Manual Placa Blackheart - Traduzido
Enviado: 25 Out 2010, 18:06
Fala galera tudo bom ?
Esse é meu primeiro tópico e gostaria de deixar minha colaboração.
Estou traduzindo o Manual da minha placa Blackheart pois estava com alguns prolemas de configuração.
Mas de tando fuçar nela acabei aprendendo algumas coisa.
Ainda não terminei de traduzir, mas gostaria desde já de agradecer a quem puder ajudar.
Também coloquei algumas experiencias que tive com meu marcador, pois quem sabe possa ajudar mais alguém.
POWER – Uma vez Instalada a placa Blackheart, Pressione o Botão de Alimentação para ligar.
Nível de Bateria – Quando você ligar o marcador, o botão LED piscará 5 vezes rapidamente indicando o nível da carga de sua bateria.
Verde: Indica um nível de carga entre 75% a 100%
Amarelo: Indica um nível de carga entre 75% a 50%
Vermelho: Indica um nível de carga abaixo dos 50% IMPORTATE: Note que diferentes tipos de baterias alcalinas ou mesmo recarregáveis dará diferentes tipos de leituras.
EXPERIÊNCIA PROPRIA: Vou falar um pouco sobre baterias, pois pode ajudar a muita gente. Tivemos inúmeros problemas com baterias, chegando ao ponto de desmontar o marcador inteiro, trocar a placa, trocar o bolt, tocar isso trocar aquilo e assim foi. No final era a bateria NOVA que não estava mandando sinal para a placa.
Baterias Alcalinas:
O que eles não falam é que pilhas comuns e alcalinas possuem resistência interna muito alta depois de algum tempo de uso, fazendo com que os aparelhos não consigam utilizar toda carga da pilha. Você pode notar isso com as pilhas alcalinas colocadas em câmeras digitais. Elas depois de um tempo não funcionam mais na câmera, mas se colocadas em algum walkman ou controle remoto funcionam por mais muito tempo.
Bateria 9V Duracell com 565 mah(Milianper)
Baterias Recarregáveis
Já baterias recarregável possuem resistência interna baixa, fazendo com que o aparelho consiga consumir praticamente quase toda a carga da pilha.
Bateria 9v Recarregavel 280 Mah (Milianper)
Mas qual usar?
Bom:
Para saber, você precisa pesar certos fatores, em especial o preço (recarregáveis X alcalinas normais) e freqüência de uso. Baterias recarregáveis não vivem pra sempre, e terão de ser substituídas de tempos em tempos.
E graças ao chamado "efeito memória" (nas mais comuns e baratas, de NiCd), perdem a capacidade de reter carga total com o passar do tempo, e podem acabar falhando bem no meio do show (como ja vi acontecer muito).
Na verdade, elas (NiCd) nem chegam a 9V, pois cada uma de suas 6 células fornece em média, apenas 1,2V, perfazendo um total de 7,2V.
As alcalinas sim, tendo células de 1,5V cada, alcançam os 9V.1
Mas mesmo assim ninguém quer ficar na mão com no meio de um jogo por causa de uma bateria.
Qual foi a solução que encontramos:
A questão NÃO é a voltagem e sim a amperagem.
Colocamos uma bateria de 8.4V, Mas detalhe: ela possui 3300 Mah (Milianper). Assim você consegue dar muito mais disparos com o marcador sem perder a cadencia da carga.
Bateria MC-131 - 8.4V 3300 mAh (Milianper).
Blackheart
Quando você liga a SP1 com a placa Blackheart “no caso a SP1 que já vem de fabrica com a placa.”
Olho Mágico
Seu mercador vai estar ligado no MODO “Olho Mágico” a luz deve estar na cor VERDE.
Observe dentro do tubo e você verá uma luz AZUL. Essa luz é uma função da placa que só ira permitir o disparo do marcador se houver bolinha no cano.
Para desligar o modo do Olho Mágico segure o botão de POWER por 1 segundo.
A luz vai ficar VERMELHA, indicando que você poderá dar os disparos sem possuir bolinhas no cano. Para voltar no modo de Olho Mágico aperte o botão POWER por 1 segundo novamente.
DICA: O MODO SEM o Olho Mágico (Vermelho) é bom para você descarregar o CO2 do sistema.
ENTRAR NO MODO DE PROGRAMAÇÃO
Para entrar no modo de programação, mantenha o gatilho apertado para traz e, em seguida pressione o botão POWER para ligar o marcador. Uma vez dentro do modo de programação puxe o gatilho para percorrer os parâmetros disponíveis. ATENÇÃO: se o marcador não alterar para o modo de programação, a placa está Bloqueada.
