Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida com cilindro 12g em TPX...

Tudo sobre marcadores e partes internas.
geovamneto
sergeant
sergeant
Contato:

Dúvida com cilindro 12g em TPX...

Mensagem por geovamneto »

Bom pessoal, é o seguinte...
Estou com uma dúvida sobre recarregar o cilindro de 12g em uma TPX, a minha TPX já tem apaptador para remote.
Se eu colocar um cilindro de 12g na câmara de cilindro da TPX e conectar o remote em uma estção de recarga, o cilindro vai recarregar, ou tenho algum risco? Pode explodir, ou algo desse tipo??
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

Re: Dúvida com cilindro 12g em TPX...

Mensagem por daniel braga »

geovamneto escreveu:Bom pessoal, é o seguinte...
Estou com uma dúvida sobre recarregar o cilindro de 12g em uma TPX, a minha TPX já tem apaptador para remote.
Se eu colocar um cilindro de 12g na câmara de cilindro da TPX e conectar o remote em uma estção de recarga, o cilindro vai recarregar, ou tenho algum risco? Pode explodir, ou algo desse tipo??
Olá Geovamneto....

Os cilindros de 12g são descartáveis de de forma alguma podem ser recarregados, já que uma vez usado, ele é furado. Conectando a uma estação de recarga, o que vc vai conseguir é estragar o marcador, já que o CO² não vai entrar direto no cilindro e sim no marcador. Outra coisa, vc não terá como controlar a quantidade que está carregando, já que cada cilindro armazena uma quantidade específica de CO², mas nesse caso, o CO² iria direto para o marcador, que não foi projetado para isso, com certeza causaria danos e seria muito perigoso. Não faça isso :!:
geovamneto
sergeant
sergeant
Contato:

Valeu!!!
Estava meio que na cara que não ia dar certo, mas estava com dúvida e perguntei...
Obrigado!
tecseg
lt. colonel
lt. colonel

Mensagem por tecseg »

Bro na boa,
Com certeza não vai danificar nada, o contrário, não vai acontecer nada
Ele simplismente vai perder o cilindro (dinheiro) pois a pressão maior será exercida dentro da marcadora e o cilindro perderá a pressão mediante ao cilindro maior.
A pressão interna do descartável é a mesmo do de 20 oz com ou sem remote. Oque irá acontecer é ele ficar de enfeite e com certeza estourar não vai.

pressão xpsi = pressão cilindro maior xpsi
pressão sendo os mesmos como vai danificar algo que foi projetado para suportar tal presão.
Só nao vai recarregar o cilindro. Vai ficar de enfeite como disse
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

Mensagem por daniel braga »

Pensei que seria perigoso ou danoso pelo seguinte fato:
-Quando ele conectar o remote na TPX, o CO² não vai chegar líquido e em grande quantidade dentro do marcador?
-Isso não causará danos ao marcador?
-Ele é preparado para tal operação?

Explodir concordo que não vai, pesquisei em outros tópicos e vi que esse problema não existe com CO².

:hlp:
tecseg
lt. colonel
lt. colonel

Mensagem por tecseg »

daniel braga escreveu:Pensei que seria perigoso ou danoso pelo seguinte fato:
-Quando ele conectar o remote na TPX, o CO² não vai chegar líquido e em grande quantidade dentro do marcador?
-Isso não causará danos ao marcador?
-Ele é preparado para tal operação?

Explodir concordo que não vai, pesquisei em outros tópicos e vi que esse problema não existe com CO².

:hlp:

Nunca chegará líquido no marcador. do ponto de saída até dentro do marcador com remote é uma longa distância e tb vc nao usa o sistema automático e com isso não irá interferir em nada. Se for assim o cilindro de Co2 de 12 gramas tb iria p´rejudicar pois ele é CO2 Concorda?
Se a tippmann tivesse inventado algo que fosse destruir o material dela não teria colocar adaptador para pistolas.
fique tranquilo e pode usar tranquilamente
yungbr
private
private

Mensagem por yungbr »

Ai garotada, so aproveitando esse topico para tirar uma duvida minha.
é o seguinte eu tenho o adaptador de remote para TPX, mas não instalei ainda. se eu instalar ele.
e com ele desconectado do remote, se eu colocar um cilindro novo de Co2 cheio, ele vai vazar pelo fundo do marcador?
So poderei usar o marcador com cilindro pequeno se tirar o UP de remote?
Outra duvida, teria algum problema usar a pistola com ar comprimido ao inves de Co2?
por conta q uso a X7 com remote, e cilindro de ar, ai se precisar de ar na pistola posso somente puxar o slid check e plugar na pistola e ela funionara se tilt?

qualquer coisa se falei alguma besteira desculpa ai.=-)
hehee abraço a todos..
tecseg
lt. colonel
lt. colonel

