Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por brunocs »

Olá Pessoal,
Tenho pesquisado sobre cilindros e fiquei curioso para saber qual é o tamanho mais utilizado pelos jogadores de R.A/Cenário.
Se puderem justificar a resposta com o peso e a autonomia de disparos seria muito legal para termos um padrão comparativo.
Utilizei a busca mas não encontrei algo parecido. Caso exista, os moderadores podem apagar o tópico.
Abs
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por Gagliani »

Tenho 2

Um de 45/ 4500
e 56 / 4500

Ambos de fibra !

Na TM-15 o de 56 da uns 800 tiros e o de 45 uns 600 !!

abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por Grenader »

Os meus são um tanto "tatico"...

HPA 13/3000 = 150 disparos.
3,5oz = 150 disparos.

Como sempre levo para o campo 40 bolinhas no loader e um tuce de 100, é acabar a bolinha e acabar o gas !!!
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por brunocs »

Grenader escreveu:Os meus são um tanto "tatico"...

HPA 13/3000 = 150 disparos.
3,5oz = 150 disparos.

Como sempre levo para o campo 40 bolinhas no loader e um tuce de 100, é acabar a bolinha e acabar o gas !!!
Pois é Granader,
Eu estou tentando encontrar o cilindro ideal para R.A e Cenário levando em consideração três fatores: Tipo (CO2/HPA), Peso/tamanho e Autonomia de disparos.
Acredito que e escolha entre CO2 e HPA está bem documentada no fórum. Agora, a equalização entre peso/tamanho e autonomiade de disparos penso que possa ser melhor discutida. Sei que essa escolha é individual e tem relação direta com o jogo que se participa e a posição que se joga, ou seja, uso maior ou menor de munição.
Não tenho experiência. Mas acredito que em um jogo tático e técnico o número de disparos não seja muito alto. Penso que o cilindro de 20oz seja um pouco exagerado e que talvez o de 7oz ou 12oz tenha uma boa relação entre peso e autonomia.
Acho essa discussão interessante
Abs
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por brunocs »

Alessandro Gagliani escreveu:Tenho 2

Um de 45/ 4500
e 56 / 4500

Ambos de fibra !

Na TM-15 o de 56 da uns 800 tiros e o de 45 uns 600 !!

abraço
Camarada,
Vc geralmente utiliza a capacidade total dos seus cilindros durante seus jogos? Vc os acha pesados ou já se acostmuou com eles?
Abs
Avatar do usuário
ThiagoHeron
private
private
Mensagens: 65
Registrado em: 02 Out 2008, 09:19
Localização: rsl - brasil

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por ThiagoHeron »

tenho um de 45/4500 fibra
tático 13/3000

prefiro o tático bem mais leve !!
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por fbrunello »

eu costumo usar de 3 a 4 cilindros de 12gr, mas sempre tenho um de 13/3000 no colete, de reserva.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por Grenader »

Levei as seguintes situações para escolher esses 2 cilindros:

:arrow: Peso total do equipamento: como gosto de jogar como ghost flanquer, equipamentos pesados atrapalham muito o desempenho e a mobilidade.

:arrow: Uso de remote: por serem pequenos, dispensa o uso de remote, o que em muitos casos pode ser uma vantagem, principalmente quando se desloca pelo mato e o bendito remote enrosca em algum galho, madeira... afim, enrosca em algo.

:arrow: Autonomia: No meu estilo de jogo, esses 2 cilindros tem a autonomia perfeita para a SP1.
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por brunocs »

fbrunello escreveu:eu costumo usar de 3 a 4 cilindros de 12gr, mas sempre tenho um de 13/3000 no colete, de reserva.
Camarada,
Qual é a autonomia de um cilindro de 12gr? Pelo que entendi vc carrega de 4 a 5 cilindros num jogo?
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por fbrunello »

brunocs escreveu:
fbrunello escreveu:eu costumo usar de 3 a 4 cilindros de 12gr, mas sempre tenho um de 13/3000 no colete, de reserva.
Camarada,
Qual é a autonomia de um cilindro de 12gr? Pelo que entendi vc carrega de 4 a 5 cilindros num jogo?
cada cilindro dá em torno de 30 disparos se eu estiver com a alimentação das bolinhas via loader, se eu estiver usando o sistema de munição pelos magazines, dá para usar o magazine 4 x ou seja, 24 disparos, pois cada vez que troco o magazine ele perde um pouco de gaz.

