrumando outros meios de praticar suas infrações.

Tem q regulamentar mesmo.. estamos caminhando a passos de "nanoformiga", nesse sentido... como vc mesmo disse. As federações têm um papel muito importante nisso tudo, porém elas precisam de mais força.... quanto mais pessoas federadas, mais barulho podemos fazer... Como todos nos sabemos, as coisas no Brasil só funcionam no tranco.

Um abraço a todos...
Avatar do usuário
rodrigo-zanoni
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Jul 2011, 20:31
Localização: Jau - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por rodrigo-zanoni »

HAHVAHEHVAHVHAHEHVAH

TIVE UMA IDEIA BESTA.. AVAHEHVAHEHVA

VAMOS PRA BRASILIA PINTAR DE MARBALIZER O PALACIO DO PLANALTO...

O FEMEM NAO FICA COM OS PEITOS DE FORA??.. ELAS USAM O QUE TEM DE MELHOR RSSSS

VAMOS USAR O QUE TEMOS TAMBEM... NOSSOS MARCADORES..AVAHEHVHAHVHAHEHVAHVH


é uma brincadeira hein pessoal... vai faze essa merda q vc vai preso e depois vem falar q a culpa e minha ... eu vou preso por formacao de quadrilha ainda.vahehvahehdhhdvha

Abraços...
Avatar do usuário
Heitor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2010, 15:42
Federado: 779
Localização: Campinas
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Heitor »

Por isso já instruimos nosso jogadores a nunca usar esse tipo de fardamento no caminho seja aonde esteja até o jogo e o marcador sempre desmontado em uma mala no porta malas.
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por O Espartano »

Minha opinião:
O controle deve haver. Mais a burocracia não.
Põe na lei que para ter marcador precisa de registro. E toma o equipamento de quem não tem.
Não sei qual a real intenção com o controle dos equipos de airsoft e paintball. É mais barato uma 9mm no paraguai do que uma milsig importada de forma correta, então os bandidos não vão comprar um marcador e registrá-lo no exercito.
Se um babaca usar um marcador pra fazer um assalto, o problema não é o marcador e sim o assaltante. Ele pode usar uma faca, uma chave de fenda, um machado, uma garrafa quebrada, qualquer coisa.
Sou favoravel ao rearmamento da população, e punição rápida e severa para os bandidos.
Utopia, eu sei.

Abraços.
Phack
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Set 2012, 19:08

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Phack »

Infelizmente nosso país é MUITO atrasado em praticamente todos os aspectos... é ridículo o fato de o cidadão que quer regularizar um brinquedo que atira bolas de tinta, além de ter que pagar caro, nem sabe como faz pq... nem a lei sabe como faz.

E outra... porque tão cara a importação para produtos que não temos indústria nacional... ridículo
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Moreira »

eu quero saber se o EB emite algum tipo de documento com relação a isso? pq a pessoa andar com um simulacro mesmo desmontado e perigoso tbm !
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Moreira »

Phack escreveu:Infelizmente nosso país é MUITO atrasado em praticamente todos os aspectos... é ridículo o fato de o cidadão que quer regularizar um brinquedo que atira bolas de tinta, além de ter que pagar caro, nem sabe como faz pq... nem a lei sabe como faz.

E outra... porque tão cara a importação para produtos que não temos indústria nacional... ridículo
Tudo blz? não olho pra um marcador como um brinquedo , pq se fosse um brinquedo qualquer não precisaria de proteções ,tem que haver sim um registro, afinal eu vejo o marcador como uma arma branca. Sei que não pode matar uma pessoa, mais pode deixar um estrago enorme nos olhos ou seja pode deixar uma pessoa cega !
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

Moreira escreveu:
Phack escreveu:Infelizmente nosso país é MUITO atrasado em praticamente todos os aspectos... é ridículo o fato de o cidadão que quer regularizar um brinquedo que atira bolas de tinta, além de ter que pagar caro, nem sabe como faz pq... nem a lei sabe como faz.

E outra... porque tão cara a importação para produtos que não temos indústria nacional... ridículo
Tudo blz? não olho pra um marcador como um brinquedo , pq se fosse um brinquedo qualquer não precisaria de proteções ,tem que haver sim um registro, afinal eu vejo o marcador como uma arma branca. Sei que não pode matar uma pessoa, mais pode deixar um estrago enorme nos olhos ou seja pode deixar uma pessoa cega !
Brother,

Isso é um pensamento meio retrógrado. Uma faca de churrasqueiro mata/machuca mais fácil que marcador, assim como taco de baseball, hockey ou CARRO, MOTO e etc. Daí achar que, por isso, precsa de registro é sacanagem.

