Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

um outro lugar aonde vc tbm pode buscar informacoes...
é junto a federacao depaintball do seu estado...
e se por um acaso ainda naum tiver...
naum tem problema vc pode procurar uma de outro estado...
alias vc tbm pode se filiar em outro estado que naum tem problema nenhum...
ajudando assim a somar cada vez mais com o paintball!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
francisco gomes
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 746
Registrado em: 18 Jan 2010, 20:50
Localização: GUARUJÁ- SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por francisco gomes »

Olá pessoal, fui dar entrada no CR de colecionador, pois o marcador de paintball é controlado, porém o Sgt. responsável alertou-me que nesta condição poderei importar marcadores e até armas, porém não posso transportá-las a nenhum local pois trata-se de colecionismo, para usar-mos legalmente nossos marcadores teríamos que tirar CR de ATIRADOR, para então tirar a guia de tráfego e ficarmos sossegados, só que para tirá-lo precisamos ser filiados a um clube de tiro. Até que seja criada uma nova portaria com ressalva a prática do paintball, não será possível legalmente transportar nossos marcadores. Qualquer dúvida entrar em contato do setor de produtos controlados.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Roger »

francisco gomes escreveu:Olá pessoal, fui dar entrada no CR de colecionador, pois o marcador de paintball é controlado, porém o Sgt. responsável alertou-me que nesta condição poderei importar marcadores e até armas, porém não posso transportá-las a nenhum local pois trata-se de colecionismo, para usar-mos legalmente nossos marcadores teríamos que tirar CR de ATIRADOR, para então tirar a guia de tráfego e ficarmos sossegados, só que para tirá-lo precisamos ser filiados a um clube de tiro. Até que seja criada uma nova portaria com ressalva a prática do paintball, não será possível legalmente transportar nossos marcadores. Qualquer dúvida entrar em contato do setor de produtos controlados.
Quem te informou isto Francisco?

Sempre que tiverem este tipo de informação é muito importante pegar o nome de quem falou e se possível por escrito.

O Coronel do SFPC/2 disse que já esta valendo o CR para atirador para armas de pressão e dispensando o clube de tiro.

Quando qualquer pessoa informar qualquer coisa diferente do que escrevi acima é só avisar por aqui ou pelo email da federação que vamos cobrar do coronel o que foi falado em reunião.
Avatar do usuário
mariocarioca
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 18 Nov 2009, 12:24
Federado: 0594 FPERJ
Localização: rio de janeiro e minas gerais
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por mariocarioca »

acho que temos que ajudar o esporte e não tornalo marginalizado usar farda so no campo pra jogar marcador so pra usar no campo vamos ajudar o esporte gente e ser feliz vai chegar um dia que vamos poder transportar nosso material legalmente sem (burro)cracia valeu gente bons jogos
Huando
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Out 2011, 23:06

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Huando »

Gente não tem nada que de respaldo legal,
para que não fiquemos a merce da boa vontade das autoridades?
A única vez q conversei com uma autoridade (meu amigo da polícia civil),
ele comentou que não existia tal documentação para paintball e que a carteirinha da federação não te garante nada...
isso a mais ou menos uns 2 anos atrás e hoje? continua assim?
Vi alguns posts de que teria de tirar o CR e a guia de transito, isso confere? A guia de transito não é tirada somente para clubes e stands de tiro específico, como ficaria com relação de jogos em matas e campos abertos?
Sou meio noob na parte legislativa, se alguem ja tiver algum post :naosei:
Toda ajuda é bem vinda
Obrigado
Avatar do usuário
O Espartano
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 16 Out 2011, 09:53
Localização: Orleans e Imbituba / SC

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por O Espartano »

Huando escreveu:Gente não tem nada que de respaldo legal,
para que não fiquemos a merce da boa vontade das autoridades?
A única vez q conversei com uma autoridade (meu amigo da polícia civil),
ele comentou que não existia tal documentação para paintball e que a carteirinha da federação não te garante nada...
isso a mais ou menos uns 2 anos atrás e hoje? continua assim?
Vi alguns posts de que teria de tirar o CR e a guia de transito, isso confere? A guia de transito não é tirada somente para clubes e stands de tiro específico, como ficaria com relação de jogos em matas e campos abertos?
Sou meio noob na parte legislativa, se alguem ja tiver algum post :naosei:
Toda ajuda é bem vinda
Obrigado
Blz Huando??
a gente não está a mercê não.
É só voce tirar o CR de atirador de arma de pressão de uso restrito, apostilar o seu marcador (vc tem que ter NF da compra) e pedir a GT.
Pronto, ninguem vai tirar ele de você.
A não ser que você faça aquelas preciocidades já citadas anteriormente.

Abração!!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Taguchi Japa »

Huando escreveu:Gente não tem nada que de respaldo legal,
para que não fiquemos a merce da boa vontade das autoridades?
A única vez q conversei com uma autoridade (meu amigo da polícia civil),
ele comentou que não existia tal documentação para paintball e que a carteirinha da federação não te garante nada...
isso a mais ou menos uns 2 anos atrás e hoje? continua assim?
Vi alguns posts de que teria de tirar o CR e a guia de transito, isso confere? A guia de transito não é tirada somente para clubes e stands de tiro específico, como ficaria com relação de jogos em matas e campos abertos?
Sou meio noob na parte legislativa, se alguem ja tiver algum post :naosei:
Toda ajuda é bem vinda
Obrigado
Fla HUANDO

da uma olhada no topico...
como tirar CR em 10 passos...
la fla tudo sobre essa sua duvida...
mas ja adianto que o que nosso amigo acima postou esta correto...
porem uma outra parte disso seria que...
a FPESP tenta junto aos orgao competentes...
a liberacao dos marcadores adquiridos anteriormente a essa nova lei...
de serem cadastrados mesmo sem nota fiscal...

abraços
Taguchi
Huando
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Out 2011, 23:06

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Huando »

Obrigado pelas respostas,
vou ler com a devida atenção o link...

