Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Primeiros socorros

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Primeiros socorros

Mensagem por Zaca »

Otimo post e axo que todos que puderem deveriam fazerum curso de primeiros socorros, não so pro paintball, mas pro dia a dia porque nunca se sabe quando vc vai precisar!

das situações apresentadas, pespero nunca vivenciar uma picada de aranha, pra quem e aracnofobico (como eu) isso e qse morte hahahahhahahha........ :horse:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Primeiros socorros

Mensagem por Santos »

Muito bom explicado Alê.
Estas informações são de grande importancia pra quem joga cenário, com certeza.

Também sou aracnofóbico :| :|

:tropa:
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Re: Primeiros socorros

Mensagem por sergiolucchini »

Vlamir escreveu:
RogerDiver escreveu:Ola a todos,

O pessoal do forum que tenho um maior contato sabe que sou Instrutor de Mergulho Recreativo/Técnico, algumas agências certificadoras exigem que o instrutor de mergulho tambem seja instrutor de Cuidados Primários (RCP/AED) e Secundários (primeiros socorros), e queria propor aos organizadores de evento (os que conheço (Alexandre, Vlamir) e aos que vou conhecer ainda) que se quiserem fazer um curso desse no seu local de jogo, estou a disposição.

A agência que sou habilitado para esse tipo de treinamento chama-se Emergency First Response (http://www.emergencyfirstresponse.com/english/), posso fazer de duas formas.

A primeira seria uma instrução sem o uso de material da agencia e sem certificação, o unico custo que teriamos é o aluguel de um boneco de RCP (opcionalmente um AED de treinamento).

A segunda seria uma instrução com certificação, e nesse caso eu sou obrigado a utilizar o material da certificadora para o treinamento, o que representa um custo de aproximadamente $80,00 (oitenta reais), com a emissão de uma credencial de validade internacional por um periodo de 2 anos, e as turmas não podem ser maiores que 12 alunos, se o pessoal do forum que for médico (que conheça cuidados primários) ou enfermeiro(a) habilitado (mesmo caso) quiser contribuir, para cada assistente dessa graduação posso acrescentar 12 alunos na turma.

O ambiente em que praticamentos paintball oferece os mais diversos tipos de risco, por isso para quem quiser, faço isso sem nenhum custo de instrução, desde que seja para praticantes de paintball cenário e que frequente algum local de jogo."

É uma idéia que se quiserem amadurecer, pode contar comigo.

[]'s
Roger
Fala Roger, so li seu post hoje, e quando o assunto é segurança, todo esforço somado é salutar e do mais alto grau de importancia, oportunamente falaremos a respeito disso.

:legal:
Podem contar com minha ajuda tambem
Sergio ( Doutor) :legal:
Avatar do usuário
BigRedOne
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Mai 2008, 19:32

Re: Primeiros socorros

Mensagem por BigRedOne »

Como dentista, deixa eu dar um pitaco tb:

Casos de avulsão (qdo o dente sai inteiro do buraco no osso onde fica) ou fratura dental:

Manter a calma e acalmar o acidentado.
Encontrar o dente ou fragmento.
Lavar levemente o dente, para se retirar as sujeiras visíveis e verificar se o dente caiu ou quebrou.
Em caso de avulsão, recolocar o dente no lugar. Se não for possível, colocá-lo em um copo com soro fisiológico, ou um copo com leite ou até na própria boca do paciente, em baixo da língua (menos crianças pequenas).
Ir ao dentista o mais rapidamente possível.
Sempre pegue o dente pela "coroa" (nunca pela "raiz"). Devem-se manter as fibras e o sangue da raiz, pois são importantes para o sucesso do reimplante, para isso, nunca use detergente ou outros produtos para limpar o dente e também não esfreguem a sua raiz.
O dente ou fragmento deve ser sempre mantido úmido.
Dentes descidos(dente de leite) não reimplantam.

Quanto mais rapidamente o dente for recolocado em sua posição, maior será a chance de sucesso. Até trinta minutos após o acidente as chances são maiores.

Não faça com o dente avulsionado procedimentos como embrulhá-lo em guardanapo, colocá-o solto no bolso ou guardá-lo em recipiente seco, que danificariam o ligamento periodontal diminuindo muito a probabilidade do sucesso do reimplante dental. O dente avulsionado vai ser reimplantado pelo dentista e fixado nos dentes vizinhos por algumas semanas. Este dente também poderá ser restaurado em caso de fratura da coroa e provavelmente sofrerá um tratamento de canal. Também é necessário um acompanhamento pelo dentista por alguns anos, para a comprovação do sucesso do reimplante.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Primeiros socorros

Mensagem por Zaca »

acardenuto escreveu:
Santos escreveu:Muito bom explicado Alê.
Estas informações são de grande importancia pra quem joga cenário, com certeza.

Também sou aracnofóbico :| :|

:tropa:
Tenho mania de querer tocar todo o animal que vejo, isso já me rendeu algumas boas mordidas e ferroadas, no caso das aranhas ainda estou estudando as técnicas de manuseio, mas confesso que não sou fã desses bichos, são asquerosos demais, prefiro deixa-las onde estão.
:mrgreen:

Outro dia na base da Raposo retiramos uma aranha armadeira da casa e a recolocamos em seu habitat, o fato de não gostarmos de um bicho não significa que devemos elimina-lo, devemos conhecer seus habitos e tomar as devidas precausões caso este ofereça algum risco para nós.
:gas:
Vcs sao doidos....
JAMAIS chegaria perto dela, ainda amis uma armadeira, risco de morte!
se fosse eu, ficaria a uns 5 metros de distancia, apontaria minha AB, configuraria meu egrip em Full Auto TURBO e mandaria tiro nela!!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Primeiros socorros

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu:
acardenuto escreveu:
Santos escreveu:Muito bom explicado Alê.
Estas informações são de grande importancia pra quem joga cenário, com certeza.

