Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Faça voce mesmo - antisifão

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Faça voce mesmo - antisifão

Mensagem por Fran »

Antes de tudo quero deixar claro que todo tipo de modificação feitas no cilindro de co2 é extremamente perigoso e pode resultar em serias lesoes ou morte. Nao me responsabilizo caso voce tente esta modificação. SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR.

Bem galera, o artigo está em ingles porem é muito interessante e parece facil de se fazer...mas sem duvida alguma é extremamente perigoso caso seja feito errado. sao materiais simples de se encontrar e barato de se fazer...

O link segue abaixo:

:arrow: Link removido pela Moderação, por conter informações que podem expor os usuários à riscos! -

Caso achem o artigo perigoso e nao adequado ao forum é só comunicar que retiro o mesmo imediatamente. Caso contrario, enjoy!

Abraços
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Aviso da Moderação

Qualquer modificação parcial ou radical do cilindro não deve ser realizada, senão por pessoas credenciadas ou empresas especializadas nesse tipo de alteração.

É extremamente desaconselhável a manutenção do cilindro com a remoção da válvula em ambientes não preparados, e por pessoas não habilitadas, sob riscos severos de ferimentos e lesões graves que podem causar inclusive a morte.

Manutenções inadequadas podem também comprometer de maneira irreversível a estrutura do cilindro e válvulas podendo gerar panes e riscos de explosões na recarga ou durante o uso dos mesmos.

Pedimos a todos que estejam plenamente conscientes de todos os riscos envolvidos e atentos à este alerta.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Anti sifão com a valvula custa 80 mangos... não sei c vale a pena economizar nisso naum...
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

Na minha opinião 80 reais sai mais barato do que se voce fizer cagad* com seu cilindro.
se voce estragar o cilindro, vai pagar 160 num novo e isso se voce não perder alguma parte do seu corpo!

Mas acho valido mesmo sendo perigoso já quem quem ler essas 3 mensagens vai desistir de "brincar" com o cilindro.

Tudo que informa ou ensina é valido mas pode ser muito perigoso tambem!

Acho que me arrependi de postar isso!
rs

[editado - vamos apagar o topico?? fiquei com a consciencia pesada...]
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Fran Sem problema , tudo certo.

O Tópico permanecera pra ficar de alerta e que as pessoas saibam dos perigos de modificar sistemas de ar.

em todo caso será trancado.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Fran,

Tenho certeza que sua intenção foi a melhor possível... mas perceba que algumas coisas são tão complexas que é melhor não incentivar, ou sequer iniciar um movimento.

No Brasil, já somos considerados os "Senhores da Gambiarra", e não são raros os casos onde vemos situações alarmantes de segurança, justamente por conta desses "Recursos de Improvisação", que na maioria das vezes, tende a ser mais prático que preciso.

Os cilindros são a parte mais perigosa do Paintball e é onde uma pane pode levar facilmente ao óbito e a danos materiais severos.
Justamente por isso... devemos tê-los em alta consideração e trata-los da melhor maneira possível.

perceba, que muitos jogadores sequer se preocupam em fazer o re-teste hidrostático periódico (de 5 em 5 anos, ou fração similar), que é justamente uma análise séria e científica da resistência estrutural de um cilindro.

Inclusive, tem campos comerciais que não se preocupam com isso... nem com o manejo dos cilindros, ou sua recarga...

Neste fórum, nós procuramos ser ativos e atentos à qualquer forma da proliferação de manobras de risco, justamente para evitar que acidentes simples (e muitas vezes fatais) possam vir à acontecer.

Abraço para você brother!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Galera, tem coisas que não vale a pena tentar, o risco a segurança é muito grande. De certa forma acho legal e válido qualquer pesquisa sobre paintball, mas devemos ter na consciência que nem todos que acessão o forum tem a habilidade e conhecimento para realizar certas tarefas especializadas, esse tipo de alteração no cilindro é muito diferente, por exemplo, de um MOD home made para Automag ou qualquer outro marcador.

Vamos tomar cuidado com o que postamos e se voce achar que existe algum tipo de risco a integridade física de quem vai tentar fazer, avise algum moderador, vamos fazer o máximo para ajudar. :wink:
Trancado

Voltar para “MOD's e Customização.”