Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Procedimento para a importação de produtos controlados

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
robertounk
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jun 2012, 14:34
Localização: Montes Claros - MG
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por robertounk »

Ola galera tenho uma empresa estou legalizando com Dfpc gostaria de saber se posso importar pra pessoa juridica por correios tipo 2 pistolas pouca quantidade !!! qual e o procedimento qual a documentaçao e soh obter o cii normal Qual o procedimento passo a passo Obrigado galera !
Avatar do usuário
Willez
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:56

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Willez »

Só uma dúvida, tendo o CR poderei importar Red Dots? Tipo: EOTECH
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Positivo. Entretanto, presumo que estás falando da réplica do Eotech. Se quiser importar o EOTech real terás que obter, além da CII, uma licença de exportação do Dep. de Comércio Norte Americano. Aqui no Brasil um Eotech custaria, após CII e impostos, cerca de R$ 2200.Já para réplicas basta fazer a CII mesmo.
Avatar do usuário
Willez
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:56

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Willez »

variedades escreveu:Positivo. Entretanto, presumo que estás falando da réplica do Eotech. Se quiser importar o EOTech real terás que obter, além da CII, uma licença de exportação do Dep. de Comércio Norte Americano. Aqui no Brasil um Eotech custaria, após CII e impostos, cerca de R$ 2200.Já para réplicas basta fazer a CII mesmo.
Obrigado parceiro! :legal:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

robertounk escreveu:Ola galera tenho uma empresa estou legalizando com Dfpc gostaria de saber se posso importar pra pessoa juridica por correios tipo 2 pistolas pouca quantidade !!! qual e o procedimento qual a documentaçao e soh obter o cii normal Qual o procedimento passo a passo Obrigado galera !
É bem mais fácil fazer pela pessoa física. Pela Jurídica primeira coisa é fazer o RADAR, que é o cadastramento para poder importar como PJ no Brasil. Fazer o CR da pessoa jurídica. Após pedir a CII, fazer a LI baseada na CII, após receber o "embarque autorizado" mandar vir a carga, chegando aqui fazer o desembaraço no Exército e na Receita Federal.

Como pessoa jurídica para 2 armas não vale a pena, pois tem gastos com despachante aduaneiro etc. Melhor é fazer o CII no nome da pessoa física mesmo e mandar vir pelos Correios, mais barato.
Avatar do usuário
vilard
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Set 2011, 09:32

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vilard »

Bom dia Pessoal,

Alguem sabe informar se para Red Dot tipo Reflex tem a sua importação restrita tambem, ou somente os Red Dots Scope.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Ambos são miras optrônicas, portanto sujeitos a CII para importação.
pirey
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jun 2013, 13:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por pirey »

Olá pessoal,

Sou estudante do ciências sem fronteira em Portugal e depois de 6 meses estou retornando para o Brasil.
Assim que cheguei aqui comprei uma Alpha Black para jogar, agora vou voltar para o Brasil e como não tenho nenhum CR ou CII, não posso retornar com a marcadora.

Primeiramente gostaria de saber se posso obter o CR e o CII daqui de Portugal?

Caso não estava pensando em levar a marcadora completamente desmontada na mala (parafusos, molas, tudo). E aqui fica uma outra duvida, caso seja parado na alfandega brasileira e o policial apreenda as peças da marcadora, eu corro o risco de ser indiciado por algum crime?

Caso os itens fiquem retido, posso obter o CR e o CII depois e liberar as peças?

E por último, caso entre no país com a marcadora sem declarar nada, vou ter que continuar eternamente com ela ilegal?

:hlp:

Obrigado
icaroavelar
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2013, 16:53

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por icaroavelar »

pirey escreveu:Olá pessoal,

Sou estudante do ciências sem fronteira em Portugal e depois de 6 meses estou retornando para o Brasil.
Assim que cheguei aqui comprei uma Alpha Black para jogar, agora vou voltar para o Brasil e como não tenho nenhum CR ou CII, não posso retornar com a marcadora.

Primeiramente gostaria de saber se posso obter o CR e o CII daqui de Portugal?

