FPESP: 1ª Etapa, Vietnã / Operação Starlight - 23/05/2010
Enviado: 19 Abr 2010, 22:17
FPESP - Federação de Paintball do Estado de São Paulo.
2º Circuito Aberto de Paintball Cenário - Real Action/2010 - Vietnã
Regras Gerais disponível em jogos/eventos 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário 2010.
1ª Etapa, Operação Starlight.
Sediador: DELTA PAINTBALL/COMANDO PATHFINDER
Local:
Delta Paintball – Vargem grande Paulista/SP
(Altura do km 39 da Rod. Raposo Tavares)
Estrada de Caucaia do Alto, 5500 – Tijuco Preto
Sitio São Boneto
Data: 23/05/2010
Horário:
08:30 horas, inicio das inscrição carga de gás/ar e cronagem
09:45 horas, brifing
10:30 horas início. (Impreterivelmente)
Um game com duração de 3:00 horas
13:30 horas, Término do evento/etapa
14:00 horas, premiação p/ destaques em combate e sorteios.
14:20 horas, resultado do jogo. Mesa diretora/discurso
15:00 horas, campo disponível para jogos
Estrutura:
- Estacionamento privado para carros com segurança;
- Play-Ground para crianças;
- Banheiros Masculino (3) e Feminino (3);
- Local para Imprensa;
- Lanchonete (Sucos, refrigerantes, águas e lanches);
- Áreas Especificas para:
• Equipes e Jogadores;
• Inscrição;
• CO²;
• Cronografagem/Cronagem;
• Briefing e
• Safety’s Zones.
Inscrições:
Serão aceitas apenas inscrições antecipadas até o dia 14/05/2010.
No dia do jogo havendo disponibilidade de vagas poderão ser aceitos novos participantes. (A critério da organização).
Enviar e-mail para contato@deltapaintballcotia.com contendo seu nome completo e número de telefone. O interessado receberá confirmação por email, em seguida deverá efetuar depósito identificado no banco Itaú AG 0253 C/C 93988-8 P/ Delta Paintball ME – CNPJ 09.430.122/0001-92
Participantes:
Serão aceitos o máximo de 100 participantes. 50 jogadores para cada Exército.
Valores:
Inscrição p/ federados FPERJ e FPESP R$ 40,00. Incluso seguro de vida para federados FPESP.
Inscrição p/ Não federados R$ 50,00.
Recargas adicionais de CO² ou AR serão cobrados R$ 7,00 cada.
Barrel Sox R$ 18,00. Jogador sem este acessório não joga
Locação de equipto p/ não federados. R$ 40,00. (Reserva antecipada)
Locação de equipto P/ Federados. R$ 30,00. (Reserva antecipada)
Bomba Fumaça “queima 20 segundos” R$ 05,00 Unidade.
Bolinha CX 2000 Unidades:
- Dragon Fire R$ 90,00
- Dragon Special R$ 135,00
- Dragon Pro-Ball R$ 145,00
Como Chegar:
Mapa do Campo:
Operação Starlight
No início do verão de 1965 as unidades americanas baseadas no Vietnã do Sul obtiveram permissão para buscar engajamento com as forças inimigas do exército norte vietnamita e Viet-Congs (VC). Durante os meses de junho e julho apenas ocorreram rápidas trocas de tiros em emboscadas e ao redor das defesas externas de bases de aquartelamento que não representaram combates significativos.
Finalmente em 15 de agosto de 1965, um desertor do 1º Regimento Viet-Cong informou o Exército da República do Vietnã (ERV) e os Marines baseados em Da Nang, que sua unidade estava preparando um ataque surpresa contra a nova base dos marines sediada em Chu Lai ao sul de Da Nang.
A OPERAÇÃO STARLIGHT se inicia no dia 17 de agosto com uma companhia de Marines deslocando-se para o sul a partir de Chu Lai sem ser observada pelo inimigo.
