Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
ruihorta
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 26 Ago 2009, 18:23

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por ruihorta »

Não consigo me adaptar, no fim das contas, na hora do vamos ver, nem lembro de usar meu red dot
Suhr
private
private
Mensagens: 55
Registrado em: 12 Out 2008, 22:20
Localização: Rio de Janeiro

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Suhr »

no inicio ajudam mto!! mas depois que tens a "mão" do marcador ele se torna apenas um acessório a mais para fazer peso
Everton Minardi
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Out 2010, 16:40
Localização: Cuiabá-MT
Contato:

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Everton Minardi »

Parabens pelo topico, muito bom,,,,deu p\ ter uma ideia bem legal
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Veterano »

David B escreveu:Tópico muito útil, especialmente para novatos no paintball (como o meu caso).

Dúvidas:

- Quais as melhores marcas de red dot e laser?
- A escolha do modelo/marca varia de acordo com o modelo do marcador?

Abraço!
David B , bem vindo ao fórum e ao paintball :wcome:
galera, me preocupo muito com os recém iniciados no esporte, pois se pararmos pra pensar, eles já foram fisgados pelo esporte, então eles são o futuro do paintball, nós na verdade, pois todos somos ,por mais experientes que formos, de alguma forma somos novatos também.
por isso peço a compreensão dos amigos e dos administradores, por ter ressucitado o tópico não tanto, mas um pouquinho esquecido, 21 dias sem post.

primeiramente david, voce deve saber como esses dispositivos (lanterna/laser,red dot/luneta,reflex, entre outros) são fixados nos nossos MARCADORES, (esqueça arma) :legal:
no fundo(parte de baixo) desses acessórios, é utilizado um sistema de fixação que é o mesmo utilizado em armas de fogo,
esse sistema é chamado de TRILHO.
os acessórios possuem encaixe no fundo que são exatamente compatíveis com os trilhos, é como se fosse uma coisa universal, tipo USB de pc entende?
existem dois tipos de trilhos:
trilhos de 11mm , que são na maioria para lunetas e amplamente utilizados em arma de pressão 5.5(não é o nosso caso)

trilho de 11mm:
Imagem
Imagem
repare no espaçamento entre um vão e outro: é grande !


agora o trilho de 20 mm que é o mais utilizado por nós , pelas armas de fogo, pelo airsoft. este é o tipo de trilho mais comum. se em algum lugar voce ver escrito trilho mas nao especificado qual, entenda que é de 20mm pois é o mais utiizado.

o trilho de 20mm ele tem espaçamento entre um vão e outro bem menor, é quase colado um vao no outro se vc reparar:
Imagem
Imagem

agora um caso em que voce vai se deparar muito no nosso querido paintball: " This item fit on rails " : este acessório funciona com trilhos / usa sistema de trilhos.
nos anúncios de red dot e outro vem sempre escrito assim. então saiba que é com aquele trilho de 20mm da outra foto que postei
Imagem

então voce já sabe que , se um marcador tiver sistema de trilhos de fábrica, ou voce instalar um, ele é compatível sim com acessórios como red dot e outros. é como se fosse comprar receptor USB pro seu computador, assim sua web cam ( acessório ) poderá funcionar com ele , entende? galera mais cascuda fica triste cmg não pq é pra galera mais nova na tinta pegar de jeito o esquema dos trilhos ! :legal:

aqui dois marcadores bem familiares a nós; BT tm-15 , Tippmann x7 Phenom, ambos com trilhos de 20mm de fábrica.
note na parte de cima dos marcadores:
Imagem
Imagem

.
.
. podes encontrar red dot e laser em muitos lugares, nacionais e gringos. esses acessórios são produtos controlados, cuidado ao importar, pode perde-los sem CR.
dê uma lida nos tópicos do fórum sobre legislação,CR,CII,R-105,produtos controlados.
site de ampla gama de acessórios: http://www.ebairsoft.com
.
.
.

aldo, sei que tens direitos autorais da TM + Red Dot :lol: :lol: :lol:
abração aldo pela foto, abração cascudos por aturarem o b a ba,abração mais novatos.
abração a todos :legal: :tropa:

Espero ter ajudado !
Avatar do usuário
APS765
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Mar 2011, 18:18

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por APS765 »

Ótimo tópico, parabéns.
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por castroskt »

Boa, ótimo tópico pra quem tem receio de comprar laser, dots ou lunetas.
Sank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 19 Jul 2010, 15:28

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Sank »

bem vou dar minha opnião, quando comecei a jogar, achava red-dot a coisa mais util do mundo, talvez por ainda não saber mirar. Hoje acho que é só algo que vai quebrar depois de 2 ~ 5 tiros.

hoje para mim o cano é a mira, e para mim é a forma mais certeira de atirar, marcador sempre descansando no ombro, e olho na linha do cano, terceiro olho! Acredito que quando agente usa o red dot, fazer mudanças rapidas nos tiros fica mais dificil, pois você não observa bem o vôo da bolinha. Geralmente quando bate um vento já no 1 tiro vejo a alteração do trajeto e corrijo rapidamente.

