Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Combates Segunda guerra

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Combates Segunda guerra

Mensagem por wsoul2k »

Não sei se o pessoal ja viu este video dos combates dos porta avioes da segunda guerra


Coloquei a URL, pois o video abre em tela cheia



Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por daniel braga »

Nossa.... tenso hein... as cenas finais são phoda!!
Avatar do usuário
portuga
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Mai 2008, 15:46

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por portuga »

São senas reais ou feitas pra algum documentário?? :shock:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por Edgard »

Incrivel ver os detalhes de como os aviões vão chegando...o estado deles depois do combate e o aparente despreparo da tripulação para recebe-los...(só aparente lógico!)..

Muito bom o vídeo, vou ver várias vezes com certeza!! :goodjob:
Avatar do usuário
Dias_SP
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Abr 2010, 14:27

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por Dias_SP »

Incrivel estas imagens, são reais, filmadas pelos chamados combatentes cinegrafistas, existe um documentário sobre estes bravos (por não dizer malucos), que ficavam no meio dos cambates apenas com uma filmadora.
Estas cenas são provavelmente de batalhas apos Midway, como a do Golfo de Leyte, que até hj é considerada a maior batalha maritima da história. Notem nas primeiras cenas aparece um porta-aviões com um casco parecido com um cargueiro, na realidade era um cargueiro, eram chamados porta-aviões de bolso, foi uma forma encontrada pelos EUA de contruir um grande numero de porta aviões convertendo navios cargueiros.
O incrivel destas batalhas, que nunca mais iremos ver, era a quantidade de homens e equipamentos envolvidos, para se ter uma ideia, no ataque que afundou o Yamato, maior encouraçado da frota japonesa (seu armamento principal dispara um projetil de 1 tonelada a 40 km), foram utilizados nada mais que 400 aviões, imagina o som destas maquinas de motor radial juntas.

Bem desculpa galera se me empolguei e escrevi pra caraca, mas este assunto me faz não parar de falar ou escrever.

Grande abraço. :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por Edgard »

q q é isso não precisa se desculpar não!

Sinal de que você gosta e entende do assunto! Muito legal o que você escreveu!

Eu só gosto, mas não entendo...kkk

Quando no ginásio eu e um amigo queríamos ser piloto de caça...eu não me alistei e acabei em outro rumo e meu amigo pelo que sei (infelizmente fomos perdendo contato), foi pra Agulhas Negras!! :mrgreen:

:yessir:

PS: Desculpem o off, mas me lembrei e tinha que por pra fora...no bom sentido...rs

:yessir:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por RogerDiver »

Dias_SP escreveu:Incrivel estas imagens, são reais, filmadas pelos chamados combatentes cinegrafistas, existe um documentário sobre estes bravos (por não dizer malucos), que ficavam no meio dos cambates apenas com uma filmadora.
Estas cenas são provavelmente de batalhas apos Midway, como a do Golfo de Leyte, que até hj é considerada a maior batalha maritima da história. Notem nas primeiras cenas aparece um porta-aviões com um casco parecido com um cargueiro, na realidade era um cargueiro, eram chamados porta-aviões de bolso, foi uma forma encontrada pelos EUA de contruir um grande numero de porta aviões convertendo navios cargueiros.
O incrivel destas batalhas, que nunca mais iremos ver, era a quantidade de homens e equipamentos envolvidos, para se ter uma ideia, no ataque que afundou o Yamato, maior encouraçado da frota japonesa (seu armamento principal dispara um projetil de 1 tonelada a 40 km), foram utilizados nada mais que 400 aviões, imagina o som destas maquinas de motor radial juntas.

Bem desculpa galera se me empolguei e escrevi pra caraca, mas este assunto me faz não parar de falar ou escrever.

Grande abraço. :legal:
Agora eu vou te entregar Robertão !!!!!

O Roberto é instrutor de mergulho tambem, pesquisador de naufragios, e o melhor instrutor de mergulho em naufragios que eu conheço, sem falar nos modelos de nautica que esse cara faz, e num é com kit Revell, ele mesmo faz as peças na mão.

Pronto, dedurei :grin:
Avatar do usuário
Dias_SP
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Abr 2010, 14:27

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por Dias_SP »

Caraca Roger, vindo de você, este elogio é como ganhar a cruz de ferro, valeu meu irmão, mas sem querer jogar confete, perto de vc ainda estou no curso básico.

Só para ilustrar o que escrevi segue imagens do Yamato, a primeira é uma ilustração do mesmo, a segundo é um croqui de como ele esta hj no fundo do mar, vejam a distruição causada pelos torpedos e explosões internas abaixo da linha d'agua, a ultima, para mim a mais impressionante, é o momento em que ele explode, da para ter uma ideia pelo destroier ao lado dele, estes destroires tinham em torno de 150 metros de comprimento.

Imagem
Imagem
Imagem

Para quem gostou do assunto, existe um DVD fantástico feito pela NOVA, vale cada doleta

http://www.shoppbs.org/product/index.js ... amato&sr=1

Abraços :grin:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Cara eu sou fã das batalhas navais e aéreas da WWII

A destruição do Yamato foi algo fantástico militarmente falando... Os aviões decolavam dos porta-aviões americanos, descarregavam as cargas e torpedos, voltavam aos porta-aviões recarregavam e voltavam para o combate :shock:

Imagina essa explosão ao vivo!!!

Outra batalha inesquecível foi a caçada ao Bismarck que junto com o Yamato foi um dos mais impressionantes navios da Segunda Guerra. O Bismarck afundou o Hood, um dos símbolos da então melhor equipada marinha do mundo na época, a inglesa com um disparo certeiro no paiol de armas :shock:

Outra belonave fantástica foi o Graf Spee...

Ahhh eu sou louco por essas naves
Avatar do usuário
Dias_SP
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Abr 2010, 14:27

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por Dias_SP »

então vc tem que dar uma olhada neste site, lá voce encontra entre outros, varios desenhos do graf, Prinz Eugen, hood, bismark e yamato, são desenhos fantasticos baseados nas plantas originais, tanto deles em ação como no estado atual (naufragado), historia, fotos, é show.

http://www.3dhistory.de/index-frameset_e.htm

:yessir:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Dias_SP escreveu:então vc tem que dar uma olhada neste site, lá voce encontra entre outros, varios desenhos do graf, Prinz Eugen, hood, bismark e yamato, são desenhos fantasticos baseados nas plantas originais, tanto deles em ação como no estado atual (naufragado), historia, fotos, é show.

http://www.3dhistory.de/index-frameset_e.htm

:yessir:
Valeu Dias...

Ótima dica
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Combates Segunda guerra

Mensagem por RogerDiver »

De um outro forum de rebreathers que eu frequento, tem um video legal que os caras fizeram em naufragios da segunda guerra, só que é no Vimeo, acho que tem que abrir pelo link:

http://vimeo.com/13483494
Responder

Voltar para “Miscelânea.”