Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Distancia de tiro

Tudo sobre marcadores e partes internas.
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Distancia de tiro

Mensagem por leopereira »

o que faz a bolinha ir mais longe sem parabola?
em um ambiente controlado..sem vento..com bolinha de alta qualidade..o que mais influencia alem do cano? usar o mesmo cano..mesma bolinha..no mesmo lugar e hora..com o mesmo fps..com marcadores diferentes..a bolinha vai variar a distancia? se variar..eh muito?

eh verdade que a TM15 com o mesmo cano..mesma bolinha..no mesmo lugar e hora..mesmo fps..faz a bolinha ir mais longe sem parabola que outro marcador?

obrigado
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Distancia de tiro

Mensagem por Zaca »

Bro eu respoderia sua pergunta, porem vou deixar vc usar a ferramenta "BUSCA" do nosso site, ate pq esse assunto ja foi amplamente debatido, inclusive com teorias e aplicacoes de formulas.
entao boa pesquisa :legal:

forte abraco!
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Distancia de tiro

Mensagem por leopereira »

eu ja procurei..foi procurando que eu vi que o cano e a qualidade das bolinhas influenciam...mas tem gente que diz que cano mais curto faz ir mais longe pq tem menos atrito..nao vi nada no forum como um teste na pratica..com o mesmo cano..mesma bolinha..no mesmo lugar e na mesma hora..soh mudando o marcador..nao vi tb um teste mais simples com o mesmo marcardor..bolinha..mudando soh o cano
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Distancia de tiro

Mensagem por Arrigow »

Bom pelo meu entendimento e experiências com vários marcadores e canos posso afirmar o seguinte:
1- Canos de 10" até 14" não sofrem muita diferença em distância, desde que sejam comparados os mesmos canos. Ex: J&J de 12" e 14", Lapco de 12" e Lapco de 14" e por ai vai. Não aconselho canos de 16" esses sim já oferecem atrito demais e podem sim sofrerem com perda de distância do projétil.
2- As TM's (7 e 15) trabalham em baixa pressão e usam o sistema Invert Mini (sem hammer) isso pelo que me parece dá uma certa vantagem sim em distância e precisão do tiro, acredito que pela própria bola sofrer menos turbulência que nos marcadores "comuns" que trabalham em pressão mais alta, mas o conjunto todo com certeza influência (tecnologia, cano, bola e etc).
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Distancia de tiro

Mensagem por Tameirao »

Leo,

realmente existem várias teorias, vários testes e várias opiniões.

Uma boa, seria vc realizar os testes na sua marcadora. Coloque diferentes canos, diferentes bolinhas, diferentes cilindros, etc. Veja qual vc se adapta mais e qual é o melhor custo x benefício para vc!

Mas lembre-se: marcadores de paintball em geral, nao tem boa precisão acima de uma determinada distância. E também não conseguem ir além de uma determinada distância em linha reta!! Portanto, não há muita coisa que se possa fazer com relação a isso!
Se vc estiver procurando incrementar a distância do disparo, dê uma olhada nos canos Flatline ou Apex. Eles aumentam a distância das bolinhas, mas perde um pouco da velocidade final da bolinha...
Uma outra opção é o StraightLine! E outra: seu marcador deve estar corretamente cronado a 280fps!! :gberet:
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Distancia de tiro

Mensagem por leopereira »

blz
obrigado pelas respostas
eu tenho um project salvo..comprei um lapco bigshot assault 14..a bolinha vai mais longe com ele?

se tiver com 300fps nao vai mais longe que 280fps?
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Distancia de tiro

Mensagem por Tameirao »

Leo,

vc tem que pensar que precisão não tem nada a ver com distancia. Entende?

A distancia, vc vai conseguir aumentar, se inclinar o marcador para cima. Isso, com qualquer cano vai funcionar dessa maneira. Agora, a precisão do disparo, vai ser influenciada por uma serie de fatores!