A placa Blackheart, possui 7 parâmetros:
1. MODE DE DISPARO (LED: VERMELHO SOLIDO)
2. VISÃO (LED: VERDE SOLIDO)
3. DWELL (LEF: AMARELO SOLIDO)
4. BPS PAC (LED: VERMELHO PISCADO RAPIDO)
5. BPS (LED: VERDE PISCANDO RAPIDO)
6. BURST CONT (LED: AMARELO PISCANDO RAPIDO)
7. FSDO (LED: VERMELHO PISCANDO)
Após escolher o parâmetro aperte novamente o gatilho e espere a luz apagar. Agora você esta dentro do parâmetro escolhido, em seguida puxe o gatilho o numero de vezes para confirmar o novo valor para aquele parâmetro.
Exemplo: Você quer que seu marcador de 16 tiros por segundo. BPS PAC (LED: VERMELHO PISCADO RAPIDO). Aperte 16 vezes o gatilho. Após apertar a gatilho, o LED irá piscar 16 vezes confirmando. O LED voltará no parâmetro. BPS PAC (LED: VERMELHO PISCADO RAPIDO). Aperte o botão POWER para desligar o marcador, para confirmar a alteração.
PARÂMETROS
MODE DE DISPARO (LED: VERMELHO SOLIDO)
No caso do modo de disparo, cada numero aqui significa o numero de vezes que o gatilho deve ser apertado.
1 Semi automático: Um disparo por gatilho apertado. Esse é o modo padrão da Blackheart.
2 Capped Semi automático: Um disparo por gatilho apertado, limitada por definições BPS (bolas por segundo)
3 NXL:
4 PSP:
5 Millennium:
6 CFOA:
7 Auto Resposta:
8 Selecionar Tiro: Permite a seleção entre Semi automático, Burst e Full Automático. Essa opção permite em jogo, você poder alterar o modo de disparo, somente apertando o botão rapidamente.
LED Solido: Semi automático, LED Piscando Lentamente: Burst, LED piscando rapidamente: Full Automático.
9 Burst: Rajada de tiros, por gatilho apertado. ( Veja em BURST CONT como configurar)
10 Full Automático: Ao acionar o gatilho o marcador ira disparar repetidamente até que seja solto. (Veja em BPS PAC como configurar)
11 Rebound: Começa a disparar um tiro por gatilho apertado, mas começa a disparar Full Automático quando o jogador apertar o gatilho mais rápido e segura.
VISÃO (LED: VERDE SOLIDO)
1 Clássico: O Marcador não dispara a menos que haja uma bola no Break, quebrando o raio de visão. Esse é o modo padrão de visão.
2 Atrasado: Se a culatra estiver fazia quando o gatilho é puxado, o marcador vai esperar até ½ segundo para carregar a bola antes de ser disparada novamente. No final desse período de atraso o marcador irá disparar mesmo não havendo bola na culatra.
3 Forçando Atraso: Esse modo funciona da mesma forma como o modo da visão clássica, porem quando a culatra estiver vazia, segure o gatilho por 1 segundo que o marcador irá disparar assim mesmo.
DWELL (LEF: AMARELO SOLIDO)
Ajusta o tempo da válvula solenóide, mantendo-a aberta para cada tiro disparo.
A DWELL é ajustável em 5 a 65 milissegundos. Para cada vez que o gatilho é puxado é incrementado 1ms .
O Padrão de fabrica para CO2 é de 22ms
O Padrão de fabrica para Ar Comprimido é de 17ms
Caso você queria fazer alguns teste, é interessante notar que quanto maior o numero de milissegundos o bolt se projetará mais para a frente no cano, conseqüentemente vai gastar mais CO2 ou AR. Mas irá acompanhar a bolinha por mais tempo dando mais força de saída.
E quanto menor o numero de milissegundos o bolt ira se projetar menos.
Se você colocar um numero muito baixo, pode acontecer da bolinha nem sair do cano.
OBSERVAÇÃO: força de saída não é a mesma coisa que força na preção do marcador. Como assim? Não vai achando que você aumentando a DWELL vai aumentar a velocidade de saída da bola. Exemplo prático: é a mesma coisa que você abrir uma torneira e deixar a água sair por 5 segundos e fechá-la, abrir ela novamente e deixar por 15 segundos, a pressão não mudou só por que você deixou a torneira aberta por mais tempo. Entendeu O que pode melhorar é a trajetória da bola pois o bolt irá acompanhar ela por mais tempo.
Tome cuidado em subir muito o DWELL: pois caso você resolva colocar no Full Automático com 20bps o bolt ira demorar a recuar, ai, eu não faço Idéa do que pode acontecer com o solenóide, pois você irá forçar a entrada do ar e o bolt pode não ter voltado por completo.
