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Duvida A5
Enviado: 27 Nov 2010, 20:11
por kuronuma
Galera recentemente comprei uma a5 usada com power tube de aluminio e peguei ela hoje... dei uma olhada nela e fui testar.... nao funcionou... troquei de remote e nada... cilindro e nada... coloquei meu remote e outro cilindro zero e nada!!!! alguem sabe dizer ? O que acontece é q o cyclone dela nao funciona de modo algum!
Alguem pode me ajudar?
Re: Duvida A5
Enviado: 27 Nov 2010, 22:31
por jits
kuronuma escreveu:Galera recentemente comprei uma a5 usada com power tube de aluminio e peguei ela hoje... dei uma olhada nela e fui testar.... nao funcionou... troquei de remote e nada... cilindro e nada... coloquei meu remote e outro cilindro zero e nada!!!! alguem sabe dizer ? O que acontece é q o cyclone dela nao funciona de modo algum!
Alguem pode me ajudar?
Opa! O certo era ter postado lá em manutenção...
Tem um post com dicas do cyclone da phemon, mas muitas das dicas servem para o da a5.
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =2&t=10967
Dá uma procurada utilizando o sistema de busca do forum, vc vai encontrar muitas informações que vao te ajudar..
FLws.
Re: Duvida A5
Enviado: 29 Nov 2010, 21:16
por kuronuma
O que percebi é o seguinte, antes ele estava com o powertube de cilindro, e nao funcionava.... troquei o powertube pelo original novamente e continua o mesmo problema! alguem ae sabe oq pode ser?
Re: Duvida A5
Enviado: 29 Nov 2010, 23:34
por Tormod
Manualmente o ciclone funciona? A mangueira está conectada adequadamente ao corpo do marcador? O marcador dispara e reengatilha normalmente? Cilindro cheio? Caso tudo isto esteja OK, sugiro realizar manutenção no ciclone ( leve ao antigo dono ).
Re: Duvida A5
Enviado: 30 Nov 2010, 07:37
por Heitor
Tem que ver se ela não é eletronica, se for pode ter acontecido algum problema com a placa.
Re: Duvida A5
Enviado: 30 Nov 2010, 11:39
por kuronuma
Primeiramente ela não é eletronica..
Sim ela funciona manualmente e a mangueira esta conectada exatamente correto sem estar entupido e tal, reengatilha normal apos varios disparos ele continua normal, e cilindro full... Fiz um teste hoje revisei tudo consegui faze-lo disparar mas nada de mais, alguns disparos nada demais!... uma coisa muito estranha... quando coloco a pressão do marcador full ele nao dispara, apenas no minimo.... amigo meu me disse que os modelos novos das A5 tem um tipo de proteção quando chega no 305... sera que poderia ser isso?
Re: Duvida A5
Enviado: 02 Dez 2010, 19:20
por ito
Cara não entendi direito seu problema!... é o ciclone que não gira? Pode ser diversas coisas:
1- alguma peça encaixado errado dentro do ciclone.
2- se tudo estiver encaixado, mangueira e tudo mais, pode ser problema de lubrificação.
3- se mesmo assim não vai, pode ser problema na borracha do embolo.
4- se não for nada disso, pode ser o macroline que não ta passando o CO2.
5- se não for isso tb vc troca tudo.
Re: Duvida A5
Enviado: 02 Dez 2010, 23:10
por kuronuma
ito escreveu:Cara não entendi direito seu problema!... é o ciclone que não gira? Pode ser diversas coisas:
1- alguma peça encaixado errado dentro do ciclone.
2- se tudo estiver encaixado, mangueira e tudo mais, pode ser problema de lubrificação.
3- se mesmo assim não vai, pode ser problema na borracha do embolo.
4- se não for nada disso, pode ser o macroline que não ta passando o CO2.
5- se não for isso tb vc troca tudo.
1º N é ciclone pois ja testei em outro a5 e não deu o mesmo problema... testei outro ciclone na minha a5 e deu o mesmo problema.... nao GIRA.. o ciclone nao gira... ela dispara mas o ciclone fica parado
2º mangueira de alimentação nao esta entupida nem vazando.... tudo normal.... chequei os banjos tbm e nada.... apenas o parafuso de plastico do rt q estava vazando mas ja o vedei... (nao tem rt mas tinha antes).. lubrificar vou faze-lo esse final de semana
3º nao vi ainda borracha do embolo vou dar uma olhada boa dica... vle mesmo Ito.
