Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal,

segue uma matéria de primeira mão do blog forças terrestres

Imagem
Conseguimos com exclusividade as fotos do novo fuzil IMBEL IA2. Esse fuzil tem a “missão” de substituir o FAL nas unidades do Exército Brasileiro e tudo indica que também irá substituir os fuzis G33 da Força Aérea, além dos FAL e M16 da Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais. O fuzil IMBEL IA2 fará uso de polímero no guarda-mão, punho e coronha.
Principais características:

* Família de fuzil em 2 Calibres: 5,56 e 7,62mm;
* uso de polímero no guarda-mão, punho e coronha;
* a luva isolante (em cor avermelhada) entre o cano e o guarda-mão podendo ser vista na imagem de detalhe do cano do 5,56. A luva também está disponível no 7,62;
* os zarelhos para fixação de bandoleira do 5,56 diferente do 7,62. Neste último, o zarelho é rotativo e preso no cano. No 5,56, é preso junto ao guarda-mão e localizado em ambos os lados do corpo da arma (em forma de borboleta);
* os trilhos Picatinny para fixação de acessórios diversos;
* a coronha do 5,56 (foto com detalhe) retrátil e rebatível;
* nova ergonomia do punho com um ângulo bem diferente do usado no FAL e PARAFAL;


IA2 762
Imagem

IA2 556
Imagem

Detalhes da coronha do IA2 556
Imagem
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por B_M_S »

Caramba, ta brincando... rs A imbel denovo com suas "inovações"rsrs
Só pegaram o FAL adicionaram trilhos, diminuíram a inclinação para empunhadura, mas de resto... ficou até mais feio. Ridículo isso, eles ja tem o FAl 0.556. Só conseguem enganar o governo mesmo. Até o zarelho do 0.762 é igual ao do "plagiado".
Mais dinheiro público jogado fora. Sem contar que os FAL's estavam passando por "modernização" acho que chegaram nela aí. rs :mal:

Cumps.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olha... eu até gostei... mas realmente não mudou praticamente nada.

Os trilhos serão de grande valia... o Stock extensível e rebatível é uma grande alteração para o FAL (mas essa aí ficou feia mesmo)... mas na certa, possívelmente ele tenha até ficado mais pesado...

Bom... fazer o que?
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por andsuzuki »

B_M_S escreveu:Caramba, ta brincando... rs A imbel denovo com suas "inovações"rsrs
Só pegaram o FAL adicionaram trilhos, diminuíram a inclinação para empunhadura, mas de resto... ficou até mais feio. Ridículo isso, eles ja tem o FAl 0.556. Só conseguem enganar o governo mesmo. Até o zarelho do 0.762 é igual ao do "plagiado".
Mais dinheiro público jogado fora. Sem contar que os FAL's estavam passando por "modernização" acho que chegaram nela aí. rs :mal:

Cumps.
Só o governo brasileiro para comprar as "inovações" tais como queriam com os caças ultrapassados.
Na verdade o governo não esta sendo enganado não viu, o povo está sendo enganado com a promessa de armamento "moderno" para as forças armadas.
Afinal ano de eleição é ano de eleição.
:recon:
LuizNeves
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 26 Dez 2008, 07:23
Localização: BH/MG

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por LuizNeves »

A única coisa que está salvando é os trilhos fora isso......
Avatar do usuário
Landoc
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Jun 2009, 01:59

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Landoc »

Sei lá! Na minha opinião fuzil não precisa ser bonito, tem que ser funcional e efetivo.
Será que já estão disponíveis os testes de precisão e agrupamento?
Será que dá pra comparar, por exemplo, com um tavor israelense?
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por B_M_S »

Marcelo Utsch escreveu:Olha... eu até gostei... mas realmente não mudou praticamente nada.

Os trilhos serão de grande valia... o Stock extensível e rebatível é uma grande alteração para o FAL (mas essa aí ficou feia mesmo)... mas na certa, possívelmente ele tenha até ficado mais pesado...

Bom... fazer o que?
Marcelo, nessa hora eu fico feliz de ter saído do EB, porque se ja era duro andar com quase 45Kg de equipamento e levar um "monstro" como o Fal de quase 6 Kg com as 20 0.762... imagina com esse grotesco todo quadrado que deve ser horrível arranjar um local confortável junto ao corpo... :loko: acredito que pelo material usado não tenha ficado mais pesado, só de trocar a placa do guardamão (handguard) deve ter aliviado um pouco. Mas vai ser duro suportar uma progressão levando esse negócio quadrado nas mãos... Pena...