Caso eu tenha falado alguma besteira por favor me corrijam, pois também preciso aprender mais
Abração a todos
Esse é meu primeiro tópico e gostaria de deixar minha colaboração.
Estou traduzindo o Manual da minha placa Blackheart pois estava com alguns prolemas de configuração.
Mas de tando fuçar nela acabei aprendendo algumas coisa.
Ainda não terminei de traduzir, mas gostaria desde já de agradecer a quem puder ajudar.
Também coloquei algumas experiencias que tive com meu marcador, pois quem sabe possa ajudar mais alguém.
POWER – Uma vez Instalada a placa Blackheart, Pressione o Botão de Alimentação para ligar.
Nível de Bateria – Quando você ligar o marcador, o botão LED piscará 5 vezes rapidamente indicando o nível da carga de sua bateria.
Verde: Indica um nível de carga entre 75% a 100%
Amarelo: Indica um nível de carga entre 75% a 50%
Vermelho: Indica um nível de carga abaixo dos 50% IMPORTATE: Note que diferentes tipos de baterias alcalinas ou mesmo recarregáveis dará diferentes tipos de leituras.
EXPERIÊNCIA PROPRIA: Vou falar um pouco sobre baterias, pois pode ajudar a muita gente. Tivemos inúmeros problemas com baterias, chegando ao ponto de desmontar o marcador inteiro, trocar a placa, trocar o bolt, tocar isso trocar aquilo e assim foi. No final era a bateria NOVA que não estava mandando sinal para a placa.
Baterias Alcalinas:
O que eles não falam é que pilhas comuns e alcalinas possuem resistência interna muito alta depois de algum tempo de uso, fazendo com que os aparelhos não consigam utilizar toda carga da pilha. Você pode notar isso com as pilhas alcalinas colocadas em câmeras digitais. Elas depois de um tempo não funcionam mais na câmera, mas se colocadas em algum walkman ou controle remoto funcionam por mais muito tempo.
Bateria 9V Duracell com 565 mah(Milianper)
Baterias Recarregáveis
Já baterias recarregável possuem resistência interna baixa, fazendo com que o aparelho consiga consumir praticamente quase toda a carga da pilha.
Bateria 9v Recarregavel 280 Mah (Milianper)
Mas qual usar?
Bom:
Para saber, você precisa pesar certos fatores, em especial o preço (recarregáveis X alcalinas normais) e freqüência de uso. Baterias recarregáveis não vivem pra sempre, e terão de ser substituídas de tempos em tempos.
E graças ao chamado "efeito memória" (nas mais comuns e baratas, de NiCd), perdem a capacidade de reter carga total com o passar do tempo, e podem acabar falhando bem no meio do show (como ja vi acontecer muito).
Na verdade, elas (NiCd) nem chegam a 9V, pois cada uma de suas 6 células fornece em média, apenas 1,2V, perfazendo um total de 7,2V.
As alcalinas sim, tendo células de 1,5V cada, alcançam os 9V.1
Mas mesmo assim ninguém quer ficar na mão com no meio de um jogo por causa de uma bateria.
Qual foi a solução que encontramos:
A questão NÃO é a voltagem e sim a amperagem.
Colocamos uma bateria de 8.4V, Mas detalhe: ela possui 3300 Mah (Milianper). Assim você consegue dar muito mais disparos com o marcador sem perder a cadencia da carga.
Bateria MC-131 - 8.4V 3300 mAh (Milianper).
Blackheart
Quando você liga a SP1 com a placa Blackheart “no caso a SP1 que já vem de fabrica com a placa.”
Olho Mágico
Seu mercador vai estar ligado no MODO “Olho Mágico” a luz deve estar na cor VERDE.
Observe dentro do tubo e você verá uma luz AZUL. Essa luz é uma função da placa que só ira permitir o disparo do marcador se houver bolinha no cano.
Para desligar o modo do Olho Mágico segure o botão de POWER por 1 segundo.
A luz vai ficar VERMELHA, indicando que você poderá dar os disparos sem possuir bolinhas no cano. Para voltar no modo de Olho Mágico aperte o botão POWER por 1 segundo novamente.
DICA: O MODO SEM o Olho Mágico (Vermelho) é bom para você descarregar o CO2 do sistema.
ENTRAR NO MODO DE PROGRAMAÇÃO
Para entrar no modo de programação, mantenha o gatilho apertado para traz e, em seguida pressione o botão POWER para ligar o marcador. Uma vez dentro do modo de programação puxe o gatilho para percorrer os parâmetros disponíveis. ATENÇÃO: se o marcador não alterar para o modo de programação, a placa está Bloqueada.