eu entro em campo com 3 magazines, carregados de munição e ar, e sempre levo alguns cilindrinhos no bolso, as vezes troco as vezes não, depende do jogo, se eu vejo que vai ser um jogo onde vou atirar muito, eu paro de usar o sistema via cilindro de 12gr e engato o cilindro de HPA no marcador, para que a brincadeira não fique tão cara....
joao paulo
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Fev 2010, 12:07

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por joao paulo »

Eu exagerei no meu. Comprei pela net não imagiinei que fosse tão grande

72/3000, um bujãozinho, rsss
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por brunocs »

joao paulo escreveu:Eu exagerei no meu. Comprei pela net não imagiinei que fosse tão grande

72/3000, um bujãozinho, rsss
Justamente por esse motivo, acho essa discussão importante. Fundamentar nossas compras. Principalmente para os novatos como eu. Rsrsrsrs. E também para sabermos se há um padrão para a prática do milsim.
Abs
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por BCRick »

brunocs escreveu:... Mas acredito que em um jogo tático e técnico o número de disparos não seja muito alto. Penso que o cilindro de 20oz seja um pouco exagerado e que talvez o de 7oz ou 12oz tenha uma boa relação entre peso e autonomia.
Acho essa discussão interessante
Abs

Isso é relativo, não é porque você atira pouco que o jogo é necessariamente mais tático e técnico do que um jogo em que você atira muito, depende da situação.

Eu tenho um de 45/3000 e um de 13/3000.
Acho bom ter um maior de alumínio mesmo pra usar com remote, pros jogos em que você vai atirar mais do que 150 disparos.
Ter só o de 13 ci eu não acho que compense, porque pra qualquer outro jogo maior você tem que comprar às pressas(e, em geral, mais caro) ou depender de alguém ter um extra pra emprestar.
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por brunocs »

BCRick escreveu:
brunocs escreveu:... Mas acredito que em um jogo tático e técnico o número de disparos não seja muito alto. Penso que o cilindro de 20oz seja um pouco exagerado e que talvez o de 7oz ou 12oz tenha uma boa relação entre peso e autonomia.
Acho essa discussão interessante
Abs

Isso é relativo, não é porque você atira pouco que o jogo é necessariamente mais tático e técnico do que um jogo em que você atira muito, depende da situação.

Eu tenho um de 45/3000 e um de 13/3000.
Acho bom ter um maior de alumínio mesmo pra usar com remote, pros jogos em que você vai atirar mais do que 150 disparos.
Ter só o de 13 ci eu não acho que compense, porque pra qualquer outro jogo maior você tem que comprar às pressas(e, em geral, mais caro) ou depender de alguém ter um extra pra emprestar.
Imagino que sim, que a quantidade de disparo vai depender da dinâmica do jogo.
Agora, tenho percebido pelos posts, que a maioria joga com HPA
Abs
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Enquete: Qual o tamanho do seu cilíndro?

Mensagem por Gagliani »

brunocs escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:Tenho 2

Um de 45/ 4500
e 56 / 4500

Ambos de fibra !

Na TM-15 o de 56 da uns 800 tiros e o de 45 uns 600 !!

abraço
Camarada,
Vc geralmente utiliza a capacidade total dos seus cilindros durante seus jogos? Vc os acha pesados ou já se acostmuou com eles?
Abs

Bruno normalmente uso uma carga para o dia todo de jogo !!

Sobre o peso para o marcador fica um pouco pesado porém uso com remote no colete e nem sinto !

Abraço :legal:
Responder

Voltar para “Acessórios.”