O problema do marcador não se resume à sua capacidade destrutiva/degenerativa, mas a sua confusão - aos olhos leigos - com armas de fogo reais, pelo que chamados de simulacro.

Ainda assim, na minha opinião, sua comercialização deveria ser livre, pois, mesmo isso não autoriza o controle. Se pensarmos assim, daqui a pouco o Estado vai querer opinar em que roupa devo usar, a potência máxima do carro que posso comprar, o limite que posso beber/fumar, a mulher que posso tre*** e o vaso em que vou cagar! :loko:

Sujeito que quiser assaltar, compra arma de fogo sem nenhum registro nas ruas de nossas cidades e, FRISO, custam menos que uma bt4 combat pelada.

Nos EUA, qualquer cidadão americano compra até m4 com silenciador em lojas nas ruas e isso não aumenta a criminalidade.

Enfim, não vou render esse papo, pois no BRASIL acha-se mais fácil proibir do que fiscalizar e investir na cultura/educação de seus cidadãos. Para que educar se podemos proibir? Assim, nossos direitos mais básicos ficam nas mãos de uma rara, cara e seleta parcela social, quase sempre investidade de alguma "autoridade" pública. :mal:
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por raulbp »

jits escreveu:Realmente! Cuidado ao expor seu equipamento fora da area de jogo que muitas pessoas podem pensar coisas erradas de você!
Hoje em dia vemos mto casos de policiais que foram mortos e tiveram seu armamento roubado!

Minha empregada vai todo dia em casa e nao tem nem conhecimento do equipamento, ele fica trancado dentro de uma mala!

Fica ai a dica!
Sempre digo que "meu marcador é como aquelas arminhas de NERF coloridas, só que é preto e joga bolinhas de tinta para marcar os outros e não dardos de espuma".
Avatar do usuário
raulbp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 18 Jan 2012, 14:12
Federado: FPERJ nº 0779
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por raulbp »

Pessoal:

Arma pode ser entendida como aquilo que foi utilizado para infringir ou tentar infringir dado a coisa ou a pessoa.

Ou seja, se eu pegasse um teclado de computador como este que estou usando, golpeasse alguém na cabeça e o enformasse com o fio, o teclado seria a arma. Agora, esta não é a função típica do teclado de computador, ele não é feito para isso e o risco dele ser usado para causar lesão a terceiros é pequeno.

Outro exemplo: quem tem veículo automotor necessita de uma habilitação específica para conduzi-lo e caso infrinja as normas de segurança (leis de trânsito) está sujeito a penalidades. Porque isso? Porque os veículos automotores podem causar danos ao condutor, aos passageiros e a terceiros se usados com imprudência.

Um marcador de paintball pode causar dano/lesão a terceiros se utilizados com imprudência ou mesmo, em alguns casos, em seu uso normal? Sim (ainda mais porque alguns desgraçados não fazem a cronagem de seus marcadores)!
Podem induzir terceiros ao erro quanto a sua natureza? Sim (eu tenho uma Sierra One, vendo uma foto no facebook um amigo meu perguntou se eu tinha entrado para o EB ou algum órgão estatal de repressão)!

Então temos que os marcadores de paintball além do potencial de dano possuem aparência que leva o mítico "homem médio" a concluir licitamente tratar-se de uma arma, logo a necessidade de controle de seu uso e aquisição.
Quem não tem carteira pode dirigir? Não! Se for parado o indivíduo é detido, será multado e o veículo é apreendido. No de paintball não é diferente. Na verdade é até pior em razão das dificuldades impostas pela legislação.

Seguindo, menores de idade podem ser donos de carros e dirigir? Não (em regra)!
Porque então temos menores federados (apesar de vedações estatutárias) e com equipamento próprio de paintball?
Acredito que seja até aceitável que o menor vá ao campo, utilize o equipamento lá disponibilizado, desde que acompanhado de seus respectivos responsáveis, mas se queremos reconhecimento, temos que reconhecer a necessidade de limites. Já vi molecadas jogando paintball de chinelo, correndo e tacando "malvinas" e outros tipos de bombas e bombinhas. Isso não dá!

A prática do tiro esportivo, por exemplo, por menor de 18 anos necessita de anuência dos responsáveis e de alvará de autorização judicial, só podendo ocorrer nos locais reconhecidos pelo ExB, com arma da agremiação.
Não vejo a necessidade de autorização judicial no caso do paintball, mas tem que haver regras.