não vi ninguem comentando sobre o uso de lunetas apenas para verificar a existencia do alvo. Li isso no PBNATION, falando que usar lunetas no marcador é otimo, mas não para mirar, mas para verificar se aquilo que se mexeu lá longe é realmente um jogador, assim evitar de dar disparos a toa, e denunciar a posição.
Cashasa
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2011, 22:06

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Cashasa »

Cara na verdade eu tenho laser red dot mas eu nao uso muito porque atrapalha quando voce esta com a coronha erguida voce nao consegue utilizar o red dot so se voce tiver um trilho para o lado ou um elevador entao eu acho que o red dot nao eh muito util :grin:
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Furlan »

Só nesse final de semana tivemos 3 red dots atingidos diretamente. Dois quebraram a lente de proteção (de plástico) e o outro, um Eotech 552, teve sua lente de vidro esfacelada... Prejuízos, mas que serviram de lição...
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por RogerDiver »

A Tiberius fez um mount com uma caracteristica muito interessante, quem ja tentou ajustar uma luneta ou red dot com marcador de paintball deve ter notado que a maioria das miras não consegue abaixar o ponto o suficiente, obviamente porque não foram feitas com o paintball em mente.

Imagem

O mount tem um ajuste de inclinação com retorno tatil, ou seja vc consegue contar os "clicks" quando inclinar para baixo e para cima, com um pouco de experiencia e boa estimativa de distancia, da para corrigir a trajetória da paintball ou first strike.

O preço é um pouco salgado, $59,99.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por O The Ment »

RogerDiver escreveu:A Tiberius fez um mount com uma caracteristica muito interessante, quem ja tentou ajustar uma luneta ou red dot com marcador de paintball deve ter notado que a maioria das miras não consegue abaixar o ponto o suficiente, obviamente porque não foram feitas com o paintball em mente.

Imagem

O mount tem um ajuste de inclinação com retorno tatil, ou seja vc consegue contar os "clicks" quando inclinar para baixo e para cima, com um pouco de experiencia e boa estimativa de distancia, da para corrigir a trajetória da paintball ou first strike.

O preço é um pouco salgado, $59,99.

[]'s
Roger
Boa! isso sempre foi o pesadelo!
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por PANDILUS »

RogerDiver escreveu:A Tiberius fez um mount com uma caracteristica muito interessante, quem ja tentou ajustar uma luneta ou red dot com marcador de paintball deve ter notado que a maioria das miras não consegue abaixar o ponto o suficiente, obviamente porque não foram feitas com o paintball em mente.

Imagem

O mount tem um ajuste de inclinação com retorno tatil, ou seja vc consegue contar os "clicks" quando inclinar para baixo e para cima, com um pouco de experiencia e boa estimativa de distancia, da para corrigir a trajetória da paintball ou first strike.

O preço é um pouco salgado, $59,99.

[]'s
Roger
Isso poderá por fim aos calços infelizes que temos que acabar adaptando :? . Preço salgadinho masssssss
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por RogerDiver »

PANDILUS escreveu:
RogerDiver escreveu:A Tiberius fez um mount com uma caracteristica muito interessante, quem ja tentou ajustar uma luneta ou red dot com marcador de paintball deve ter notado que a maioria das miras não consegue abaixar o ponto o suficiente, obviamente porque não foram feitas com o paintball em mente.

Imagem

O mount tem um ajuste de inclinação com retorno tatil, ou seja vc consegue contar os "clicks" quando inclinar para baixo e para cima, com um pouco de experiencia e boa estimativa de distancia, da para corrigir a trajetória da paintball ou first strike.

O preço é um pouco salgado, $59,99.

[]'s
Roger
Isso poderá por fim aos calços infelizes que temos que acabar adaptando :? . Preço salgadinho masssssss
Essa semana eu pedi pra descer um desses, depois a gente testa ;)
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por RogerDiver »

RogerDiver escreveu:
PANDILUS escreveu:
RogerDiver escreveu:A Tiberius fez um mount com uma caracteristica muito interessante, quem ja tentou ajustar uma luneta ou red dot com marcador de paintball deve ter notado que a maioria das miras não consegue abaixar o ponto o suficiente, obviamente porque não foram feitas com o paintball em mente.

Imagem

O mount tem um ajuste de inclinação com retorno tatil, ou seja vc consegue contar os "clicks" quando inclinar para baixo e para cima, com um pouco de experiencia e boa estimativa de distancia, da para corrigir a trajetória da paintball ou first strike.

O preço é um pouco salgado, $59,99.

[]'s
Roger
Isso poderá por fim aos calços infelizes que temos que acabar adaptando :? . Preço salgadinho masssssss
Essa semana eu pedi pra descer um desses, depois a gente testa ;)
Chegou meu Mount hoje. O negócio é enorme e pesado...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uso de Lasers, Red Dots e Lunetas: Pros e Contras

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

tem uma coisa tbm...
aliando o ajuste preciso do red dot...
com a precisao da tiberius...
se for first strike melhor ainda...
vai valer muito a pena mesmo com o preço um poko salgado...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”