Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
Dico
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jun 2012, 16:38

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Dico »

Boa tarde!
Roger,

Vou fazer esse final de semana o curso básico e noções de IPSC no clube de tiro Águia de Haia com Saldanha, automaticamente dar entrada no CR pelo clube esta muito difícil essa liberação atualmente.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Roger »

Somente isto não basta Dico.

É por este motivo que digo que 95% dos jogadores não conseguem seguir a lei. Quando você for tirar seu CR informe que você quer para armas de pressão e que precisa emitir GT e apostilar no mapa de armas o seu marcador e veja a resposta.

Quando tiver novidades poste por aqui.
Abs!
Avatar do usuário
Dico
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jun 2012, 16:38

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Dico »

Roger,

Como eu faço para me federar preciso estar vinculado algum time? não sei nem com faço para fazer parte de um time de paintball. Eu frequento alguns campos em SP mas geralmente com alguns amigos nunca usei o meu marcador.
Outra coisa vejo os comentários de jogos cenários marcado gostaria de saber como funciona melhor esses eventos.
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Marcelo Gina »

Dico,

Vamos ver se consigo te ajudar...

Quando a se federar vc não precisa fazer parte de um time basta entrar no site da federação e lá esta tudo explicadinho

Como vc está em São paulo o site da federação paulista é http://www.fpesp.com.br/

Quanto aos jogos de cenario aqui em São paulo temos alguns lugares que rolam todo final de senama rolam jogos abertos ex: CTTR e ATTACK e outros basta acompanhar na seção de jogos e eventos

Quando aos eventos digamos especiais sempre na seção de jogos e eventos do Forum consta todas as informações mais pra esses é ideal que vc já tenha seu proprio equipamento uma vez que nem sempre os organizadores dispoem equipamento para locação

Espero ter exclarecido algumas de suas duvidas do mais pesquise no Forum ele é muito util e rico em informações sempre tem dicas importantes
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Roger »

É isto como o Marcelo explicou.

:legal:
Avatar do usuário
Dico
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jun 2012, 16:38

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Dico »

Obrigado!
Marcelo,

Esclareceu sim! vou tentar comparecer em alguns deste jogos já tenho meu equipamento em relação a federação tem um campo que pede filiação.
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Marcelo Gina »

Não sei se entendi a pergunta, mais vc quer saber se algum campo pede que o jogador seja federado??

Bom se for essa.... não os campos não pede que o jogador seja federado pra poder participar dos jogos, porem alguns campos costumam dar um desconto pra jogadores federados
Avatar do usuário
Dico
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jun 2012, 16:38

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Dico »

blz, valeu..
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por O Espartano »

guilhermetaroni escreveu:Gostaria de saber se tem algum tipo de porte para andar com o marcador no carro?
E se um policial revistar o seu carro e achar o marcador desmontado ele pode te levar prp DP ??
se alguem puder me ajudar piis nao quero ter meu equipamento apreendido e as dpres de cabeça para pega-los de volta?

Dae Guilherme... beleza??

Voce tem que ter CR para poder apostilar o seu marcador e quando for andar com ele no carro emitir uma Guia de Trafego (GT).
Como tirar o CR?? aqui==> http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 55&t=11163
Não sei se o policial vai te levar para o DP, mas se ele agir com os rigores da lei vai apreender o seu equipamento sim.

Abraçoo
Avatar do usuário
kimgs
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 10 Fev 2012, 12:14
Localização: Penápolis

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por kimgs »

Galera se eu entendi...preciso ter o CR para possuir o marcador e ainda emitir uma Guia de Trafego para cada evento que eu for levar o marcador?
O meu caso e de outros onde moro é que costumamos jogar em cidades vizinhas..levando assim os marcadores desmontados e bolsas de viagem e no porta malas...
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

kimgs escreveu:Galera se eu entendi...preciso ter o CR para possuir o marcador e ainda emitir uma Guia de Trafego para cada evento que eu for levar o marcador?
O meu caso e de outros onde moro é que costumamos jogar em cidades vizinhas..levando assim os marcadores desmontados e bolsas de viagem e no porta malas...
Cara assim como vcs a grande maioria tem exatamente esse mesmo procedimento não tem outro jeito em princípio, o que nos resta é calma, e contar com a boa vontade do pessoal da blitz.
Avatar do usuário
rodrigo-zanoni
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Jul 2011, 20:31
Localização: Jau - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por rodrigo-zanoni »

PLAYER escreveu:
kimgs escreveu:Galera se eu entendi...preciso ter o CR para possuir o marcador e ainda emitir uma Guia de Trafego para cada evento que eu for levar o marcador?
O meu caso e de outros onde moro é que costumamos jogar em cidades vizinhas..levando assim os marcadores desmontados e bolsas de viagem e no porta malas...
Cara assim como vcs a grande maioria tem exatamente esse mesmo procedimento não tem outro jeito em princípio, o que nos resta é calma, e contar com a boa vontade do pessoal da blitz.