Caso não estava pensando em levar a marcadora completamente desmontada na mala (parafusos, molas, tudo). E aqui fica uma outra duvida, caso seja parado na alfandega brasileira e o policial apreenda as peças da marcadora, eu corro o risco de ser indiciado por algum crime?

Caso os itens fiquem retido, posso obter o CR e o CII depois e liberar as peças?

E por último, caso entre no país com a marcadora sem declarar nada, vou ter que continuar eternamente com ela ilegal?

:hlp:

Obrigado


1 - Vc dificilmente vai conseguir CR e CII aí em Portugal, o ideal seria nomear um procurador pra ele tirar esses documentos aqui pra vc ANTES de vc sair de portugal. Leia o tópico todo, vc vai ver que esses documentos podem demorar muito pra sair, então, quanto antes vc começar a fazer isso, melhor.

2 - Sem esses documentos a sua importação será ilegal conforme já informado no tópico. Teoricamente vc pode ser indiciado por contrabando, mas o mais provável é que o material fique retido e vc seja liberado.

3 - Vc até pode tirar esses documentos depois que o material for retido, porém, vc tem um prazo para apresentá-los ao exército e caso esse prazo não seja cumprido o material será destruído. Como a CR e a CII estão demorando pra sair, muito provavelmente vc vai perder sua marcadora.

4 - Se vc conseguir entrar, vc pode regularizar depois, mas até lá vc estará portando um material de uso restrito e que entrou no país contrabandeado, o que pode te dar uma boa dor de cabeça.
Bucaneiro84
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2013, 17:08

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Bucaneiro84 »

Alguem sabe se o CR ATIRADOR DE ARMA DE PRESSÃO DE USO RESTRITO permite importar marcadores?
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Sim, com este CR poderá importar "armas de pressão por ação de gás comprimido", que é o nome técnico do marcador perante o Exército. Maioria das regiões militares estão emitindo este CR para jogos de ação (Paintball e Airsoft).
Bucaneiro84
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 25 Mai 2013, 17:08

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Bucaneiro84 »

Valeu Variedades!
thiagonunes88
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mai 2014, 21:36

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por thiagonunes88 »

Prezados, para importação de carabina PCP modalidade bagagem acompanhada, queria confirma se são exigidos os seguintes documentos abaixo:

I- Requerimento para desembaraço alfandegário, conforme anexo XXXVII do R-105 e requerimento de guia de trafego, anexo XXIX
2. ORIGINAL - Taxa para Desembaraço Alfandegário no valor de R$ 50,00 (Pessoa Física) , cod 53, em duas vias- discriminar o produto
3. ORIGINAL - Taxa para a Guia de Tráfego no valor de R$ 8,00, cod 66
4-CII aprovado, RG e comprovante de residência
5- Declaração Eletrônica de bens do viajante para fins de pagar o imposto de importação que exceder os U$ 500,00

È possível fazer os tramites junto à Receita Federal e o desembaraço alfandegário no mesmo dia? O desembarque da viagem será em Guarulhos mas sou de outra região militar, assim sendo, esse desembaraço será no aeroporto de Guarulhos ou terei de me deslocar à outra região militar? Grato
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Thiago, o desemabaraço não será feito no mesmo dia. Quando chegar a arma vai ser retira pela PF, e após isso você terá que fazer o desembaraço alfandegário. Pelo R-105 em tese pode ser sem CII se for bagagem acompanhada, tem uma parte do R-105 que fala sobre isso. Se morar londe do aeroporto pode ser meio problemático, mas em tese após o protocolo o Exécito vai fazer a vistoria estando ou não acompanhado pelo Sr. Mas a vistoria pode demorar semanas, fazer tudo no mesmo dia é absolutamente impossível. Esteja preparado para trazer junto e receber a arma só mais de um mês depois (no mínimo).
Gus EUA
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Set 2014, 11:37

Americano tem que fazer isso também?

Mensagem por Gus EUA »

Oi,

EU sou americano e brasileiro, eu tenho que fazer isso de registro para levar a minha arma de paintball ai jogar um dia e trazer de volta? não quero perder ela pq meu equipamento eh caro.
Responder

Voltar para “Importação”