Uma companhia de Marines é então lançada em uma posição chave no centro VC e assegura sua posição com a ajuda de apoio aéreo e artilharia apesar da acirrada resistência oferecida pelo inimigo. Ao mesmo tempo outra companhia de Marines sofre pesadas baixas na vila de An Cuong e um grupo de tanques é enviado para dar apoio; contudo este grupo se perde na densa floresta e sofre uma emboscada ficando também imobilizados sendo ambos resgatados somente após o envio de outra força e o uso de muito fogo de artilharia.
O significado da OPERAÇÃO STARLIGHT:
Foi a primeira vez em que forças terrestres significantes de americanos e norte vietnamitas se engajaram dando aos Marines uma vitória de grande importância não apenas na taxa de mortos mas principalmente psicológica (600 VC mortos contra 50 Marines). Muitos meses se passariam antes que os VC tentassem um novo confronto contra outra grande força.
Operação Starlight - Missões
Exército Azul/Americanos
Missão 1:O Exército Americano (AM) está com 04 Soldados prisioneiros (Bonecos) num campo de concentração Viet-Cong (VC) sob forte guarda na floresta.
Ordem 1: Localizar os Soldados e resgata-los/removê-los ao Centro de Operações Americano (COA); qualquer jogador poderá executar a missão, mas ela só será completada após os 04 soldados estarem seguros no COA até o final do evento; um dos Rangeres validará a missão.
OBS: A qualquer momento do resgate ou mesmo no COA os soldados (Bonecos) poderão ser capturados novamente pelos VC e levados de volta ao campo de concentração; neste caso os americanos devem novamente recuperar seus Soldados e trazê-los em segurança para a base, caso contrário, perderam os pontos da missão.
Missão 2:
A artilharia Americana mantém fogo pesado através de seus morteiros sobre as posições VC a fim de apoiar os Marines na operação de resgate de seus soldados.
Ordem 1: Defender a bateria de morteiros do ataque dos VC, pois tentarão neutralizá-la a qualquer custo.
OBS: Caso os VC neutralizem a bateria de morteiros, a missão será dada como ganha aos VC e perdida aos americanos; não haverá como recuperar os morteiros.
Missão 3:
Ao longo dos conflitos muitos Soldados VC e AM estão sendo abatidos; o cansaço, a sede, a fome e a falta de munição tornam-se também inimigos nos confrontos, os Suprimentos Militares (SM) passam a ser a chave para a vitória na Guerra.
Ordem 1: Após 01:30horas de jogo, a Central de Inteligência AM informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas de onde encontram-se os suprimentos e as munições adicionais (Respal).
Ordem 2: O CMT enviará as coordenadas ao seu Engenheiro que deverá localizar os SM que foram lançados por aviões americanos; após liberar os SM através do acionamento de uma bomba de fumaça, o Engenheiro deverá levá-los a sua base e o CMT fará a divisão dos suprimentos (somente o CMT ou oficial substituto).
OBS 1: Qualquer Soldado poderá localizar os SM, mas apenas o Engenheiro poderá acionar a bomba de fumaça e somente ele deverá levar os SM de volta a sua base.
OBS 2: Os SM não poderão ser tomados pelo Exército inimigo enquanto o Engenheiro do Exército equivalente não acionar a bomba de fumaça, isto é, se nenhum dos Engenheiros Americanos acionarem a bomba de fumaça, nenhum VC poderá tomar ou reter os SM para seu próprio Exército.
OBS 3: O Exército VC poderá manter guardar/guarnição em torno dos SM AM caso os encontre; dificultando desta forma a obtenção dos suprimentos, mas caso a mesma seja liberada por um dos Engenheiros AM, o Exército VC poderá tomá-la, mas somente um dos Engenheiros poderá transportá-la a sua base.
OBS 4: OS SM não poderão ser abertos dentro do campo de batalha por nenhum dos Soldados e ou especialistas, apenas o CMT em sua base ou oficial substituto.
OBS Geral: O êxito da missão será apontado apenas por um dos Rangeres que efetivaram a missão ou a perda da mesma; qualquer que seja a irregularidade ou desacordo com as regras do jogo o Ranger cancelará a missão e desvinculará os SM do Exército.
