Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Curiosidade Na ação recente de Israel.

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por RogerDiver »

Senhores,

O que estou postando é uma curiosidade, espero que o bom senso seja levado em conta e não se inicie uma discussão de mérito da ação.

No trecho entre 1:01 e 1:03 do video abaixo, aparentemente tem um marcador de paintball sendo usado por alguem. Essa é a curiosidade, alguem ouviu/leu sobre o uso de equipamento Less Lethal nesse tipo de ação?

Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por MV BALL »

Cara... que obeservação do cacete!!! E não é que parece um marcador de paintball mesmo?!?!?! Arrisco a dizer que é algo parecido com uma A5... :o Muito boa observação!
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por chas »

Então.. eu tinha reparado a semelhança de uma das armas do soldado com um marcador de paintball, mas achava q dava viajando hehe.... mas agora revendo o video da pra ver que não foi meu vicio não... da pra ver claramente o loader, etc... o cara aparece exatamente depois do primeiro minuto do vídeo.

Eu sei que há bolinhas com pó de pimenta, que tem uma ação semelhante ao spray de pimenta. Acha para vender no site da RAP4 e também tem no jogo Swat4.

E se for, da para ver tb que não estava fazendo efeito, pois os caras que estavam batendo nos soldados estavam com mascaras de gás... tb da para notar claramente as máscaras qdo os caras estão batendo nos israelenses com os pedaços de cano.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Roger,

Esse equipamento é um marcador blowback fabricado localmente, o mesmo dispara bolinhas recheadas com uma solução semelhante ao gás de pimenta que evapora em contato com o ar.

Tem alguns videos das manifestações recentes na Grécia onde a policia local utiliza equipamento parecido
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Edgard »

Muito bem observado!! caraca, dá pra ver sertinho, pena que é bem rápido...

:goodjob:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por AsdEspada »

Então Roger, assitindo a CNN eu ouvi os israelenses dizerem que usaram "armas de tinta", ou seja, de paintball ou less lethal weapons.

Posteriormente no Jornal da Globo, houve esse comentário, eu não consegui perceber, mas definitivamente foi mencionado.

[]'s

:gberet:

p.s. bela observação :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Gagliani »

Caracaaaaa :shock: :shock:

Da para ver nitidamente que uma das pessoas eh atingida provavelmente no rosto e sai correndo ...reparem bem !!

Muito bem observado Roger!

O Triste foi que a operacao teve 10 mortes :|
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por nemezes »

Eles poderiam usar somente armas não letais, não? Morreram 20 pessoas...me desculpem, só acho "ESCROTO" um video destes..minimizando as coisas... já havia gente morta..o que vcs fariam para se defender? Morreu algum soldado? Me desculpe Roger...não consigo ficar calado vendo covardia.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por RogerDiver »

nemezes escreveu:Eles poderiam usar somente armas não letais, não? Morreram 20 pessoas...me desculpem, só acho "ESCROTO" um video destes..minimizando as coisas... já havia gente morta..o que vcs fariam para se defender? Morreu algum soldado? Me desculpe Roger...não consigo ficar calado vendo covardia.
Grilo,

Foi por isso que coloquei o "disclaimer", objetivo não era julgar o mérito da ação, ou dos comentários que estão no video, e sim que aparentemente haviam lançadores não letais na ação.

Espero que em nome do bom senso ninguem responda as suas perguntas.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por nemezes »

RogerDiver escreveu:
nemezes escreveu:Eles poderiam usar somente armas não letais, não? Morreram 20 pessoas...me desculpem, só acho "ESCROTO" um video destes..minimizando as coisas... já havia gente morta..o que vcs fariam para se defender? Morreu algum soldado? Me desculpe Roger...não consigo ficar calado vendo covardia.
Grilo,

Foi por isso que coloquei o "disclaimer", objetivo não era julgar o mérito da ação, ou dos comentários que estão no video, e sim que aparentemente haviam lançadores não letais na ação.

