Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto de lei Lei 7529/10 - Liberação de marcadores

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Projeto de lei Lei 7529/10 - Liberação de marcadores

Mensagem por Roger »

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7529/10, do deputado Paes de Lira (PTC-SP), que permite a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de réplicas e simulacros de armas de fogo usados para a prática desportiva.

Recebi esta informação hoje pela manhã do Paulo da QG Airsoft nosso anunciante aqui do fórum.

Para aqueles que não tinham canditado para deputado federal esta a chance de apoiar quem nos apoia.

Segue o texto do email do Paulinho:

"Boa noite,

Nós, da QG Airsoft, através do professor Bené, do Movimento Viva Brasil (http://www.mvb.org.br), enviamos ao deputado Paes Lira uma sugestão para um Projeto de Lei para alteração do estatuto do desermamento em prol do airsoft e do paintball.

Com grande satisfação fomos informados que o dep. deu prosseguimento ao projeto de lei de número 7529/10 e o mesmo encontra-se tramitando na Câmara em Brasília.

A notícia do PL pode ser encontrada aqui: http://www2.camara.gov.br/agencia/notic ... RTIVA.html

Veja o projeto de lei na íntegra aqui: http://www.camara.gov.br/internet/sileg ... ?id=481828

Caso seja aprovado será a base legal mais importate para o estabelecimento do airsoft (e do paintball) de vez no Brasil.

Contudo, para o projeto não seja arquivado, é fundamental que o dep. Paes Lira seja reeleito. Dessa forma, convidamos os nossos clientes para que apoiem o candidato nessa próxima eleição, não só votando nele como também o indicando a parentes e amigos.

Paes de Lira deputado federal - 3638

Ajudem a eleger o único candidato que está lutando pelo nosso esporte."


Fiz uma breve pesquisa sobre o deputado e não li nada que desabone sua conduta como deputado, portanto seria interessente toda a comunidade ajudar a eleger o deputado.

Sobre o deputado - http://www.deputadopaesdelira.com.br/

http://divulgacand2010.tse.jus.br/divul ... 40&sgUe=SP

Imagem

:legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Projeto de lei Lei 7529/10

Mensagem por Edgard »

Ótima notícia!!

Alías em um dos links no final da matéria tem uma enquete...votem no SIM!


Vou ler o projeto na íntegra, mas já dianto que: UP: Projeto lido!
Meu voto esta garantido e a divulgação também :mrgreen:

UP: pesquisei nas "listas negras" disponíveis e nada consta que desabone "nosso" deputado :mrgreen:
:legal:
Editado pela última vez por Edgard em 09 Set 2010, 16:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Projeto de lei Lei 7529/10

Mensagem por Alex Soroka »

boa noticia Roger, tomara que de tudo certo e que o nosso esporte seja reconhecido definitivamente. vou fazer mais uma pesquisa sobre esse deputado, e se realmente nao for nenhum picareta, com certeza tera o meu voto. :yessir:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Projeto de lei Lei 7529/10

Mensagem por Marcelo Utsch »

Já estou divulgando a matéria aqui em MG, para o pessoal que acessa o fórum do nosso time!

Vamos que vamos!!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Projeto de lei Lei 7529/10

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Noticia importantíssima, é hora de dar a volta por cima galera
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Projeto de lei Lei 7529/10

Mensagem por Santos »

Ótima noticia.
Já estava na hora de um apoio politico.
:tropa:
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Projeto de lei Lei 7529/10

Mensagem por Potiguar »

Estamos espalhando esta notícia tão rápido quanto uma gripe... :legal:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Projeto de lei Lei 7529/10

Mensagem por B_M_S »

Agora vai?? Infelizmente aqui só conseguimos valer nosso "poder" quando está próximo a eleição. Espero que ele não se esqueça quando estiver cumprindo seu mandato. Infelzimente, digo denovo, se é assim... assim será.

Cumps.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Projeto de lei Lei 7529/10

Mensagem por Barreto »

Roger,

Desculpe-me pela duplicidade acerca desse projeto de lei, mas acontece que eu nem entro na seção "Miscelânea" até mesmo porque a própria descrição já diz que é para bate papo off-topic, deduzindo eu, à assuntos não relacionados em outras seções. Como não achei nada na seção Geral - Tudo sobre Paintball Cenário, postei a notícia lá, até mesmo porque todas as portarias, movimentos, resoluções etc estão lá.
Não sei se concodará com meu raciocínio, mas sugeriria que o tópico fosse movido para a seção Geral bem como o titulo editado de forma que chame atenção sobre o que é o projeto, pois é um assunto da maior importância até mesmo pela questão da brevidade face as eleições. O que acha?

