Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Movimentação em mata

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
yang han lon
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2010, 10:46
Localização: Brasil, SP, São Paulo...
Contato:

Movimentação em mata

Mensagem por yang han lon »

Acho que tem poucos topicos sobre paintball cenario no forum, entao vou passar as minhas experiencias ao pessoal.
Movimentaçao:
:arrow: o alcance da visão na mata eh de 20 mentros no maximo.
:arrow: Não atire no oponente se ele estiver muito longe(obivio neh)
:arrow: Nao tenha um confronto frente a frente, vc pode ganhar mas tera muitos prejuisos, nao adianta matar 10 inimigos e morrer 9 amigos.
:arrow: Muita gente acha que o som que faz eh muito alto, entao nao se movimenta, ai vc vai ter que tomar cuidado para nao ser cercado.resumindo, mexa-se.Coloque o marcador no peito, para ter o reflexo mais rapido, e a cada 10 metros para e olhe ao redor.
:arrow: quando ouvimos tiros, abaixamos automaticamente depois damos uma espiada, as veses damos ate uns tiros.
Abaixar eh certo, mas dar uma espiada sem saber onde esta o inimigo jah eh suicidio.Pois o inimigo pode estar mirando no lugar onde vc "desapareceu" .
- Abaixe-se e vah p/ um lugar onde tenha uma proteçao.
-O camper geralmente nao gosta de se movimentar, entao atraia a sua atençao e deixe que seu amigo o elimine.
-nao tenha medo e deixe a cabeça "limpa", pois o seu inimigo tb tem medo de vc.

Oq Fazer se encontrar o inimigo:
Os novatos, quando sao "atacados", ficam no mesmo lugar e atirando. Isso eh oq os veteranos mais gostam. Pois as pessoas nao andam sozinhos na mata, apenas os snipers( que tb sao veteranos).Ou seja, na maioria das veses vc nao eh atacado por um inimigo,mas por acima de 2 inimigos.
Entao oq fazer? movimente-se, de uns tiro e mude de lugar, assim o inimigo nao sabe qual o numero de oponentes que tem no local,impedindo que vc seja cercado. Se o lugar onde vc esta nao tem proteçao, saia dali, mas nunca de as costas ao inimigo.
e nao deixe de se proteger,pois os veteranos adoram aqueles que saem correndo.

Se for resumir oq eu escrevi, nao tenha preguiça, corra!!! faça exercicios p/ que na hora do jogo tenha privilegios.um homem tem total capacidade de correr mais rapido que um projetiu de paintball.E nao mire ,eh apenas perda de tempo, atire e corra!!!
:tropa:
Avatar do usuário
yang han lon
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2010, 10:46
Localização: Brasil, SP, São Paulo...
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por yang han lon »

Pessoal perdoe os meus erros de portugues!!! Podem criticar o topico, para que possamos trocar experiencias!!! :yessir:
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Carlao ForceArt »

bem legal o post, varias dicas. abraços
Avatar do usuário
vinicius2809
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Abr 2010, 07:12
Localização: Pará de Minas - MG

Re: Movimentação em mata

Mensagem por vinicius2809 »

valeu ai pelas dicas, vai ajudar muita gente.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Ten Pedro »

na teoria, dava para colocar muito mais coisa no topico...

mais na pratica é exatamente isso ai... como o importante é a pratica, está perfeito....

abraços
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por JackFlat »

um homem tem total capacidade de correr mais rapido que um projetiu de paintball.
disto eu tenho que discordar plenamente :shock: ..... :lol:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Movimentação em mata

Mensagem por sktanaka »

JackFlat escreveu:
um homem tem total capacidade de correr mais rapido que um projetiu de paintball.
disto eu tenho que discordar plenamente :shock: ..... :lol:
Bom, eu ACHO que ele quis dizer é... se voce estiver perpendicularmente a trajetoria do atirador inimigo, voce pode 'correr dos disparos' tangencialmente. Como os avioes em dogfight, eles estao muito rápidos e conseguem fugir das balas, por isso que seu aviao tem que compensar mirando mais pra frente na direcao onde o inimigo tá correndo.

Claro que se for correr da bolinha (de costas pra ela), acho que só o The Flash e o Superman poderiam fazer isso !
Avatar do usuário
tudela
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Mai 2008, 10:02
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por tudela »

Tópico bacana, vai orientar um bocado de pessoas....

:legal: :legal:
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Furlan »

Quando estou "varrendo" um local da mata procuro por movimentos em meio a moitas, folhagens e laterais das árvores, ou seja, qualquer movimento que denuncie a presença de um jogador.
Sempre vou fazendo isso de forma lenta e procurando me proteger ao mesmo tempo que vasculho o local... nunca vou andando de peito aberto...
Ontem, durante o anoitecer, ainda estávamos jogando dentro de uma pequena mata. Só percebi o outro jogador pq o mesmo movimentou pouca coisa a cabeça para procurar um melhor ângulo de observação, entregando assim sua posição.
Avatar do usuário
yang han lon
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2010, 10:46
Localização: Brasil, SP, São Paulo...
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por yang han lon »

JackFlat escreveu:
um homem tem total capacidade de correr mais rapido que um projetiu de paintball.
disto eu tenho que discordar plenamente :shock: ..... :lol:
bem se vc for competir velocidade vc perde.mas se o inimigo atirar em vc, da para desviar correndo :legal:
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Ten Pedro »

corre em zig zag hauhauahu
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Movimentação em mata