Quanto a notas fiscais para marcadores, aqui no Brasil isso é uma piada. Ocorre que muitas notas constam apenas "equipamento esportivo" ou "equipamento de paintball" o correto seria ter discriminado, inclusive a numeração do marcador e outras informações do produto, informando se tratar de marcador de paintball, com o código de arrecadação de arma de pressão. Mas para isso a importação teria que ter obedecido a todo o trâmite burocrático do ExB.
Eu estou esperando sair o CR Eletronico aqui no Rio par tirar o meu e depois pedir a CII trago de viagem um marcador novo.

Porque ainda não há uma Confederação Nacional?
As regras devem ser melhor divulgadas. O RA, por exemplo, construiu um compendio excelente. Mas ainda falta muita coisa para o cenário. Porque, por exemplo, não preparamos um folder sobre o paintball e enviar, por exemplo, aos membros do judiciário, aos delegados de polícia cívil e aos comandos das policias militares (pois estes são responsáveis pelo patrulhamento ostensivo)?

Acredito que temos ser mais responsáveis para com o nosso esporte para não dar razão aos nossos muitos detratores. Isso inclui jogadores, campos, vendedores e federações.

Não adianta nada que eu transporte meu marcador desmontado com capara parte embrulhada individualmente, no porta-malas, junto com caixas de bolinha e roupas, pois se o policial não "for com minha cara" eu terei, com certeza, um aborrecimento...

Abraços e desculpem o desabafo
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Marcos RS »

Raul, a Confederação foi criada este ano no Mega Jogo.
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Moreira »

vinicius_michel escreveu:
Moreira escreveu:
Phack escreveu:Infelizmente nosso país é MUITO atrasado em praticamente todos os aspectos... é ridículo o fato de o cidadão que quer regularizar um brinquedo que atira bolas de tinta, além de ter que pagar caro, nem sabe como faz pq... nem a lei sabe como faz.

E outra... porque tão cara a importação para produtos que não temos indústria nacional... ridículo
Tudo blz? não olho pra um marcador como um brinquedo , pq se fosse um brinquedo qualquer não precisaria de proteções ,tem que haver sim um registro, afinal eu vejo o marcador como uma arma branca. Sei que não pode matar uma pessoa, mais pode deixar um estrago enorme nos olhos ou seja pode deixar uma pessoa cega !
Brother,

Isso é um pensamento meio retrógrado. Uma faca de churrasqueiro mata/machuca mais fácil que marcador, assim como taco de baseball, hockey ou CARRO, MOTO e etc. Daí achar que, por isso, precsa de registro é sacanagem.

O problema do marcador não se resume à sua capacidade destrutiva/degenerativa, mas a sua confusão - aos olhos leigos - com armas de fogo reais, pelo que chamados de simulacro.

Ainda assim, na minha opinião, sua comercialização deveria ser livre, pois, mesmo isso não autoriza o controle. Se pensarmos assim, daqui a pouco o Estado vai querer opinar em que roupa devo usar, a potência máxima do carro que posso comprar, o limite que posso beber/fumar, a mulher que posso tre*** e o vaso em que vou cagar! :loko:

Sujeito que quiser assaltar, compra arma de fogo sem nenhum registro nas ruas de nossas cidades e, FRISO, custam menos que uma bt4 combat pelada.

Nos EUA, qualquer cidadão americano compra até m4 com silenciador em lojas nas ruas e isso não aumenta a criminalidade.

Enfim, não vou render esse papo, pois no BRASIL acha-se mais fácil proibir do que fiscalizar e investir na cultura/educação de seus cidadãos. Para que educar se podemos proibir? Assim, nossos direitos mais básicos ficam nas mãos de uma rara, cara e seleta parcela social, quase sempre investidade de alguma "autoridade" pública. :mal:
Primeiramente Irmão! carro é concessão, e não queira comparar os Estados unidos com o Brasil pq la a educação é totalmente diferente . E outra, se vc tem a sua carteira de motorista ou o seu carro vc só tem pq o governo permite! como eu havia dito antes o carro e a carteira de motorista são uma concessão do governo e nós só temos pq *eles*permitem . E na minha opinião deve existir um controle de simulacros sim. e com relação a faca do churrasqueiro rsrsr é algo que e necessário pq corta a carne com a unha e pau na moleira rsrs!
ps!
se o sujeito quer usar uma arma de fogo sem registro e assaltar o prolema é dele afinal estamos falando de pessoas decentes que jogam e se divertem com o paintball e não de pessoas que vivem as margens da léi !
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Simples assim :

Mensagem por Moreira »

FabaoBH350 escreveu:Muito bem, agora vamos lá...