A placa Blackheart, possui 7 parâmetros:
1. MODE DE DISPARO (LED: VERMELHO SOLIDO)
2. VISÃO (LED: VERDE SOLIDO)
3. DWELL (LEF: AMARELO SOLIDO)
4. BPS PAC (LED: VERMELHO PISCADO RAPIDO)
5. BPS (LED: VERDE PISCANDO RAPIDO)
6. BURST CONT (LED: AMARELO PISCANDO RAPIDO)
7. FSDO (LED: VERMELHO PISCANDO)
Após escolher o parâmetro aperte novamente o gatilho e espere a luz apagar. Agora você esta dentro do parâmetro escolhido, em seguida puxe o gatilho o numero de vezes para confirmar o novo valor para aquele parâmetro.
Exemplo: Você quer que seu marcador de 16 tiros por segundo. BPS PAC (LED: VERMELHO PISCADO RAPIDO). Aperte 16 vezes o gatilho. Após apertar a gatilho, o LED irá piscar 16 vezes confirmando. O LED voltará no parâmetro. BPS PAC (LED: VERMELHO PISCADO RAPIDO). Aperte o botão POWER para desligar o marcador, para confirmar a alteração.
PARÂMETROS
MODE DE DISPARO (LED: VERMELHO SOLIDO)
No caso do modo de disparo, cada numero aqui significa o numero de vezes que o gatilho deve ser apertado.
1 Semi automático: Um disparo por gatilho apertado. Esse é o modo padrão da Blackheart.
2 Capped Semi automático: Um disparo por gatilho apertado, limitada por definições BPS (bolas por segundo)
3 NXL:
4 PSP:
5 Millennium:
6 CFOA:
7 Auto Resposta:
8 Selecionar Tiro: Permite a seleção entre Semi automático, Burst e Full Automático. Essa opção permite em jogo, você poder alterar o modo de disparo, somente apertando o botão rapidamente.
LED Solido: Semi automático, LED Piscando Lentamente: Burst, LED piscando rapidamente: Full Automático.
9 Burst: Rajada de tiros, por gatilho apertado. ( Veja em BURST CONT como configurar)
10 Full Automático: Ao acionar o gatilho o marcador ira disparar repetidamente até que seja solto. (Veja em BPS PAC como configurar)
11 Rebound: Começa a disparar um tiro por gatilho apertado, mas começa a disparar Full Automático quando o jogador apertar o gatilho mais rápido e segura.
VISÃO (LED: VERDE SOLIDO)
1 Clássico: O Marcador não dispara a menos que haja uma bola no Break, quebrando o raio de visão. Esse é o modo padrão de visão.
2 Atrasado: Se a culatra estiver fazia quando o gatilho é puxado, o marcador vai esperar até ½ segundo para carregar a bola antes de ser disparada novamente. No final desse período de atraso o marcador irá disparar mesmo não havendo bola na culatra.
3 Forçando Atraso: Esse modo funciona da mesma forma como o modo da visão clássica, porem quando a culatra estiver vazia, segure o gatilho por 1 segundo que o marcador irá disparar assim mesmo.
DWELL (LEF: AMARELO SOLIDO)
Ajusta o tempo da válvula solenóide, mantendo-a aberta para cada tiro disparo.
A DWELL é ajustável em 5 a 65 milissegundos. Para cada vez que o gatilho é puxado é incrementado 1ms .
O Padrão de fabrica para CO2 é de 22ms
O Padrão de fabrica para Ar Comprimido é de 17ms
Caso você queria fazer alguns teste, é interessante notar que quanto maior o numero de milissegundos o bolt se projetará mais para a frente no cano, conseqüentemente vai gastar mais CO2 ou AR. Mas irá acompanhar a bolinha por mais tempo dando mais força de saída.
E quanto menor o numero de milissegundos o bolt ira se projetar menos.
Se você colocar um numero muito baixo, pode acontecer da bolinha nem sair do cano.
OBSERVAÇÃO: força de saída não é a mesma coisa que força na preção do marcador. Como assim? Não vai achando que você aumentando a DWELL vai aumentar a velocidade de saída da bola. Exemplo prático: é a mesma coisa que você abrir uma torneira e deixar a água sair por 5 segundos e fechá-la, abrir ela novamente e deixar por 15 segundos, a pressão não mudou só por que você deixou a torneira aberta por mais tempo. Entendeu O que pode melhorar é a trajetória da bola pois o bolt irá acompanhar ela por mais tempo.
Tome cuidado em subir muito o DWELL: pois caso você resolva colocar no Full Automático com 20bps o bolt ira demorar a recuar, ai, eu não faço Idéa do que pode acontecer com o solenóide, pois você irá forçar a entrada do ar e o bolt pode não ter voltado por completo.
Caso eu tenha falado alguma besteira por favor me corrijam, pois também preciso aprender mais
Abração a todos