OBS: Eu tentei editar o meu post antigo mas nao consegui. Para usar o cano flatline com todo o potencial, o marcador tem que estar ajustado para 280 fps. Se nao for flatline, 300 fps é o ideal a ser usado para atirar com uma distancia maior!
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Distancia de tiro

Mensagem por leopereira »

blz
eu qro ganhar distancia de tiro sem parabola..nao gosto de levantar o marcador pra chegar mais longe
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Distancia de tiro

Mensagem por tom.g12 »

leopereira escreveu:blz
eu qro ganhar distancia de tiro sem parabola..nao gosto de levantar o marcador pra chegar mais longe
é mas dependendo da distância tem que dar uma levantadinha sim... cano nenhum faz milagres não! essa grande distância que vc diz seria quanto?
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Distancia de tiro

Mensagem por Tameirao »

leopereira escreveu:blz
eu qro ganhar distancia de tiro sem parabola..nao gosto de levantar o marcador pra chegar mais longe
Pois é... assim como o Tom disse, não há milagres! De uma maneira ou outra vc terá que levantar o cano para atirar mais longe!! O que vc pode experimentar é o Apex ou o Flatline! Depois vc procura aqui no fórum sobre eles! Mas já te adianto que o objetivo deles, é dar um efeito na bolinha (semelhante a um jogador de futebol que dá um efeito na bola). Só que o efeito na bolinha é por baixo! Aí a bolinha permanece em linha reta por mais tempo, mas perde velocidade mais rapidamente!

Imagem

Nem mesmo uma arma real de "Sniper", vai conseguir atingir os alvos em linha reta!! A não ser que o alvo esteja a 200 metros de distancia. Mas se um alvo estiver a 1500m, com certeza há muitos cálculos a serem feitos e compensar o tiro elevando o cano, é mandatório!
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Distancia de tiro

Mensagem por tom.g12 »

Tameirao escreveu:
leopereira escreveu:blz
eu qro ganhar distancia de tiro sem parabola..nao gosto de levantar o marcador pra chegar mais longe
Pois é... assim como o Tom disse, não há milagres! De uma maneira ou outra vc terá que levantar o cano para atirar mais longe!! O que vc pode experimentar é o Apex ou o Flatline! Depois vc procura aqui no fórum sobre eles! Mas já te adianto que o objetivo deles, é dar um efeito na bolinha (semelhante a um jogador de futebol que dá um efeito na bola). Só que o efeito na bolinha é por baixo! Aí a bolinha permanece em linha reta por mais tempo, mas perde velocidade mais rapidamente!

Imagem

Nem mesmo uma arma real de "Sniper", vai conseguir atingir os alvos em linha reta!! A não ser que o alvo esteja a 200 metros de distancia. Mas se um alvo estiver a 1500m, com certeza há muitos cálculos a serem feitos e compensar o tiro elevando o cano, é mandatório!
É verdade Tameirão! Como nao me lembrei disso! Até os snipers tem um parceiro que fica so medindo a velocidade do vento, distãncia etc etc! Procure no youtube por atiradores eximios...apresentado na History chanell! La tem um sniper fazendo o passo a passo de um tiro real!=) muito bom! :1place:
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Distancia de tiro

Mensagem por leopereira »

com o paintball eh queria uns 50 metros sem parabola
eu sei que ate com rifles a bala cai..mas nao tem comparacao
eu pratico tiro com armas de pressao tb..e eh obvio que pra cada distancia do tiro eh uma regulagem da luneta diferente justamente por causa da queda do chumbinho
o principal fator que um tiro pode chegar eh a velocidade do disparo..por isso que eh estranho um cano conseguir fazer a bolinha ir mas longe soh que perdendo velocidade mais rapido

testei o lapco hj..mas como foi mt rapido nao deu pra comparar com o cano que vem no marcador

o que eu to achando estranho eh que tem gente que diz que faz 60 metros sem parabola
tb nao entendo pra que montam um marcador pra sniper com canos grandes..li que se o cano for mt grande tem mais atrito e a bolinha vai menos longe
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Distancia de tiro

Mensagem por Tameirao »

leopereira escreveu:..por isso que eh estranho um cano conseguir fazer a bolinha ir mas longe soh que perdendo velocidade mais rapido
Leo,

nao tem nada de estranho nao. É o efeito (spin) que dá na bolinha. Acho que vc só vai entender, quando vc atirar com um Flatline! :legal: :legal:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Distancia de tiro

Mensagem por tom.g12 »

nunca fiz um teste na minha x7 sobre a distância! mas no forum tem muita coisa falando sobre testes...mas ta tudo espalhado! tem que ter muita paciência de ler!
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Distancia de tiro

Mensagem por leopereira »

cano flatline tem raiamento? tentei achar um topico com explicacoes sobre todos os tipos de cano que existem mas nao achei
Trancado

Voltar para “Marcadores.”