Jogo das Nações - R.A. - Consulta
Enviado: 27 Jul 2010, 10:23
Jogo das Nações - Consulta Pública
Galera, venho já a algum tempo com esse enredo na cabeça, encontrei muito apoio, mas quero sentir o interesse dos jogadores para depois dar os próximo passos. A modalidade é R.A., por favor não vamos fazer comentários sobre outras modalidades, cada um tem seu espaço!
Jogo inspirado no Enduro Paintball – RJ, grande criação do ano de 2008 e uma das grandes novidades do paintball nos últimos tempos.
Modalidade: R.A.
Equipes de 8 Homens + 1 reserva + 1 diplomata
10 Equipes
Duração 6 horas contínuas
Com uma hora de descanso para todos.
Data: Dezembro de 2010 provavelmente no meio do mês
Valor: A definir
Apoios e patrocíonos a serem estudados
Enredo
O Mundo estará dividido em dois grandes blocos econômicos: Os produtores de ar comprimidos ou co2 e os produtores de bolinhas para paintball. Sendo 5 equipes em cada bloco econômico.
Cada equipe escolherá em que bloco quer jogar, sendo a preferência por ordem de pagamento das inscrições. Nesse momento o jogador receberá um mapa com os territórios previamente distribuídos. E a seu critério escolher o seu território, que poderá ser previamente acordado com outras equipes para formação de territórios.
O jogo consiste em um mapa dividido em 10 nações, onde cada equipe terá que defender seus recursos naturais e ao mesmo tempo buscar recursos para seu sustento.
Uma equipe produtora de gás receberá suprimentos extras de gás e menos bolinhas e de vice-versa. Sendo assim terão que buscar suas bolinhas.
Esses recursos poderão ser negociados no mercado negro ou conquistados a força, sendo que cada equipe poderá negociar apenas 50% dos seus recursos.
Caso uma equipe conquiste os recursos deverá obrigatoriamente manter um efetivo de no mínimo 2 homens na sua base avançada e receberá 50% dos recursos desta aldeia, até que outra aldeia a conquiste ou retire seus soldados de lá. Nesse ponto as equipes poderão jogar juntos contra novos ataques, fazer acordos, enviar seu diplomata a outra aldeia para propor acordos de paz, cancelar acordos comerciais, jogar sujo, trair nações, o que poderá ocasionar guerras entre antigos aliados.
A idéia será fazer um game com o mínimo de regras possíveis para a prática e operacionalidade do game!
Aguardo comentários para levar o projeto a outro nível!
Abraços,
Mário
Galera, venho já a algum tempo com esse enredo na cabeça, encontrei muito apoio, mas quero sentir o interesse dos jogadores para depois dar os próximo passos. A modalidade é R.A., por favor não vamos fazer comentários sobre outras modalidades, cada um tem seu espaço!
Jogo inspirado no Enduro Paintball – RJ, grande criação do ano de 2008 e uma das grandes novidades do paintball nos últimos tempos.
Modalidade: R.A.
Equipes de 8 Homens + 1 reserva + 1 diplomata
10 Equipes
Duração 6 horas contínuas
Com uma hora de descanso para todos.
Data: Dezembro de 2010 provavelmente no meio do mês
Valor: A definir
Apoios e patrocíonos a serem estudados
Enredo
O Mundo estará dividido em dois grandes blocos econômicos: Os produtores de ar comprimidos ou co2 e os produtores de bolinhas para paintball. Sendo 5 equipes em cada bloco econômico.
Cada equipe escolherá em que bloco quer jogar, sendo a preferência por ordem de pagamento das inscrições. Nesse momento o jogador receberá um mapa com os territórios previamente distribuídos. E a seu critério escolher o seu território, que poderá ser previamente acordado com outras equipes para formação de territórios.
O jogo consiste em um mapa dividido em 10 nações, onde cada equipe terá que defender seus recursos naturais e ao mesmo tempo buscar recursos para seu sustento.
Uma equipe produtora de gás receberá suprimentos extras de gás e menos bolinhas e de vice-versa. Sendo assim terão que buscar suas bolinhas.
Esses recursos poderão ser negociados no mercado negro ou conquistados a força, sendo que cada equipe poderá negociar apenas 50% dos seus recursos.
Caso uma equipe conquiste os recursos deverá obrigatoriamente manter um efetivo de no mínimo 2 homens na sua base avançada e receberá 50% dos recursos desta aldeia, até que outra aldeia a conquiste ou retire seus soldados de lá. Nesse ponto as equipes poderão jogar juntos contra novos ataques, fazer acordos, enviar seu diplomata a outra aldeia para propor acordos de paz, cancelar acordos comerciais, jogar sujo, trair nações, o que poderá ocasionar guerras entre antigos aliados.
A idéia será fazer um game com o mínimo de regras possíveis para a prática e operacionalidade do game!
Aguardo comentários para levar o projeto a outro nível!
Abraços,
Mário