Cumps.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por B_M_S »

andsuzuki escreveu:
B_M_S escreveu:Caramba, ta brincando... rs A imbel denovo com suas "inovações"rsrs
Só pegaram o FAL adicionaram trilhos, diminuíram a inclinação para empunhadura, mas de resto... ficou até mais feio. Ridículo isso, eles ja tem o FAl 0.556. Só conseguem enganar o governo mesmo. Até o zarelho do 0.762 é igual ao do "plagiado".
Mais dinheiro público jogado fora. Sem contar que os FAL's estavam passando por "modernização" acho que chegaram nela aí. rs :mal:

Cumps.
Só o governo brasileiro para comprar as "inovações" tais como queriam com os caças ultrapassados.
Na verdade o governo não esta sendo enganado não viu, o povo está sendo enganado com a promessa de armamento "moderno" para as forças armadas.
Afinal ano de eleição é ano de eleição.
:recon:
É verdade, foi um equívoco meu... nós estamos sendo enganados.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Arrigow »

Difícil julgar um armamento pela aparência estética, se fosse assim o Kalashinikov 47 ou mais conhecido por AK-47 seria um lixo, coronha de madeira, sem trilhos e etc, porém considerado o melhor fuzil de assalto já produzido até hoje. Enfim, o FAL é um projeto antigo, considerado ultrapassado para os padrões dos fuzis modernos, este novo FAL na minha opinião deve ser apenas uma "remodelagem" do antigo, aparentando ser mais leve e com mais opções de acessórios e etc. A Taurus oficializou a produção dos TAVOR-21, este sim é um dos fuzis de assalto mais modernos de mundo, desenvolvido para condições de combate urbano, é leve, extremamente preciso e confiável e já dispõe de sistema de mira óptico integrado. Na foto abaixo equipado com o lança-granadas de 40mm M203.

Imagem
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por B_M_S »

Landoc escreveu:Sei lá! Na minha opinião fuzil não precisa ser bonito, tem que ser funcional e efetivo.
Será que já estão disponíveis os testes de precisão e agrupamento?
Será que dá pra comparar, por exemplo, com um tavor israelense?
Landoc, voce está certo, mas o FAL é um dos mais temidos fuzis pelo seu grande "Stopping Power", ou seja poder de parada. Como agente costumava dizer no quartel quando um indivíduo é alvejado ou ele perde um membro ou perde a vida (isso mesmo com um tiro de raspão). O único problema do FAL é a falta de trilhos para acessórios, seu peso e a fragilidade das peças internas (qualquer poeira trava). Boa parte disso foi resolvida com o pára-fal dos PQD's daqui do RJ. Mas além desses pequenos problemas, existe um que a tempos tem sido "debatido" no EB. Por ter um Stop Power excelente o FAL é uma devantagem em combate pois imagine: Se um soldado for atingido por um fuzil 0.556 ele fica ferido e no combate vai desabilitar no mínimo 2 soldados para o ajudar. Ja com o temido 0.762 se for atingido ele não desabilitará ninguém porque é quase certo de ele não ter chance. Essa é a desvantagem estratégica discutida. Além disso a OTAN considera crime de guerra a utilização do calibre 0.762.

Desculpem-me o tópico grande... :mrgreen:

Cumps.
Avatar do usuário
Vankiller
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 18 Jan 2008, 09:58
Localização: São Paulo - City Chaos

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Vankiller »

Pode até ser funcional, mas que é feinha é!!!!!
sabemos que hj em dia, nada mais se cria, tudo se copia, porque não copiaram um fuzil menos feio...kkk

Gostaria de ver o EB de HK 416....hehe.... sou fã da tm15 fazer oq!?...kkk
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Marcelo Utsch »

Só um detalhe... o FAL é projeto da FN Herstal da Bélgica, uma das mais renomadas fabricante de armamento do mundo.

Vide seus projetos passados e atuais:

- FAL
- FN Minimi (a SAW M249 que os EUA usam)
- Metralhadoras MAG e M2
- P90
- F2000
- família de fuzis SCAR
- Pistolas Five-Seven, High Power, FNP9-17

Ok... o FAL teve seu projeto vendido ao Brasil em uma negociação estranha em que o Brasil quase se deu mal... mas há precedente aí para um novo acordo, e quem sabe de um produto mais moderno como o SCAR e as Minimi... que atenderão tanto os calibres 5,56 e o 7,62, assim como o faz o "moderno" FAL.

Teríamos também a H&K com sua extensa linha de produtos e já presente no Brasil com seu Fuzil G33 (5,56) de dotação da Força Aérea...

Agora, entender a "cabeça" do Comando Militar é bem difícil. Tem a questão dos "recursos"... da infinita licitação... dos entraves politicos de interesses multiplos (como visto no caso dos Caças)...

Dureza!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal,

O IA2 é um fuzil completamente novo tanto externamente como internamente, nasceu para apagar as sequelas do MD-97 e os problemas de utilização do FAL.

O corpo é composto de polímero em grande parte então mesmo o calibre 7,62 promete ser bem mais leve (de 3,5 a 4,0 kgs desmuniciado)

Eu sinceramente gostei, mas como disseram, é um redesenho do velho para-fal de guerra!
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por BeQuick »

Fuzil de OGRO esse FAL !!!!! Parece ser o mesmo projeto antigo com novos flu-flu's ...
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: IMBEL IA2 o novo Fuzil do Exercito Brasileiro

Mensagem por RogerDiver »

O que eu acho mais lamentavel num projeto desses, e a falta de modularidade.

No lugar de fazerem um novo fuzil, deveriam era conceber um "sistema" para ser empregado em diversos cenários com peças intercambiaveis.

E ter menos de quase 1,50m de comprimento. :sux:
Responder

Voltar para “Miscelânea.”