Missão 4:
Os Marines apoiados pelo reforço maciço de novas tropas poderão tomar a base VC.
OBS: Após 02:00 horas de jogo, a Central de Inteligência AM informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas/localização do (CO) Inimigo.
Ordem 1: Apenas o Engenheiro poderá efetivar esta missão, para isso deverá acionar uma Bomba de Fumaça que se encontra no local. O Exército AM cumprindo esta missão, estará finalizando o evento/jogo.
Operação Starlight - Missões
Exército Vermelho/Viet-Congs
Missão 1:
O Exército Viet-Cong (VC) está com 04 Soldados Americanos (AM) aprisionados em um dos seus campos de concentração sob forte guarda na floresta.
Ordem 1: Manter cerco de defesa na prisão e impedir o resgate/remoção dos Prisioneiros pelos (AM) ao Centro de Operações Americano (COA).
OBS: A qualquer momento do resgate ou mesmo no COA os VC poderão aprisionar novamente os Soldados Americanos e levados de volta ao campo de concentração; neste caso os AM devem novamente recuperar seus Soldados e trazê-los em segurança para a base, caso contrário, perderam os pontos da missão.
Missão 2:
A artilharia Americana mantém fogo pesado através de seus morteiros sobre as posições VC a fim de apoiar os Marines na operação de resgate de seus soldados.
Ordem 1: Localizar a Bateria de Morteiros (BM) na Floresta que está protegida pelos AM, atacá-la e neutralizá-la; apenas um dos Engenheiros poderá neutralizar a BM através do acionamento da bomba de fumaça.
OBS: Caso os VC neutralizem a bateria de morteiros, a missão será dada como ganha aos VC e perdida aos americanos; não haverá como recuperar os morteiros (A missão só será confirmada como válida por um dos Rangeres).
Missão 3:
Ao longo dos conflitos muitos Soldados VC e AM estão sendo abatidos; o cansaço, a sede, a fome e a falta de munição tornam-se também inimigos nos confrontos, os Suprimentos Militares (SM) passam a ser a chave para a vitória na Guerra.
Ordem 1: Após 01:30horas de jogo, a Central de Inteligência VC informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas de onde encontram-se os suprimentos e as munições adicionais (Respal).
Ordem 2: O CMT enviará as coordenadas ao seu Engenheiro que deverá localizar os SM que encontram-se perdidos na floresta, após liberar os SM através do acionamento de uma bomba de fumaça, o Engenheiro deverá levá-los a sua base e o CMT fará a divisão dos suprimentos (somente o CMT ou oficial substituto).
OBS 1: Qualquer Soldado poderá localizar os SM, mas apenas o Engenheiro poderá acionar a bomba de fumaça e somente ele deverá levar os SM de volta a sua base.
OBS 2: Os SM não poderão ser tomados pelo Exército inimigo enquanto o Engenheiro do Exército equivalente não acionar a bomba de fumaça, isto é, se nenhum dos Engenheiros VC acionarem a bomba de fumaça, nenhum dos AM poderão tomar ou reter os SM para seu próprio Exército.
OBS 3: O Exército AM poderá manter guardar/guarnição em torno dos SM VC caso os encontre; dificultando desta forma a obtenção dos suprimentos, mas caso a mesma seja liberada por um dos Engenheiros VC, o Exército AM poderá tomá-la, mas somente um dos Engenheiros poderá transportá-la a sua base.
OBS 4: OS SM não poderão ser abertos dentro do campo de batalha por nenhum dos Soldados e ou especialistas, apenas o CMT em sua base ou oficial substituto.
OBS Geral: O êxito da missão será apontado apenas por um dos Rangeres que efetivaram a missão ou a perda da mesma; qualquer que seja a irregularidade ou desacordo com as regras do jogo o Ranger cancelará a missão e desvinculará os SM do Exército.
Missão 4:
Os VC apoiados pelas suas tropas espalhadas pela selva juntamente com aldeões e camponeses simpatizantes da causa, formarão uma milícia e tentarão tomar a base AM.
OBS: Após 02:00 horas de jogo, a Central de Inteligência VC informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas/localização do (CO) Inimigo.