É bem por aí mesmo.. vai nossa ultima experiência em abordagens.

Fomos abordados pela PM em nosso ultimo treinamento. Viatura, Tático.. só não veio a SWAT pq estavam em horário de almoço eu acho... Foi em uma área rural aqui da cidade. Imagino a pessoa que ligou para o 190. "alô seu pulicia, tem um monte de gente armada com metralhadora e fuzil no meio do mato, acho que vao roubar alguma coisa".... roubar o que oh cara pálida... roubar mato??, água do rio tiete??. Mas beleza, os PM's foram muito atenciosos conosco e nos orientaram sobre os procedimentos a serem observados.... vamos lah..

Quando for fazer algum evento ou treino em algum lugar que tenha um pouco de movimento, temos que comunicar o batalhão da policia com 2 dias de antecedência. Além disso, ligamos no 190 e informamos de nosso treino/evento para que os policiais que atendem as ocorrências fiquem cientes que sobre o que está acontecendo. Assim se alguém ligar no 190 pra falar que tem um monte de nego fardado querendo assaltar algum prédio abandonado rsss.. eles já vão orientar a pessoa que esta ligando que se trata de um jogo de paintball. O local deverá estar com alguma placa ou qq tipo de sinalização dizendo se tratar de um jogo de paintball e que se tratam de marcadores e não armas reais. O responsável pelo time deverá ter em mãos a ficha de inscrição dos integrantes do time, com os dados básicos de cada membro (nome, endereço, rg, cpf, tipo sanguíneo, alergias, etc...), assim como uma copia do oficio entregue e assinado no batalhão da policia militar. Muito importante esta ficha de inscrição ser assinada pelo responsável no caso de jogador menor de idade.

Neste treinamento, acabamos esquecendo de ligar no 190, por isso que a policia veio verificar. Conferiu nossa autorização, documentos dos integrantes, segurança do local e liberou o pessoal. A base de tudo é o diálogo, se eles quisessem poderiam ter levado todo mundo pra delegacia para prestarmos esclarecimentos, pois alguns marcadores são réplicas de armas reais, e para portá-los precisariam de autorização do exercito e tal..., então temos que fazer o negocio mais certo possível... Se não tivéssemos esquecido de ligar pro 190, talvez as viaturas não teriam nem vindo (como já aconteceu em outras oportunidades)

Bom, espero que tenha ajudado. Desculpem pelo tamanho da mensagem..

Abraços
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por PLAYER »

Muito boa ideia de ligar para o 190 !!! :1place:
Avatar do usuário
rodrigo-zanoni
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 06 Jul 2011, 20:31
Localização: Jau - SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por rodrigo-zanoni »

PLAYER escreveu:Muito boa ideia de ligar para o 190 !!! :1place:
É isso aí

Já ajuda um pouco.... na hora da abordagem os kras já estão com o ofício protocolado em mãos, as fichas dos integrantes e se eles checarem a central tb verão que foi avisado com antecedência... vão ver que o negócio é sério e não tem outras finalidades além de praticar o paintball

Abraços

:horse: :yessir:
Avatar do usuário
RPeixoto
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 08 Fev 2009, 15:26
Localização: Natal-RN

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por RPeixoto »

Saudações a todos, :gberet:

Eu tenho uma percepção equivocada, ou mais alguém concorda comigo?

Vivemos em um país atrasado e que se desenvolve a passos de pés de "nanoformiga".

Fico viajando quando vejo os videos no youtube da LIVRE prática do paintball e airsoft por outros países.

O que me ocorre é: Eu prefiro que os marginais utilizem "armas" de brinquedo (marcadores, etc) para realizarem assaltos do que armas reais!

Por isso mesmo, liberem ou reduzam as restrições e as "burrocracias" para o comércio, transporte e porte dos equipamentos de paintball e airsoft!

Particularmente, prefiro ser ameaçado por um bandido portando algo que não me traga risco de morte, e que me faça ter pequenos machucados, mesmo sem saber deste fato, do que uma arma real e, como disse antes, possa tirar minha vida!

Muito simples...

Acho que está resolvido. :o

Abraços a todos e voltemos a nossa triste realidade!

Deus salve o Brasil! :legal:
Responder

Voltar para “Transporte”