Espero que em nome do bom senso ninguem responda as suas perguntas.
Disclaimer? Com eu iria deixar de não ler os comentários roger? Isso é bom senso roger ? Acho que vc bem infeliz com este video...cara... beleza, só quero deixar "bem claro" que sou totalmente contra a qualquer tipo de video que tente minimizar as barbáries que o governo israelense faz com a palestina... não viro os olhos para injustiças... não consigo...e este é meu bom senso.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por RogerDiver »

nemezes escreveu:
RogerDiver escreveu:
nemezes escreveu:Eles poderiam usar somente armas não letais, não? Morreram 20 pessoas...me desculpem, só acho "ESCROTO" um video destes..minimizando as coisas... já havia gente morta..o que vcs fariam para se defender? Morreu algum soldado? Me desculpe Roger...não consigo ficar calado vendo covardia.
Grilo,

Foi por isso que coloquei o "disclaimer", objetivo não era julgar o mérito da ação, ou dos comentários que estão no video, e sim que aparentemente haviam lançadores não letais na ação.

Espero que em nome do bom senso ninguem responda as suas perguntas.
Disclaimer? Com eu iria deixar de não ler os comentários roger? Isso é bom senso roger ? Acho que vc bem infeliz com este video...cara... beleza, só quero deixar "bem claro" que sou totalmente contra a qualquer tipo de video que tente minimizar as barbáries que o governo israelense faz com a palestina... não viro os olhos para injustiças... não consigo...e este é meu bom senso.
Por isso vivemos num pais livre, temos o direito de nos manifestar, ou não...
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por nemezes »

RogerDiver escreveu:
nemezes escreveu:
RogerDiver escreveu:
nemezes escreveu:Eles poderiam usar somente armas não letais, não? Morreram 20 pessoas...me desculpem, só acho "ESCROTO" um video destes..minimizando as coisas... já havia gente morta..o que vcs fariam para se defender? Morreu algum soldado? Me desculpe Roger...não consigo ficar calado vendo covardia.
Grilo,

Foi por isso que coloquei o "disclaimer", objetivo não era julgar o mérito da ação, ou dos comentários que estão no video, e sim que aparentemente haviam lançadores não letais na ação.

Espero que em nome do bom senso ninguem responda as suas perguntas.
Disclaimer? Com eu iria deixar de não ler os comentários roger? Isso é bom senso roger ? Acho que vc bem infeliz com este video...cara... beleza, só quero deixar "bem claro" que sou totalmente contra a qualquer tipo de video que tente minimizar as barbáries que o governo israelense faz com a palestina... não viro os olhos para injustiças... não consigo...e este é meu bom senso.
Por isso vivemos num pais livre, temos o direito de nos manifestar, ou não...
O que me incomoda é que tirem os direitos das pessoas a liberdade... lembrar do 11 de setembro é mole..lembrar 27/28 de dezembro de 2008 em gaza... ninguém se lembra...se fazer de coitados...acho ridículo...sim eu me manifesto roger.
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por RicardoGarra »

Achei que o tópico não tinha fins POLÍTICOS... Li no começo do tópico que não estava sendo postado o mérito da ação, e sim o fato de haver um marcador de paintball ou não na ação.

O problema é que aqui, quase tudo que se posta acaba se desvituando, seja por um ou outro motivo. Vamos nos ater ao que foi proposto no tópico. Nemezes, se há comentários no vídeo que o irritam, e que vc não se sente confortavel vendo isso, é lá, no youtube, que vc deve postar seu ressentimento.

O intuito do tópico, pelo que conheço do Roger, e posso dizer que o conheço bem, não foi fazer nenhum tipo de apologia a um ou outro grupo, e sim, num fórum de paintball, mostrar a semelhança de uma "arma" não letal muito parecida com um Marcador de Paintball.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Santos »

Senhores.
Voltando ao foco do tópico...

Realmente me parece um marcador e do tipo Ciclone Feed ou Rip Clip.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Roger »

Srs. o video foi postado somente a titulo de curiosidade pelo marcador de paintball, vamos deixar estas dicussões politicas para outro lugar.

As opiniões já foram dadas e vamos evitar replicas e tréplicas sem sentido.

Era com certeza um marcador e o cara tomou vários sopapos!!

:legal:
Responder

Voltar para “Miscelânea.”