Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
ayres82
private
private
Mensagens: 75
Registrado em: 18 Fev 2011, 10:21

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por ayres82 »

Amigo sou novo no paintball, este tuto de limpeza da Tippmann 98 Custom serve para a Rental tmb, pois comprei minha a quase uma semana.
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por andsuzuki »

ayres82 escreveu:Amigo sou novo no paintball, este tuto de limpeza da Tippmann 98 Custom serve para a Rental tmb, pois comprei minha a quase uma semana.
Seja bem vindo,

Esse tutorial serve para a rental também, se nãm me engano internamente ela é a mesma coisa com exceção do ACT.

Abs,
Avatar do usuário
jremerich
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Ago 2009, 07:28

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por jremerich »

Opa! Só para deixar os amigos por dentro. Há um tempo questionei aqui o pq de minha 98 não estar atirando com mais de 260fps quando uso o ar comprimido. Então, um dia desses joguei com o ar comprimido e fui retirar o cilindro da marcadora e ao desenroscar acabou desenroscando o regulador, a válvula do cilindro. e então vazou todo o ar que tinha dentro e um conhecido abriu e viu que tinha um o'ring danificado. Trocamos esse o'ring fechamos e enchemos o cilindro novamente e voi'lá!!!! Ele passou a atirar com 280, 290, 310 fps!!! Ou seja, meu problema era que o cilindro estava com um o'ring interno danificado já de fábrica.

Agora tá matando muito! UHUHhuahua

Como nunca ninguém ia imaginar esse problema posto aqui para a posteridade!

Vlw a atenção de todos.
Frajolagam
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:53

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por Frajolagam »

uhnnn estou com um problema parecido no meu caso o remote que nao fuciona, ou melhor funciona e para e eu uso CO2..... vou verificar os orings do marcador e do cilindro pode ser isso.....

Abraço.
jrfigliano
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Nov 2010, 18:38

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por jrfigliano »

Boa noite pessoal!

Estou com problemas na minha tpn 98, eu comprei um RT para colocar nela, porém, nao deu para testar.

Eu abri ela, instalei conforme tutorial postado no site, td certo!!!! Só que depois de montada, ela não está mais funcionando, ela fica travando... a gangorra que trava, fica no meio da chapa do gatilho, nao deixando atirar, ele arma e já para naquela chapinha do gatilho...

Alguém pode me ajudar??????????

Valeu

:mp5:
maikel
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2012, 18:37

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por maikel »

As tippmann que tem duas molas sao as Rental
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por cadu-sp »

Excelente tutorial, pra eu q tenho uma dessa Santos há me acostumei com as desmontagens para limpeza e lubrificação, porém com uma explicação dessas é realmente mamão com açúcar, kkkk
Quero encontrar um desses pra Tm 15 LE, q ainda não deu coragem de abrir ela!
Verza_10
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:07

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por Verza_10 »

Parabéns santos, me ajudou muito na desmontagem e na limpeza.
belo topico.

abraço, até mais.
LeoPardin
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2012, 00:22

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por LeoPardin »

Queria saber pq o o-ring do Hammer fica escapando toda vez? Estou com vários marcadores parados devido a esse problema. Alguém pode me ajudar?
Richard Heckert
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Ago 2013, 14:56

Re: Limpeza preventiva na Tippmann 98 Custom

Mensagem por Richard Heckert »

Olá tropa, estou com um marcador tango ONE e sei que é exatamente igual a 98 e estou migrando para o HPA, minha duvida é, devo lubrificar (de graxa claro) o interior do Power tube? e devo limpara o óleo de dentro dele tambem? E como devo abrir esta válvula?
Responder

Voltar para “Manutenção.”