Primeiro o lançe de expor equipamentos, acho que muitas vezes, por ingenuidade mesmo, ou simplesmente por ser um cabeçudo e achar que as coisas não acontecem, alguns expõe os equipamentos sim... Certa feita aqui em BH, numa das principais avenidas da cidade, um grupo de amigos estacionados, esperando outros pra irem a um jogo, resolveram olhar as marcadoras, e um "iluminado" me desembrulha uma Alpoha Black de um cobertor e começa a mostrar pra outro "Iluminado"... No que passa uma senhora a pé pelo local... Em menos de 5 minutos tinham mais de 7 viaturas fechando as esquinas, e eram de esquadrões especiais da PM, não me lembro qual no momento... foi um quiprocó, -Mão na cabeça... -Deita no chão... e por ai vai... por sorte infinita, os policiais resolveram "aliviar"... E nem as marcadoras foram apreendidas... Mas o susto foi grande, eu cheguei uns 5 minutos depois do ocorrido... Ainda bem...

Agora sobre se ferrar por andar trajado, eu tenho história boa, fui assaltado no Norte de Minas, divisa com Bahia... E na minha mala estava a gandola no padrão Desert 8 colors, ou choco como algums chamam... É o mesmo fardamento da policia de Elite da Bahia, a chamada policia da Caatinga, equivalente ao GATE-MG ou BOPE-RJ... Bom pra resumir tive um revolver na orelha, de joelhos na estrada de terra, e dois bandidos covardes na Ranger gritando: -Mata logo essa P$%@ !!! Mas por milagre e pelo anjo da guarda do meu filho, consegui acalmá-los e mostrar que era só um mísero engenheiro florestal... pois portava a carteirinha do CREA... Quem quiser saber com detalhes dessa história, eu contei ela na íntegra aqui... http://paintballcenario.com/forum/viewt ... hia#p78774

Bom pessoal, desculpem o texto longo, mas foi só pra mostrar que as "hipóteses" que o Vlama colocou ai são sim muitos prováveis de acontecer, muito mais do que vcs imaginam....

Tirando o lance ai do Tião Mandioca, que nunca nem passei perto da situação :lol: :lol: :lol: , as outras eu já vivi, ou presenciei... e da muuuito medo, podem acreditar....
Que susto em irmão! Graças a DEUS vc se livrou dessa, sua historia ou melhor o seu depoimento ajudou muito.
Abraços!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vinicius_michel »

Moreira escreveu:
vinicius_michel escreveu:
Moreira escreveu:
Phack escreveu:Infelizmente nosso país é MUITO atrasado em praticamente todos os aspectos... é ridículo o fato de o cidadão que quer regularizar um brinquedo que atira bolas de tinta, além de ter que pagar caro, nem sabe como faz pq... nem a lei sabe como faz.

E outra... porque tão cara a importação para produtos que não temos indústria nacional... ridículo
Tudo blz? não olho pra um marcador como um brinquedo , pq se fosse um brinquedo qualquer não precisaria de proteções ,tem que haver sim um registro, afinal eu vejo o marcador como uma arma branca. Sei que não pode matar uma pessoa, mais pode deixar um estrago enorme nos olhos ou seja pode deixar uma pessoa cega !
Brother,

Isso é um pensamento meio retrógrado. Uma faca de churrasqueiro mata/machuca mais fácil que marcador, assim como taco de baseball, hockey ou CARRO, MOTO e etc. Daí achar que, por isso, precsa de registro é sacanagem.

O problema do marcador não se resume à sua capacidade destrutiva/degenerativa, mas a sua confusão - aos olhos leigos - com armas de fogo reais, pelo que chamados de simulacro.

Ainda assim, na minha opinião, sua comercialização deveria ser livre, pois, mesmo isso não autoriza o controle. Se pensarmos assim, daqui a pouco o Estado vai querer opinar em que roupa devo usar, a potência máxima do carro que posso comprar, o limite que posso beber/fumar, a mulher que posso tre*** e o vaso em que vou cagar! :loko:

Sujeito que quiser assaltar, compra arma de fogo sem nenhum registro nas ruas de nossas cidades e, FRISO, custam menos que uma bt4 combat pelada.

Nos EUA, qualquer cidadão americano compra até m4 com silenciador em lojas nas ruas e isso não aumenta a criminalidade.