Mensagem por tecseg »

yungbr escreveu:Ai garotada, so aproveitando esse topico para tirar uma duvida minha.
é o seguinte eu tenho o adaptador de remote para TPX, mas não instalei ainda. se eu instalar ele.
e com ele desconectado do remote, se eu colocar um cilindro novo de Co2 cheio, ele vai vazar pelo fundo do marcador?
So poderei usar o marcador com cilindro pequeno se tirar o UP de remote?
Outra duvida, teria algum problema usar a pistola com ar comprimido ao inves de Co2?
por conta q uso a X7 com remote, e cilindro de ar, ai se precisar de ar na pistola posso somente puxar o slid check e plugar na pistola e ela funionara se tilt?

qualquer coisa se falei alguma besteira desculpa ai.=-)
hehee abraço a todos..

em relação a retirar o adaptador de remote nao tem problema não e sobre colocar ar comprimido, creio que nao tenha problema, mas não vá colocar o cilindro de co2 e junto, conectar o remote de ar heim. realmente nao tenho ideia doque pode acontecer e com isso não gosto de pagar para ver
yungbr
private
private

Mensagem por yungbr »

Valew tecseg. mas tem q se usar um cilindro vazio de Co2 para funcionar o sistema de remote da TPX, vc pediu para eu nao usar um cheio né?
e outra duvida. sem ter remote conectado na tpx, ela continuario funcionango com o Co2 pequeno na frente, ou teria q isntalar o sistema antigo?
tecseg
lt. colonel
lt. colonel

Mensagem por tecseg »

yungbr escreveu:Valew tecseg. mas tem q se usar um cilindro vazio de Co2 para funcionar o sistema de remote da TPX, vc pediu para eu nao usar um cheio né?
e outra duvida. sem ter remote conectado na tpx, ela continuario funcionango com o Co2 pequeno na frente, ou teria q isntalar o sistema antigo?
Bro, deixa eu me informar direito para poder te esclarecer melhor. Vou ver em uma TPx de um amigo meu e te falo pois nao quero passar nada de errado para vc
geovamneto
sergeant
sergeant
Contato:

tecseg escreveu:
yungbr escreveu:Valew tecseg. mas tem q se usar um cilindro vazio de Co2 para funcionar o sistema de remote da TPX, vc pediu para eu nao usar um cheio né?
Bro, deixa eu me informar direito para poder te esclarecer melhor. Vou ver em uma TPx de um amigo meu e te falo pois nao quero passar nada de errado para vc
Pode usar cilindro de 12g sem ter que desinstalar o adaptador para remote sim, não tem problema não...
Quanto ao uso do HPA, só alguém com mais conhecimento com o assunto... Mas eu acho que não dê certo, pois não confio que um cilindro de 12g de CO2 descartável vá suportar a mesma prassão exercida pelo HPA... Minha opinião, se alguém tem uma explicação para isso, até eu vou usar HPA na minha tbm...
tecseg
lt. colonel
lt. colonel

Mensagem por tecseg »

geovamneto escreveu:
tecseg escreveu:
Pode usar cilindro de 12g sem ter que desinstalar o adaptador para remote sim, não tem problema não...
Quanto ao uso do HPA, só alguém com mais conhecimento com o assunto... Mas eu acho que não dê certo, pois não confio que um cilindro de 12g de CO2 descartável vá suportar a mesma prassão exercida pelo HPA... Minha opinião, se alguém tem uma explicação para isso, até eu vou usar HPA na minha tbm...

Cara , me informei e realmente nao pode ser usado. somente co2
yungbr
private
private

Mensagem por yungbr »

tecseg escreveu:
geovamneto escreveu:
tecseg escreveu:

Mas tipo pq não pode? ja ouvi por aqui no DF alguns falando q pode, outros q não. eu testei por aqui, por conta e risco e funcionou, desmontei depois para ver se tinha alguma deformação no cilindro de Co2 e estava tudo funcionando tranquilo..
O que muda do Ar par ao Co2?
tecseg
lt. colonel
lt. colonel

Mensagem por tecseg »

yungbr escreveu:
tecseg escreveu:
geovamneto escreveu:
tecseg escreveu:

Mas tipo pq não pode? ja ouvi por aqui no DF alguns falando q pode, outros q não. eu testei por aqui, por conta e risco e funcionou, desmontei depois para ver se tinha alguma deformação no cilindro de Co2 e estava tudo funcionando tranquilo..
O que muda do Ar par ao Co2?
Pressão e composição quimica dentro do cilindro. Imagina vc pegar um cilindro que normalmente é de 3000 psi se não me engano (para co2) e colocar 4500 de pressão de um cilindro de HPA ou até mesmo 3500 psi o qual se acha escuba hoje em dia fácilmente (geralmente são as de metal de 18 litros o qual se acha mais fácil).
Exercendo uma pressão desta oque acha que pode acontecer? Além disso é cilindro de co2 e não de ar comprimido e o desgaste interno é bem diferente do outro.
Basta pensar por este lado que vc v ai tirar suas próprias conclusões.

abraços
geovamneto
sergeant
sergeant
Contato:

Foi isso que eu pensei... O HPA é bastante diferente do CO2, por isso tinha dito que não aconselháva o uso do HPA em cilindros de CO2, e mais descartáveis, que são mais frágeis...
Responder

Voltar para “Marcadores.”