Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Movimentação em mata

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
Cassio_Jrs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 24 Mai 2011, 22:17

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Cassio_Jrs »

Dicas legais...eu por estar começando nao tenho muito as manhas de me movimentar sem ter cobertura.

Mas sei que é mto importante nao ficar parado, vc nao joga e ter inimigo marca vc.

Abs
Avatar do usuário
FB TATTOO
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Nov 2011, 08:59
Localização: Curitiba Pr

Re: Movimentação em mata

Mensagem por FB TATTOO »

Excelente Tópico, como muitos ja falaram e como queria deixar uma humilde contribuição, pois realmente na mata fechada ou não me sinto em casa. Gostaria de acrescentar uma pequena dica.

Quando estiver na mata, faça parte dela, pois, é mais facil notar o diferente e os humanos buscamos sempre reconhecer os semelhantes.
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: Movimentação em mata

Mensagem por wellington »

vou deixar uma pequena experiencia aqui, aconteceu comigo domingo agora dia 13/11.
Estavamos no nosso campinho treinando e la o cenário é de mata com uns locais bem bacanas pra ficar invisivel rs.., e em uma certa partida eu fui progredindo pelo flanco esquerdo em uma vegetação bem rasteira com pouco mais que 1m e algumas arvores tambem, fui andando abaixado e em alguns momentos precisei me rastejar para não ser visto pois tinha uma trilha por perto. avistei dois inimigos se preparando pra progredir um atras de uma pilha de pneus e outro do lado de um barranco os dois estavam conversando, a pouco mais de 30m de onde eu estava, fui me aproximando pra tentar achar uma melhor posição para eliminar os dois, pois realmente eu estava sendo furtivo e eles estavam visando o outro la campo e quando eu fui me aproximando e me rastejando toquei sem querer no gatilho do marcador e por ser o frame da BT muito sensível ele disparou e entregou completamente minha posição. tentei me recompor e me proteger atraz de uma arvore, mas não deu tempo fui eliminado, então toda furtividade que tive de chegar pertinho e ficar maior tempo invisível não adiantou de nada.

Fica a dica, ao rastejar tire completamente o dedo de perto do gatilho e se possivel proteja o gatilho para não agarrar em nenhum tipo de galho ou mato.


Conclusão: essa partida perdemos, e se eu tivesse eliminado os dois que estavam planejando progredir tínhamos ganhado o jogo! :gberet: :gberet:
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Movimentação em mata

Mensagem por PLAYER »

wellington escreveu:vou deixar uma pequena experiencia aqui, aconteceu comigo domingo agora dia 13/11.
Estavamos no nosso campinho treinando e la o cenário é de mata com uns locais bem bacanas pra ficar invisivel rs.., e em uma certa partida eu fui progredindo pelo flanco esquerdo em uma vegetação bem rasteira com pouco mais que 1m e algumas arvores tambem, fui andando abaixado e em alguns momentos precisei me rastejar para não ser visto pois tinha uma trilha por perto. avistei dois inimigos se preparando pra progredir um atras de uma pilha de pneus e outro do lado de um barranco os dois estavam conversando, a pouco mais de 30m de onde eu estava, fui me aproximando pra tentar achar uma melhor posição para eliminar os dois, pois realmente eu estava sendo furtivo e eles estavam visando o outro la campo e quando eu fui me aproximando e me rastejando toquei sem querer no gatilho do marcador e por ser o frame da BT muito sensível ele disparou e entregou completamente minha posição. tentei me recompor e me proteger atraz de uma arvore, mas não deu tempo fui eliminado, então toda furtividade que tive de chegar pertinho e ficar maior tempo invisível não adiantou de nada.

Fica a dica, ao rastejar tire completamente o dedo de perto do gatilho e se possivel proteja o gatilho para não agarrar em nenhum tipo de galho ou mato.


Conclusão: essa partida perdemos, e se eu tivesse eliminado os dois que estavam planejando progredir tínhamos ganhado o jogo! :gberet: :gberet:
Grande Well isso acontece brother tranquilo, mas se vale a dica aí vai: Eu sempre progrido ou retraio com o dedo esticado acima do gatilho para evitar acidentes como esse e estragar toooooodo aquele trabalhão que temos até chegar ao alcance de eliminar nosso oponente, o dedo só vai ao gatilho se realmente houver uma real situação de disparo caso contrário sempre com o mesmo procedimento comentando acima. Abç!!!!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente tem uns gatilhos que sao muito sensiveis...
capaz de disparar mesmo com um tranco...
cara vc deve ter ficado muito P%$#...
mas agora pelo menos vc naum eskece de tirar o dedo do gatilho...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: Movimentação em mata

Mensagem por wellington »

PLAYER escreveu: Grande Well isso acontece brother tranquilo, mas se vale a dica aí vai: Eu sempre progrido ou retraio com o dedo esticado acima do gatilho para evitar acidentes como esse e estragar toooooodo aquele trabalhão que temos até chegar ao alcance de eliminar nosso oponente, o dedo só vai ao gatilho se realmente houver uma real situação de disparo caso contrário sempre com o mesmo procedimento comentando acima. Abç!!!!
é cara o lance é firmar o dedo para que não toque no gatilho, eu não estava com o dedo entre o gatilho até mesmo para poder rastejar e ter um bom apoio, mas deixei o dedo meio mole e acabou tocando rs... agora vou com o dedo durão rs...hhhé agora aprendi. abração