Enfim, não vou render esse papo, pois no BRASIL acha-se mais fácil proibir do que fiscalizar e investir na cultura/educação de seus cidadãos. Para que educar se podemos proibir? Assim, nossos direitos mais básicos ficam nas mãos de uma rara, cara e seleta parcela social, quase sempre investidade de alguma "autoridade" pública. :mal:
Primeiramente Irmão! carro é concessão, e não queira comparar os Estados unidos com o Brasil pq la a educação é totalmente diferente . E outra, se vc tem a sua carteira de motorista ou o seu carro vc só tem pq o governo permite! como eu havia dito antes o carro e a carteira de motorista são uma concessão do governo e nós só temos pq *eles*permitem . E na minha opinião deve existir um controle de simulacros sim. e com relação a faca do churrasqueiro rsrsr é algo que e necessário pq corta a carne com a unha e pau na moleira rsrs!
ps!
se o sujeito quer usar uma arma de fogo sem registro e assaltar o prolema é dele afinal estamos falando de pessoas decentes que jogam e se divertem com o paintball e não de pessoas que vivem as margens da léi !
Cara,

Você está misturando as coisas. Carro é concessão de que? E outra: qualquer um pode comprar um veículo sem ter carteira, a compra é livre, o que é restrito é o tráfego. E outra, a obtenção de carteira de motorista é muito mais tranquilo do que CR de atirador, caçador e colecionador. Sem falar na burocracia para porte de arma ou registro de arma de fogo.
Moreira
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Out 2012, 13:50

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Moreira »

vinicius_michel escreveu:
Moreira escreveu:
vinicius_michel escreveu:
Moreira escreveu:
Phack escreveu:Infelizmente nosso país é MUITO atrasado em praticamente todos os aspectos... é ridículo o fato de o cidadão que quer regularizar um brinquedo que atira bolas de tinta, além de ter que pagar caro, nem sabe como faz pq... nem a lei sabe como faz.

E outra... porque tão cara a importação para produtos que não temos indústria nacional... ridículo
Tudo blz? não olho pra um marcador como um brinquedo , pq se fosse um brinquedo qualquer não precisaria de proteções ,tem que haver sim um registro, afinal eu vejo o marcador como uma arma branca. Sei que não pode matar uma pessoa, mais pode deixar um estrago enorme nos olhos ou seja pode deixar uma pessoa cega !
Brother,

Isso é um pensamento meio retrógrado. Uma faca de churrasqueiro mata/machuca mais fácil que marcador, assim como taco de baseball, hockey ou CARRO, MOTO e etc. Daí achar que, por isso, precsa de registro é sacanagem.

O problema do marcador não se resume à sua capacidade destrutiva/degenerativa, mas a sua confusão - aos olhos leigos - com armas de fogo reais, pelo que chamados de simulacro.

Ainda assim, na minha opinião, sua comercialização deveria ser livre, pois, mesmo isso não autoriza o controle. Se pensarmos assim, daqui a pouco o Estado vai querer opinar em que roupa devo usar, a potência máxima do carro que posso comprar, o limite que posso beber/fumar, a mulher que posso tre*** e o vaso em que vou cagar! :loko:

Sujeito que quiser assaltar, compra arma de fogo sem nenhum registro nas ruas de nossas cidades e, FRISO, custam menos que uma bt4 combat pelada.

Nos EUA, qualquer cidadão americano compra até m4 com silenciador em lojas nas ruas e isso não aumenta a criminalidade.

Enfim, não vou render esse papo, pois no BRASIL acha-se mais fácil proibir do que fiscalizar e investir na cultura/educação de seus cidadãos. Para que educar se podemos proibir? Assim, nossos direitos mais básicos ficam nas mãos de uma rara, cara e seleta parcela social, quase sempre investidade de alguma "autoridade" pública. :mal:
Primeiramente Irmão! carro é concessão, e não queira comparar os Estados unidos com o Brasil pq la a educação é totalmente diferente . E outra, se vc tem a sua carteira de motorista ou o seu carro vc só tem pq o governo permite! como eu havia dito antes o carro e a carteira de motorista são uma concessão do governo e nós só temos pq *eles*permitem . E na minha opinião deve existir um controle de simulacros sim. e com relação a faca do churrasqueiro rsrsr é algo que e necessário pq corta a carne com a unha e pau na moleira rsrs!
ps!
se o sujeito quer usar uma arma de fogo sem registro e assaltar o prolema é dele afinal estamos falando de pessoas decentes que jogam e se divertem com o paintball e não de pessoas que vivem as margens da léi !
Cara,

Você está misturando as coisas. Carro é concessão de que? E outra: qualquer um pode comprar um veículo sem ter carteira, a compra é livre, o que é restrito é o tráfego. E outra, a obtenção de carteira de motorista é muito mais tranquilo do que CR de atirador, caçador e colecionador. Sem falar na burocracia para porte de arma ou registro de arma de fogo.
cara de boa mesmo olha lá o que a constituição diz sobre isso tbm eu não sabia disso, não mas a verdade que o carro assim como a carteira e concessão sim!
Responder

Voltar para “Transporte”