Ordem 1: Apenas o Engenheiro poderá efetivar esta missão, para isso, deverá acionar uma Bomba de Fumaça que se encontra no local. O Exército Viet-Cong cumprindo esta missão, estará finalizando o evento/jogo.
Regras, Procedimentos e Particularidades
Pontuação:
Cada missão cumprida vale um ponto e o critério para desempate será o número de baixas. O 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário é uma competição entre exércitos e se perfaz por 4 etapas/jogos, cada uma delas dispõe de 4 missões para cada exército, assim, somando um total de 16 possíveis pontos para cada exército até a 4ª e última etapa em 05/12/2010.
Observação: O Exército que cumprir o maior número de missões e/ou por critério de desempate vence a referida batalha/etapa. O Exército vencedor ganha mais 02 pontos pelo feito.
Missões:
1 - As Missões 01 e 02 de cada Exército (Americano e Viet-Cong) poderão ser executadas simultaneamente ou a critério do seu (CMT), mesmo que algum jogador localize ou encontre uma das Missões seguintes (3 e 4), a mesma não poderá ser concluída, pois ambas terão suas coordenas (posição) fornecidas aos respectivos (CMT) de acordo o tempo de jogo.
Observação: As Missões, só serão computadas como validadas e concluídas após ratificação de um dos Rangeres.
2 - Caso um jogador/soldado ou mesmo uma Patrulha localize um objetivo/Missão que não seja sua, mas sim do Exército adversário, este não poderá adquiri-la ou tomá-la de sua posse, mas poderá oferecer resistência ao seu adversário para dificultar a conquista de seu objetivo.
3 - Na possibilidade de um jogador/soldado ou mesmo uma Patrulha inimiga localizar seu adversário “resgatando os SM”, poderá ser feita investida para marcar/neutralizar o inimigo e poderá tomar os suprimentos (SOMENTE APÓS O ENGENHEIRO TER ACIONADO A BOMDA DE FUMAÇA). Por isso cada Exército, através do seu Comando, deverá ser rápido e eficiente nas Missões para não sofrer resistência e/ou perda dos SM.
Minuções e Vidas:
1 – Conforme as Regras Gerais postadas no Fórum “jogos/eventos - 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário 2010 – FPESP”, será permitido o máximo de 300 bolinhas por jogador. O Machine Man ou Machine Gunner poderá portar até 600 bolinhas.
Observação: Os suprimentos serão reduzidos, portanto não haverá o suficiente para todos. Cabe a cada Comandante elaborar e executar suas estratégias de forma eficiente, bem como cada jogador/soldado controlar a sua própria munição.
2 - Cada participante inicia o jogo com 3 vidas, cada uma delas será representada por um lacre preso em seu corpo ou equipamento. Para cada vida perdida, perde-se um lacre. Na ausência de lacres o jogador estará fora do combate. A organização fornecerá todo o material necessário!
Nenhum jogador ou Patrulha, após marcar o adversário (Independente de ser sua primeira vida ou última vida), poderá tomar sua munição.
Somos todos praticantes de Paintball, um esporte de disciplina, inteligência e companheirismo, por isso adotamos o “FAIR PLAY”.
Bom jogo a todos,
Delta Paintball/Comando Pathfinder
Ps.: Este jogo é aberto a todos atletas federados ou não.
Comunicado importante...
A FPESP pensando nos interesses dos nossos atletas e sempre buscando a melhoria, informa que fechamos uma nova parceria para os federados que participarem dos jogos do 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário “Real Action” FPESP! Todos os atletas federados estarão cobertos com seguro de vida para acidentes de qualquer natureza. O beneficio será prestado para toda a duração do jogo e será válida para todas as etapas do 2º Circuito....
Além do desconto de 20% na inscrição no jogo do Delta Paintball (1ªEtapa) nossos filiados ainda contam com um seguro de vida!!!
Maiores informações serão disponibilizadas aos federados FPESP.
FPESP lutando pelo seu direito de praticar o esporte...
