Bem, se for isso mesmo, água resultado da entrada de ar atmosférico, acredito que de vez em qnd abri a válvula(empurrando o pino, não desenroscando!!) e virar de cabeça pra baixo talvez ajude.... não sei dizer.
Pelo menos a empresa de extintores aqui esvazia a água de tempos em tempos, quando eles abrem o extintor mesmo, removendo a válvula.
O meu fillstation tem 2 válvulas, duas entradas para carga, só uma delas cabe na válvula do extintor.
Ai quando eu vou dar carga, faço o seguinte:
1. coloco o cilindro no fillstation ainda não completamente vazio.
2. mantendo as 2 válvulas do fillstation fechada.
3. do um apertão de leve no gatilho do extintor
4. abro o cilindro , dessa formula o CO2 empurra o ar atmosférico, assim como a apertada no gatilho do extintor fez o ar atmosférico de lá ser comprimido em uma das válvulas do fillstation.
5. com ar atmosférico nas 2 válvulas do fillstation, eu abro a válvula mais próxima do extintor, assim o ar.at é comprimido junto com o ar.t que tinha na mangueira que vai no cilindro.
5. blz, =] , agora abro a válvula longe do extintor, aos poucos, até ficar gelada, isso é o CO2 expandindo e vazando pra fora =]
Ficando gelada eu ainda deixo aberto até diminuir a vazão, quase parrando, assim eu resfrio um pouco o cilindro , e elimino grande parte do CO2 ainda armazenado nele.
Blza, quando quase não tiver vazão, abro a válvula longe do extintor e fecho rapidão. Isso vai fazer um barulho fudid** e o que estiver na frente vai condensar água ou até congelar!
Blza, tenho assim o meu cilindro quase sem gás. Como agora temos só 1 válvula aberta, a mais próxima ao extintor, eu aperto o gatilho do extintor de cabeça pra baixo, e encho o cilindro
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Vai entrar um bucado de CO2 gasoso, mas isso é melhor que ar atmosférico né? =]
É isso, espero ter ajudado