Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Simples assim :

Mensagem por fbrunello »

Vlamir, ou demais que queiram me responder...

desculpe minha ingenuidade, mas será que realmente existe alguém que "bem intencionado" andaria dessa maneira, com o marcador jogado no banco de trás, ou ao alcance da mão ? com o marcador montado e municiado ? o cara não pensa que em uma batida (não policial, mas acidental mesmo) aquilo pode disparar em cima dele mesmo....

ou ainda, andar "fardado" eu tenho o costume de ir aos jogos com a calça e coturno, mas com uma camiseta, pois facilmente, se "trajado" poderia ser confundido com um policial e ser alvo de bandidos....

então, eu acho que quem procura acha.

que se tornar amigo do "Tonhão pé de mesa" é preço que se paga pela indisciplina.
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Simples assim :

Mensagem por andsuzuki »

Concordo com tudo que foi dito acima.
Ando com meu equipamento desmontado e vestimentas dentro de malas guardadas no porta-malas do carro para:
- Em caso de batida policial não ter maiores problemas
- Não ser confundido como militar por algum marginal vagabundo e covarde
- E também para não sofrer nenhum furto caso necessite deixar o carro parado na rua, pois como nós sabemos qualquer bolsa, mala ou afim visível dentro do carro é motivo para vagabundo quebrar um vidro seu e levar embora seus pertences.
E também cheguei a seguinte conclusão, se nem policial gosta de andar fardado quando está voltando para casa depois de seu trabalho por conta de tanto vagabundo nas ruas quem sou eu para andar "fardado".

Abs,
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Simples assim :

Mensagem por FabaoBH350 »

Já já vou ler tudo, pq não deu tempo... Mais eu assumo que sou embusteiro, não a ponto de fazer essas cagadas ai que o Fabiano falou... rsrsrs... Mas já me ferrei por isso tbém... já voRto.. ehehe... Achei muito legal o tópico... Mandou bem Vlama...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Simples assim :

Mensagem por FabaoBH350 »

Muito bem, agora vamos lá...

Primeiro o lançe de expor equipamentos, acho que muitas vezes, por ingenuidade mesmo, ou simplesmente por ser um cabeçudo e achar que as coisas não acontecem, alguns expõe os equipamentos sim... Certa feita aqui em BH, numa das principais avenidas da cidade, um grupo de amigos estacionados, esperando outros pra irem a um jogo, resolveram olhar as marcadoras, e um "iluminado" me desembrulha uma Alpoha Black de um cobertor e começa a mostrar pra outro "Iluminado"... No que passa uma senhora a pé pelo local... Em menos de 5 minutos tinham mais de 7 viaturas fechando as esquinas, e eram de esquadrões especiais da PM, não me lembro qual no momento... foi um quiprocó, -Mão na cabeça... -Deita no chão... e por ai vai... por sorte infinita, os policiais resolveram "aliviar"... E nem as marcadoras foram apreendidas... Mas o susto foi grande, eu cheguei uns 5 minutos depois do ocorrido... Ainda bem...

Agora sobre se ferrar por andar trajado, eu tenho história boa, fui assaltado no Norte de Minas, divisa com Bahia... E na minha mala estava a gandola no padrão Desert 8 colors, ou choco como algums chamam... É o mesmo fardamento da policia de Elite da Bahia, a chamada policia da Caatinga, equivalente ao GATE-MG ou BOPE-RJ... Bom pra resumir tive um revolver na orelha, de joelhos na estrada de terra, e dois bandidos covardes na Ranger gritando: -Mata logo essa P$%@ !!! Mas por milagre e pelo anjo da guarda do meu filho, consegui acalmá-los e mostrar que era só um mísero engenheiro florestal... pois portava a carteirinha do CREA... Quem quiser saber com detalhes dessa história, eu contei ela na íntegra aqui... http://paintballcenario.com/forum/viewt ... hia#p78774

Bom pessoal, desculpem o texto longo, mas foi só pra mostrar que as "hipóteses" que o Vlama colocou ai são sim muitos prováveis de acontecer, muito mais do que vcs imaginam....

Tirando o lance ai do Tião Mandioca, que nunca nem passei perto da situação :lol: :lol: :lol: , as outras eu já vivi, ou presenciei... e da muuuito medo, podem acreditar....
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Simples assim :

Mensagem por Santos »

Realmente mandou muito bem no tópico Vlama, parabéns.
Realmente é um assunto pra ser bastante discutido e em boa hora, inicio de ano começo de atividades.
:legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Simples assim :

Mensagem por Roger »

Só para reforçar um pouquinho o que o Vlamir citou acima, quando estive na delegacia onde ele trabalhava vi várias apreenções de simulacros, portanto ele esta falando com conhecimento de causa e esta totalmente certo.

Embuste somente nos campos, fora dele a cautela é deve ser total!

:legal:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Simples assim :

Mensagem por sktanaka »

Nossa, qdo li o primeiro post aqui, deu vontade de chorar.... sério...

Eu admito, sou um desses aí q o Vlamir falou, eu ando com o marcador praticamente montado (removo o cano e o frontgrip, dobro o stock) dentro da mala, acessorios, etc e tb costumo ir semi-fardado pro jogo (Calça e bota). Fui e voltei inumeras vezes e busao entre minha cidade e a cidade onde jogo. E varias vezes com PMs dentro do busao, pois eles trocam de ronda no horario q costumo ir. E nunca me olharam feio nem fizeram questionamentos. Sou um cagado de sortudo ?