Atenciosamente
Clóvis Eduardo de Jesus Domingues,
Dir. Jogos/Eventos FPESP.
2º Circuito Aberto de Paintball Cenário - Real Action/2010 - Vietnã
Regras Gerais disponível em jogos/eventos 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário 2010.
1ª Etapa, Operação Starlight.
Sediador: DELTA PAINTBALL/COMANDO PATHFINDER
Local:
Delta Paintball – Vargem grande Paulista/SP
(Altura do km 39 da Rod. Raposo Tavares)
Estrada de Caucaia do Alto, 5500 – Tijuco Preto
Sitio São Boneto
Data: 23/05/2010
Horário:
08:30 horas, inicio das inscrição carga de gás/ar e cronagem
09:45 horas, brifing
10:30 horas início. (Impreterivelmente)
Um game com duração de 3:00 horas
13:30 horas, Término do evento/etapa
14:00 horas, premiação p/ destaques em combate e sorteios.
14:20 horas, resultado do jogo. Mesa diretora/discurso
15:00 horas, campo disponível para jogos
Estrutura:
- Estacionamento privado para carros com segurança;
- Play-Ground para crianças;
- Banheiros Masculino (3) e Feminino (3);
- Local para Imprensa;
- Lanchonete (Sucos, refrigerantes, águas e lanches);
- Áreas Especificas para:
• Equipes e Jogadores;
• Inscrição;
• CO²;
• Cronografagem/Cronagem;
• Briefing e
• Safety’s Zones.
Inscrições:
Serão aceitas apenas inscrições antecipadas até o dia 14/05/2010.
No dia do jogo havendo disponibilidade de vagas poderão ser aceitos novos participantes. (A critério da organização).
Enviar e-mail para contato@deltapaintballcotia.com contendo seu nome completo e número de telefone. O interessado receberá confirmação por email, em seguida deverá efetuar depósito identificado no banco Itaú AG 0253 C/C 93988-8 P/ Delta Paintball ME – CNPJ 09.430.122/0001-92
Participantes:
Serão aceitos o máximo de 100 participantes. 50 jogadores para cada Exército.
Valores:
Inscrição p/ federados FPERJ e FPESP R$ 40,00. Incluso seguro de vida para federados FPESP.
Inscrição p/ Não federados R$ 50,00.
Recargas adicionais de CO² ou AR serão cobrados R$ 7,00 cada.
Barrel Sox R$ 18,00. Jogador sem este acessório não joga
Locação de equipto p/ não federados. R$ 40,00. (Reserva antecipada)
Locação de equipto P/ Federados. R$ 30,00. (Reserva antecipada)
Bomba Fumaça “queima 20 segundos” R$ 05,00 Unidade.
Bolinha CX 2000 Unidades:
- Dragon Fire R$ 90,00
- Dragon Special R$ 135,00
- Dragon Pro-Ball R$ 145,00
Como Chegar:
Mapa do Campo:
Operação Starlight
No início do verão de 1965 as unidades americanas baseadas no Vietnã do Sul obtiveram permissão para buscar engajamento com as forças inimigas do exército norte vietnamita e Viet-Congs (VC). Durante os meses de junho e julho apenas ocorreram rápidas trocas de tiros em emboscadas e ao redor das defesas externas de bases de aquartelamento que não representaram combates significativos.
Finalmente em 15 de agosto de 1965, um desertor do 1º Regimento Viet-Cong informou o Exército da República do Vietnã (ERV) e os Marines baseados em Da Nang, que sua unidade estava preparando um ataque surpresa contra a nova base dos marines sediada em Chu Lai ao sul de Da Nang.
A OPERAÇÃO STARLIGHT se inicia no dia 17 de agosto com uma companhia de Marines deslocando-se para o sul a partir de Chu Lai sem ser observada pelo inimigo.
Uma companhia de Marines é então lançada em uma posição chave no centro VC e assegura sua posição com a ajuda de apoio aéreo e artilharia apesar da acirrada resistência oferecida pelo inimigo. Ao mesmo tempo outra companhia de Marines sofre pesadas baixas na vila de An Cuong e um grupo de tanques é enviado para dar apoio; contudo este grupo se perde na densa floresta e sofre uma emboscada ficando também imobilizados sendo ambos resgatados somente após o envio de outra força e o uso de muito fogo de artilharia.