Também sou aracnofóbico :| :|

:tropa:
Tenho mania de querer tocar todo o animal que vejo, isso já me rendeu algumas boas mordidas e ferroadas, no caso das aranhas ainda estou estudando as técnicas de manuseio, mas confesso que não sou fã desses bichos, são asquerosos demais, prefiro deixa-las onde estão.
:mrgreen:

Outro dia na base da Raposo retiramos uma aranha armadeira da casa e a recolocamos em seu habitat, o fato de não gostarmos de um bicho não significa que devemos elimina-lo, devemos conhecer seus habitos e tomar as devidas precausões caso este ofereça algum risco para nós.
:gas:
Vcs sao doidos....
JAMAIS chegaria perto dela, ainda amis uma armadeira, risco de morte!
se fosse eu, ficaria a uns 5 metros de distancia, apontaria minha AB, configuraria meu egrip em Full Auto TURBO e mandaria tiro nela!!!

nsc, nsc, nsc... seu vândalo
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: Primeiros socorros

Mensagem por lcxrp »

o legal é imprimir e plastificar e deixa sempre à mão.
Parabéns!
:legal:
Avatar do usuário
FHRicardo
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Abr 2008, 17:02
Contato:

Re: Primeiros socorros

Mensagem por FHRicardo »

Achei muito interessante a idéia do Roger.
Sou treinado em primeiros socorros pela empresa em que trabalho, que oferece este tipo de treinamento na indústria. Seria interessante termos alguns colegas capacitados para ocasiões de emergência.

Um grande abraço!
Avatar do usuário
Joaospn
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 27 Fev 2009, 15:09

Re: Primeiros socorros

Mensagem por Joaospn »

Belo tópico Santos... parabéns... e parabéns ao complemento do Ale tb...

Abs :yessir:
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Primeiros socorros

Mensagem por Engenheiro »

acardenuto escreveu:
Santos escreveu:Muito bom explicado Alê.
Estas informações são de grande importancia pra quem joga cenário, com certeza.

Também sou aracnofóbico :| :|

:tropa:
Tenho mania de querer tocar todo o animal que vejo, isso já me rendeu algumas boas mordidas e ferroadas, no caso das aranhas ainda estou estudando as técnicas de manuseio, mas confesso que não sou fã desses bichos, são asquerosos demais, prefiro deixa-las onde estão.
:mrgreen:

Outro dia na base da Raposo retiramos uma aranha armadeira da casa e a recolocamos em seu habitat, o fato de não gostarmos de um bicho não significa que devemos elimina-lo, devemos conhecer seus habitos e tomar as devidas precausões caso este ofereça algum risco para nós.
:gas:
Gosta de passar a mão na jibóia né..... :mrgreen:
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Primeiros socorros

Mensagem por eonio »

Não é bem PS o que falo aqui, mas é uma medida para acelerar o socorro.

Uma boa dica também para acelerar o socorro ao jogador é ter em mãos telefones das centrais e locais de atendimento, principalmente localização de hospitais com especialidades diversificadas caso o socorro seja feito pela própria equipe, se for possível consiga uma unidade móvel (ambulância) para ficar à disposição do evento, principalmente em áreas afastadas.

:m16:
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Primeiros socorros

Mensagem por bkelmer »

Então pra nunca tirarem da cabeça... 192 é o número

em todas as cidades do brasil a central de ambulência é 192, de cidade pra cidade tem umas variantes, mas sempre no 192 vai ter alguem ou pra mandar a ambulância ou pra te dizer qual o numero melhor pra vc conseguir isso..

1º a se fazer - 192
2º a se fazer - ver se tem alguem que entende por perto pra ajudar, se não tiver, podem seguir as dicas ai que a galera deu que elas estão certinhas.
3º se quiser me liguem, rsrsrsrs sou médico resgatista/socorrista, cardiologista e intensivista (CTI) e jogador de paintball, rsrs

piadinhas a parte, 192....

valeu
ANDEBATI
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Out 2009, 17:16

Re: Primeiros socorros

Mensagem por ANDEBATI »

execelente tópico, vai nos ajudar muuuuuuuuuuito!!!!!!!!!!!!!!
Santo_alveS
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Jul 2010, 11:14

Re: Primeiros socorros

Mensagem por Santo_alveS »

Muito bacanas todas as dicas.

Achei muito válida tbm a do cirurgião dentista para salvar um dente em caso de arrancar por alguma forma infeliz. :hlp:


Vlw demais.

Só pra constar, vcs conhecedores, quais itens para um kit de primeiro socorros que indicariam para um grupo de pb cenário? :gas: :recon:
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: Primeiros socorros

Mensagem por WOKAGAWA »

Parabéns pelo tópico Santos...
Isso é muito importante para nós jogadores de Paintball sabermos um pouco sobre Primeiros Socorros...
Pois um dia poderemos usar esse conhecimento em algum jogo ou até mesmo no dia a dia se deparar com algum acidente...
Valew...
:yessir:
:legal:
Responder

Voltar para “Geral.”