Falows
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

so faltou o link...

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 55&t=11163

é um topico grande mas vale muito a pena ler ele todo!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
vitorpp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Jan 2012, 12:08

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por vitorpp »

Cara acho que ser abordado por um policia nessas condicoes ( Fardado , com marcador no banco) é a melhor das opcoes.

IMagina voce ser abordado com um bandido com uma arma? Ele fala pra vc passar tudo e quando ele passa o olho no banco de traz ve uma metralhadora preta gigantesca.
Esse cara vai pensar.
Meu quando eu virar as costas ele vai sacar a metralhadora e me dar uns 20 tiros nas costas.
A melhor das opcoes para esse bandido seria meter uma bala na sua cabeca e sair correndo.


Acho que a melhor coisa é andar com tudo no porta mala fechado dentro da mala ou caixa.

Agora caso um policial pare seu carro.
É obrigação do cidadadão informar que esta com o equipamento no porta malas correto? Acho que fazendo isso voce ate demonstra muito respeito e sinceridade com a autoridade.
Avatar do usuário
thesick
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 25 Jan 2012, 20:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thesick »

Realmente, eu carrego meu marcador dentro do case original e desmontado. Sem nenhum mag nele ou bolas nos mags. Nem mesmo os cilindros de 12 ficam no case. Deixo todos eles na mochila. Mas, o problema é que eu não entendo muito sobre meu marcador e, quando desmontado, é uma pistola. De qualquer forma, não fico andando pra cima e pra baixo com ele. Procuro sair com o case apenas quando vou pra algum jogo ou área de testes. Mas, seria muito bom se houvesse a possibilidade de termos os marcadores sem nos preocupar com essas coisas. Afinal, os policiais em questão estão cumprindo seu serviço e eles tem toda a razão em apreender em caso de uma abordagem. Com a aparencia de alguns marcadores, seria muito fácil pra bandidinho maldito usar de formas erradas para afrontar inocentes. O caso é, estamos sempre a favor das forças da lei. E estar dentro da lei.
GoodmanNeil
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jan 2012, 23:27
Federado: ainda não
Localização: Rio de Janeiro

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por GoodmanNeil »

deixa eu ver se entendi,
pra andar com o marcador (devidamente desmontado)
eu preciso de:
CR
GT
NOTA FISCAL do marcador
CARTEIRA DE FEDERADO (não obrigatório mas ajuda)

e mesmo assim eu vou estar ilegal e vou depender da boa vontade de quem me parar??


Em alguns estados já existe o CR específico para Paintball e você não precisa da GT.
Vale lembrar que só maiores de idade podem ter o CR. Então teoricamente se o jogador for menor ele tem que fazer a documentação em nome de seu responsável como se fosse ele o jogador...etc.

Tendo a documentação não estará ilegal.
:legal:
Avatar do usuário
thesick
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 25 Jan 2012, 20:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thesick »

Acho que isso resume bem. Perceba: Nossos marcadores são desenhados para parecer reais. Alguns marcadores que não parecem reais possuem kits de customização para que fiquem semelhantes. A X7 Phenom, por exemplo, pode virar M4A1, M16, MP5, G35, AK-47 e etc...
Não creio que os jogadores de Speedball enfrentam os mesmos problemas. Óbvio que, por se tratar de um dispositivo que dispara e que pode ser usado como ameaça, de repente pode acabar se enquadrando nesse quesito. Mas os nossos marcadores de R.A. devem ser portados e transportados com muita cautela mesmo!
É aquela história. Se pode evitar...é melhor do que querer argumentar.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

o que falta mesmo é a regulamentacao...
hj em dia naum temos nada claro dizendo o que pode e o que naum pode...
nos mesmos acabamos se adaptando a situacao e deixando a coisa melhor possivel...
é muito mais facil votar no seu proprio aumento de salario!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
thesick
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 104
Registrado em: 25 Jan 2012, 20:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thesick »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

o que falta mesmo é a regulamentacao...
hj em dia naum temos nada claro dizendo o que pode e o que naum pode...
nos mesmos acabamos se adaptando a situacao e deixando a coisa melhor possivel...
é muito mais facil votar no seu proprio aumento de salario!!!

abraços
Taguchi
Com certeza, Taguchi! Mas, não acho que devamos nos adaptar. Devíamos nos juntar às federações e ir atrás das nossas leis! Queremos ter a liberdade de poder carregar nossos marcadores sem maiores problemas. No entanto, se por acaso o cadastro da federação servisse de álibi pra que pudéssemos portar tais equipamentos esportivos, porque não "dificultamos" a aquisição dessa carteira, para que pessoas com más intenções desistam de conseguir esse documento. Sabem...nosso esporte é muito bacana e tudo mais, mas, devemos ser mais cautelosos com nossas informações e "facilidades".
Responder

Voltar para “Transporte”