O significado da OPERAÇÃO STARLIGHT:
Foi a primeira vez em que forças terrestres significantes de americanos e norte vietnamitas se engajaram dando aos Marines uma vitória de grande importância não apenas na taxa de mortos mas principalmente psicológica (600 VC mortos contra 50 Marines). Muitos meses se passariam antes que os VC tentassem um novo confronto contra outra grande força.
Operação Starlight - Missões
Exército Azul/Americanos
Missão 1:O Exército Americano (AM) está com 04 Soldados prisioneiros (Bonecos) num campo de concentração Viet-Cong (VC) sob forte guarda na floresta.
Ordem 1: Localizar os Soldados e resgata-los/removê-los ao Centro de Operações Americano (COA); qualquer jogador poderá executar a missão, mas ela só será completada após os 04 soldados estarem seguros no COA até o final do evento; um dos Rangeres validará a missão.
OBS: A qualquer momento do resgate ou mesmo no COA os soldados (Bonecos) poderão ser capturados novamente pelos VC e levados de volta ao campo de concentração; neste caso os americanos devem novamente recuperar seus Soldados e trazê-los em segurança para a base, caso contrário, perderam os pontos da missão.
Missão 2:
A artilharia Americana mantém fogo pesado através de seus morteiros sobre as posições VC a fim de apoiar os Marines na operação de resgate de seus soldados.
Ordem 1: Defender a bateria de morteiros do ataque dos VC, pois tentarão neutralizá-la a qualquer custo.
OBS: Caso os VC neutralizem a bateria de morteiros, a missão será dada como ganha aos VC e perdida aos americanos; não haverá como recuperar os morteiros.
Missão 3:
Ao longo dos conflitos muitos Soldados VC e AM estão sendo abatidos; o cansaço, a sede, a fome e a falta de munição tornam-se também inimigos nos confrontos, os Suprimentos Militares (SM) passam a ser a chave para a vitória na Guerra.
Ordem 1: Após 01:30horas de jogo, a Central de Inteligência AM informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas de onde encontram-se os suprimentos e as munições adicionais (Respal).
Ordem 2: O CMT enviará as coordenadas ao seu Engenheiro que deverá localizar os SM que foram lançados por aviões americanos; após liberar os SM através do acionamento de uma bomba de fumaça, o Engenheiro deverá levá-los a sua base e o CMT fará a divisão dos suprimentos (somente o CMT ou oficial substituto).
OBS 1: Qualquer Soldado poderá localizar os SM, mas apenas o Engenheiro poderá acionar a bomba de fumaça e somente ele deverá levar os SM de volta a sua base.
OBS 2: Os SM não poderão ser tomados pelo Exército inimigo enquanto o Engenheiro do Exército equivalente não acionar a bomba de fumaça, isto é, se nenhum dos Engenheiros Americanos acionarem a bomba de fumaça, nenhum VC poderá tomar ou reter os SM para seu próprio Exército.
OBS 3: O Exército VC poderá manter guardar/guarnição em torno dos SM AM caso os encontre; dificultando desta forma a obtenção dos suprimentos, mas caso a mesma seja liberada por um dos Engenheiros AM, o Exército VC poderá tomá-la, mas somente um dos Engenheiros poderá transportá-la a sua base.
OBS 4: OS SM não poderão ser abertos dentro do campo de batalha por nenhum dos Soldados e ou especialistas, apenas o CMT em sua base ou oficial substituto.
OBS Geral: O êxito da missão será apontado apenas por um dos Rangeres que efetivaram a missão ou a perda da mesma; qualquer que seja a irregularidade ou desacordo com as regras do jogo o Ranger cancelará a missão e desvinculará os SM do Exército.
Missão 4:
Os Marines apoiados pelo reforço maciço de novas tropas poderão tomar a base VC.