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

realmente tem uns gatilhos que sao muito sensiveis...
capaz de disparar mesmo com um tranco...
cara vc deve ter ficado muito P%$#...
mas agora pelo menos vc naum eskece de tirar o dedo do gatilho...
abraços
Taguchi
fiquei putaço cara, e só não fiquei mais porque quando fui alvejado nem pegou direito foi só de raspão no cotovelo e nem marcou com tinta, agora se eu tivesse tomado um red ai sim ficaria mais pluto ainda rs....
abração
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Petrukio »

Como também jogo muito em mata. Também estou sujeito a isso. Então quando tenho que rasteja ou passar por um lugar muito apertado eu travo o marcador. O desbravamento e muito rápido.
No meu caso não atrapalha porque ja acostumei. Quando acaba o jogo por exemplo eu ja travo o marcado sem pensar. quando percebo ja esta travado. Tenho ate que verificar as vezes. rsrsrs

Realmente foi uma ótima dica.
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Petrukio »

Ja que a galera ta dando dica. Vou dar uma que eu lembrei aqui agora.

Se o local que vc estive jogando tiver ventando, uma brisa come comum. vc pode notar que os galhos das arvores se movimentam devagar. Num leve vai e vem.
Então a dica e o seguinte. Se tiver em um local que pode ter inimigos e quiser observa. faça o seguinte. Se levante no meio de um arbusto a uma autura que de visão. e depois p/ olhar p/ os lados.
acompanhe o balanço dos galhos. assim vc pode olhas p/ todos os lados. Pois os olhos identificam o que esta diferente no cenário. Se os galhos vão p/ direita e sua cabeça p/ esquerda.
Pronto denuncia sua posição.
Ja tive a oportunidade de ficar de pé na frente do inimigo e permanecer invisível p/ ele desta forma.
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: Movimentação em mata

Mensagem por wellington »

Petrukio escreveu: ficar de pé na frente do inimigo e permanecer invisível p/ ele desta forma.
Isso é o que mais me atrai e me deixa mais animado com jogos em mata.
rumo a invisibilidade do predador! :recon: :recon: :recon:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

o legal mesmo da mata é que...
seu campo de visao é de 360 graus...
ou seja naum tem aonde vc colocar suas costas e relaxar...
pois nessa relaxada vc pode morrer...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Ten Pedro »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

o legal mesmo da mata é que...
seu campo de visao é de 360 graus...
ou seja naum tem aonde vc colocar suas costas e relaxar...
pois nessa relaxada vc pode morrer...

abraços
Taguchi
é nessa hora que uma equipe bem entrosada e treinada faz a diferença... tem sempre um protegendo as costas...
Avatar do usuário
FB TATTOO
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Nov 2011, 08:59
Localização: Curitiba Pr

Re: Movimentação em mata

Mensagem por FB TATTOO »

é nessa hora que uma equipe bem entrosada e treinada faz a diferença... tem sempre um protegendo as costas...[/quote

É treinamento faz toda diferença na mata ou qualquer outro cenário....

\m/
Avatar do usuário
PALLADINO
corporal
corporal
Mensagens: 293
Registrado em: 07 Jun 2009, 22:50
Localização: Ilhabela - São José dos Campos

Re: Movimentação em mata

Mensagem por PALLADINO »

Exelente tópico galera !

Sou fã de jogo no mato , adoro esse clima de guerrilha no mato´ :recon: :recon: :recon: .
Quando me movimento no mato, além de ter em mente exatamente pra onde vou , analiso também onde encontrar proteção e atento a qualquer movimento, observo muito onde piso ...sempre evito lugares que hajam muitos cipós ...que podem denunciar minha posição ..como o balançando de arvores e galhos, folhas etc.Não pisar em folhas e galhos secos tbm é fundamental, é impressionando como esse "cleck" se propaga quando o jogo esta "quieto" , assim vc perde o elemento surpresa.
E quando não há outra saída e sei que vou fazer barulho , aproveito o som do vento balançando as árvores e disparos ( a minha melhor opção ) para movimentação.
Andar agachado ..e rastejar sempre funciona comigo , e confundem o inimigo.
Somando isso a um avança tático eficaz...fazem grande diferença.

Espero ter ajudado ! :yessir:
Uééééeé
Avatar do usuário
avercilio
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Abr 2012, 19:00

Re: Movimentação em mata

Mensagem por avercilio »

Bom tópico mais a prática ainda fala mais alto e claro cada caso é um caso de repente é melhor correr do que atirar ou e melhor atirar do que correr o importante é sempre esta atento e imaginar (tentar adivinhar mesmo) todas a situações que podem ser prováveis que aconteçam ao seu redor para que você possa escolher a melhor opção de agir, seja agiu e cauteloso pois quem anda muito fica na desvantagem, aproveite o que a mata te oferecer de melhor que é a camuflagem e deixe que o inimigo venha a você :) vlw ai galera e boas dicas. :grin:
Avatar do usuário
eduardo chaves
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Nov 2009, 17:56

Re: Movimentação em mata

Mensagem por eduardo chaves »

Gosto muito de jogar em matas valeu pelas dicas.
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”