4º nao vi ainda macroline vou ver tbm vlw
5º ixi ai complica trocar tudo shassahuaushsua
Vlw ito pelas dicas... ireia fazer e postarei resultado!
Re: Duvida A5
Enviado: 03 Dez 2010, 09:54
por gordo
Amigo.
Primeiro vc tem que verificar aquela mangueira lateral que liga o cyclone com a parte interna do marcador.
veja se o o'ring tá legal e ela tá encaixada corretamente.
Segundo, retire a mangueirinha e veja se ela está entupida (assomprando).
Terceiro, verifique se os o'rings dos parafusos pneumáticos (aqueles ocos por onde passa o ar e fixam a mangueira lateral), eles são minusculos, mas sem eles nada feito.
Aproveite e veja se não estão entupidos.
Quarto, vc desmonsta ela e dá uma olhada nos o'rings de dentro e no encaixe das peças.
Te recomento a troca de todos. não é necessário gastar uma fortuna comprando kits originais, vá a qualquer loja que venda ou de manutenção em extintores de incendio, maquinas pneumáticas, auto peças, etc. (leve os o'rings originais para tirar a medida com o paquimetro da loja, aproveite, anote e guarde as medidas. Eu compro em quantidade e me sai mais ou menos de 3 a 6 centavos cada, dependendo da medida).
Verifique se não há vazamentos.
Se ainda não resolveu, coloque o cilindro no marcador (sem bolinhas e louder) e, ou passe sabão nele todo ou o mergulhe na agua para ver se sai bolhas. se sair, procure onde está vazando e arrume.
Quinto, não vaza e o cyclone não finciona, desmonte o cyclone (cuidado com as molas de dentro que elas são pequenas e podem sair voando. rsrsr). Verifique se está com alguma obstrução (sujeira) e se apertando a alavanca trazeira ele funciona.
Se estiver tudo ok. manda outro post que tento te ajudar.
BLZ.
Re: Duvida A5
Enviado: 04 Dez 2010, 07:18
por kuronuma
gordo escreveu:Amigo.
Primeiro vc tem que verificar aquela mangueira lateral que liga o cyclone com a parte interna do marcador.
veja se o o'ring tá legal e ela tá encaixada corretamente.
Segundo, retire a mangueirinha e veja se ela está entupida (assomprando).
Terceiro, verifique se os o'rings dos parafusos pneumáticos (aqueles ocos por onde passa o ar e fixam a mangueira lateral), eles são minusculos, mas sem eles nada feito.
Aproveite e veja se não estão entupidos.
Quarto, vc desmonsta ela e dá uma olhada nos o'rings de dentro e no encaixe das peças.
Te recomento a troca de todos. não é necessário gastar uma fortuna comprando kits originais, vá a qualquer loja que venda ou de manutenção em extintores de incendio, maquinas pneumáticas, auto peças, etc. (leve os o'rings originais para tirar a medida com o paquimetro da loja, aproveite, anote e guarde as medidas. Eu compro em quantidade e me sai mais ou menos de 3 a 6 centavos cada, dependendo da medida).
Verifique se não há vazamentos.
Se ainda não resolveu, coloque o cilindro no marcador (sem bolinhas e louder) e, ou passe sabão nele todo ou o mergulhe na agua para ver se sai bolhas. se sair, procure onde está vazando e arrume.
Quinto, não vaza e o cyclone não finciona, desmonte o cyclone (cuidado com as molas de dentro que elas são pequenas e podem sair voando. rsrsr). Verifique se está com alguma obstrução (sujeira) e se apertando a alavanca trazeira ele funciona.
Se estiver tudo ok. manda outro post que tento te ajudar.
BLZ.
Então antes de tudo... antes de mexer e fazer trocas e tal.. recarreguei meu cilindro e fui testar... incrivelmente ela funcionou sem mais e nem menos... troquei pelo powertube de aluminio e tbm funcionou!!! LOL fiquei puto vou testa-la com powertube de aluminio no jogo domingo agora!!! se nao funcionar farei oq nosso amigo gordo me disse!! posto resposta apos!
Att