OBS: Após 02:00 horas de jogo, a Central de Inteligência AM informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas/localização do (CO) Inimigo.
Ordem 1: Apenas o Engenheiro poderá efetivar esta missão, para isso deverá acionar uma Bomba de Fumaça que se encontra no local. O Exército AM cumprindo esta missão, estará finalizando o evento/jogo.
Operação Starlight - Missões
Exército Vermelho/Viet-Congs
Missão 1:
O Exército Viet-Cong (VC) está com 04 Soldados Americanos (AM) aprisionados em um dos seus campos de concentração sob forte guarda na floresta.
Ordem 1: Manter cerco de defesa na prisão e impedir o resgate/remoção dos Prisioneiros pelos (AM) ao Centro de Operações Americano (COA).
OBS: A qualquer momento do resgate ou mesmo no COA os VC poderão aprisionar novamente os Soldados Americanos e levados de volta ao campo de concentração; neste caso os AM devem novamente recuperar seus Soldados e trazê-los em segurança para a base, caso contrário, perderam os pontos da missão.
Missão 2:
A artilharia Americana mantém fogo pesado através de seus morteiros sobre as posições VC a fim de apoiar os Marines na operação de resgate de seus soldados.
Ordem 1: Localizar a Bateria de Morteiros (BM) na Floresta que está protegida pelos AM, atacá-la e neutralizá-la; apenas um dos Engenheiros poderá neutralizar a BM através do acionamento da bomba de fumaça.
OBS: Caso os VC neutralizem a bateria de morteiros, a missão será dada como ganha aos VC e perdida aos americanos; não haverá como recuperar os morteiros (A missão só será confirmada como válida por um dos Rangeres).
Missão 3:
Ao longo dos conflitos muitos Soldados VC e AM estão sendo abatidos; o cansaço, a sede, a fome e a falta de munição tornam-se também inimigos nos confrontos, os Suprimentos Militares (SM) passam a ser a chave para a vitória na Guerra.
Ordem 1: Após 01:30horas de jogo, a Central de Inteligência VC informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas de onde encontram-se os suprimentos e as munições adicionais (Respal).
Ordem 2: O CMT enviará as coordenadas ao seu Engenheiro que deverá localizar os SM que encontram-se perdidos na floresta, após liberar os SM através do acionamento de uma bomba de fumaça, o Engenheiro deverá levá-los a sua base e o CMT fará a divisão dos suprimentos (somente o CMT ou oficial substituto).
OBS 1: Qualquer Soldado poderá localizar os SM, mas apenas o Engenheiro poderá acionar a bomba de fumaça e somente ele deverá levar os SM de volta a sua base.
OBS 2: Os SM não poderão ser tomados pelo Exército inimigo enquanto o Engenheiro do Exército equivalente não acionar a bomba de fumaça, isto é, se nenhum dos Engenheiros VC acionarem a bomba de fumaça, nenhum dos AM poderão tomar ou reter os SM para seu próprio Exército.
OBS 3: O Exército AM poderá manter guardar/guarnição em torno dos SM VC caso os encontre; dificultando desta forma a obtenção dos suprimentos, mas caso a mesma seja liberada por um dos Engenheiros VC, o Exército AM poderá tomá-la, mas somente um dos Engenheiros poderá transportá-la a sua base.
OBS 4: OS SM não poderão ser abertos dentro do campo de batalha por nenhum dos Soldados e ou especialistas, apenas o CMT em sua base ou oficial substituto.
OBS Geral: O êxito da missão será apontado apenas por um dos Rangeres que efetivaram a missão ou a perda da mesma; qualquer que seja a irregularidade ou desacordo com as regras do jogo o Ranger cancelará a missão e desvinculará os SM do Exército.
Missão 4:
Os VC apoiados pelas suas tropas espalhadas pela selva juntamente com aldeões e camponeses simpatizantes da causa, formarão uma milícia e tentarão tomar a base AM.
OBS: Após 02:00 horas de jogo, a Central de Inteligência VC informará ao seu Comandante (CMT) as coordenadas/localização do (CO) Inimigo.