Mas concordo com ele plenamente qdo diz de se andar com o marcador exposto no carro, seja porta-malas ou banco de trás, acho q é cagada msm... no meu caso sempre andei com tudo dentro duma mala esportiva talvez por isso nunca tenham falado nada. E sempre vai no bagageiro de baixo do busao, entao, nao teria como eu tentar usar isso pra um assalto dentro do onibus, certo ?

Uma vez eu fui a um posto de gasolina antes de ir pro jogo pegar uma agua e tava com um amigo. A mulher que nos atendeu deu risada quando nos viu aí descontraidamente eu falei que a gente tava voltando de uma festa a fantasia. "Ahhhh é ? Puxa que legal, voces estao muito bem produzidos, parabéns viu ?" ela disse. E deu mais risada.

Acho que isso tem tudo a ver com a atitude né, jogador de paintball é gente boa, tá na cara, nao existe maldade e acho q pouquissimos casos aqui o cara fica bancando o machao bad boy. E, se estao fazendo isso memso, me desculpem, mas voces sao uns idiotas, tao realmente querendo arrumar problema pra voces.

Outra coisa tb que vejo é que o "military fashion" tá em alta, muita gente andando com calcas, camisetas camufladas, botas, até as meninas estao fazendo isso, acho que policial nao é besta, sabe muito bem distinguir malandro de gente apenas trajada de maneira 'militar' (lembrando, nao sao as camuflagens oficiais do EB).

Veja bem, nao estou buscando motivos para justificar o que eu faco, sei que o que estou fazendo é arriscado sim, errado até. Vou procurar me policiar das proximas vezes. MAs tb concordo com o Brunello qdo diz q 'uma pessoa mal intencionada nao andaria trajado dessa forma", de fato, ela nao ia querer levantar suspeitas né. vou ajeitar mais espaco na minha mochila pra levar uma troca de roupa.

Valeu !
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Simples assim :

Mensagem por daniel braga »

...é um belo puxão de orelha...

vamos repensar no que andamos fazendo, cada detalhe, pode ser usado contra ou a favor...

Vlamir, parabéns.

:goodjob:
Avatar do usuário
Andre Gru
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Ago 2010, 11:27
Localização: Guarulhos - SP

Re: Simples assim :

Mensagem por Andre Gru »

daniel braga escreveu:...é um belo puxão de orelha...

vamos repensar no que andamos fazendo, cada detalhe, pode ser usado contra ou a favor...

Vlamir, parabéns.

:goodjob:
2
:yessir:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Simples assim :

Mensagem por Edgard »

Puxão de orelhas mais do que oportuno!

Vamos nos policiar e policiar os demais também :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Simples assim :

Mensagem por Gagliani »

Vale lembrar que o Vlamir é uma autoridade policial e pensa como tal logo sabe bem o que está falando !

O Tião pé de mesa e seu '' brioco'' com algumas plásticas e tratamentos psicológicos você até da jeito .....e o nóia de .38 na mão querendo fumar pedra ? o que você faz depois de morto ??


Cuidado e Responsabilidade pessoal esse é o lema do jogador de Paintball :legal:

Parabéns Vlamir ! as vezes chover no molhado se faz necessário principalmente quando abordamos assuntos ao qual possam gerar algum risco à integridade física e moral de todos nós jogadores de paintball !!

É por essas e outras que tenho orgulho de ser seu amigo e jogarmos na mesma equipe !

Abraço a todos :legal:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Simples assim :

Mensagem por sktanaka »

O legal era se no "QG" de cada time fosse possivel que cada jogador guardasse seu equipamento em cofre ou armario trancado, assim nao teria necessidade de ter que ficar transportando. Contudo, sei que isso é complicado, pois um ladrao poderia arrombar a casa e roubar tudo...

So levaria pra casa daí a farda, pra poder lavar. marcador, mascara, etc, ficaria tudo no 'armory' do time.

Isso sim seria o mundo ideal....
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Simples assim :

Mensagem por daniel braga »

sktanaka escreveu:O legal era se no "QG" de cada time fosse possivel que cada jogador guardasse seu equipamento em cofre ou armario trancado, assim nao teria necessidade de ter que ficar transportando. Contudo, sei que isso é complicado, pois um ladrao poderia arrombar a casa e roubar tudo...

So levaria pra casa daí a farda, pra poder lavar. marcador, mascara, etc, ficaria tudo no 'armory' do time.

Isso sim seria o mundo ideal....
puts cara,... já pensei nisso várias vezes... uma espécie de club de paintball... imagina só que loko!!! :mrgreen:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Simples assim :

Mensagem por Edgard »

daniel braga escreveu:
sktanaka escreveu:O legal era se no "QG" de cada time fosse possivel que cada jogador guardasse seu equipamento em cofre ou armario trancado, assim nao teria necessidade de ter que ficar transportando. Contudo, sei que isso é complicado, pois um ladrao poderia arrombar a casa e roubar tudo...

So levaria pra casa daí a farda, pra poder lavar. marcador, mascara, etc, ficaria tudo no 'armory' do time.

Isso sim seria o mundo ideal....
puts cara,... já pensei nisso várias vezes... uma espécie de club de paintball... imagina só que loko!!! :mrgreen:

Também tive esse pensamento a um tempo atrás, mas o risco de assalto é um complicador mesmo.
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Simples assim :

Mensagem por Alex Soroka »

Vlamir, concordo com o que voce disse. :legal: :legal: :legal:
Responder

Voltar para “Transporte”