Att,

Barreto
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Projeto de lei Lei 7529/10

Mensagem por B_M_S »

Barreto escreveu:Roger,

Desculpe-me pela duplicidade acerca desse projeto de lei, mas acontece que eu nem entro na seção "Miscelânea" até mesmo porque a própria descrição já diz que é para bate papo off-topic, deduzindo eu, à assuntos não relacionados em outras seções. Como não achei nada na seção Geral - Tudo sobre Paintball Cenário, postei a notícia lá, até mesmo porque todas as portarias, movimentos, resoluções etc estão lá.
Não sei se concodará com meu raciocínio, mas sugeriria que o tópico fosse movido para a seção Geral bem como o titulo editado de forma que chame atenção sobre o que é o projeto, pois é um assunto da maior importância até mesmo pela questão da brevidade face as eleições. O que acha?

Att,

Barreto
Concordo com o Barreto, creio que na seção Geral esse assunto será melhor auferido. Digo isso pois foi lá que eu o vi primeiro.

Cumps.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Projeto de lei Lei 7529/10 - Liberação de marcadores

Mensagem por Barreto »

Roger, como sempre, sua atenção e presteza é impar. Obrigado por ter aceitado a sugestão. Bom FDS irmão.

À galera de São, se puderem, votem no Paes de Lira!
Avatar do usuário
wthreex
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Mai 2009, 17:38
Federado: FEP-DF#017
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: Projeto de lei Lei 7529/10 - Liberação de marcadores

Mensagem por wthreex »

Pessoal,

Nós faremos contato com o gabinete do Deputado Paes Lira para convidá-lo para a reunião de fundação da federação do DF.

Abraço,

Luciano.
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Projeto de lei Lei 7529/10 - Liberação de marcadores

Mensagem por FrancoAP »

Olá combatentes!

Esta notícia é muito boa! Um projeto em tramitação é algo concreto e merece nosso apoio!

O Tecseg também já havia criado um tópico sobre sua iniciativa de tentar reunir documentos necessários para a liberação de marcadores frente ao exército, e encaminhar ao candidato a deputado federal de sua cidade, Glauber, filho de uma ex prefeita.

Esta linha de apoio com o candidato Paes de Lira me parece a mais certa até o momento, mas o bom mesmo é saber que não é a única iniciativa para a tão sonhada liberação de marcadores.

Abraços!
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Projeto de lei Lei 7529/10 - Liberação de marcadores

Mensagem por wsoul2k »

Não sei se alguem tem contato com o deputado, porem tem que solicitar uma atenção especial com relação a redação


Vejam a redação atual proposta no PL
Art. 2º O artigo 26 da lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, passa a vigorar
com a seguinte redação:
Art. 26.............................................................................
Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à
instrução, ao adestramento, à coleção, ou à prática esportiva de usuário autorizado, nas
condições fixadas pelo Comando do Exército
Atentem para o texto em vermelho, se consideramos a redação atual, caso o exercito queira nao mudar absolutamente nada do que é exigido hoje para se adquirir um marcador, ele vai ter plena condição, pois pode definir que o usuário autorizado, é o usuário que tem CR, ficaríamos assim na mesma situação de hoje.

Se alguem tiver contato com o deputado vejam se ele ( O deputado ) não consegue melhorar esta redação ao DECORRER do processo
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Projeto de lei Lei 7529/10 - Liberação de marcadores

Mensagem por Roger »

Barreto escreveu:Roger, como sempre, sua atenção e presteza é impar. Obrigado por ter aceitado a sugestão. Bom FDS irmão.

À galera de São, se puderem, votem no Paes de Lira!
:legal: Obrigado Barreto
wthreex escreveu:Pessoal,

Nós faremos contato com o gabinete do Deputado Paes Lira para convidá-lo para a reunião de fundação da federação do DF.

Abraço,

Luciano.
Legal Luciano! Veja a dica do wsoul2k. :legal:
wsoul2k escreveu:Não sei se alguem tem contato com o deputado, porem tem que solicitar uma atenção especial com relação a redação


Vejam a redação atual proposta no PL
Art. 2º O artigo 26 da lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, passa a vigorar
com a seguinte redação:
Art. 26.............................................................................
Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à
instrução, ao adestramento, à coleção, ou à prática esportiva de usuário autorizado, nas
condições fixadas pelo Comando do Exército
Atentem para o texto em vermelho, se consideramos a redação atual, caso o exercito queira nao mudar absolutamente nada do que é exigido hoje para se adquirir um marcador, ele vai ter plena condição, pois pode definir que o usuário autorizado, é o usuário que tem CR, ficaríamos assim na mesma situação de hoje.

Se alguem tiver contato com o deputado vejam se ele ( O deputado ) não consegue melhorar esta redação ao DECORRER do processo
Muito bem observado. :legal:
Responder

Voltar para “Liberação dos marcadores”