Ordem 1: Apenas o Engenheiro poderá efetivar esta missão, para isso, deverá acionar uma Bomba de Fumaça que se encontra no local. O Exército Viet-Cong cumprindo esta missão, estará finalizando o evento/jogo.
Regras, Procedimentos e Particularidades
Pontuação:
Cada missão cumprida vale um ponto e o critério para desempate será o número de baixas. O 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário é uma competição entre exércitos e se perfaz por 4 etapas/jogos, cada uma delas dispõe de 4 missões para cada exército, assim, somando um total de 16 possíveis pontos para cada exército até a 4ª e última etapa em 05/12/2010.
Observação: O Exército que cumprir o maior número de missões e/ou por critério de desempate vence a referida batalha/etapa. O Exército vencedor ganha mais 02 pontos pelo feito.
Missões:
1 - As Missões 01 e 02 de cada Exército (Americano e Viet-Cong) poderão ser executadas simultaneamente ou a critério do seu (CMT), mesmo que algum jogador localize ou encontre uma das Missões seguintes (3 e 4), a mesma não poderá ser concluída, pois ambas terão suas coordenas (posição) fornecidas aos respectivos (CMT) de acordo o tempo de jogo.
Observação: As Missões, só serão computadas como validadas e concluídas após ratificação de um dos Rangeres.
2 - Caso um jogador/soldado ou mesmo uma Patrulha localize um objetivo/Missão que não seja sua, mas sim do Exército adversário, este não poderá adquiri-la ou tomá-la de sua posse, mas poderá oferecer resistência ao seu adversário para dificultar a conquista de seu objetivo.
3 - Na possibilidade de um jogador/soldado ou mesmo uma Patrulha inimiga localizar seu adversário “resgatando os SM”, poderá ser feita investida para marcar/neutralizar o inimigo e poderá tomar os suprimentos (SOMENTE APÓS O ENGENHEIRO TER ACIONADO A BOMDA DE FUMAÇA). Por isso cada Exército, através do seu Comando, deverá ser rápido e eficiente nas Missões para não sofrer resistência e/ou perda dos SM.
Minuções e Vidas:
1 – Conforme as Regras Gerais postadas no Fórum “jogos/eventos - 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário 2010 – FPESP”, será permitido o máximo de 300 bolinhas por jogador. O Machine Man ou Machine Gunner poderá portar até 600 bolinhas.
Observação: Os suprimentos serão reduzidos, portanto não haverá o suficiente para todos. Cabe a cada Comandante elaborar e executar suas estratégias de forma eficiente, bem como cada jogador/soldado controlar a sua própria munição.
2 - Cada participante inicia o jogo com 3 vidas, cada uma delas será representada por um lacre preso em seu corpo ou equipamento. Para cada vida perdida, perde-se um lacre. Na ausência de lacres o jogador estará fora do combate. A organização fornecerá todo o material necessário!
Nenhum jogador ou Patrulha, após marcar o adversário (Independente de ser sua primeira vida ou última vida), poderá tomar sua munição.
Somos todos praticantes de Paintball, um esporte de disciplina, inteligência e companheirismo, por isso adotamos o “FAIR PLAY”.
Bom jogo a todos,
Delta Paintball/Comando Pathfinder
Ps.: Este jogo é aberto a todos atletas federados ou não.
Comunicado importante...
A FPESP pensando nos interesses dos nossos atletas e sempre buscando a melhoria, informa que fechamos uma nova parceria para os federados que participarem dos jogos do 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário “Real Action” FPESP! Todos os atletas federados estarão cobertos com seguro de vida para acidentes de qualquer natureza. O beneficio será prestado para toda a duração do jogo e será válida para todas as etapas do 2º Circuito....
Além do desconto de 20% na inscrição no jogo do Delta Paintball (1ªEtapa) nossos filiados ainda contam com um seguro de vida!!!
Maiores informações serão disponibilizadas aos federados FPESP.
FPESP lutando pelo seu direito de praticar o esporte...
Atenciosamente
Clóvis Eduardo de Jesus Domingues,
Dir. Jogos/Eventos FPESP.