Mensagem por Carlos_valle »

E-X-C-E-L-E-N-T-E post :1place:
Avatar do usuário
yang han lon
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2010, 10:46
Localização: Brasil, SP, São Paulo...
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por yang han lon »

entao pessoal!dah uns depoimentos pra gent pode trocarexperiencias!!! :saw:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Movimentação em mata

Mensagem por B_M_S »

yang han lon escreveu: E nao mire ,eh apenas perda de tempo, atire e corra!!!
:tropa:
Bom... nessa questão eu discordo plenamente. Imagine você com um loader tático com 30 bolinhas e apenas mais 5 recargas... quem vai atirar e correr???
Um bom atirador não é o que atira muito e sim o que atira certo. A mira pode ser isntintiva ou não, mas ela é fundamental para um bom jogador. Sair disparando como um doido, além de ser feio para quem vê, é prejudicial a sua equipe e ao seu bolso. rsrs

Boas considerações sobre a movimentação em mata, mas o que deve ser priorizada é a furtividade (camuflagem). O silêncio é fundamental, mas a quebra dele pode ser uma boa tática quando sua equipe está com a "vantagem" no jogo, isso pode deixar a equipe inimiga assustada ao ver que estão sendo encurralados.

É bom lembrar que sempre existe a proporção de 3/1. Ou seja, para cada 1 que defende tem que haver no mínimo 3 para atacar. Isso para ter uma vitória certa. Lógico que existem excessões mas na maioria das vezes é isso mesmo.

Portanto amigos, manter a silhueta baixa, silêncio, velocidade e paciência é fundamental.

Uma das regras para a movimentação militar do Eb que é a seguinte:

1º: Para onde vou?
2º: Como vou?
3º: Quando vou?

Essas três perguntas devem ser feitas a si mesmo e podem lhe render uma boa progressão. Sempre antes de se mover você tem que ter a certeza de onde você quer chegar, como chegar e quando deve se mover. Se existem dois ou mais amigos seus junto, pode ser feita a técnica da marcha do papagaio. É o nome é esse mesmo. Essa marcha consiste em:
Dois combatentes ficam em diagonal (de preferencia) e o que está na frente cobre o da retaguarda. O da retaguarda passa faz a cobertura. E assim por diante.

E para finalizar, a mais importante de todas. NUNCA entre num combate frente a frente. Sempre tente flanquear o inimigo, ou, procure a diagonal para efetuar os disparos. Cruzar fogos é uma tática muito boa, pois facilita a visão e dispersa o time adversário.

Desculpem o texto "meio desconexo" mas estou quase capotando aqui. rsrs
Tem muito mais coisas que poderiam ser ditas, mas por enquanto acho que ta bom. rsrs

Cumps.
Avatar do usuário
yang han lon
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2010, 10:46
Localização: Brasil, SP, São Paulo...
Contato:

Re: Movimentação em mata

Mensagem por yang han lon »

B_M_S escreveu:
yang han lon escreveu: E nao mire ,eh apenas perda de tempo, atire e corra!!!
:tropa:
Bom... nessa questão eu discordo plenamente. Imagine você com um loader tático com 30 bolinhas e apenas mais 5 recargas... quem vai atirar e correr???
Um bom atirador não é o que atira muito e sim o que atira certo. A mira pode ser isntintiva ou não, mas ela é fundamental para um bom jogador. Sair disparando como um doido, além de ser feio para quem vê, é prejudicial a sua equipe e ao seu bolso. rsrs

Boas considerações sobre a movimentação em mata, mas o que deve ser priorizada é a furtividade (camuflagem). O silêncio é fundamental, mas a quebra dele pode ser uma boa tática quando sua equipe está com a "vantagem" no jogo, isso pode deixar a equipe inimiga assustada ao ver que estão sendo encurralados.

É bom lembrar que sempre existe a proporção de 3/1. Ou seja, para cada 1 que defende tem que haver no mínimo 3 para atacar. Isso para ter uma vitória certa. Lógico que existem excessões mas na maioria das vezes é isso mesmo.

Portanto amigos, manter a silhueta baixa, silêncio, velocidade e paciência é fundamental.

Uma das regras para a movimentação militar do Eb que é a seguinte:

1º: Para onde vou?
2º: Como vou?
3º: Quando vou?

Essas três perguntas devem ser feitas a si mesmo e podem lhe render uma boa progressão. Sempre antes de se mover você tem que ter a certeza de onde você quer chegar, como chegar e quando deve se mover. Se existem dois ou mais amigos seus junto, pode ser feita a técnica da marcha do papagaio. É o nome é esse mesmo. Essa marcha consiste em:
Dois combatentes ficam em diagonal (de preferencia) e o que está na frente cobre o da retaguarda. O da retaguarda passa faz a cobertura. E assim por diante.

E para finalizar, a mais importante de todas. NUNCA entre num combate frente a frente. Sempre tente flanquear o inimigo, ou, procure a diagonal para efetuar os disparos. Cruzar fogos é uma tática muito boa, pois facilita a visão e dispersa o time adversário.

Desculpem o texto "meio desconexo" mas estou quase capotando aqui. rsrs
Tem muito mais coisas que poderiam ser ditas, mas por enquanto acho que ta bom. rsrs

Cumps.

tem rasao.eh assim q funciona, agente troca experiencias e vai ficando melhor.No caso de atirar e correr, nao eh para gastar tudo,tenta dar uns tiros mais percisos.
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”